* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Button10  Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Browning Maxus é uma boa compra?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Grácio
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : Porto
Ocupação : Ativo
Humor : QB
Data de inscrição : 12/04/2014
Pontos : 16

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptySáb maio 03, 2014 6:06 pm

Um muito obrigado pelo esclarecimento Amigo João Rodrigues, tirou-me as duvidas que tinha, em relação a marca já conheço, pois caço com uma browning sobrepostos à muitos anos e zero problemas.
Vou apostar na browning maxus com camara de 76mm, só ainda não sei qual o modelo mas deve ser o stander.
Obrigado a todos pela vossa ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptySáb maio 03, 2014 9:27 pm

Grácio escreveu:
Um muito obrigado pelo esclarecimento Amigo João Rodrigues, tirou-me  as duvidas que tinha, em relação a marca já conheço, pois caço com uma browning sobrepostos à muitos anos e zero problemas.
Vou apostar na browning maxus com camara de 76mm, só ainda não sei qual o modelo mas deve ser o stander.
Obrigado a todos pela vossa ajuda.  


Sorte !!  fixe 

 kaci 
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptySáb maio 03, 2014 10:01 pm

que te de muitas alegrias hunter hunter fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptySáb maio 03, 2014 11:06 pm

Hélio escreveu:
Já tive várias Benellis, Berettas e nunca tive uma Browning.

Então e a Browning sobrepostos que tiveste com 81 de cano? Não conta?  Wink 
Ou estás a referir-te apenas a semi-automáticas?
Ir para o topo Ir para baixo
Grácio
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : Porto
Ocupação : Ativo
Humor : QB
Data de inscrição : 12/04/2014
Pontos : 16

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptySáb maio 03, 2014 11:28 pm

Obrigado.

Amigo João Rodrigues, o óleo que me indicou já o conheço, e já o uso a bastante tempo, é o melhor que conheço.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptySáb maio 03, 2014 11:33 pm

Amigo Grácio, um quinto pormenor, as Maxus, assim como muitas outras semi-automáticas que tive (excepto as Beretta que vinham todas elas com 1,6 a 1,9 Kg de origem) vêm de origem com o gatilho muito pesado. É comum em quase todas as marcas de semi-automáticas os seus variados modelos virem de fábrica com gatilhos exageradamente pesados, a excepção à regra costuma ser apenas a Beretta, e uma ou outra Fabarm.

A minha Maxus de origem vinha com o gatilho regulado com 2,6 kgs de força necessária para o disparar.
A do Artur e a do Hélio também vinham com o gatilho muito pesado e também eles afinaram os gatilhos, e notaram e bem a diferença.

Segundo parece, a totalidade das semi-automáticas desta marca marca vêm com gatilhos pesados, por uma questão de aconselhamento legal dos advogados da marca.
Compreende-se que para países onde se cace com temperaturas muito negativas e com luvas muito grossas, ou com os dedos muitos frios e sem sensibilidade, seja uma medida que evite possíveis disparos não desejados, mas mesmo assim, 2,6 a 2,7 kgs de origem parece-me um exagero.

A afinação do gatilho é muito simples, é só dar uma pequena limadela certinha na unha do martelo (para diminuir o ângulo dessa unha) e ir testando até ficar com o peso desejado. Logo após o primeiro dia em que estreei a Maxus e me apercebi do "pesadelo" do gatilho, assim que cheguei a casa foi afinado para 1,7 Kg.
Armas que são utilizadas para caçar não aconselho muito menos que 1,7 Kg. Para caçar, algo entre 1,6 Kg e 1,9 Kg deverá servir bem a maioria das pessoas.

Armas apenas para pratos, não há risco nenhum de ter gatilhos na casa de 1,35 Kg (ou até um pouco menos) a 1,6 Kg.

