* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Caçador morre em acidente com arma de fogo Button10  Caçador morre em acidente com arma de fogo 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Caçador morre em acidente com arma de fogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
paulo g. silva
Aprendiz
Aprendiz
paulo g. silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 114
Idade : 46
Localização : coimbra / figueira da foz
Ocupação : cozinheiro
Humor : tem dias
Data de inscrição : 25/11/2011
Pontos : 160

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptySáb Nov 15, 2014 8:02 pm

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/elvas/cacador-morre-em-acidente-com-arma-de-fogo
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptySáb Nov 15, 2014 11:18 pm

Boa noite
Todo o cuidado é pouco?...era para ser mais um dia de caça com os amigos, acabou num dia triste.

infelizmente mais um acidente grave com a morte de um caçador
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptyDom Nov 16, 2014 10:59 am

Os meus sentimentos para os familiares e amigos...todo o cuidado é sempre muito pouco...
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptyDom Nov 16, 2014 9:00 pm

Infelizmente nenhum de nos está livre por mais cuidado que tenhamos
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptyDom Nov 16, 2014 10:13 pm

Ainda se duvida que o uso obrigatório na arma do cadeado de gatilho é uma norma importantíssima e de grande utilidade para os caçadores?

Ir para o topo Ir para baixo
manuel araujo
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 261
Idade : 69
Localização : gaia
Ocupação : telecomunicações
Humor : bastante
Data de inscrição : 21/11/2011
Pontos : 266

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptySeg Nov 17, 2014 7:37 am

boas


o problema não tem haver com o cadeado, mas sim fazer-se transportar com a arma carregada!!!

com o cadeado eventualmente disparava na mesma.

é de lamentar tanta imprudência.

quando digo isto, não é critica, mas sim alertar que com armas todo o cuidado é pouco,pois a mim tambem já aconteceram descuidos que não são admissiveis, mas a verdade é que aconteceram,(chegar a casa e ao limpar a arma verificar que vinha ainda com um cartucho lá dentro)

abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptySeg Nov 17, 2014 10:20 am

Todo o cuidado ainda é pouco, diz um ditado antigo que" as armas foram inventadas pelo diabo".
Ver e tornar a ver se a arma está descarregada, creio que a todos nós já aconteceram situações em que tivemos Deus por nòs contra o diabo.
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptySeg Nov 17, 2014 4:22 pm

AHMota escreveu:
Ainda se duvida que o uso obrigatório na arma do cadeado de gatilho é uma norma importantíssima e de grande utilidade para os caçadores?



São conhecidas muitas situações onde mesmo com o cadeado,ouve acidentes para mim a norma mais importante é a segurança como se manuseiam as armas,é inadmissível ter as armas carregadas fora do acto cinegético,como muitas vezes se vê.
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptySeg Nov 17, 2014 6:11 pm

Rui Militão escreveu:
Todo o cuidado ainda é pouco, diz um ditado antigo que" as armas foram inventadas pelo diabo".
Ver e tornar a ver se a arma está descarregada, creio que a todos nós já aconteceram situações em que tivemos Deus por nòs contra o diabo.

fixe fixe

Facilitismo, distracção, e uma vida que se perdeu.
As minhas sentidas condolências à família.

Uma vez mais a comunicação social a aproveitar-se deste caso para fazer dos caçadores os "odiados"...
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptySeg Nov 17, 2014 9:42 pm

De lamentar tal incidente! Crying or Very sad

Todo o cuidado é pouco, no manuseamento das armas e na sua utilização no acto cinegetico!
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptySeg Nov 17, 2014 9:50 pm

O cadeado é um utensílio que faz despertar o sconsciente do caçador para aquilo com que está a lidar e daí fazer redobrar os cuidados a ter, porque as coisas quando decretadas por lei sempre fazem algum sentido, digo eu, contrariamente a outros.

