* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Nova Lei da Caça Button10  Nova Lei da Caça 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Nova Lei da Caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Acham que seria melhor?
Sim
Nova Lei da Caça Vote_lcap28%Nova Lei da Caça Vote_rcap
 28% [ 5 ]
Não
Nova Lei da Caça Vote_lcap22%Nova Lei da Caça Vote_rcap
 22% [ 4 ]
Ainda Não Ouvi Falar
Nova Lei da Caça Vote_lcap50%Nova Lei da Caça Vote_rcap
 50% [ 9 ]
Total de votos : 18
 

AutorMensagem
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptySeg Jul 06, 2015 2:50 pm

Disseram-me que estão a tentar a aprovar uma nova lei da caça em que o terreno ordenado (as zca) acaba e voltam-se às coutadas (tempo bom era por isso que havia caça se nao se fosse a este sitio ia-se a outro, era livre), o terreno livre.

Isto foi o que me contaram agora deixem ai a vossa opinião. Sera que pode vir a ser benéfico?

Foi o que me contaram!
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptySeg Jul 06, 2015 3:08 pm

era bom se acabasse ate era mais facil fazer convivios do kacipesca... podiamos fazer uma caçada onde quisessemos
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptySeg Jul 06, 2015 3:28 pm

E nesse caso, para quanto é que ia o valor das licenças de caça ?

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptySeg Jul 06, 2015 4:22 pm


Andei a pesquisar e não consegui encontrar nada sobre esta matéria... custa-me acreditar que seja verdade.

Eu bem que gostei de caçar no terreno livre!
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptySeg Jul 06, 2015 5:37 pm

Pois amigo Pavlopher eu tambem achei estranho eu proprio nao encontrei nada, mas achei bem partilhar com o grupo
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptySeg Jul 06, 2015 6:03 pm

Amigos, não pensem nisso....
Quero dizer, numa nova lei da caça que volte "ao que era dantes"....
Em primeiro lugar, desde logo porque há muitos interesses instituídos, desde proprietários de terrenos que investiram em projectos hoteleiros para as ZCT, contratos de longa duração com gestoers de caça, etc. etc., o que levaria, nestes casos, a uma "guerra" de indemnizações de se lhe tirar o Chapeú.....
Mas não é só isso....
A caça não nasce debaixo das pedras e o antigo regime bem demonstrou que o Estado é um mau gestor da caça.....
Agora, se houvesse uma alteração profunda à lei que temos, no sentido de manter, por um lado, ZCT (embora com outro figurino, mormente exigência de controle das espécies e permissão de abate só consoante o n.º de efetivos que houvesse no terreno) e por outro o regime "livre" (mas aqui muito se teria que fazer, desde criar uma verdadeira estrutura de repovoamento e controle, o que implicaria custos elevadíssimos que teríamos necessariamente que pagar....), quanto a mim era bem vinda!!!!!
Ou seja, baixar custos????? Era bom era!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
j.carvalho
Membro VIP
Membro VIP


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1894
Idade : 60
Localização : benfica-lisboa
Ocupação : chef.sec.super.-- caça e futebol
Humor : as vezes
Data de inscrição : 14/07/2008
Pontos : 1982

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptySeg Jul 06, 2015 7:02 pm

Eu também gostava dos tempos antigos, mas meus amigos.

O Livre já era.

Só tenho pena é que Ainda não terminou de vez.

Mas pronto é mais uns €€ que o governo mete ao bolso.

Não vejo Governo nenhum que tenha a coragem de terminar de vez com o Livre.

Como diz um amigo meu.

Se queres conhecer um amigo leva-o á Caça
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptySeg Jul 06, 2015 8:43 pm

boas
as coutadas
e quem as gere os mesmos das municipais
das turísticas das associativas
ou coutada nacional e qual é o tipo de caçador que lá caça
A-B-C-D ou F
agora é só categorias e taxas
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Abel Zamora
Aprendiz
Aprendiz
Abel Zamora

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 47
Localização : Senhora da Hora / Mirandela
Ocupação : PSP
Humor : Bastante
Data de inscrição : 20/05/2015
Pontos : 129

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptySeg Jul 06, 2015 11:06 pm

