* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cartuchos de 30 grs... Button10  Cartuchos de 30 grs... 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cartuchos de 30 grs...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptyQua Jul 02, 2014 6:19 pm

Boas pessoal

Este ano vou voltar ás origens e vou caçar só com a minha PB 680 de sobrepostos...estou a pensar em fazê-lo com cartuchos de 30 grs para toda a caça menor... a pólvora será AS e ou CSB3 que são as que gosto...gostaria de saber a vossa opinião acerca das cargas de 30 grs para as espingardas de canos sobrepostos... fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptyQua Jul 02, 2014 6:42 pm

Se for para tordos acho que encontra excelentes cartuchos para disparar com sobrepostos, além de ser uma caça onde se dão mais tiros, pelo que um bocadinho de recuo a menos ajuda.
Entre as duas pólvoras a As ponho de parte. csb3, csb5 psb 5 para mim são melhores nessa gramagem.
Para a geral, eu utilizaria 32 gramas. jola 
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptyQua Jul 02, 2014 6:51 pm

Em 30gr, à uns FOB com AS, uns JK8 com AS, tanto uns como outros são bons para os tordos, para a geral não sei. Com a csb também deve existir bons cartuchos.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno gomes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : ponte de lima
Ocupação : caça
Humor : sim
Data de inscrição : 27/11/2011
Pontos : 365

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptyQua Jul 02, 2014 7:17 pm

boas amigo joao e escolheria 32 para a geral,o mais aconselhável, ai ajusta o chumbo aos seus gostos agora em 32grs há um grande leke de tiros, para os tordos 30e ate menos eu por exemplo nos tordos dou com Winchester parcours 28 gramas chumbo 8 e não troco, mas os gostos são relativos, pois nos tordos vai a trap.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptyQua Jul 02, 2014 7:23 pm

Também acho que um cartucho de 30gr para a geral será fraco.
Optava por um de 32gramas.
O melhor cartucho que utilizei de 30 gramas foi o B&P e o universal da sulbeja.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptyQua Jul 02, 2014 7:30 pm

Estava para dizer esses da B&P (MB light), mas como ele só queria com AS e CSB.
Também acho pouco para as lebres, perdizes e pombos, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptyQua Jul 02, 2014 7:41 pm

espalhachumbo escreveu:
Estava para dizer esses da B&P (MB light), mas como ele só queria com AS e CSB.
Também acho pouco para as lebres, perdizes e pombos, mas...

 fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptyQui Jul 03, 2014 1:10 am

João, em 30 gramas com CSB3, um cartucho que gostei muito e usei algum tempo (quando me chegava aqui com facilidade) foi o GB 30 grs, cartucho que havia disponível com variados números de chumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 160
Idade : 39
Localização : Évora
Ocupação : Engenheiro
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 05/10/2012
Pontos : 177

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptyQui Jul 03, 2014 9:34 am

Boas,

Eu tenho utilizado para os tordos o RIO 10 na minha B525.
É um tiro bastante cómodo e creio que carregado com CSB3 (não posso precisar).
Talvez seja um tiro limitado para peças que saiam mais largas, mas dependerá bastante da combinação de choques utilizada.

Abr!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptyQui Jul 03, 2014 10:34 am

João, eu habitualmente caço com 30g, ch 7 na geral, ch8/9 aos tordos, já experimentei muitos cartuchos e fiquei-me pelos Eley 30g ch7 e pelos Silva 30g ch8/9
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptyQui Jul 03, 2014 2:43 pm


Eu também gostei muito desses Eley em 32gr,carotes mas um grande tiro.

Já agora, alguém sabe qual a pólvora que metem lá dentro, é que as pólvoras agora parecem-me todas iguais?
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptyQui Jul 03, 2014 8:54 pm

Com outra polvora tem também os armusa AM 30gr (carregados com CSB5 ), os AM2 32gr (carregados com CSB1) ou o Veloz 32gr carregados com a CSB3 também da armusa, estes últimos mesmos em 32gr são mais suaves que alguns de 30gr.

Cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptySex Jul 04, 2014 1:04 am

cruz escreveu:

Eu também gostei muito desses Eley em 32gr,carotes mas um grande tiro.