A comunicação social faz muito bem, nestes casos, alertar a opinião publica para daí o caçador se consciencializar que caçar não é um divertimento mas sim uma actividade de bastante responsabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptyQua Nov 19, 2014 3:26 pm

Mais uma notícia triste, sem dúvida...
Mas é bom que se lhe dê realce, talvez ajude a alertar ainda mais para os cuidados que se devem ter quando se usa uma arma....
Sinceramente continuo a achar que, face ao que se vê para aí quanto ao uso de armas, sobretudo no decurso das jornadas de caça, desde formas incorrectas de transportar a arma até à forma como se dão os tiros, até me admira que os acidentes sejam tão poucos....
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptyQua Nov 19, 2014 3:41 pm

Os acidentes acontecem mesmo quando se tem cuidado; quando se não tem, acontecem muito mais.

Todo o cuidado é pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptyQua Nov 19, 2014 4:23 pm

manuel araujo escreveu:
o problema não tem haver com o cadeado, mas sim fazer-se transportar com a arma carregada!!!

com o cadeado eventualmente disparava na mesma.
Com o cadeado posto a arma dispara é mais depressa ... basta tocar no cadeado pra arma disparar. Coisa que poderia não acontecer se não tivesse cadeado.

Isso do cadeado, na minha modesta opinião, só contribui pra caça à multa e pras empresas venderem cadeados. Quantas pessoas vocês não conhecem que têm a chave presa ao cadeado ou à bolsa de transporte!? E quantos não conhecem que nos cadeados de código o código é o de fábrica!?
Ir para o topo Ir para baixo
el cabong
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 115
Idade : 49
Localização : azoia
Ocupação : tecnico de piscinas
Humor : medio
Data de inscrição : 16/12/2011
Pontos : 116

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptyQua Nov 19, 2014 4:51 pm

Rui concordo plena mente com esse ponto de vista
Ir para o topo Ir para baixo
el cabong
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 115
Idade : 49
Localização : azoia
Ocupação : tecnico de piscinas
Humor : medio
Data de inscrição : 16/12/2011
Pontos : 116

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptyQua Nov 19, 2014 4:53 pm

e os acidentes acontecem quando as armas estão descarregadas ou se pensa que estão.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptyQua Nov 19, 2014 5:19 pm

Após ver a notícia:
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-11-16-Cacador-morre-em-Elvas-apos-ser-atingido-na-cabeca-por-disparo-de-cacadeira

lembrei-me logo que um dos últimos "acidentes" deste mesmo género (na época passada) em que um caçador atingiu acidentalmente outro na cabeça, após investigação da judiciária chegou-se à conclusão que o "acidente" teve por base motivos passionais...
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptyQua Nov 19, 2014 7:55 pm

o "acidente" teve por base motivos passionais...

Infelizmente já não é a primeira vez que se fala em «acidentes» por esses motivos......
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptyQua Nov 19, 2014 10:25 pm

Mas será que a obrigação de colocar o cadeado no lugar certo não fará despertar os "neurónios" do caçador para a eventualidade de arma estar carregada?? eu penso que sim.

As normas que nos são impostas quando fazem sentido, podem evitar acidentes gravíssimos, é sempre, na minha opinião, de as apoiar, agora cada qual é como cada e aceito na boa que os acidentes acontecem, mas não é por isso que não deixa de ser uma norma valida para todos nós.

NB: Eu até tenho a chave agarrada a bolsa da espingarda, porque não? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
João_1993
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 30
Localização : Ourém
Ocupação : Estudante/ Engenheiro Civil
Humor : excelente
Data de inscrição : 08/10/2014
Pontos : 184

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptyQua Nov 19, 2014 11:01 pm

Mais um triste acidente a lamentar, é pena que acontençam este tipo de coisas, por acidente ou não, compete ás autoridades investigar, e espero que seja descoberta a verdade. 
Apesar disso, apelo ao cuidado aquando do uso de uma arma e graças a Deus ainda existem muita gente como os caros foristas que tem cuidado, e é isso que me dá esperança.