Eu nunca cacei no livre, mas pelo o que me dizem é melhor como está, no que toca a preservação e gerência da pouca caça que há, pelo menos na minha zona.
Quando existia o regime livre ninguém respeitava nada, os caçadores que não eram da zona destruíam tudo porque vinham um dia fazer uma caçada com os amigos e não respeitavam nada nem ninguém, pelo menos agora isso já não acontece.
Por isso é que sou a favor dos terrenos ordenados.
Ir para o topo Ir para baixo
hmas
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : bragança
Ocupação : desempregado
Humor : bom
Data de inscrição : 01/05/2015
Pontos : 85

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyTer Jul 07, 2015 12:12 am

Muito melhor os terrenos ordenados, as pessoas de fora, nao todas como é obvio, nao respeitam nasda e isso é um problema, temos de ter muitos cuidados se isto passa mesmo para livre, eu sou da opiniao dos terrenos ordenados.
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyTer Jul 07, 2015 12:23 am

boas
mais discriminação para o caçador do caçador
caço já sei lá há quantos anos desde os 16 ou 17
ou antes como mochileiro
nunca desrespeitei ninguém
sempre respeitei tudo e todos
nunca deixei um cartucho no campo nem garrafas ou que tipo de lixo que fosse
e sempre cacei na mesma zona
e nunca meti a mão em seara alheia
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyTer Jul 07, 2015 9:03 am

Amigos, também não aplaudo a opinião que os caçadores "de fora " são uns meliantes, que tudo destroem à sua passagem...cacei largos anos no regime livre e não tenho presente esse "vandalismo"...
Isto é uma questão de consciência e de princípios....também bem me recordo do tempo do "livre" de situações das viaturas dos "forasteiros" serem vandalizadas ou do monte envenenado para matar os cães...
E não me venham agora dizer que com o regime ordenado, mormente o associativo, "tudo acabou"....ou será que não continua a haver daqueles que matam o limite e porque andam nas imediações de casa vêm trazer a casa(ou telefonam a familiares para irem buscar...) a caça e voltam para campo, continuando a caçada com se nada tivesse acontecido...
Como em tudo na vida os princípios de que cada um é formado necessariamente se repercutem naquilo que faz....
Agora se me perguntam se sou defensor do "livre" ou do "ordenado"????
Posso-vos dizer, sem modéstia, que fui um dos incentivadores do regime ordenado e responsável até pela criação de duas das primeiras zonas de caça associativas do distrito de Coimbra, mas volvidos estes anos todos não é com grande entusuiasmo que olho para trás...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyTer Jul 07, 2015 10:45 am

Se vamos a contar tudo o que ouvimos e sabemos, ui, ui, nunca mais acabava, eu sou a favor do regime ordenado, assim sempre sabemos quem são os que não cumprem a lei, sim porque é raro os que cumprem. E já agora são mais umas centenas largas que este ano arrumam o ferro.


Última edição por Rui Militão em Ter Jul 07, 2015 11:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
barreto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitectura
Humor : bom
Data de inscrição : 21/11/2009
Pontos : 112

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyTer Jul 07, 2015 10:56 am

a EDP é vendida e a caça é nacionalizada!
era o cúmulo do mau negócio.

Temos que andar é para a frente. Olhar para o passado e respeitar o que foi bem feito e mal.
Como se costuma dizer "Para trás mija a burra"

cump

Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyTer Jul 07, 2015 2:37 pm

denis cruz escreveu:
Amigos, também não aplaudo a opinião que os caçadores "de fora " são uns meliantes, que tudo destroem à sua passagem...cacei largos anos no regime livre e não tenho presente esse "vandalismo"...
Isto é uma questão de consciência e de princípios....também bem me recordo do tempo do "livre" de situações das viaturas dos "forasteiros" serem vandalizadas ou do monte envenenado para matar os cães...
E não me venham agora dizer que com o regime ordenado, mormente o associativo, "tudo acabou"....ou será que não continua a haver daqueles que matam o limite e porque andam nas imediações de casa vêm trazer a casa(ou telefonam a familiares para irem buscar...) a caça e voltam para campo, continuando a caçada com se nada tivesse acontecido...
Como em tudo na vida os princípios de que cada um é formado necessariamente se repercutem naquilo que faz....
Volvidos estes anos todos não é com grande entusiasmo que olho para trás...

fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyQua Jul 08, 2015 12:11 am

Vejo no RO a grande possibilidade de o sector atingir níveis de comportamentais dos caçadores no acto venatório superiores aos encontrados actualmente.

