* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RUFI 2014/2015 - Página 5 Button10  RUFI 2014/2015 - Página 5 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 RUFI 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 10:59 am

__SPanKY__ escreveu:
Se o amigo matasse tudo o que atirasse já não havia caça em Portugal... eheheheh errar também faz parte e aqui pros meus lados é de que maneira X0D

Eh! Eh! Very Happy fixe

Errar faz parte mesmo, mas há aqueles que ficam muito caladinhos! Very Happy
No ano passado cacei numa ZCA onde havia um cromo que fazia um "cagaçal" quando sabia que havia alguém que apanhava a grade (quem a apanhava tinha que pagar uma grade de minis Very Happy )! Levava o tempo a gozar! No último dia apanhou a grade e ainda por cima eu fiz-lhe um valente bigode com uma Perdiz que ele errou à frente de uma carrada de gente! Na altura da divisão da caça, que era quando ele fazia barulho, ficou caladinho que nem um rato, já não se interessou por saber quem é que tinha apanhado a grade!!!!Laughing Laughing Laughing
Um outro dia o mesmo gajo, sai-lhe um Coelho debaixo das botas, mandou-lhe três favas atrás e lá foi o bichinho à vida dele! Ao almoço ouvi-o falar com outros a dizerem que os Coelhos tinham desaparecido e ele a dizer que ainda nem tinha visto nenhum Coelho nessa época!cheers
Mas conheço outros!Cool
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 1:20 pm

Há muitos assim...coitados só se enganam a eles próprios.
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptyQui Out 16, 2014 1:44 pm

Eheheh... os pseudo campeões são os primeiros a errar! toma
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptySeg Out 20, 2014 2:26 pm

Dia 18-10-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 com AS

Tiros: 6

Abates: 3 Lebres e 1 Perdiz
RUFI 2014/2015 - Página 5 20t0x02
RUFI 2014/2015 - Página 5 250qfcx
O Nolito nunca está quieto!!!!  Very Happy  Cool
RUFI 2014/2015 - Página 5 2nly03p
Aqui está o Ralf que também não gosta de aparecer nas fotos!  Cool
RUFI 2014/2015 - Página 5 Fxt0n7
RUFI 2014/2015 - Página 5 21d7ox

