* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Button10  Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cartuchos para a nova época de caça!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyTer Ago 12, 2014 9:12 pm

Afinal o amigo Gonçalo Marque tem razão, está o problema resolvido, por aquilo que li, para quase 80% dos caçadores portugueses.
Chumbo 7 1/2 eleito o chumbo do novo século.
Nunca mais usarei outro que não esse.  fixe 

 hunter 
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyTer Ago 12, 2014 9:26 pm

Com chumbo 7 1/2 às perdizes bravas e lebres, eu não, não dispenso o 6.
Ir para o topo Ir para baixo
acairrao
Aprendiz
Aprendiz
acairrao

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 100
Idade : 41
Localização : covilhã
Ocupação : enfermeiro
Humor : sempre
Data de inscrição : 12/12/2012
Pontos : 109

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyTer Ago 12, 2014 10:58 pm

oi, o sr Espalhachumbo é do meu clube... lol!  chumbo nº 6 para a geral!
Ir para o topo Ir para baixo
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 12:02 am

para as perdizes nº7 de abrir da "Fob" como 1º  tiro e 2ºs tiros Mb Extra 35gr nº6 da B&P...receita de sucesso    fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 12:04 am

Venham mais "receitas", pessoal  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 2:47 am

Para mim chumbo 6 para a geral, pombos e rolas e as vezes (raramente) o chumbo 5 e o 7 e 1/2 só nos coelhos no 1º tiro, para os tordos o chumbo 8 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 9:02 am

Este ano vou caçar pela primeira vez, ainda não sei que cartuchos vou usar, a caça que irei fazer será em principio coelhos e perdizes, perdizes de certeza os coelhos ainda não sabemos se irá abrir devido a maldita doença.
Mas ja vi que por aqui ha muitas opinioes e diferentes escolhas para estes tipos de caça, acho que irei comprar chumbo 5, 6 e 7 32 e 34g e depois ir vendo com qual me adapto mais as estas especies. que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 10:01 am

Nada como o que acabou de dizer, Carlos...esperimentar para ver qual são os que melhor se adaptam a si...o que é bom para uns , pode não ser para outros...se quiser aqui a opinião de um "burro" na matéria, opte por um cartucho de 32 grs...chumbo 8 e 5 dará para fazer a "festa" toda... fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 10:37 am

João Gil escreveu:
Nada como o que acabou de dizer, Carlos...esperimentar para ver qual são os que melhor se adaptam a si...o que é bom para uns , pode não ser para outros...se quiser aqui a opinião de um "burro" na matéria, opte por um cartucho de 32 grs...chumbo 8 e 5 dará para fazer a "festa" toda... fixe escreveu:

Obrigado Amigo João, se bem que acho que o chumbo n 8 para as zonas que vou caçar ao coelho não será muito indicado tem muitos silvados e mato a volta para as perdizes é uma questão de experimentalos fixe fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 12:02 pm

Nesse aspecto o Carlos é que tem de ver qual o melhor chumbo...mas não varie muito... fixe Habituarmo-nos apenas a uma marca é meio caminho andado para o sucesso...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 12:07 pm

espalhachumbo escreveu:
Com chumbo 7 1/2 às perdizes bravas e lebres, eu não, não dispenso o 6.
Experimenta um #7 no primeiro tiro e depois diz-me qualquer coisa. fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 12:58 pm

Aqui na minha ZCA...Quando se caça ás perdizes bravas de batida nas vinhas...geralmente quem faz as portas...utiliza tiros de abrir com CH 6... no primeiro tiro?...O motivo é quando os tiros acerta em cheio nas perdizes...não ficam com muito chumbo?...por vezes as perdizes voam baixas...um tiro mais perto com CH 8...ficam com mais chumbo, duque com o CH 6?

Boas caçadas
Gouveia
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 1:44 pm

podengos&coelhos escreveu:

Experimenta um #7 no primeiro tiro e depois diz-me qualquer coisa. fixe 

Já experimentei, e até não desgostei, mas achei sempre que com o chumbo 6 seca melhor a caça, em especial nas zonas que caço em que a caça saí larga.
Pode ser psicológico ou pura falta de unhas  Laughing Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 4:32 pm

Nas perdizes bravas, para tiros mais largos...gosto mais do CH 6...no segundo e terceiro tiro?
quando elas levantam boas...o que é raro...até com CH 8...ficam mortais?
cumprimentos
Gouveia
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 7:41 pm

Se tivesse que escolher só um também seria 7,5 assim para geral 6 e tórdos 8
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 8:15 pm

Carlos Baptista escreveu:
Este ano vou caçar pela primeira vez, ainda não sei que cartuchos vou usar, a caça que irei fazer será em principio coelhos e perdizes, perdizes de certeza os coelhos ainda não sabemos se irá abrir devido a maldita doença.
Mas ja vi que por aqui ha muitas opinioes e diferentes escolhas para estes tipos de caça, acho que irei comprar chumbo 5, 6 e 7 32 e 34g e depois ir vendo com qual me adapto mais as estas especies. que acham?


