* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  RUFI 2014/2015 - Página 9 Button10  RUFI 2014/2015 - Página 9 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 RUFI 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptySáb Mar 07, 2015 10:20 pm

Manuel Rendeiro escreveu:
Amigo Rufi pensei que era só eu mas afinal há mais...quando chego já foi tudo embora hunter

Very Happy:D:D
Eu já desisti há anos, mas agora parece que tenho que ir a eles para o ano!Cool  Deve ser para ir uma ou duas vezes e desistir de novo! Passar o dia a olhar para o ar sem ver nada não é para mim!Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptyDom Mar 08, 2015 6:16 pm

rufi escreveu:


Very Happy:D:D
Eu já desisti há anos, mas agora parece que tenho que ir a eles para o ano!Cool  Deve ser para ir uma ou duas vezes e desistir de novo! Passar o dia a olhar para o ar sem ver nada não é para mim!Neutral

Very Happy Very Happy Very Happy fixe fixe

Com uma nova organização pombeira a coisa vai mudar de figura. Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptyDom Mar 08, 2015 10:28 pm

AHMota escreveu:


Very Happy Very Happy Very Happy fixe fixe

Com uma nova organização pombeira a coisa vai mudar de figura. Laughing Laughing

Espero que sim, mais não seja para matar 4 Pombos numa época, o que para mim seria um record!!! Embarassed Razz
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptySeg Mar 09, 2015 8:46 am

rufi escreveu:


Espero que sim, mais não seja para matar 4 Pombos numa época, o que para mim seria um record!!! Embarassed Razz

Artur...aquela da "organização pombeira" era dirigida a mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptySeg Mar 09, 2015 10:08 am

Passar o dia a olhar para o ar sem ver nada não é para mim!Neutral[/quote]

Amigo Rufi devido à minha provecta idade e à minha reconhecida falta de pontaria e de jeito para esta actividade aliado a outros factores deixei de ser activo na caça Sleep (nada de abusos ou bocas estou a brincar comigo mesmo) e tornei-me um contemplativo...Shocked
Portanto se o amigo quer que alguém o substitua nessa difícil e aborrecida tarefa de olhar para o ar eu como ser solidário que sou presto-me a isso Very Happy Very Happy.
Não se acanhe e diga coisas...lol!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptySeg Mar 09, 2015 11:17 am

Manuel Rendeiro escreveu:
Passar o dia a olhar para o ar sem ver nada não é para mim!Neutral

Amigo Rufi devido à minha provecta idade e à minha reconhecida  falta de pontaria e de jeito para esta actividade aliado a outros factores  deixei de ser activo na caça Sleep (nada de abusos ou bocas estou a brincar comigo mesmo) e tornei-me um contemplativo...Shocked  
Portanto se o amigo quer que alguém o substitua nessa difícil e aborrecida  tarefa de olhar para o ar eu como ser solidário que sou presto-me  a isso Very Happy Very Happy.
Não se acanhe e diga coisas...lol!  [/quote]

Twisted EvilTwisted EvilTwisted Evil

Amigo deixe lá ver como correm as coisas!? É que a porta não é minha!!! Por isso... logo se vê!!! confused Sendo minha, teria todo o prazer de o convidar! Assim, vamos esperar para ver!!!?? Suspect

Mas ainda ficou com alguma arma, ou quer ir mesmo só cansar a vista Cool  Cool  Cool ??