Os meus pêsames á família e amigos..
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptyQua Nov 19, 2014 11:55 pm

Boas
No nosso grupo de caça já houve um acidente...Que podia ter um fim triste???
Há horas de sorte?
Mas também á horas de azar?
Um colega do nosso grupo, com a pressa de chegar ao carro, porque chovia muito, ao descarregar a arma deixou um cartucho esquecido...Meteu o cadeado, quando foi meter a arma dentro da mala...A arma disparou...Por sorte a direção do tiro foi para o chão?
A partir desse dia antes de chegar aos carros as armas todas descarregadas, e as culatras abertas.
Não acontece só aos outros?

Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptySex Nov 21, 2014 12:42 pm

AHMota escreveu:
NB: Eu até tenho a chave agarrada a bolsa da espingarda, porque não? scratch
Sabia que em caso de fiscalização será autuado?! Ah pois é ....
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptySex Nov 21, 2014 11:12 pm

podengos&coelhos escreveu:

Sabia que em caso de fiscalização será autuado?! Ah pois é ....

Não sabia não.... e não vejo porque motivo o seria até porque, segundo sei, a lei  obriga a que a arma fora do acto venatório terá que estar acondicionada num utensilio proprio e com o cadeado de gatilho no lugar certo, a partir daqui, sinceramente, nada mais sei porque ao ler a lei não vislumbrei nada que me diga que a chave tem que estar num outro local que não o da arma.

Posso admitir a coima (caça á multa) numa perspectiva que ao fechar a porta da casa não deixo a chave á vista. Na espingarda qualquer porradeca parte o cadeado não fazendo sentido o sermos multados por essa causa, mas estamos sempre á aprender.

NB: Nesta situação entendo que o cadeado de gatilho colocado na arma só evita que com facilidade se desobstrua o que impede o disparo repentino da arma. Vejo esta norma mais numa vertente de consciencializar o caçador que está a lidar com uma arma de fogo e que a qualquer momento pode causar acidente grave e a ser assim há que haver cuidados redobrados, a todo o custo, pela nossa parte. A partir daqui o cadeado de gatilho, quanto a mim, não serve para mais nada, mas não deixa de ser uma norma importante de prevenir o evitar de um possível acidente, nesta base eu concordo com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptySáb Nov 22, 2014 1:27 am

o senhor Mota sabe tudo e nisso nao a volta a dar por isso o pais e a caça ta onde ta.
é a minha opiniao apenas isso
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo EmptySáb Nov 22, 2014 6:32 pm

paulo lion escreveu:
o senhor Mota sabe tudo e nisso nao a volta a dar por isso o pais e a caça ta onde ta.
é a minha opiniao apenas isso

Tem toda a razão caro Paulo, mas não é por minha causa. Eu tento que aja uma atitude mais consciente e respeitadora das normas  perante o que nos se depara, neste caso é  as  da caça, mas não sou o sabe tudo e nada que se pareça.

Só gostaria que houve-se uma atitude mais respeitosa e educada para tudo o que nos envolve, entendo que assim evoluiríamos, mas não vislumbro, salvo raras excepções, nada disso, pelo menos por aqui nos foruns de caça.

Reivindicar os direitos que nos assistem e nos locais próprios, aí tudo bem, agora sistematicamente estar-se a enviar "bitaites" para o ar na internet não é vantajoso para o sistema que nos inclui a nós, como sabe, e por outro lado não concordo mesmo nada com essas atitudes, mas sou eu que quando me meto no debate, ou no dialogo é numa perspectiva de tentar melhorar, consigo-lo ou não é outra questão.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Caçador morre em acidente com arma de fogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» carta de caçador com arma de fogo e de cetreria
» APAF – Associação Portuguesa da Arma de Fogo
» Caçador morre pisado por elefante que tentava matar
» acidente com arma de caça
» acidentes com arma de fogo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-