Já agora, alguém sabe qual a pólvora que metem lá dentro, é que as pólvoras agora parecem-me todas iguais?

Amigo Cruz, os Eley agora são uma marca do grupo Maxam, assim como a Rio, Saga e etc, etc,, e também eles estão a ser carregados com as pólvoras CSB.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptySex Jul 04, 2014 9:14 am

João Gil escreveu:
Boas pessoal

Este ano vou voltar ás origens e vou caçar só com a minha PB 680 de sobrepostos...estou a pensar em fazê-lo com cartuchos de 30 grs para toda a caça menor... a pólvora será AS e ou CSB3 que são as que gosto...gostaria de saber a vossa opinião acerca das cargas de 30 grs para as espingardas de canos sobrepostos... fixe 

Amigo, há vários anos que uso as 30 grs. na caça aos tordos sempre que uso armas de dois canos...fiz várias experiências e "quedei-me" na CSB3 para as cargas com tal gramagem: tiro muito rápido(no convívio no campo de Pegões o Rogério testou-os na "maquineta" dele e aquilo deu penso que foram 413 metros/s), com uma belíssima distribuição na ordem dos 30 metros...
Mas como sabe nestas coisas dos tiros, não é só a pólvora que conta...a minha sugestão é de que, assim que encontre uma carga que "dê bem" na sua arma, faça um esforçozito financeiro e compre logo os cartuchos para a época, todos do mesmo lote...pois não raro acontece termos um tiro "bombástico", terminado o stock vai-se buscar "tiro igual" e...grande barrete...pois igual só "por fora"!!!!!!

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptySex Jul 04, 2014 10:16 am

Eu 30 gramas actualmente uso pouco. Os da miratiro com csb5 estão bons. Tenho um colega que não quer outros mesmo para as perdizes. Rápidos e a matar longe.

Mas para mim, os melhores tiros com que atirei até hoje nessa gramarem, foram os 30 gramas também da miratiro, aqui à uns 5 ou 6 anos quando o dono os carregou com a psb5. Isso sim era um tiro. Muito rápidos e secavam os tordos a alturas malucas. A alturas que ás vezes atirava e nem devia atirar, e eles vinham secos. Agora os olhos tinham que lá estar, não tinham a margem de manobra que tem um de 32. Mas eram uns belíssimos tiros. Nunca mais tive outro cartucho de 30 gramas que me satisfizesse como esse.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptySex Jul 04, 2014 6:49 pm

Tens um bom tiro com AS.
O clever mirage 30,5gr
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSUwgRJb2km6hOcexjDJsOYKVD9rkSotTrSaXjYATELmM3TyiK9
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptySex Jul 04, 2014 11:21 pm

aderito escreveu:
Tens um bom tiro com AS.
O clever  mirage 30,5gr
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSUwgRJb2km6hOcexjDJsOYKVD9rkSotTrSaXjYATELmM3TyiK9
esses tiros sao do melhor que anda por ai fixe hunter fixe e sao a bom preço fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptySex Jul 04, 2014 11:41 pm

Obrigado, pessoal...vocês são fantásticos  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Alfenim
Aprendiz
Aprendiz
Alfenim

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 192
Idade : 47
Localização : Bencatel
Ocupação : Caça, Pesca e 3ª parte
Humor : Ás vezes
Data de inscrição : 22/09/2008
Pontos : 230

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptySeg Jul 07, 2014 12:13 pm

João Gil escreveu:
Boas pessoal

Este ano vou voltar ás origens e vou caçar só com a minha PB 680 de sobrepostos...estou a pensar em fazê-lo com cartuchos de 30 grs para toda a caça menor... a pólvora será AS e ou CSB3 que são as que gosto...gostaria de saber a vossa opinião acerca das cargas de 30 grs para as espingardas de canos sobrepostos... fixe 


Atão amigo Gil o melhor cartucho do mercado CSB3 são os Rebentaqueixos carregados aqui pelo rapaz, e os com AS não á melhor do que os Especial Fumaça do Boss.