Ainda íamos em fila indiana pela extrema dum projecto de sobreiros, para alinharmos, quando vejo uma Lebre a furtar-se paralela à linha, 1 tiro ela deu um salto e foi à vida dela, lá tive que ouvir umas bocas (“martelo”)! Eh! Eh!  Cool
Começámos a caçar numas encostas lavradas e mais à frente entrámos num projecto de sobreiros e as ruas também estavam lavradas! Vou a descer um cabeço e vejo o Nolito quase deitado no chão, avanço para perto dele e qual não é o meu espanto, quando vejo o Ralf (o velhote) parado à frente dele (não o vi porque tinha um sobreiro à frente)! Vou até ao pé deles e sai uma Lebre de rabo direitinha pela rua fora. Um tiro fácil. Excelente a paragem dos cães e o velhote ainda me vai dando umas alegrias.  fixe  
Penduro a Lebre e avanço a passos largos para apanhar a linha. Quando consigo alinhar ouço tiros à minha direita (estes companheiros iam um pouco mais avanços) e passa uma Perdiz pelas minhas costas larguiiiinha de asa aberta! 1 tiro e nada, pensei: “deixa lá esticar o tiro lá bem para a frente”, ao 2º a Perdiz abana um bocado, bate as asas, endireita, mas logo de seguida começa a bater as asas descontroladamente e cai por detrás de um cabeço! Que tiro! Bati com os pés no rabo para voltar para trás e ao chegar lá já o Ralf a estava a parar!  fixe   Já estava morta e era um belo Perdigão!  fixe Lá arranquei a abrir outra vez para a frente para apanhar a linha!
Mais tarde, numa lavoura, vejo sair uma Lebre para trás do companheiro da direita, grito-lhe e ele fez a Lebre dar uma cambalhota a uma bela distância (belo tiro). Mas bicho dá a cambalhota e continua a correr, o Nolito vê e arranca, parecia um galgo, a Lebre passa por debaixo dum carrasqueiro e o cão como é maior, fica preso, até faz ricochete, solta-se, embala outra vez e até levou a Lebre à frente! Belo lance!  fixe
Depois, por causa do terreno, tivemos que nos juntar todos e andar um bocado, até alinharmos outra vez! Estávamos a esticar para cercar um mato e o Nolito levanta uma Perdiz que não levou tiro, mandam-me entrar no mato, entro e os cães ficam doidos, isto são as Perdizes, pensei. Os cães desaparecem no mato e vejo alguma coisa a passar para trás de mim, era uma Lebre! 1 tiro já nem a vi-a, mas ficou! Saio do mato e num restolho levanta outra Lebre à minha frente, mas larga! Mais à frente o Nolito faz mais uma paragem em frente do amigo da esquerda, mandei-o lá ir mas ele disse que não queria! Deve ser uma Lebre ou uma Codorniz! Chego ao pé dele, ele avança mais um bocado e fiquei logo a saber que era uma Codorniz! Mando-o avançar e lá vai ela direito a outro amigo que a errou com 3 bombas!
Entretanto entramos noutro projecto de sobreiros e pouco depois o Nolito para e arranca logo a correr, vejo a Lebre a desaparecer no cabeço com o cão atrás! Qual não é o meu espanto, quando, poucos segundos depois, vejo a Lebre a vir na minha direcção com o cão atrás (nunca me tinha acontecido uma destas  Very Happy ), passa à minha frente a uns 25/30m dou um bom desconto e acerto-lhe nas patas de trás, tal a velocidade que levava! Os cães ficaram logo com ela na boca!   fixe
Já perto dos carros um amigo faz uns buracos no chão, a Lebre passa perto do outro amigo que lhe parte uma perna, mas ela continua na minha direcção, já dentro de tiro decido não atirar, espero que os cães a vejam, não demorou muita para o Nolito ficar com ela na boca, depois de mais uma bela corrida com umas fintas pelo meio!  fixe
Mais um belo almoço muitíssimo animado com sempre!  fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptyTer Out 21, 2014 3:54 pm

Sempre em grande... parabéns Wink
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptyTer Out 21, 2014 8:41 pm

Sempre a bombar Artur, é assim mesmo! fixe

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptyQua Out 22, 2014 4:32 pm

Dia 19-10-14

ZCT na Salvada

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 com AS

Tiros: 3

Abates: 1 xibato
RUFI 2014/2015 - Página 5 8wzipz

Comecei a caçada a partir mato, logo no inicio sai-me uma Perdiz à frente e rodou para trás pela a minha esquerda (bem boa) dou ao gatilho e nada, o cartucho não acendeu!!!  confused  Depois parti mato e mais mato e um bocadinho mais de mato, passo por um cabeço com uma aberta e passa uma Perdiz para trás pela minha esquerda, bem larguinha, mandei um tiro para dizer que ali estava. Entro no mato e mais mato e mais mato, mas mato mesmo daquele bom para os matilheiros e as suas matilhas. Mais mato e muito mais mato ainda F O Mad  Evil or Very Mad  toma  ! Que grande M  toma  Mad  Evil or Very Mad  ! Depois quando já era 12.30h decidiram ir dar uma voltinha melhor! Um descampado que tinha lá só o chão e bem pisado, com 31º (fresquinho)! Só já perto dos carros e quase às 14h é que vi um bando de Perdizes que me sairam largas e para lá mandei 2 bombas!
Cheguei a casa já de noite, todo   Mad  Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  e vos garanto que não foi por causa da grade! Mas é melhor nem pensar nisso porque senão eu   Mad Mad Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptyQua Out 22, 2014 7:03 pm

Belo xibato... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptyQua Out 22, 2014 10:40 pm

Eheheh... acontece Artur...

No Algarve costuma-se dizer: bbbéééééé Razz
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptyQui Out 23, 2014 11:17 am

csilva escreveu:
Eheheh... acontece Artur...

