* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Button10  Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
madaleno
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 78
Localização : Barreiro
Ocupação : Eng electrotecnico
Humor : BOM
Data de inscrição : 25/07/2008
Pontos : 11

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptySex Jul 31, 2009 2:09 pm

Sobre este tema gostava de saber a opinião dos caçadores.
Penso que todos sabem o que esteve na genese da criação destas reservas de caça,agora,embora exista suporte legislativo,pergunta-se, como é aplicado e como é interpretado?!!
Havendo relatividade nos preços para os diversos tipos, A;B;C;D; ele começam com valores
altos,mas suportaveis para os tipos AeB tornando-se proibitivos para os tipos C e D.
A aceitação de inscrições só individuais é outra das formas de limitar o acesso a estas zonas de
caça que cada vez mais são reservas dos locais e seus amigos.
Normalmente os caçadores deslocam-se em grupo,por diversos motivos,mas o que está subja-
cente para os que têm menos recursos são as despezas.e a mim que conheço bem o País espe-
cialmente o Alentejo é com magoa que vejo a forma como este tema é tratado na generalidade
destas zonas de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP
Marcodatsun

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 641
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Ocupação : Escritorario
Humor : Acima da media
Data de inscrição : 07/07/2009
Pontos : 727

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptySex Jul 31, 2009 2:52 pm

em algumas especies cinegeticas é usual a incrição colrctiva "ex: caça ao coelho", existem ZCM qie aumentam o preço das jornadas da classe C/D com a intenção de não caçar muita gente ou então se caçarem são bem pagos os dias, isto são medidas para a gestão cinegetica não há lei nenhuma que os impeça de o fazer.
em parte concordo com esta medida


Última edição por Marcodatsun em Sex Jul 31, 2009 4:23 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
madaleno
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 78
Localização : Barreiro
Ocupação : Eng electrotecnico
Humor : BOM
Data de inscrição : 25/07/2008
Pontos : 11

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptySex Jul 31, 2009 4:20 pm

Pois é...
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptyQui Fev 25, 2010 3:15 am

Olá amigos.

topico polemico uuuuuuiiiiiiiiii.........

Bom........ pela 1ª vez foi intervir neste topico um pouco "conflituoso" e confuso no seu conteudo derivado a alguns caçadores serem desconhecedores da Portaria 545/2008 que regulamenta as ZCM, atenção que há acesso a ela na pagina da AFN, portanto o Estado já está a prestar algum serviço aos caçadores.

Começo por lhe dizer que para caçar nas ZCMs, vocês concerteza já o sabem ou talvez não, vamos ver no futuro a participação de vossa parte neste topico. Primeiramente e por parte dos interessados, é evidente que são os caçadores, é de consultar o formulario das Condições de Candidatura ao Exercicio da Caça em ZCM (C.C.E.C em ZCM) formulario ao dispor da gestão de cada ZCM, depois de preenchidos e aprovados por quem de direito, são expostos na internet atraves das paginas da AFN e de uma Organização do Sector da Caça (OSC) pelo menos, tambem num jornal de expanção nacional, por um periodo de tempo, normalmente aparecem a partir de meados de Julho, há excepções, daqui os caçadores interessados consultam-no e escolhem aquelas ZCMs que lhe garantam taxas a pagar mediante a bolsa (€€€€) de cada um, é claro que as taxas a preço baixo não é sinonimo de muita caça, isto para dizer que as taxas não podem (foram é um facto) ser muito elevadas derivado a penalizar os caçadores proprietarios e os locais da area da ZCM, depois é preencher o formulario da Candidatura ao Exercicio da Caça em ZCM (C.E.C. em ZCM).

As taxas vão até 20,00€ para a CLASSE A, na B e C dobra e na D triplica, sumponhamos que eu colocaria 5,00€ na classe A na B e C teria que mencionar 10,00€ e na D 15,00€, na A o proprietario tem desconto de 50%.

Ficamos hoje por aqui, algum esclarecimento é só pedir.