Se não souber onde mexer leve-a a um bom armeiro ou mecânico de armas que tenha uma balança de gatilhos, e ele em pouco mais de 5 minutos põe a arma no ponto.
Se souber onde mexer, e caso se "entusiasme em excesso" com a lima e o gatilho fique "perigosamente" leve, também não é preocupante, com 20 euros compra um novo martelo, troca-o em poucos minutos, e volta à estaca zero (2,6 Kg, mais coisa menos coisa). Esta dica serve para semi-automáticas de qualquer marca, neste tipo de armas mexe-se sempre na unha do martelo, e nunca na unha agarrada ao gatilho em si.

Não fique com o gatilho como vem de origem, porque o peso do mesmo é excessivo e em nada ajuda a acertar bem com ela.
Um gatilho com "quase" o peso de uma arma só serve para aumentar (em muito) a taxa de falhanços.


Última edição por João Rodrigues em Dom maio 04, 2014 12:37 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptySáb maio 03, 2014 11:48 pm

Grácio escreveu:
Obrigado.

Amigo João Rodrigues, o óleo que me indicou já o conheço, e já o uso a bastante tempo, é o melhor que conheço.

Amigo Grácio, quando as madeiras têm alguma rugosidade ou porosidade, ou riscos ao de leve, se aplicar esse óleo com uma lixa de água com grão 500 a 600 (sem tocar nos recartilhados com a lixa), e for repetindo a operação até perder totalmente qualquer aspereza que se sinta ao tacto, vai ver que a madeira vai ficar tão lisa e perfeita como se viesse envernizada, e torna-se totalmente impermeável.

Sempre o fiz em todas as armas que vêm de origem com acabamento a óleo.
Ao fim de alguns tratamentos com óleo e lixa de água, e alguns compassos de espera de dias para secar (no início chupa e seca o óleo em poucas horas, quando começa a estar boa começa a demorar dias para o secar), e quando finalmente não bebem mais óleo nenhum e se sente a madeira completamente lisa e vidrada, então sim, dou o trabalho por concluído.

A partir daí só levam óleo nas madeiras uma ou outra vez muito de vez em quando, chegando a haver anos em que nem lhes dou nada (se não lhes fizer riscos nem levarem muitos maus tratos).

Só para ver como ficaram as madeiras da Maxus ao fim de eu ter dado por concluído o tratamento, há uns dias um amigo que está farto de ver e ter armas, esteve a ver as madeiras da minha e não acreditou que o acabamento era a óleo, e teimava comigo que aquilo era um qualquer verniz mate especial  Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptyDom maio 04, 2014 1:42 pm

João estava-me mesmo só a referir às semi-automáticas.

Na sobresposto também não tenho mal a dizer. O meu maior erro foi querer meter uma arma trap na caça. Mas isso são outros 500 e não tem nada a ver com o assunto do tópico.

Era para escrever acerca do gatilho mas já o referiste. É de salientar que o Artmar quando atirava a pratos "coelho" o tiro batia 1m mais baixo do que o normal. Actualmente após essa afinação ele próprio pode dizer como é o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptyDom maio 04, 2014 3:02 pm

Hélio tivestes o mesmo problema que o amigo João,com as anilhas ou as de origem a ti ficaram boas?
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptyDom maio 04, 2014 4:29 pm

Para mim as anilhas de origem chegam e sobram. O João é que pelas medidas anatómicas dele (ombros, pescoço e cara) lhe obriga a ter a coronha mais subida.

A anilha 3 para quem atira só a ver o ponto de mira ou a 2 para ver um rasguinho de fita está boa para a maioria das pessoas.

Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptyDom maio 04, 2014 6:33 pm

Bom,...na sequência dos comentários feitos pelos amigos João Rodrigues e Hélio,apenas vou confirmar tudo o que foi dito por ambos, bem como vou aconselhar o amigo Gráçio e dado se encontrar na cidade do Porto, perto de Santa Maria da Feira, ir à Cacicambra calibrar o gatilho da Maxus, pois o mecânico da empresa "Sr. Paulo", já conhece o problema e tem a ferramenta necessária para por o gatilho conforme fez ao da minha.
Quanto aos pratos (coelho) que o Hélio menciona, o antes era bem diferente do que é agora. Antes o tiro ficava atrás do prato cerca de 1m, agora viram um monte de pó. Tirando este pormenor, apenas optei por choques Briley, que tb acho uma mais valia.
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 324
Idade : 48
Localização : Gandarela de Basto
Ocupação : Eng. Agricola
Humor : Optimo
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 371

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptyDom maio 04, 2014 9:01 pm

Boas malta como sabem tambem sou fa das brownings como tal ate tenho um topico a pedir uma maxus hunter semi nova sendo que na semana passada resolvi de vez e comprei uma maxus hunter nova que me chega dentro de umas tres semanas, depois de ver as opinioes ainda fico com mais certeza da escolha feita e posso acrescentar que das opinioes pessoalmente que tenho ouvido de detentores dessa arma que so falam maravilhas, sendo que me foi aconselhado a colocaçao de choques briley para uma chumbada mais eficaz. Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptyDom maio 04, 2014 10:38 pm

Luis Sousa escreveu:
sendo que me foi aconselhado a colocaçao de choques briley para uma chumbada mais eficaz. Abraco

Neste ponto, aconselho a experimentar primeiro os de origem com os cartuchos que gasta habitualmente.
Não vale a pena gastar dinheiro em choques para nada alterar, ou em alguns casos, até piorar...
Se com os de origem obtiver chumbadas perfeitas com os cartuchos que utiliza, ninguém lhe garante que usando os Briley melhorará em algo a distribuição.

Tenho um LM ported e um IM ported, porque já os tinha encomendado antes de ter a arma, e já comparei também os resultados do M e do F da Briley.

Apenas o IM acrescentou algo aos de origem, uma vez que, o LM tem as mesmas décimas e faz o mesmo do *** de origem, o ** de origem chumbou equivalente ao M da Briley (têm as mesmas décimas sensivelmente), e só o IM que tem mais 2,5 décimas que o ** de origem mostrou fazer a diferença em tiros muito largos na chapa, nos pratos, e na caça.

O F da Briley, com alguns cartuchos de maior gramagem e chumbo mais grosso, chumbou mais aberto e irregular que o IM.
Com 28 gramas e chumbo sete e meio, o F chumbou mais fechado que o IM.

O IM, com alguns cartuchos, a 35 metros fez um tiro exageradamente fechado, bom a 45 metros.

Só é preciso ter atenção a uma coisa, os choques de origem *** e **, em décimas, são sempre um pouco mais abertos que a marcação, mas isso é fácil de resolver, é só escolher a medida acima.

O **** de origem tem 2 décimas
O *** tem 4 décimas (na verdade é mais um LM)
O ** tem apenas 5,5 décimas (na verdade é mais um *** verdadeiro ou um M)
O * tem 9,5 décimas (e só com cargas ligeiras fez algo de jeito)

Falta o verdadeiro **, neste caso, o IM da Briley com as suas 7,5 décimas cumpre na perfeição,
A meu ver, a comprar Briley só se justifica em uma medida, o IM (que tem 7,5 décimas em relação à alma de 18,8mm, e mais nenhum choque de origem tem essa medida ou perto), em relação ao restantes Briley, pelo que vi, os de origem cumprem perfeitamente e não justifica o gasto de dinheiro.
Faz mais diferença a escolha do cartucho que a marca do choque (quando as décimas são as mesmas), e com alguns cartuchos, os de origem equivalentes em décimas chumbaram melhor (distribuição mais regular) que os Briley.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptyDom maio 04, 2014 10:41 pm

Quando experimentares podes estranhar a arma mas depois entranha-se como diz o João Rodrigues. Heheheh

Dá o teu parecer daqui a uns meses.  fixe
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptyDom maio 04, 2014 11:10 pm