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptySeg Mar 09, 2015 11:20 am

patrick_lgs escreveu:


Artur...aquela da "organização pombeira" era dirigida a mim.

fixefixefixe

Vais 2 ou 3 dias comigo e deixas de gostar de caçar aos Pombos! affraid drunken Sleep Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptySeg Mar 09, 2015 12:03 pm

Amigo Rufi espero que não tenha levado a mal o post e não fique com a ideia que eu me estava a "pendurar" na porta do seu amigo ou coisa que o valha.
Um destes dias falamos sobre as "vermelhas" lá numa ZCM que o amigo frequenta onde é preciso ter pernas e pontaria. hunter
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptySeg Mar 09, 2015 12:49 pm

Manuel Rendeiro escreveu:
Amigo Rufi espero que não tenha levado a mal o post e não fique com a ideia que eu me estava a "pendurar"  na porta do seu amigo ou coisa que o valha.
Um destes dias falamos sobre as "vermelhas" lá numa ZCM que o amigo frequenta onde é preciso ter pernas e pontaria. hunter
Very Happy  

Amigo é claro que não levei a mal, nem me estou a descartar! Deixe lá ver quais serão as condições de acesso à ZC e depois logo falamos! fixe
Em relação à ZCM é muito boa para esticar as pernas, não é para malta mandriona!!! Eh! Eh! Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil  Se for como na última época serão feitas 5 caçadas às Perdizes! No ano passado também se mataram umas belas Rolas (nesse dia fiquei em casa a dormir toma ) e Pombos!
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptySeg Mar 09, 2015 4:16 pm

A caça aos pombos é para quem vende as portas para eles, mas vê-los? tá quieto. Evil or Very Mad

Para satisfazer esse vicio só para quem tem porta em varias zonas do País, Espanha tambem, o que quer dizer, tem que se ter um carteirão de nota preta para o satisfazer. Evil or Very Mad

Dass lá os pombos, ainda há quem diga que é uma caça que tem pressão demais, não que não tem, mas é nos €€€ que se gastam nela, eu que o diga, mas curei-me. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptyTer Mar 10, 2015 11:01 am

AHMota escreveu:
A caça aos pombos é para quem vende as portas para eles, mas vê-los? tá quieto. Evil or Very Mad

Para satisfazer esse vicio só para quem tem porta em varias zonas do País, Espanha tambem, o que quer dizer, tem que se ter um carteirão de nota preta para o satisfazer. Evil or Very Mad

Dass lá os pombos, ainda há quem diga que é uma caça que tem pressão demais, não que não tem, mas é nos €€€ que se gastam nela, eu que o diga, mas curei-me. Twisted Evil

Eu já há uns anos prometi a mim mesmo que nunca mais ia gastar dinheiro em portas para os Pombos! Mas na próxima época um amigo quer emprestar-me o cartão numa zona muito boa para Pombos! Vou aproveitar, na caça geral talvez me safe, já nos Pombos... Sleep
Deve ter sido só por acaso, mas este foi de longe o pior ano de Pombos nessa ZC! Deve ser presságio para o que vou encontrar na próxima época! Eh! Eh! Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptyTer Mar 10, 2015 4:25 pm

Na época que findou "investi" numa reserva "pombeira" onde tive muitas alegrias há muitos anos... ou se tive... e voltei ao local do crime  por falta sitio para caçar e por causa do grupo de velhos amigos que ainda lá caçam (mantiveram-se fiéis)
Para além dos problemas que tive nas duas armas que me deixaram a bater mal toda a época hunter vi durante o ano  muitos  poucos torcazes para o que é habitual naquela zona E se a conheço bem as passagens, os locais querenciosos os ventos etc etc  ....
Cobrei pouco mais de meia dúzia de torcazes se tanto. Shocked e fui  "cliente" assíduo quintas domingos e feriados.
Não houve na reserva ninguém que se destacasse pelas cobranças nem houve um dia que se pudesse considerar bom ou mesmo razoável.
Se em conjunto, todos, cobraram naquela reserva toda a época mais de 200 torcazes...foi muito.
Pombos era meia hora de manhã outra tanta à tarde rente ao fecho ás 16h e nem sempre no mesmo sitio como é costume nesses bichos.
Negaças para quê??? se não havia pombos para se fazerem a elas.  
Quem cobrava uma peça cobrava  Very Happy quem não cobrava ...que era o "normal" vinha para casa cheio de ar fresco...Shocked
No meio disto tudo salvou-se o convívio...com malta amiga e companheiros de caça de há 30 anos.
Para o ano ainda não sei o que será a minha "vida" em termos de caça e nunca digo desta água não beberei.. Logo se verá.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptyTer Mar 10, 2015 6:59 pm

Manuel Rendeiro escreveu:
Pombos era meia hora de manhã outra tanta à tarde rente ao fecho ás 16h e nem sempre no mesmo sitio como é costume nesses bichos.