É muito difícil, senão impossível, com a mentalidade de caçador do livre dar a volta a esta questão, até porque o RO nada tem de culpa pelos maus exemplos que por lá se passam, foi construído com a finalidade de fazer valer "valores" diferentes, para melhor, dos existentes de antigamente que me parecem continuar a prevalecer. Há quem não entenda, ou não quer, o que é o RO no seu todo e por vezes geram-se conflitos de opinião que nada são possuidores da realidade da questão, discute-se mais o próprio interesse pessoal do que a globalidade desta temática, de quais as razões que levaram a que hoje exista um RO na caça. Ao entender-se bem o problema a criação das ZCM foi uma mais valia para o sector, com a sua introdução facilitou-se o que era impossível conseguir  sem estas ZCs, elas deram  continuidade ao caminho principiado pelas ZCT e ZCA chegando quase a que  todo o território cinegético nacional esteja ordenado e assim levar, a seu tempo, o famigerado livre a finar-se.

NB: Não estou a comentar o que se passa em qualquer tipo de ZC (outra questão outro tópico) estou sim a fazer valer que o RO foi criado com a intenção de acabar com a anarquia reinante num tempo ainda não muito distante e bem vivo na nossa mente.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
zurito
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 158
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : caça pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 16/03/2010
Pontos : 165

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyQua Jul 08, 2015 11:36 am

não querendo envolver-me em mais polemicas sobre se regime ordenado ou livre,quero apenas dar uma pequena achega e que parece-se que ás vezes nos esquecemos. É que os terrenos onde caçamos não são baldios,teêm donos e seguramente ninguem aqui gosta que lhe invadam o que é seu,uns respeitem outros destruam e roubem o que é vosso e depois vão-se queixar ao São pedro porque ninguém sabe quem foi.O facto de pagarmos uma licença ao estado,á luz da lei não nos confere o direito de invasão da propriedade alheia pois por essa ordem de ideias também o dono da terra paga o IMI sobre a sua propriedade e não vai dormir a vossa casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Abel Zamora
Aprendiz
Aprendiz
Abel Zamora

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 47
Localização : Senhora da Hora / Mirandela
Ocupação : PSP
Humor : Bastante
Data de inscrição : 20/05/2015
Pontos : 129

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyQua Jul 08, 2015 2:58 pm

É claro que os actos de vandalismo existiam e continuam a existir porque essas pessoas não têm moral nenhuma nem podem ser consideradas caçadores muito menos chamadas de pessoas, a única diferença do livre para o ordenado é que agora sabemos quem são os vândalos e quem não respeita as leis.
E quando apanhados e já foram muitos, são punidos e expulsos das associativas. Esta é uma das vantagens do terreno ordenado é mais fácil controlar e impor regras, os próprios caçadores são policias porque se esta a zelar por uma coisa que é nossa que pagamos para que exista e não aceitamos que ninguém a destrua, enquanto que quando era livre isso não acontecia porque ninguém era responsabilizado pelos maus actos praticados independentemente de ser na zona ou não. Era muito mais difícil saber que eram os destruidores e quem eram os verdadeiros caçadores, que caçam por desporto e respeitam a natureza e os outros caçadores.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyQua Jul 08, 2015 5:51 pm

Os caçadores nunca  invadiram os meus terrenos para caçar porque é um "direito" que lhe assiste e eu reconheço-o, agora existem alguns proprietários que já alguns marcos me mudaram do sitio nas minhas propriedades, vamos lá saber com que intenção?, talvez para me darem mais uma parcela de terreno.

Das propriedades há que as respeitar e aos seus donos e estes a fazerem o mesmo pelo caçador, assim é que é democracia e respeito pelos os outros e o RO contempla estes valores.

Os excessos com o RO a funcionar como lhe compete mais fácil se torna encontrar os seus autores e a partir daí a lei é clara, pune quem os comete.

Eu como proprietário não tenho o direito de impedir que passem pela minha propriedade, ao fazê-lo estava a procurar que me fizessem o mesmo quando preciso, por ex, de me deslocar para uma delas pois tenho que passar por muitas outras e de outros proprietários, agora se quero privacidade tenho que fazer por isso e aliás a lei contempla esta como outras situações e tudo isto percebendo o RO é muito mais fácil de entender.
.