Um dia destes formaliza-se o clube dos MAXUSQUISTAS.    Very Happy     fixe 

 kaci
Ir para o topo Ir para baixo
Grácio
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : Porto
Ocupação : Ativo
Humor : QB
Data de inscrição : 12/04/2014
Pontos : 16

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptyDom maio 04, 2014 11:11 pm

Amigo João Rodrigues, mais uma vez obrigado pelo esclarecimento, sobre o gatilho um pouco pesado, eu já tilha lido aqui no fórum, penso que foi o Amigo Hélio que comentou que era demasiado pesado e que um amigo que o tinha afinado, resolvendo o problema, eu deduzi que tinha sido o senhor a afinar o mesmo.
Como não conheço a arma ao pormenor e não tenho um pesa gatilhos, como em principio devo fazer negocio com o armeiro/coronheiro Paulo Barbosa em Bastuço, Barcelos, que é um excelente profissional,( pois conheço o trabalho por ele feito, ainda no mês passado, meteu-me um elevador numa coronha de uma carabina e ficou 5 estrelas), vou-lhe pedir para me afinar o peso do gatilho para 1,8Kg +/-, antes de levantar a arma.

Sobre as madeiras, eu á uns anos atrás encontrei na arrecadação a minha primeira pressão de ar, uma gamo 5,5, como estava com muito mau aspeto, resolvi restaura-la. Os aços lixei até ficarem polidos e depois apliquei-lhe um preto fosco de alta temperatura, e ficou engraçado, as madeiras, tirei aquele verniz todo, depois poli bem a coronha com lixa 600, e para o acabamento a primeira ideia era o óleo de linhaça, mas em conversa com um amigo que recupera, moveis antigos, igrejas, etc. ele indico-me esse óleo "Schaftol Classicl" e disse-me como o fazer, tal como o senhor descreve aqui. Aplicava, deixava secar,e polia com um pano, a seguir lixava com lixa 600, repetindo isso montes de vezes ate que ficou com esse acabamento, nem queria acreditar que tina sido eu a fazer aquele acabamento, ficou na perfeição.
Ir para o topo Ir para baixo
Grácio
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : Porto
Ocupação : Ativo
Humor : QB
Data de inscrição : 12/04/2014
Pontos : 16

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptyDom maio 04, 2014 11:33 pm

Quando tiver a arma irei testa-la ao campo de tiro de Matosinhos, devo fazer a abertura as rolas em Traz os Montes, e depois vou postar aqui a minha opinião sobre a mesma.
Os choques da briley já os uso na minha browning de canos sobrepostos, e nela fizeram maravilhas, pois os de origem faziam uma chumbada muito irregular.
Na maxus só depois de ver como ela chumba é que vou decidir se vale a pena comprar algum.
Obrigado pela vossa paciência comigo, um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptyDom maio 04, 2014 11:57 pm

Amigo Grácio, se vai comprar ao Paulo Barbosa não poderia estar em melhores mãos para vir logo com o gatilho bem afinado. Também já me afinou em dois instantes e na perfeição o gatilho de uma trap (em que eu não arrisquei mexer por obrigar a uma desmontagem para a qual não tinha as ferramentas próprias necessárias) com exactamente os dois pesos pedidos para os dois disparadores.

Não fui eu que afinei o gatilho da arma do Hélio, poderia ter sido e ainda falámos nisso, mas como moramos afastados e ele estava a precisar do problema rapidamente resolvido foia um armeiro amigo dele, e também em poucos minutos ficou afinada.

Sobre os choques de origem, não sei a idade da sua Browning nem se é Invector (se for apenas Invector, nestas os Briley costumam fazer diferença acentuada), ou Invector Plus, mas tenho aqui uma arma produzida em 1999 (com almas de 18,7) que usa Invector Plus, e nessa altura os Invector Plus eram feitos por outro fabricante de choques.
Os que vêm com a Maxus têm algumas diferenças na geometria/tolerância da saia, têm melhor acabamento e outra cor (oxidado negro, os anteriores eram oxidado preto azulado) e agora têm duas pequenas letras na lateral (MG), e já não trazem as indicações Steel Shot OK, ou Lead Only.