No Algarve costuma-se dizer: bbbéééééé Razz

E aqui no Alentejo é igual! Very Happy

Com certeza que o franjinhas da foto consegue fazer um som igual! Very Happy Laughing Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptyQui Out 23, 2014 10:04 pm

Eheheheh fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Neutel
Aprendiz
Aprendiz
Neutel

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 187
Idade : 46
Localização : Setubal
Ocupação : funcionário publico
Humor : sempre...
Data de inscrição : 27/10/2012
Pontos : 220

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptyQui Out 23, 2014 10:46 pm

É tal e qual o que eu apanhei no domingo passado...belo exemplar...lolol
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptyQui Out 23, 2014 10:50 pm

Tambem faz parte, uma "chafana" de vez em quando serve para desenjoar. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptySeg Out 27, 2014 11:08 am

Dia 25-10-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 e nº5 com AS

Tiros: 14

Abates: 2 Lebres, 2 Perdiz e 2 Codornizes
RUFI 2014/2015 - Página 5 14cu338

10 armas: 10 Perdizes?, 5 Lebres e 2 Pombos

Pouco depois de começarmos a andar o Nolito para. Vou ao pé dele e saiu um Codorniz para o lado esquerdo e roda para trás, erro-a com 1 tiro e não atiro mais pois foi em direcção à linha. Poucos metros depois, sai outra debaixo dos pés e que abato ao 1º tiro. Mais à frente, num restolho, os cães começam a parar e andar até começarem a correr dum lado para o outro, feitos doidos, pensei que teriam sido as Perdizes que ali estiveram. Nisto o Ralf vira na minha direcção, numa pequena encosta, e sai-lhe uma Lebre mesmo à frente do focinho, 1º tiro acerto-lhe nas patas de trás, 2º tiro fiquei na dúvida se lhe terei acertado, ao 3º deu uma cambalhota (já estava a ver que os cães tinham que apanhar uma barrigada de correr  Neutral ).
Lá fomos andando, um tiro de um lado, outro do outro, batemos um eucaliptal sem que eu tivesse visto nada. Entrámos numa zona de montado com algum mato e passado um bocado ouço o companheiro do lado direito chamar o meu nome, olho e passa uma Perdiz à minha frente, larguinha, 1 tiro e terra (belo tiro fixe ), corri logo pois pareceu-me que tinha caído de asa. Assim que lá chego, o Nolito sacou-a de uma moita, ela tenta correr, mas tem uma asa e uma perna partidas e o cão facilmente a apanha.
Mais à frente começam a sair melros à minha frente e ao mesmo tempo passa uma Perdiz que só quando atravessou para trás é que vi o que era (quando passou à minha frente é que tinha sido um belo tiro  Mad )! 2 tiros para avisar!
Mais à frente numa baixa, aparece-me um avião de frente, tocadinho a vento, que só já consigo atirar para trás, mais um grande tiro  cheers  fixe  Vou buscá-la a correr (belo Perdigão  fixe ) e quando volto para acompanhar a linha, vem outra igual, só que quando me viro para trás acerto na rama dum sobreiro (teve sorte)! Entretanto chegámos à extrema da ZC, andámos um pouco para alinhar e comecei a ouvir bocas: “calha sempre no melhor sítio”; “mata caça por causa da ponteira vermelha”; “ tem sempre sorte”, “no outro dia ao lado dele não dei um tiro e ele sempre a atirar”… Eh! Eh!  Very Happy Quando voltámos a alinhar, o amigo (malta porreira mesmo) que começou com o gozo ficou ao meu lado. Estivemos um bocado à espera que se formasse a linha e esse amigo grita-me para começarmos, andei uns segundos, ouço um tiro e vejo a cadela dele atrás duma Lebre, a virem na minha direcção, 1 tiro e deu uma cambalhota! Então assim como é que quer que eu não tenha sorte?! Eh! Eh!  Very Happy  Laughing
Os cães começaram logo a dar sinal das Perdizes e durante bastante tempo, mas não as vi, apenas ouvi os tiros dos outros. Entretanto ouço dois tiros e passa uma Lebre por trás de mim, mas larga. Bem mais à frente já dentro dos eucaliptos (rebentos) o Nolito dá sinal de alguma coisa, mas mostra muito pouco entusiasmo e saem 2 Codornizes para fora dos eucaliptos, escolhi uma, olhei para ver onde estava o amigo do lado e derrubei-a ao 2ª tiro. Já estava uma brasa do caraças, pois não é fácil o Nolito dar parte fraca, mas já estava de língua de fora!  affraid Um pouco mais à frente saiu um Perdigão que só atirei para avisar que ali estava, pois apesar de ter saído a tiro, não tinha grandes hipóteses de o abater devido aos eucaliptos muito serrados. O amigo do lado abateu-o e deve ter sido um belo tiro, pois perdiz de passagem numa zona fechada como aquela, vai lá vai!  fixe
Chegámos ao monte e parou-se de caçar devido ao calor, pois senão teríamos ido a caçar até aos carros, que estavam na extrema da ZC.
Tive que beber umas belas cervejolas  jola para matar a sede e para preparar o corpo para o belo do cozido de grão! Mais um belo e animado almoço!  fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptySeg Out 27, 2014 11:28 am

