* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Button10  Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cartuchos Armusa/Sulbeja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptySeg Jun 29, 2015 9:54 pm

Rápido, suave, e ainda com uma boa perfuração, também eu gostaria muito...

Infelizmente, nos cartuchos sempre ouvi dizer que o que não bate para trás, não anda para a frente!
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyTer Jun 30, 2015 8:28 am

João Rodrigues escreveu:

Infelizmente, nos cartuchos sempre ouvi dizer que o que não bate para trás, não anda para a frente!

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyTer Jun 30, 2015 2:21 pm

João Rodrigues escreveu:
Rápido, suave, e ainda com uma boa perfuração, também eu gostaria muito...

Infelizmente, nos cartuchos sempre ouvi dizer que o que não bate para trás, não anda para a frente!

Nada como irem tentando encontrar os armeiros agradecem.
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyTer Jun 30, 2015 6:50 pm

A.silva escreveu:


Nada como irem tentando encontrar os armeiros agradecem.


hunter fixe
Ir para o topo Ir para baixo
natas_tavira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 132
Idade : 34
Localização : Tavira
Ocupação : Engenheiro Mecânico
Humor : Em alta
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 139

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyTer Jun 30, 2015 7:07 pm

Manuel Rendeiro escreveu:


Já agora, eu dou-me pessimamente com os cartuchos J&G 34grs chumbo  (A1SP)
Mas dou-me mto bem com os cartuchos J&G 32 grs chumbos 7 e 8 (A1)

Já agora uma noticia em primeira mão.
Quem vai representar para Portugal os cartuchos da Melior (grupo Maxam) é a espingardaria Mercartucho em Lisboa.
A ironia da coisa é que a Melior Portuguesa, quando existia, era dona da Mercartucho.
Pelo que me garantiram (um dos sócios) os Espanhóis prontificaram-se a mostrar todas as fases de fabrico aos novos representantes, que como sabem da "poda"portanto...
Vão aparecer algumas novidades em cartuchos...garantiram-me.
Aos sócios da Mercartucho, simpatiquíssimos, prestáveis, excelentes profissionais, profundos conhecedores de tudo o que diz respeito ao sector caça desejo-lhe,
Bons Negócios.

Pois a mim acontece exactamente o contrario, como me dou bem com os 34g resolvi experimentar os de 32g e não me dei muito bem, achei que batiam de mais e não deixavam os tordos mortos como devia ser, por isso podem ver que não há cartuchos bons nem maus os que são bons para uns podem não ser para outros e vice-versa, para mim o J&G 34grs é um grande tiro quer em chumbo 6 ou 7, caço com eles há 4 épocas e têm-se mantido iguais o que considero ser muito importante, pois ter um bom cartucho e depois mudar fulminantes ou pólvora e dizer que as características se mantêm iguais não é verdade e a Sulbeja fez isso há uns anos atrás por isso por mim ficaram marcados...
Ir para o topo Ir para baixo
natas_tavira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 132
Idade : 34
Localização : Tavira
Ocupação : Engenheiro Mecânico
Humor : Em alta
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 139

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyTer Jun 30, 2015 7:14 pm

Já agora quanto à nova marca que se fala que vai ser lançada, para quem anda à procura de um cartucho deve ser uma boa aposta por norma uma marca quando aparece se quer entrar no mercado tem de ter qualidade por isso penso que será uma boa aposto esses novos cartuchos. Voltando à Sulbeja a marca ficou um pouco mal falada devido ao que já disse nos tópicos anteriores daí ter lançado a nova linha SB segundo tenho ouvido dizer são uns tiros muitos bons embora sejam caros, mas eu como fui enganado anteriormente não penso voltar a ser de novo...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyQua Jul 01, 2015 10:23 am

Eu então quanto menos melhor, já vou só nas 30g, raramente as 32g e como estou a pensar reduzui o calibre para 20 ou 28, lá vou baixar a gramagem para as 24 ; 28g.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyQua Jul 01, 2015 11:31 am

Rui qualquer dia estás no .177 Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyQua Jul 01, 2015 11:37 am

Mas no.410 secalhar vai.
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyQua Jul 01, 2015 9:24 pm

Mas no.410 secalhar vai.

Boas só por curiosidade Com Cal 32 e Cal 410 fazemos qualquer coisa de jeito ou são mais (brinquedos)?
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyQua Jul 01, 2015 9:30 pm

faz coelhos e rolas e talvez pombo bravo, mas claro tordos tambem eu tenho uma revista que tem uma tabela com os calibres .410 32 28 20 16 mostra as cargas e diz para que peças sao ideais
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyQua Jul 01, 2015 9:47 pm

João Afonso escreveu:
Boas, estou aqui indeciso na eleição dos cartuchos que para a abertura e para a geral. Estou indeciso entre o premier 32gr da sulbeja ch 7/6, e o armusa veloz 32gr também em ch. 7/6. Se alguém caça, já caçou, ou ja conhece algum deles, gostaria de ouvir as vossas opiniões.. kaci

O Premier da Sulbeja com Aquila é um tiro jeitoso com o senão de no inverno saltar alguma "poeira" para os olhos quando se utiliza a semi automática. Um cartucho algo rápido mas acusa o frio intenso no inverno. Eu pessoalmente até prefiro o tiro com a D20 que também acusa o frio mas está mais dentro do meu tempo de tiro mas já é uma escolha pessoal.