Mota
Ir para o topo Ir para baixo
madaleno
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 78
Localização : Barreiro
Ocupação : Eng electrotecnico
Humor : BOM
Data de inscrição : 25/07/2008
Pontos : 11

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptySeg Mar 01, 2010 12:18 am

Amigo Mota como pode constatar a participação dos caçadores é fraca e neste tópico é Zero.
Ao colocar este tema pensei que geraria alguma dinamica entre caçadores o que não se verificou, apenas uma participação do moderador, que a meu ver e com o devido respeito,completamente descontextualizada.
Mas se me permite,e eu sei que o meu amigo sabe disto...A publicação dos PAE em diversos orgãos faz com muitos deles sejam omitidos, ou então em publicações regionais de fraca tiragem etc na net...Se virmos a panoplia dos caçadores.. a net só para os seus netos...
Tambem aceitação de inscrições só individuais....Limita, e isto não é feito por acaso...
As caçadas para o tipo A serem 20€ (aqui os proprietarioa pagam 10€) e os do tipo D (que são as pessoas que não têm onde caçar) pagam 60€ por Ex aos tordos onde não é feita
qualquer despeza pela direcção.
Os sorteios,tanto das caçadas a atribuir,como as portas no proprio dia....
Os clubes que gerem as ZCMs são na sua maioria os que têm interesses nas associativas.enfim uma serie de movimentações que os caçadores deveriam debater mas pelos vistos não lhes interessa.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptySeg Mar 01, 2010 1:44 pm

O essencial foi dito e é uma realidade que todos nós conhecemos. Agora mudar isto não é fácil.

Eu acredito que daqui a uns anos ainda vão é pagar para um gajo lá ir caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 41
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptySeg Mar 01, 2010 6:53 pm

sem duvida um bom tema para debater sem duvida que a caça neste momento e um dos maiores negocios que o pais tem echem o bolso a alguns que na maior parte ate nem sao caçadores.por ex a caça aos tordos faz algum sentido pagar rios de dinheiro para caçar uma especie que nem sequer e de ca uma ave migratoria que esta ca 3 meses mais ou menos sinceramente a meu ver nao faz o minimo sentido,mas claro isto e so uma gota no meio de um oceano .acho que o caçador devia ter mais voz activa neste meio que e a caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptySeg Mar 01, 2010 9:00 pm

Portas a mil e mais euros para caçar aos tordos uma vez por semana! É quase 100% lucro concordo com o teu ponto de vista amigo pinto.

Enquanto houver algumas municipais razoaveis de tordos a 10€ por dia já não nos podemos queixar muito, face à situação actual. Digo também que se não houvesse o ordenamento, apesar de imperfeito, não tinhamos nem metade da caça sedentária que já se começa a ver em muitas zonas.
Ir para o topo Ir para baixo
madaleno
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 78
Localização : Barreiro
Ocupação : Eng electrotecnico
Humor : BOM
Data de inscrição : 25/07/2008
Pontos : 11

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptySeg Mar 01, 2010 9:40 pm

Sr Helio provavelmente não reparou mas o tema é o acesso a ZCM,e o amigo desvia-se do tema,porque essas tais portas a mil e mais euros como diz são em ZCT,que é um pouco diferente . Aí podem pedir o que quizerem,pois são explorações com fins lucrativos,agora as Municipais não...usufruemde determinados direitos com o fim de prestarem um serviço a custos controlados aos que têm menos possibilidades economicas.Aqui é que bate o ponto!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptySeg Mar 01, 2010 10:05 pm

Não pretendo desviar do assunto! Foi só para dar exemplo ao que o amigo Pinto disse por não aplicarem o dinheiro das caçadas à caça que o gerou, nada mais que isso.

Concordo também com o seu ponto de vista e sei que as municipais foram criadas para aqueles que não tinhas hipoteses de caçar numa associativa ou turística. De facto elas foram criadas mas a mentalidade dos gestores foi logo colocar os outros caçadores longe dali. Por isso veio a portaria para retificar um pouco os preços mas isso não basta!

Para mim só há dois tipos de caçadores os caçadores-proprietários e os caçadores-não-proprietários. A diferença entre estes é que devia haver e nenhuma mais. Para isso é preciso mudar a lei e isso cabe aos políticos. A fim de se conseguir essa meta penso que o caminho passa por as associações de caçadores fazerem pressão sobre esse assunto. No entanto verifica-se que as proprias associações como a Fencaça e outras são um pouco anti-municipais.

Outra base de cálculo do preço das caçadas a meu ver teria de ser o ordenado minimo, ou seja, uma percentagem sobre o ordenado mínimo como máximo por caçada. Aí sim haveria caçadas de 1 a 5€ e contemplava toda a gente. Possivelmente essas zonas não poderiam ter guarda mas isso já é outra história.