Última edição por AHMota em Qua Jul 08, 2015 6:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zurito
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 158
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : caça pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 16/03/2010
Pontos : 165

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyQua Jul 08, 2015 5:56 pm

Sr Mota sempre igual a si próprio........Bem haja!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
manuel araujo
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 261
Idade : 69
Localização : gaia
Ocupação : telecomunicações
Humor : bastante
Data de inscrição : 21/11/2011
Pontos : 266

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyQui Jul 09, 2015 8:04 am

Bom dia

sobre esta matéria,a minha opinião é a seguinte.


a maioria das associativas foram criadas numa prespectiva mesquinha e provinciana,e inveja! Twisted Evil
porque razão um caçador que habita no litoral paga mais que residente na area ,mesmo que não tenha um palmo de terreno????? Shocked

porque têm os não residentes pagar o privilégio dos locais para poderem caçar?algo está errado! Mad

as associativas nada trouxeram de benéfico ás economias locais, bem pelo contrário(pensões restaurantes e demais serviços),e só perguntarem aos proprietários desses negócios. Embarassed

e por fim em relação a caça o resultado é o que e vê salvo raras excepções,tudo piorou!!! Sad

quem fala da caça fala dos rios concessionadas,mais uma parvalheira!afinal eu que moro no litoral para pescar no mar pago o mesmo que os do interior ,e ainda tenho que levar com eles na praia de garrafão em punho,e restos de comida no areal,e a ouvir musica pimba!!!!(não há direito) Shocked

para acabar só gostava que alguem me explicasse(é melhor não)o que é isso da mentalidade do "livre",e que mal tem essas pessoas?? Rolling Eyes
numa análise simples posso considerar que os adeptos do livre são na sua maioria mais bem formados pois estão dispostos a partihar,enquantos os do R.O. é o que se vê! silent

acordei mal disposto!!!!!! confused

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
hmas
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : bragança
Ocupação : desempregado
Humor : bom
Data de inscrição : 01/05/2015
Pontos : 85

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyQui Jul 09, 2015 11:10 am

Amigo manuel, entao vosse sem gastar nada em cuidados nos terrenos, como lavragens e etc, queria ter as mesmas regalias do que os residentes? Nao acha que tambem era injustiça? Ja para nao falar no que disse com respeito a pesca, quer dizer vosse nao pode levar com os do interior mas vosse pode caçar em todo o lado, e tem de levar consigo. Sejamos prudentes amigo, nao faxas aos outros o que n queres que te façam a ti
Ir para o topo Ir para baixo
manuel araujo
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 261
Idade : 69
Localização : gaia
Ocupação : telecomunicações
Humor : bastante
Data de inscrição : 21/11/2011
Pontos : 266

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyQui Jul 09, 2015 11:42 am

boas

caro Hmas

no que respeita a sua observação, só lhe digo,não concordo que quem não é proprietário devia pagar como os de "fora",aliás só a partir de terrenos com certa dimensão se poderia fazer um ajuste,e assim evitar a desiquibrio de custos entre membros.

para informação digo-lhe que cacei vários anos em CARÇÃO, E SANTULHÃO ainda livre e depois em associativo, e resultado é que o facto de ser associativa em nada beneficiou a caça,por isso desisti,pois pela caça nada faziam e nem deixavam fazer!o resultado é que mais dia menos dia vão todas cair em Municipais,que será o que já está a acontecer.

agora pergunto,é correto um residente pagar 25 euros por ano e outro pagar 300 para caçar no mesmo sitio?algo está errado!ou não?

assim e para finalizar, o impacto económico sobre as populações foi extremamente negativo,é só perguntar!!




Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyQui Jul 09, 2015 12:52 pm

zurito escreveu:
          Sr Mota sempre igual a si próprio........Bem haja!!!!

Sr. zurito.

Estou a ficar velho e "burro" para mudar......tambem para si um bem haja!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça EmptyQui Jul 09, 2015 3:27 pm

Também não concordo nada com...."os de fora é que pagam".... O mesmo se aplica as Municipais!


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Nova Lei da Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Lei da Caça   Nova Lei da Caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Nova Lei da Caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Um forum de caça, onde o companheirismo e a caça andam de mãos dadas!
» Artigo Sobre Convivio KaciPesca - Revista Caça & Cães de Caça
» Zonas de Caça Associativas reivindicam a venda de jornadas de caça
» Reportagem Kacipesca na revista Caça e Cães de Caça
» No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-