Os Armusa Veloz da época passada de veloz não achei que tinham muito sendo os AM2 melhores que estes neste aspecto. Tiro algo fechado e por norma contundentes mas sempre a exigirem um bom correr de mão. Cartuchos que até no frio até às 9-10h faziam um som mais frouxo. Talvez uma óptima escolha para o verão.



Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyQua Jul 01, 2015 11:44 pm

Esteves escreveu:
Boas só por curiosidade Com Cal 32 e Cal 410 fazemos qualquer coisa de jeito ou são mais (brinquedos)?

Com calibre 32 (vulgo "14mm") nunca atirei, pelo que não posso avaliar. Relativamente ao calibre 36/410, tenho uma arma de sobrepostos e posso dizer que é um "brinquedo" extraordinariamente versátil e efectivo, dependendo do tipo de caça que se pratica e da espécie a que se atira. Em termos de munição, permite usar cartuchos de 65mm (normalmente com cargas de 9g), 70 mm (com cargas entre as 11 e as 14g) e o magnum de 76mm (com cargas entre as 18 e as 21g). Para tiros até 25 metros é uma arma bastante efectiva, mas o tiro tem que ser muitíssimo bem centrado, pois a aba de tiro é reduzida, não só pela baixa gramagem, mas também pelo facto de o tiro sair algo fechado. Eu gosto de atirar com ela a peças em vôo e dá para fazer uns tordos (de manhãzinha), umas codornizes e umas rolas. Já abati peças a maior distância (30-35metros) mas, por norma, caem chumbadas. Também dá para matar um coelhito, mas para esse fim não a acho a arma mais adequada. Agora que dá muito gozo matar caça com um brinquedo destes, lá isso dá. É uma arma praticamente sem recuo, bastante leve (2,300Kg-2,800kg) e muito fácil de manejar. Permite ainda a utilização de cartucho bala.
Pessoalmente, prefiro o calibre 28, com o qual comecei a atirar no Inverno passado aos tordos e que já me deu algumas alegrias, apesar de eu ser um marteleiro do pior Embarassed .

saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2015 10:11 am

Estou de acordo Josirui, e se querem baixar de calibre é melhor faze-lo gradualmente, o calibre 28 anda-me a fazer coçegas na carteira, ai anda anda. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2015 4:20 pm

Rui Militão escreveu:
o calibre 28 anda-me a fazer coçegas na carteira, ai anda anda. scratch

Olhe Rui, eu comprei uma arma em segunda mão, se bem que praticamente nova (creio nem 50 tiros tinha disparado), por um preço que me pareceu bastante razoável:  cerca de 750 euros. É uma Fabarm Axis Field, de canos sobrepostos, modelo com canos tribore e quicks. Na minha opinião chumba muito bem, tanto com os cartuchos de 17 g como com os semi-magnum de 22g da Trust, que são os que uso (estes últimos fazem melhor distribuição da chumbada com os choques mais abertos).
Às tantas preferia uma Browning ou uma Beretta, mas os preços destas marcas em calibre 28 são "proibitivos". E, em termos de canos, a chumbar, a Fabarm é claramente superior (penso eu de que ...)
Com este calibre já se pode caçar a quase tudo, incluindo orelhudos. Para tiro ao voo é uma arma espectacular, pelo menos até aos 30 metros. Para já, apenas não a recomendaria em tiros muito largos, mas ainda não testei todas as potencialidades deste calibre, pelo que ainda posso ter surpresas ...
Já a experimentei no fosso e, num daqueles raros dias de lume no olho, fiz 13 pratinhos, só 2 ou 3 menos do que faço habitualmente com a calibre 12 Crying or Very sad .

Saudações cinegéticas

José Ruivo
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2015 9:25 pm

O amigo josirui costuma atirar em Condeixa?

Há lá algumas pessoas adeptas desse calibre.
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2015 9:33 pm

Com calibre 32 (vulgo "14mm") nunca atirei, pelo que não posso avaliar

Obrigado pela ajuda.

Pela experiencia que tem da 410 dá para ver que a 32 já não sera bem só brinquedo
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2015 10:44 pm

Hélio escreveu:
O amigo josirui costuma atirar em Condeixa?

Há lá algumas pessoas adeptas desse calibre.

Sim, atiro lá. Mas sou muito mauzinho naquilo! É certo que também só comecei a atirar há muito pouco tempo, mas isso não é desculpa para a minha falta de jeito!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptySex Jul 03, 2015 9:37 am

Josirui, a Fabarm Axis Field ( ou a AL , a diferença está no material da bascula, Field em aço e a AL em ergal) é uma excelente arma e como diz a chumbar aqueles canos tribore fazem maravilhas dificéis de igualar. O unico melhoramento que lhe fazia era o sistema de gatilho ser independente, em vez de ser de inercia ( corrijame se estiver enganado).
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 EmptySex Jul 03, 2015 1:05 pm

Tem razão Rui. De facto, o gatilho do cano superior é activado por inércia, supostamente para evitar disparos acidentais. Sobre vantagens e desvantagens de cada sistema, não tenho conhecimentos suficientes na matéria para me pronunciar.
O certo é que gostei tanto da Fabarm que encomendei recentemente uma Elos em calibre 20, com canos de 66 cm para a geral, para substituir uma velhinha Aya do mesmo calibre que tenho lá em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Armusa/Sulbeja    Cartuchos Armusa/Sulbeja  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cartuchos Armusa/Sulbeja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Cartuchos Armusa Clássico (em cartao)
» Cartuchos sulbeja nº8 32g com D20
» cartuchos sulbeja
» Cartuchos Sulbeja

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-