Isso soa-me a uma zona de dormida...para mim essas levam logo uma cruz e nem lá meto os pés. Aos pombos, actualmente devemos apostar numa zona de comida e estar atento às "tendências" dos pombos nos últimos 4/5 anos. Mas mesmo assim nada é garantido.


Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptyTer Mar 10, 2015 9:12 pm


Houve dois problemas, nessa zona. O contingente que tem por hábito visita-la este ano não nos contemplou, e a lande era pouca ou nenhuma, ao contrario da época transacta que foi uma farturinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptyQua Mar 11, 2015 10:16 am

Isso soa-me a uma zona de dormida...para mim essas levam logo uma cruz e nem lá meto os pés. Aos pombos, actualmente devemos apostar numa zona de comida e estar atento às "tendências" dos pombos nos últimos 4/5 anos. Mas mesmo assim nada é garantido.


[/quote]

Era ... era, uma zona que não só era de dormida, tem um enorme santuário, como também era...era, ponto de passagem daqueles grandes bandos que por ali andavam naquela Santana do Mato, Volta do Vale Couço, Azervadinha, Lavre Ciborro, Mora, Ruivos, Tramagueira etc etc aquela zona, era...era, pombeira e aquela reserva sem duvida era-o.
Esta época que findou comida não havia, (lande sobro e azinho) o que havia era uns milharais enormes onde os poucos pombos da zona se alimentavam.
Para ajudar à festa "limparam/cortaram os pinheiros...e lavraram o "sujo" portanto os pombos não dormiam na reserva nem por lá andavam.
As querenças dos pombos modificaram-se, mudaram de rumo, rota e de pouso.
Para o ano que vem logo se verá o que farei mas se tiver a "sorte" de arranjar uma "porta" ali para a zona de Santa Margarida do Sado, Alvalade do Sado, Ferreira, Aljustrel , Messejana, Panóias sou muito capaz de me safar.
Eu na época transacta fui a uma caçada às perdizes numa reserva ao pé de Bicos (entre Alvalade e o Cercal)e a reserva ao lado estava tapada de pombos.

Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 EmptyQua Mar 11, 2015 2:14 pm

Manuel Rendeiro escreveu:
Para o ano que vem logo se verá o que farei mas se tiver a "sorte" de arranjar uma "porta" ali para a zona de  Santa Margarida do Sado,  Alvalade do Sado, Ferreira, Aljustrel , Messejana, Panóias sou muito capaz de me safar.

Qualquer uma dessas zonas que referiu tem sido nos últimos anos zonas de querença.
Se me permite dou-lhe um conselho...zonas como Alvalade do Sado, Cercal, Colos, Ourique, Panóias...tem de se ter o cuidado de saber se irão meter porcos pretos.

Santa Margarida do Sado tem a vantagem de estar perto da grande dormida (Aniza)...tudo depende da zona. Ferreira do Alentejo, Torrão, Canhestros, Aljustrel...tem sido as zonas fortes nos últimos anos. É semre uma boa aposta mas como em tudo há sempre zonas mais fortes que outras.

Eu tive porta em Alvalade do Sado e tivemos muitos pombos no inicio mas o tempo nunca ajudou...e como se sabe abalaram cedo.
Em Aljustrel tambem tive lá porta e posso dizer que apesar de tudo fiz uma epoca razoável já que tive sempre uns pombos para entreter o ano todo. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: RUFI 2014/2015   RUFI 2014/2015 - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

RUFI 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

 Tópicos semelhantes

-
» Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016
» Época 2014/2015
» diario ricardo 2014/2015
» Resumo final: 2014/2015
» época 2014 2015 Comando77

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-