Bela caçada Artur! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptySeg Out 27, 2014 11:51 am

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptySeg Out 27, 2014 1:42 pm

Estás em grande Artur, não perdoas! fixe
Tens visto alguns azuis a caminho do trabalho?
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptySeg Out 27, 2014 2:11 pm

csilva escreveu:
Estás em grande Artur, não perdoas! fixe
Tens visto alguns azuis a caminho do trabalho?

Boas!
Em messejana já tombaram uns azuis!
Vi apenas 7 ou 8 na semana passada!
Na ZCA de Alvalade acho que vão começar a eles no domingo que vem! Eles não devem demorar muito a chegarem por aqui em força!fixe
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptySeg Out 27, 2014 2:13 pm

rufi escreveu:
Um pouco mais à frente saiu um Perdigão que só atirei para avisar que ali estava, pois apesar de ter saído a tiro, não tinha grandes hipóteses de o abater devido aos eucaliptos muito serrados. O amigo do lado abateu-o e deve ter sido um belo tiro, pois perdiz de passagem numa zona fechada como aquela, vai lá vai!  fixe

Aqui tens a segunda parte desse lance fixe

Passado um pouco ouço um tiro do meu lado direito e consigo ver uma perdiz que vinha por cima dos eucaliptos...só tive tempo de lhe dar um tiro no meio de uma aberta mas vi logo que lhe tinha dado... mas nunca a vi cair. Ela vinha alta, tocada a tiro e a favor do vento...por isso corri uns bons 80 mts para a zona onde eu presumia que ela tivesse caído. Insentivo o cão mas reparo que ele já lhe apanhou o rasto...começo imediatamente a olhar em volta para ver se a via a fugir...pois a aquela distância as probabilidade de ter sido de asa eram enormes. Já o Coimbra estava parado atrás de mim com ela na boca mortinha! O cão tinha acabado de se redimir das duas falhas anteriores Smile Para mim esta perdiz está no top 3 das perdizes abatidas por mim...um lance memorável fixe fixe

Artur...apesar do calor foi um excelente dia de caça. Para mim, só tive pena das 2 peças que lá deixei...o meu cão nunca me tinha feito uma cena daquela. Aliás nunca ele me tinha deixado uma peça de caça ferida no terreno.

Tu quando não acertas nas arvores até aproveitas bem as oportunidades mas também já vi que sabes caçar e tens bons cães. Por isso, não é de estranhar os excelentes resultados que tens obtido. Uns chamam-lhe sorte...mas eu costumo responder que a sorte faz-se.