Pode muito bem acontecer que estes novos choques chumbem melhor que os antigos, talvez para a semana me vá encontrar com o Hélio e o Artur e já se tire essa dúvida do chumbar entre os choques Invector Plus de fabrico antigo e os recentes, ou se a diferença é antes da nova rampa de 5 cms à saída da câmara da Maxus, ou da diferente alma.
Ir para o topo Ir para baixo
josué costa
Novato
Novato
josué costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 20
Idade : 69
Localização : ODIVELAS
Ocupação : DESEMPREGADO
Humor : ASSIM,ASSIM
Data de inscrição : 20/11/2011
Pontos : 23

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptySeg maio 05, 2014 11:46 am

Ricardo Pedras escreveu:
Boas pessoal, depois de 4 anos a caçar com uma arma sobrepostos, vou adquirir uma arma semi automática.

Gostava que me dessem algumas opiniões sobre esta arma Browning Maxus pois estou muito inclinado a comprar .

Obrigado cmpts

tenho um colega no grupo que caça com uma desde a época passada e está bastante contente com ela, se eu não gostasse muito das berettas era por esta que optava.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptySeg maio 05, 2014 12:53 pm

artmar escreveu:
Um dia destes formaliza-se o clube dos MAXUSQUISTAS.    Very Happy     fixe 

 kaci

Não me importava de pertencer a esse clube  fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptySeg maio 05, 2014 1:52 pm

João, para mim a diferença está na concepção dos novos canos e não nos choques utilizados (sendo que ambos são INV+).
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptySeg maio 05, 2014 6:26 pm

podengos&coelhos escreveu:
João, para mim a diferença está na concepção dos novos canos e não nos choques utilizados (sendo que ambos são INV+).

Rui, acredito que sim, mas só testando para ver.
Daqui a uns dias (assim que for testar essa situação) já poderei dizer com mais certeza do que é.

Sobre os choques, tenho lá em casa duas colecções de Invector Plus originais, uma são dos novos que vêm na Maxus, a outra são dos antigos (já são de 1999), e apesar de serem todos Invector Plus, as duas colecções não são exactamente iguais, as mesmas marcações não têm exactamente as mesmas décimas, nem exactamente a mesma geometria interna, nem os acabamentos/polimento dos mesmos são iguais.

Para tirar a dúvida vou colocar os choques da Maxus numa sobrepostos invector plus, e depois os da sobrepostos na Maxus, e comparo os resultados.
Assim logo se verá se é "do cú ou das calças"...


Última edição por João Rodrigues em Seg maio 05, 2014 6:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptySeg maio 05, 2014 6:33 pm

Agora fiquei indeciso quais os chokes que vou comprar para a minha sporting clays.  scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptySeg maio 05, 2014 7:09 pm

Adérito, se estivesses aqui mais perto emprestava-te os Briley para comparares com os de origem.

Eu não comprava nada enquanto não fizesse um comparativo com os de origem.
Pode muito bem ser dinheiro jogado fora comprar sem antes comparar...
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 EmptySeg maio 05, 2014 7:18 pm


Adérito, se estivesses aqui mais perto emprestava-te os Briley para comparares com os de origem.

Eu não comprava nada enquanto não fizesse um comparativo com os de origem.
Pode muito bem ser dinheiro jogado fora comprar sem antes comparar...



Vou ter isso em conta.
Continue postar os seus conhecimentos que é uma mais valia para todos nós.
Obrigado amigo João.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra?   Browning Maxus é uma boa compra? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Browning Maxus é uma boa compra?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Browning Maxus
» Browning Maxus
» Browning maxus
» browning maxus
» BROWNING MAXUS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-