Como disse e bem a forma de aceder aos contactos e comprar jornada também não é nada fácil para a maioria dos caçadores. Para mim isso resolvia-se facilmente bastava ser comprado no multibanco como é a licença de caça. Se houvesse jornadas comprava-se senão estava esgotado (tal como no cinema ou num estádio de futebol). No dia da caçada seria obrigatório mostrar os documentos e o respectivo talão do multibanco a um representante da zona de caça em local emitido no próprio talão do multibanco. Evidente que apareciam todas as municipais a nível nacional na caixa de multibanco, bastando introduzir o número do processo. Para facilitar o acesso às municipais bastava haver uma publicação anual de um livro/revista ou o que lhe quiserem chamar para consulta, sempre aliado à internet.

É uma ideia já a expus noutros forúm quem me dera que alguém a tomasse a sério se tem alguma coisa por onde se lhe pegue. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptySeg Mar 01, 2010 10:17 pm

Estou plenamente de acordo com a sua ideia Amigo Hélio pois o acesso a ZCM deveria ser muito mais simplificado. Se já podemos pagar as licenças de caça, pesca etc por multibanco porque não o acesso ás ZCM? É papelada a mais só para dificultar os acessos.
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptySeg Mar 01, 2010 10:31 pm

Antes de mais, queria felicitar todos nós caçadores por mais uma época que passou. Melhor que as outras para uns, pior para outros, enfim foi o que nos calhou. Em relação ao tão comturbado assunto '' zcm'' vou então dar uma das tantas opiniões que tenho a respeito das reservas municipais. Primeiro que tudo foram criadas para acabar com o regime não ordenado, sim porque tanto se falou dos nuestros hermanos em estarem muito avançados em relação a nós a respeito de caça, mas eles também acabaram com o terreno livre... então cá era impossivel ordenar o terreno e criou-se as zcm. Exemplo disso é a zcm da minha freguesia ter 4000 hectares e 400 proprietários ou mais, logo era impossivel criar alguma zca. Como se pedia autorizações a tanta gente quando mais que muitos eram contra as reservas, acreditem que passado 6 anos 90 por cento deles tem uma ideia completamente diferente. E hoje temos orgulho em ouvir dizer em conversa de café, que presentemente temos tres vezes mais caça que quando era terreno livre... mas nem tudo são flores... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptyTer Mar 02, 2010 6:02 pm

Caros amigos
A essência das Z C. Municipais é perfeitamente compreensível. São Zonas de Caça com um fim específico, que está bem pensado.
O problema está na implementação dessas Zonas de Caça. O número de caçadores versos os valores das cuotizações anuais, na maioria dos casos, não permite fazer face aos gastos de uma boa gestão e fiscalização. Isso faz com que as gestões das Z. C. Municipais inventem tudo e mais alguma coisa para criar receitas suficientes para fazer o mínimo dos mínimos em termos de gestão cinegética e satisfazer ou calar a boca aos caçadores locais.
Daí que os acessos a algumas Z.C.M. estão completamente deturpados. A legislação ou falta de fiscalização permite que as receitas tenham origens pouco éticas.

Na minha opinião, o Estado deveria financiar as Z.C.M. em proporção à área e número de licenças emitidas nessas Zona. Eu acho que as Z.C. Municipais têm o carácter de Utilidade Pública e como tal mereciam tratamento adequado por parte do Estado.

Se assim fosse, talvez o acesso a jornadas de caça pudesse ser muito mais simplificado para os não proprietários e não residentes.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptyTer Mar 02, 2010 8:33 pm

O Senhor Estado andou anos e anos(e continua) a comer-nos o dinheiro das licenças(houve anos em que foram emitidas mais de 350000), abandonou por completo os caçadores e deixou-nos á nossa sorte e acho que era uma boa maneira de se limpar se olhasse com olhos de ver para as ZCM. Que simplificasse o processo de adesão, para que todos os que amam esta actividade podessem disfrutar e que não tivessem de ser super explorados nas ZCT. Eu consultei os mapas da Autoridade Florestal Nacional em relação ás ZCM e reparei em muitas anormalidades (telefones que não funcionavam, moradas incorretas e algumas situações que poderiam ser muito simplificadas) . Mas vamos ter fé que as coisas melhorem sem que aqueles que já têm as suas zonas organizadas sejam prejudicados, pois não se pode menosprezar o trabalhinho em algumas zonas que já está a ser feito á alguns anos.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptyQua Mar 03, 2010 6:14 pm

joão gil escreveu:
O Senhor Estado andou anos e anos(e continua) a comer-nos o dinheiro das licenças(houve anos em que foram emitidas mais de 350000), abandonou por completo os caçadores e deixou-nos á nossa sorte e acho que era uma boa maneira de se limpar se olhasse com olhos de ver para as ZCM.

