* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Acerca de Podengos Button10  Acerca de Podengos 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Acerca de Podengos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Acerca de Podengos Empty
MensagemAssunto: Acerca de Podengos   Acerca de Podengos EmptyQua Dez 17, 2014 8:05 pm

Vou adquirir um podengo visto que os coelhos melhoraram na minha zona e tudo.

Ração: Queria saber que tipo de ração que vocês meus amigos dão aos vossos podengos.

Treino: Para o ensinar a entrar no mato vou entrar com ele. O que acham?
Para o ensinar a caçar os coelhos aqui na época de treino os coelhos começam a sair e veem para uma clareira eu espero estar lá um coelho para o canito ver visto que não posso usar coelhos mansos para o treinar. Deem a vossa opinião acerca deste metodo para o treinar a ver os coelhos. se for má ideia digam-me outro método por favor mas lembrem-se não posso usar coelhos mansos para o treinar

Linhagem: É um senhor de Aveiro que é caçador e me oferece 1.

Obrigado pela vossa atenção amigos podengueiros/coelheiros/outros entendidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Acerca de Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Acerca de Podengos   Acerca de Podengos EmptyQui Dez 18, 2014 7:31 pm

???????
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Acerca de Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Acerca de Podengos   Acerca de Podengos EmptySex Dez 19, 2014 1:32 pm

?????
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Acerca de Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Acerca de Podengos   Acerca de Podengos EmptySex Dez 19, 2014 2:03 pm

campo campo campo campo campo campo campo Very Happy....
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Acerca de Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Acerca de Podengos   Acerca de Podengos EmptySex Dez 19, 2014 2:20 pm

Os podengos , é campo, uns moloiços, silvados que tenham uns coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Acerca de Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Acerca de Podengos   Acerca de Podengos EmptySex Dez 19, 2014 6:15 pm

entao amigos é so leva-lo ao campo que ele vai aprendendo nao e?
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Acerca de Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Acerca de Podengos   Acerca de Podengos EmptySex Dez 19, 2014 7:56 pm

É instintivo. Nas primeiras vezes eles iram procurar o que não sabem... mas procuram, depois é ter a sorte de eles darem de caras com um... com a minha podenguita foi assim, tive de andar de gatas com ela em aproximação a um coelho... assim qe vi que não podia ir mais, larguei-a e de lhe a ordem de ir em frente, assim que ela sai a terra limpa o gajo abala a fugir e ela muita parva a olhar... assim que ele desapareceu no mato, ela foi onde estava agarrou no rasto e vai ela bec bec bec bec bec... foi assim que ela aprendeu ao que andava... depois foi treino treino treino ... hoje já está velhota mas mesmo assim ainda canta atrás deles Smile . Se tiver cães caçados que sabem ao que andam melhor é uma ajuda para se encontrar algum coelho. Mas na minha opinião não os deve levar logo nas primeiras vezes, deixe os cachorros aprenderem a procurar sozinhos, se não pode correr o risco de os cachorros se pendurarem nos mais velhos e procurar por eles tá quieto... Isto sou eu a falar que pouco percebo disto.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Acerca de Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Acerca de Podengos   Acerca de Podengos EmptySex Dez 19, 2014 9:42 pm

Pois amigo é o que vou fazer com o coelho que anda na clareira. Ou com um Caçapo.
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Acerca de Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Acerca de Podengos   Acerca de Podengos EmptySex Dez 19, 2014 9:43 pm

Amigo Gonçalo,

Eu de treino de podengos também pouco percebo ,mas no you tube ,tem alguns vídeos de treino. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
mgrilo
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santarém
Ocupação : Comprador
Humor : sim
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos : 204

Acerca de Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Acerca de Podengos   Acerca de Podengos EmptyTer Fev 17, 2015 10:13 am

Boas, se vai para uma clareira à espera que apareça um coelho bem pode esperar sentado.
Com seis meses deve primeiro treinar o cao com caça posta, isto é, ponha um coelho, por exemplo um coelho cruzado de bravo (se tiver bravo ainda melhor) dentro de uma gaiola de forma a que o cao o veja mas que nao consiga morder. Deve libertar o cao e deixar que o cao comece a ganhar interesse pelo coelho. Provavelmente das primeiras vezes o cao nao vai ter muito interesse.

Progressivamente pode ir encobrindo a gaiola com paletes, paus, lenha variada e até silvas para obrigar o cão a furar até chegar onde está o coelho.

Quando chegar ao ponto em que o cao ja latica com bastante intensidade e fica amarrado ao coelho a tentar apanha-lo e morder-lhe e sinal que o cão ja sabe o que é um coelho e que esta pronto para as primeiras saidas.

Nesta altura pode colocar o coelho de forma ao cão conseguir apanha-lo com a boca, e se possível deixe o cão matar o coelho, é importante que o cão quando apanhar um coelho vivo, por exemplo quando vão chumbados o mate. Só desta forma é possível fazer o cobro com sucesso (faça isto só quando achar que já não precisa mais do coelho).

Depois desta fase é precisso muita paciencia e passar muitas horas no mato, nao pense que os coelhos vao saltar em frente do cao.

Se nao tem caes ja caçados ainda mais dificil. Pode ate mesmo ter que andar voce a furar o mato e as silvas para que o cão o imite e ganhe o habito de entrar no mato. Esta é das fases mais difíceis do treino, o mais provável é que numa fase inícial o cão fique do lado de fora a "passear" de um lado para o outro.

Por fim, deve ir para o mato ao nascer do dia para apanhar os rastos frescos.

Da um pouco de trabalho mas ate ao primeiro ano de vida o cao ja deve começar a mostrar serviço, isto se for bom, senao, paciencia.

Se vai começar com cachorros eu no seu caso salvagurdava-me e arranjava 2 ou 3. Existe sempre a possíbilidade do exemplar que você tem "falhar". Neste caso tinha que começar tudo de novo com outro cachorro.

Espero que tenha sorte.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
mfontedaareia
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 23
Idade : 49
Localização : castelo de vide
Ocupação : vendedor
Humor : bom
Data de inscrição : 05/03/2015
Pontos : 27

Acerca de Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Acerca de Podengos   Acerca de Podengos EmptySex Mar 06, 2015 9:16 pm

boas
eu aconselho levar um cao que saiba o que faz para ensinar o cachorro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acerca de Podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Acerca de Podengos   Acerca de Podengos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acerca de Podengos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» explicaçao acerca de fotos
» Despacho 03/2014 - Novidades acerca do Coelho-Bravo
» procura de podengos
» Debate acerca de possiveis melhorias no próximo Calendário Venatório
» Provas com Podengos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-