* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  cartuchos sulbeja  Button10  cartuchos sulbeja  11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 cartuchos sulbeja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyQua Dez 12, 2012 9:22 pm

como muitos devem ter reparado os cartuchos premier, turbo33 e universal eram carregados com pólvora áquila polvora que achei bastante boa como o premier estava esgotado em chumbo8 comprei universal dos quais abri 1 e verifiquei que realmente era estavam carregados com áquila no passado domingo atirei com eles e gostei bastante deles, ontem fui comprar mais umas caixas onde o armeiro disse que tinham chegado ontem ,cheguei a casa efui abrir um e para meu espanto a polvora é D20 mudam os componentes sem sequer especificarem nas caixas dos cartuchos pois acho que assim estão a denegrir bastante a imagem da marca ,tão como o outro não tem cão caça com gato eles é igual não tem AQ vai com D20.
Ir para o topo Ir para baixo
joao mendes
Membro Veterano
Membro Veterano
joao mendes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1429
Idade : 50
Localização : Santarem
Ocupação : Técnico Agrário
Humor : bom
Data de inscrição : 06/09/2010
Pontos : 1520

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyQua Dez 12, 2012 9:35 pm

bredaaries2 escreveu:
como muitos devem ter reparado os cartuchos premier, turbo33 e universal eram carregados com pólvora áquila polvora que achei bastante boa como o premier estava esgotado em chumbo8 comprei universal dos quais abri 1 e verifiquei que realmente era estavam carregados com áquila no passado domingo atirei com eles e gostei bastante deles, ontem fui comprar mais umas caixas onde o armeiro disse que tinham chegado ontem ,cheguei a casa efui abrir um e para meu espanto a polvora é D20 mudam os componentes sem sequer especificarem nas caixas dos cartuchos pois acho que assim estão a denegrir bastante a imagem da marca ,tão como o outro não tem cão caça com gato eles é igual não tem AQ vai com D20.

Infelizmente tem-se tornado habito as empresas que carregam cartuchos andarem a trocar de polvoras dentro da mesma marca. Soube ontem, que o Star 400 (cartucho que uso à 20 anos), normalmente carregado com polvora Prima, apareceram agora também carregados com CSB3, PSB3, etc. Mas é o que temos...
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyQua Dez 12, 2012 9:35 pm

São situações em que as empresas só saem a perder...todas as alterações deveriam ser comunicadas para não haver equivocos...mas também sou fã dos cartuchos da Sulbeja... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyQua Dez 12, 2012 9:44 pm

João Gil escreveu:
São situações em que as empresas só saem a perder...todas as alterações deveriam ser comunicadas para não haver equivocos...mas também sou fã dos cartuchos da Sulbeja... fixe
eu tambem atiro com eles á bastantes anos especialmente com o premier que tambem só já deve haver com D20 e tinha muita autoconfiança nesse cartucho o que é meia vida para abater peças de caça é que se quizer atirar com D20 á aí cartuchos muito mais baratos do que os da sulbeja.
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyQua Dez 12, 2012 10:39 pm

Caro amigo bredaaries2. Parto do principio de que os cartuchos que fala que mudaram a pólvora para D20 sem aviso nas caixas, sejam os universal, pois os cartuchos premier da sulbeja tem tanto nas caixas de papelão de 250 cartuchos a inscrição D20 ou AQ conforme a pólvora utilizada, como nas caixas de 25 cartuchos está referido e até em cada cartucho está inscrito em letras grandes ou AQ ou D20. Pelo menos nos que eu tenho é assim e acho que ficou essa ideia que eram os premier que tinham mudado a polvora sem fazerem referência
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyQui Dez 13, 2012 1:09 pm

SilverPigeon escreveu:
Caro amigo bredaaries2. Parto do principio de que os cartuchos que fala que mudaram a pólvora para D20 sem aviso nas caixas, sejam os universal, pois os cartuchos premier da sulbeja tem tanto nas caixas de papelão de 250 cartuchos a inscrição D20 ou AQ conforme a pólvora utilizada, como nas caixas de 25 cartuchos está referido e até em cada cartucho está inscrito em letras grandes ou AQ ou D20. Pelo menos nos que eu tenho é assim e acho que ficou essa ideia que eram os premier que tinham mudado a polvora sem fazerem referência
os premier tambem já não tem com AQ pois acabaram o stock e comecaram a carregar com D20 agora nas caixas não sei o tem lá escrito pois ainda não reparei.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyQui Dez 13, 2012 1:18 pm

Os premier são carregados com D20 ou com Aq conforme os lotes.
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyQui Dez 13, 2012 1:35 pm

Boas amigo Bredaaries2, eu tambem gasto sulbeja Premier carregados com AQ para os tordos, com chumbo nº8, os quais vou levar para o convivio no sabado Wink , mas atenção a sulbeja no seu site sauvaguarda essa situação das polvoras, o mesmo cartucho é carregado com polvoras diferentes uns com AQ e outros com D20, o armeiro deve sempre informar ao seu cliente qual a polvora que lhe está a dar, isto claro se trabalhar em stock com as duas polvoras. fixe

A Marca aqui especifica:
cartuchos sulbeja  Premiersulbeja
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyQui Dez 13, 2012 1:37 pm

Segundo sei e isto são informações da próproia marca, eles continuam a utilizar AQ e D20 para os Premier.