Agora é só encomendar e pode ter a garantia de um bom cartucho, aliás o nosso lema é:

"Com cartucho recarregado do Rogério e do Alfenim você umas vezes mata e outra nim " eheheh lol!
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptySeg Jul 07, 2014 12:15 pm

Eeehheheheheehhhhh...Já está a escolha feita... fixe fixe Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptySeg Jul 07, 2014 12:51 pm

Alfenim escreveu:



Atão amigo Gil o melhor cartucho do mercado CSB3 são os Rebentaqueixos carregados aqui pelo rapaz, e os com AS não á melhor do que os Especial Fumaça do Boss.

Agora é só encomendar e pode ter a garantia de um bom cartucho, aliás o nosso lema é:

"Com cartucho recarregado do Rogério e do Alfenim você umas vezes mata e outra nim " eheheh lol!


Eh.Eh. eh....boa... fixe 

QUASE que me convencem a deixar de carregar os meus.... Nah....!!! Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
Alfenim
Aprendiz
Aprendiz
Alfenim

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 192
Idade : 47
Localização : Bencatel
Ocupação : Caça, Pesca e 3ª parte
Humor : Ás vezes
Data de inscrição : 22/09/2008
Pontos : 230

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptySeg Jul 07, 2014 4:02 pm

denis cruz escreveu:



Eh.Eh. eh....boa... fixe 

QUASE que me convencem a deixar de carregar os meus.... Nah....!!! Evil or Very Mad 


Já agora fora de brincadeira, posso estar a fazer confusão mas não é o amigo Denis que carrega com A1 Sp, se sim qual a gramagem de pólvora e de chumbo que usa?
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptySeg Jul 07, 2014 6:38 pm

Amigo, quanto a mim a A1SP é a melhor pólvora do mercado para 34/36grs. de chumbo...
Nas 36grs., 1.8 de pólvora e nas 34 grs. 1.85.
Atenção: tem que ser com fulminantes "lentos" para pólvoras progressivas, caso contrário...depois tem que ter um aperto "leve" só para deixar a bucha "encostada" à pólvora!!! e uma bucha adequada às 36grs.... nas 34 pode usar a "normal" bucha 18 ou 20, depende do "fundo do cartucho...
Enfim, todos "pequenos pormenores"....

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joao mendes
Membro Veterano
Membro Veterano
joao mendes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1429
Idade : 50
Localização : Santarem
Ocupação : Técnico Agrário
Humor : bom
Data de inscrição : 06/09/2010
Pontos : 1520

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptySeg Jul 07, 2014 8:50 pm

Alfenim escreveu:


Atão amigo Gil o melhor cartucho do mercado CSB3 são os Rebentaqueixos carregados aqui pelo rapaz, e os com AS não á melhor do que os Especial Fumaça do Boss.

Agora é só encomendar e pode ter a garantia de um bom cartucho, aliás o nosso lema é:

"Com cartucho recarregado do Rogério e do Alfenim você umas vezes mata e outra nim " eheheh lol!

OH Hugo, tens que me ensinar uns carregamentos, para ver se acerto então nos queixos dos bichos...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Alfenim
Aprendiz
Aprendiz
Alfenim

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 192
Idade : 47
Localização : Bencatel
Ocupação : Caça, Pesca e 3ª parte
Humor : Ás vezes
Data de inscrição : 22/09/2008
Pontos : 230

Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... EmptyTer Jul 08, 2014 9:02 am

denis cruz escreveu:
Amigo, quanto a mim a A1SP é a melhor pólvora do mercado para 34/36grs. de chumbo...
Nas 36grs., 1.8 de pólvora e nas 34 grs. 1.85.
Atenção: tem que ser com fulminantes "lentos" para pólvoras progressivas, caso contrário...depois  tem que ter um aperto "leve" só para deixar a bucha "encostada" à pólvora!!! e uma bucha adequada às 36grs.... nas 34 pode usar a "normal" bucha 18 ou 20, depende do "fundo do cartucho...
Enfim, todos "pequenos pormenores"....

Abraço

Obrigado amigo denis vou começar agora a testar alguns cartuchos com 34/35/36g chumbo para ver qual a melhor carga, mas tinha uma vaga ideia pelo que já tinha lido que o pessoal recarregava com valores de pólvora superiores á da tabela (1.72g)....sábado vou testar na chapa e depois digo qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cartuchos de 30 grs... Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cartuchos de 30 grs...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Cartuchos
» Cartuchos RC
» Cartuchos FOB AS 30
» Acondicionamento de cartuchos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-