Amiigo como vai começar a caçar este ano opte por um cartucho de 32 gramas ou 34g, nunca mais!! primeiro porque não é necessario e segundo porque quanto mais gramagem mais lentos são so tiros, (eu cai no erro de no 1º ano caçar com 36g, e não me adaptei bem, desde que começei a atirar com 32g e 34g os resultaram bastantes, e não nao foi da experiencia pois antes de tirar a carta eu ja atirava Smile

No meu caso sinto-me mais a vontade com 34g, chumbo 6 ou 5... o 7 só o uso as vezes para o coelho, e o 5 pois aqui o mato é muito sujo... para as perdizes bravas acho que o chumbo mais indicado seja o 6... pois eu também ja passei por essa fase... mas nada como ser o senhor a experimentar.....
eu as perdizes normalmente uso chumbo 6 32g no 1º tiro e chumbo 6 34g no 2º raramente uso o 5, ou então 34g em ambos depende das situaçoes!... no coelho é sempre 32g chumbo 6 ou 7 no 1º tiro e chumbo 5 34g no 2º ou as vezes chumbo 5 nos dois tiros!

mas vá experimentando Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 9:37 pm

Eu este ano vou optar pelos J&G 32 gr 6,7 geral 8 tordos e 34gr chumbo 5 para os torcazes.
Pólvora A1
Gosto do tiro
Na época passada andei a inventar e não deu o resultado esperado
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 10:04 pm

francisco gouveia escreveu:

quando elas levantam boas...o que é raro...até com CH 8...ficam mortais?
Gouveia

Não é assim tao raro como se pensa. É aí que joga o bom cão e o saber dar-lhes a volta. O que mata as perdizes é um bom cão e um bom par de pernas. Os tiros largos servem mais para ferir, que matar.


Eu uso chumbo 8 e 7 de 32 gramas, ou só 7 dependendo dos dias. Por vezes meto 6 32 gramas no segundo tiro em dias mais complicados, mas é muitíssimo raro.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQua Ago 13, 2014 11:56 pm

Quando levantam boas, morrem secas com qualquer coisa desde que se lhes acerte, quando levantam um pouco mais longe já não é bem assim... Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQui Ago 14, 2014 12:01 am

E depois à muitas realidades, tipos de perdizes, orografia do terreno e a maneira de se as caçar....
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQui Ago 14, 2014 12:55 am

Quando caçava a perdizes difíceis, em sítios difíceis mas com bom campo de tiro, em que raramente saíam "debaixo dos pés", choque M ou IM, 34, 35 gramas, ou até com 36 gramas de chumbo 6 do primeiro ao último cartucho, e tanta as secava "perto" (apontava-as bem e deixava-as esticar um pouco mais e pum) como um pouco mais largas.

Já com o 7, nessas mesmas perdizes que vendiam a vida com bravura, muitas vezes saídas um pouquito mais largas, com o sete só as chumbava e não as segurava, e se lhes sobrava uma réstia de vida muitas das vezes já nem com um bom cão se cobravam, sendo frequentemente enfiarem-se em frestas e buracos entre as enormes pedras de granito onde os cães não lhes chegavam, chegando uma dessas sacanas quando eu e o cão a íamos quase a agarrar a desaparecer por uma enorme toca de coelhos...

Já mais para a zona centro, em zonas de terreno dobrado curto, com vegetação que as segurava mais e com menor campo de tiro, até com 32 gramas de chumbo 8 ou 7 e meio as secava na "maior das facilidades, e de pouco valia mais chumbo ou mais grosso, porque muitas das vezes nem teria conseguido deixar esticar as perdizes, pois logo teriam ficado encobertas.