Grande abraço fixe
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptySeg Out 27, 2014 2:14 pm

csilva escreveu:
Estás em grande Artur, não perdoas! fixe
Tens visto alguns azuis a caminho do trabalho?

em Alvalade já há uns belos pombos fixe
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptySeg Out 27, 2014 3:03 pm

Ok Patrick, obrigado. fixe
Já vão começar a eles na quinta?
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptySeg Out 27, 2014 3:21 pm

patrick_lgs escreveu:


Aqui tens a segunda parte desse lance fixe

Passado um pouco ouço um tiro do meu lado direito e consigo ver uma perdiz que vinha por cima dos eucaliptos...só tive tempo de lhe dar um tiro no meio de uma aberta mas vi logo que lhe tinha dado... mas nunca a vi cair. Ela vinha alta, tocada a tiro e a favor do vento...por isso corri uns bons 80 mts para a zona onde eu presumia que ela tivesse caído. Insentivo o cão mas reparo que ele já lhe apanhou o rasto...começo imediatamente a olhar em volta para ver se a via a fugir...pois a aquela distância as probabilidade de ter sido de asa eram enormes. Já o Coimbra estava parado atrás de mim com ela na boca mortinha! O cão tinha acabado de se redimir das duas falhas anteriores Smile Para mim esta perdiz está no top 3 das perdizes abatidas por mim...um lance memorável fixe fixe

Artur...apesar do calor foi um excelente dia de caça. Para mim, só tive pena das 2 peças que lá deixei...o meu cão nunca me tinha feito uma cena daquela. Aliás nunca ele me tinha deixado uma peça de caça ferida no terreno.

Tu quando não acertas nas arvores até aproveitas bem as oportunidades mas também já vi que sabes caçar e tens bons cães. Por isso, não é de estranhar os excelentes resultados que tens obtido. Uns chamam-lhe sorte...mas eu costumo responder que a sorte faz-se.

Grande abraço fixe

Deve ter sido um "lance e peras", gostava de ter visto! fixe
Olha que tu também costumas ter sorte! fixe É que há pessoal que vai a caçar e mais parece que vão a fazer um frete, depois as coisas correm mal muitas vezes (xibato Twisted Evil )!
Os Algarvios (malta também muito porreira) no ano passado também já diziam que eu tinha sempre sorte e que matava Perdizes por causa da ponteira vermelha! Very Happy Na ZCA das Piçarras (castro Verde), brincavam que não me deviam ter deixado entrar para lá, acho que até faziam mezinhas para ver se eu apanhava algum xibato! Eh! Eh!
Eu habituei-me a caçar às Perdizes na ZCM de Porto Covo, onde os tiros tinham que ser rapidissímos (meio sobreiro, meio Perdiz)! Cobrei uma bela quantidade delas com tiros nos sobreiros ou nos eucaliptos! Este ano é que é só tiros na flora, Perdizes só quando não há nada à frente e não é sempre!Very Happy Ainda ontem nessa ZCM lá mandei umas folhas de sobreiro e de eucalipto ao chão! Embarassed Very Happy
Este ano tenho morto menos caça, mas tenho caçado muito, mas muito mais! Muito graças a estar lá convosco fixe fixe fixe

Grande abraço fixe
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptySeg Out 27, 2014 6:24 pm

csilva escreveu:
Ok Patrick, obrigado. fixe
Já vão começar a eles na quinta?

Nós só devemos começar dia 9...sei que já temos lá uns pombos mas a opção é esperar mais um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptySeg Out 27, 2014 7:06 pm

Pois, acho muito bem!
Nós em princípio só começamos no dia 20!
A não ser que a situação justifique antecipar...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 EmptySeg Out 27, 2014 9:36 pm

rufi escreveu:
Este ano tenho morto menos caça, mas tenho caçado muito, mas muito mais! Muito graças a estar lá convosco fixe fixe fixe

Sem duvida que ali se caça muito...com muita qualidade! Cada lance melhor que o outro. Tu tens caçado a maioria das vezes ao meu lado e dificilmente um de nós consegue dizer que esta ou aquela peça foi abatida a "c@gar". Em todas as oportunidades que nos surgem temos de nos aplicar ao máximo.

Ainda bem que estás a gostar fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

RUFI 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016
» Época 2014/2015
» diario ricardo 2014/2015
» Resumo final: 2014/2015
» época 2014 2015 Comando77

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-