É mais fácil o armeiro dizer que não há com AQ para vender os que lá tinha com D20...

Não quero acreditar que a Sulbeja faça os lotes e não diga qual a pólvora que utiliza.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyQui Dez 13, 2012 1:54 pm

Tambem tenho essa ideia Rogério, até mesmo porque como se pode ver no site da Sulbeja, eles explicam que há dois Lotes uns com AQ e outros com D20. Não será uma manhazita do armeiro?? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
j.cuissa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 49
Idade : 57
Localização : suiça
Ocupação : trabalhar, mas pouco
Humor : depende
Data de inscrição : 25/12/2009
Pontos : 59

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyQui Dez 13, 2012 5:44 pm

vinha sempre marcado na caixa. o ano passado tinha um miniautocolante a dizer D20, isto nos meus.
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyQui Dez 13, 2012 5:45 pm

amigos sei bastante bem o que estou a dizer pois sou bastante amigo aqui do armeiro e ele foi buscar cartuchos a beja e só tinham com D20 pois a polvora tinha-se esgotado e o universal que era tanbem carregado com AQ agora vem carregado com D20 só os armeiros que os tinham em stock é que tem com áquila e sábado posso levar para voçês comprovarem pois podem ir ver no site da sulbeja e diz que o universal é carregado com AQ o que é mentira pois tenho a prova disso
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptySex Dez 14, 2012 6:40 pm

Sendo assim bredaaries2 obrigado pela informação e realmente é lamentavel tal situação.
Ir para o topo Ir para baixo
Águia
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4
Idade : 55
Localização : Izmir
Ocupação : Professor
Humor : maduro
Data de inscrição : 20/12/2012
Pontos : 6

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyTer Dez 25, 2012 8:06 pm

Oi, qualquer um desmontado Sulbeja 32 que contêm D20? Qual é o peso de pólvora? Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyTer Dez 25, 2012 9:07 pm

Águia escreveu:
Oi, qualquer um desmontado Sulbeja 32 que contêm D20? Qual é o peso de pólvora? Obrigado.
gostaria imenso de o ajudar mas tál não me é possivél pois não tenho nenhuma balança de precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Águia
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4
Idade : 55
Localização : Izmir
Ocupação : Professor
Humor : maduro
Data de inscrição : 20/12/2012
Pontos : 6

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyQui Dez 27, 2012 11:37 am

bredaaries2 escreveu:

gostaria imenso de o ajudar mas tál não me é possivél pois não tenho nenhuma balança de precisão.
Obrigado bredaaries2 Smile Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyDom Jan 06, 2013 5:21 pm

Bem, após vários relatos de caçadores amigos que gastam agora Premier carregado com D20 e que antes utilizaram carregados com AQ, dizem-me que os tiros são bastante inconstantes, havendo tiros que matam bem e outros (a maioria) depois muito maus. São tudo relatos de tiro a coelho e como a maioria são dados a coelhos parados (tenho vários amigos azelhas), não há hipotese de serem por falha do caçador. Tanto que o vendedor baixou o preço dos cartuchos mas ninguém os compra.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyDom Jan 06, 2013 5:47 pm

O problema não deve ser dos cartuchos nem da pólvora... Essa pólvora não gosta de baixas temperaturas, têm muita quebra de rendimento nos dias frios. Guardem-nos para dias de mais calor e vão ver que parecem outros.

Ah... mesmo nos dias frios, duvido que não matem um coelho a tiro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyDom Jan 06, 2013 11:15 pm

Olá caro Rogério. Aqui o tiro ao coelho são tiros normalmente compridos, entre os 25-50 metros, uma vez que são caçados em pastagens abertas e de vegetação rasteira (erva) apenas divididas por muros de pedra, não é uma caça de salto com cães, mas sim uma procura e tentativa de aproximação e disparo normalmente com o coelho parado. Tanto que o chumbo mais usado é o 5 e os choques mais fechados.
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptySeg Jan 07, 2013 5:24 pm

Quanto ao frio cá não faz muito frio, mas normalmente caçam ou ao fim do dia ou ao amanhecer em que a humidade é extremamente elevada , muitas vezes perto dos 100%. Será que a humidade tem influência nesta pólvora ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptySeg Jan 07, 2013 5:57 pm

Têm muita influência.

Experimentem o Caça32. Penso que muito melhor a largas distâncias cartuchos sulbeja  207862
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyTer Jan 08, 2013 3:14 pm

Obrigado pelo conselho. Tenho usado especial de caça e foi amor à primeira vista. Há quem o considere um bocadinho duro para armas sobrepostos mas eu não me queixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  EmptyTer Jan 08, 2013 4:00 pm

SilverPigeon escreveu:
Obrigado pelo conselho. Tenho usado especial de caça e foi amor à primeira vista. Há quem o considere um bocadinho duro para armas sobrepostos mas eu não me queixo.

Se gosta do Especial Caça 34 não troque. Esse tiro está muito bom mesmo cartuchos sulbeja  207862
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Conteúdo patrocinado




cartuchos sulbeja  Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja    cartuchos sulbeja  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

cartuchos sulbeja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Cartuchos Sulbeja
» Cartuchos SULBEJA
» Cartuchos sulbeja nº8 32g com D20
» Cartuchos Armusa/Sulbeja

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-