Por outro lado, lá mais para o Sul, por exemplo nas "planícies de Campomaior e arredores", por muito bem trabalhadas que fossem, se não fosse uma linha "muito grande" de caçadores, era rara a perdiz que alguma vez passava "perto da ponta dos canos", e nessa situação, o chumbo fino nem dava quase para atirar vez nenhuma...
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQui Ago 14, 2014 9:27 am

João Cardoso escreveu:Amiigo como vai começar a caçar este ano opte por um cartucho de 32 gramas ou 34g, nunca mais!! primeiro porque não é necessario e segundo porque quanto mais gramagem mais lentos são so tiros, (eu cai no erro de no 1º ano caçar com 36g, e não me adaptei bem, desde que começei a atirar com 32g e 34g os resultaram bastantes, e não nao foi da experiencia pois antes de tirar a carta eu ja atirava Smile

No meu caso sinto-me mais a vontade com 34g, chumbo 6 ou 5... o 7 só o uso as vezes para o coelho, e o 5 pois aqui o mato é muito sujo... para as perdizes bravas acho que o chumbo mais indicado seja o 6... pois eu também ja passei por essa fase... mas nada como ser o senhor a experimentar.....
eu as perdizes normalmente uso chumbo 6 32g no 1º tiro e chumbo 6 34g no 2º raramente uso o 5, ou então 34g em ambos depende das situaçoes!... no coelho é sempre 32g chumbo 6 ou 7 no 1º tiro e chumbo 5 34g no 2º ou as vezes chumbo 5 nos dois tiros!


Obrigado Amigo João, vou ir experimentando a ver com qual me adapto mais fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQui Ago 14, 2014 9:45 am

chumbo 7, 30g e 32g
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQui Ago 14, 2014 10:12 am

João Rodrigues escreveu:
Quando caçava a perdizes difíceis, em sítios difíceis mas com bom campo de tiro, em que raramente saíam "debaixo dos pés", choque M ou IM, 34, 35 gramas, ou até com 36 gramas de chumbo 6 do primeiro ao último cartucho, e tanta as secava "perto" (apontava-as bem e deixava-as esticar um pouco mais e pum) como um pouco mais largas.

Já com o 7, nessas mesmas perdizes que vendiam a vida com bravura, muitas vezes saídas um pouquito mais largas, com o sete só as chumbava e não as segurava, e se lhes sobrava uma réstia de vida muitas das vezes já nem com um bom cão se cobravam, sendo frequentemente enfiarem-se em frestas e buracos entre as enormes pedras de granito onde os cães não lhes chegavam, chegando uma dessas sacanas quando eu e o cão a íamos quase a agarrar a desaparecer por uma enorme toca de coelhos...

Já mais para a zona centro, em zonas de terreno dobrado curto, com vegetação que as segurava mais e com menor campo de tiro, até com 32 gramas de chumbo 8 ou 7 e meio as secava na "maior das facilidades, e de pouco valia mais chumbo ou mais grosso, porque muitas das vezes nem teria conseguido deixar esticar as perdizes, pois logo teriam ficado encobertas.

Por outro lado, lá mais para o Sul, por exemplo nas "planícies de Campomaior e arredores", por muito bem trabalhadas que fossem, se não fosse uma linha "muito grande" de caçadores, era rara a perdiz que alguma vez passava "perto da ponta dos canos", e nessa situação, o chumbo fino nem dava quase para atirar vez nenhuma...

João, nem mais... bela discrição dos factos  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 EmptyQui Ago 14, 2014 10:59 am

tiago1 escreveu:


Não é assim tao raro como se pensa. É aí que joga o bom cão e o saber dar-lhes a volta. O que mata as perdizes é um bom cão e um bom par de pernas. Os tiros largos servem mais para ferir, que matar.


Eu uso chumbo 8 e 7 de 32 gramas, ou só 7 dependendo dos dias. Por vezes meto 6 32 gramas no segundo tiro em dias mais complicados, mas é muitíssimo raro.
Amigo Tiago, aqui na minha ZCA...não há zonas com mato para os cães fazer as perdizes bravas sair ao seu nariz? ...é zonas com muita vinha de gota a gota.
As batidas é feitas sem armas só com os cães...as portas é que atiram.
nas vinhas sem rega...ai já se caça com arma, só que as perdizes bravas não dão chegada...as vinhas estão limpas sem ervas, para as perdizes se esconder,
é só ouvir um tiro passam-se logo para as vinhas com rega...as portas é que atiram bem...as vezes parece que estão aos tordos?
Ao fim das batidas...o numero de tiros...não coincide com o numero de abates.
as perdizes bravas, já conhecem bem os mais fracos caçadores...É a esses que elas escolhem para passar por cima.
os culpados nunca são os caçadores...mas sim as perdizes que voam muito rápido?...vou dar um exemplo...houve um caçador que deu perto de 30 tiros.
Ás perdizes bravas.
numero de peças abatidas...2 perdizes bravas que passaram a pés?


Cumprimentos
Gouveia
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cartuchos para a nova época de caça!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 10 ... 14  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos Calibre 12 para nova epoca de caça
» Preparação para a nova época venatoria
» Cartuchos de Cal.20 para a caça menor
» Cartuchos/Choques para a caça às codornizes
» Cartuchos para caça ao coelho perdiz e tordos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-