Ou seja deu corda mais larga para gerirmos à nossa maneira e para melhor. Penso que é pelo positivo que devemos encarar isto.

Há uma portaria que prevê uma distribuição de parte do valor das licenças para as entidades gestoras da caça. A Fencaça bateu o pé ao ministro e parece que apareceu alguma coisa de dinheiro mas agora é preciso é perguntar à Fencaça onde está esse dinheiro?
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptyQui Mar 04, 2010 3:00 am

Olá a todos.

Todos os post,s fazem sentido e são pertinentes, como sabem é sempre muito dificil agradar a gregos e a troianos e por isso tambem deveremos ser um pouco compreensivos para quem teve tanto trabalho, não duvidem, em construir a lesgislação, vocês nem sabem o que foi necessario para aprovar o que regulamenta as ZCMs, mas isso é outra estoria muito mais complicada para nós caçadores entendermos, qualquer dia falo nisso.

Vamos então ás ZCMs.

Em todos os post.s as referencias (queixas) principais é a taxa exorbitante, pedida e prevista, a pagar por um caçador estranho candidato á zona aonde está instalada a ZCM, eu penso que não será assim tanto, é a minha opinião, comparando com o que se paga numa ZCA sendo o caçador tambem estranho á area destas ZCs, logo falamos nas ZCTs??

1º-Normalmente a Classe A a taxa por norma não excede os 5,00€, como em tudo há excepções, portanto Classes C e B pagam 10,00€ acessivel, digo eu, sim é um facto que nos tordos as taxas pedidas aumentam em relação ao que acabo dizer, os caçadores, sendo assim, têem formas e meios, que eu entendo, serem pertinentes para fazer baixar os preços:

2º- É não caçarem nessa ZCM, concerteza que a gestão na proxima epoca reviria essas taxas, pois como devem saber uma ZC tem tambem muitas despesas e as que tiverem funcionarios, tá bem tá, portanto não pensem que é todo um mar de rosas.

3º- É o procurarem saber se a gestão os coloca na Classe que está de conformidade com o que a lei determina, o caçador nunca deve perder o raciocinio por causa de uma cabeça de caça e se a gestão não cumprir com o que está na lei então deve o caçador não só reenvindicar os seus direitos como fazer participação a quem tutela o sector neste caso na circunscrição florestal da região cinegetica da ZCM, mas tomem sempre em atenção aos conhecimento de causa que devem possuir, veriam que muitos dos cravanços em que os caçadores são sujeitos deixariam de existir.

4-É necessario, mas de todo, os caçadores participarem tanto nas suas Associações como nos orgãos (OSC) que os representam e fazerem-se ouvir, pois sentadinhos no sofá nós não resolveremos mesmo nada, depois como todos reparamos e é evidente, somos uns queixinhas do caraças e sempre a jogar á defesa, vai lá tu.

5º-A ultima questão que vos coloco e penso que é fundamental, já pensaram a razão de ser das taxas serem assim tão altas, principalmente na caça aos tordos e as ZCMs estão sempre cheias de caçadores e até ultrapassam o limite de jornadas de caça, então porque não dizem não/basta a esse estado de coisas??

Pois é meus caros amigos não há duvidas que somos todos conhecedores que há anomalias, mas em todas as ZCs notem, já alguma vez se interrogaram o que será necessario fazer para as evitar, algumas susgestões estão aí, pensem nisso.

Nota: Não referi a Classe D porque o caçador, neste caso, tem aonde caçar e numa ZCA, sendo esta da mesma região cinegetica, portanto se as coisas estão caras não faz sentido este caçador ter ainda mais despesas.

Vamos falando.

Cumps.
Mota
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptyQui Mar 04, 2010 6:12 pm

Cá no centro e para o norte os preços são realmente dentro daquilo que o Mota fala agora para o Sul a música já é outra:

Olhe só para a linha dos tordos já nem falo nas outras:
http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/caca/resource/ficheiros/ordenamento-cinegetico/zcm2008/ZCM-3180-Sobral%20da%20Adica.pdf

http://www.fencaca.pt/pdf/3638.pdf

http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/caca/resource/ficheiros/ordenamento-cinegetico/zcm-2009/ZCM-5253-SJorge-Serpa.pdf

São apenas três exemplos daquilo que é uma realidade no sul.

Uma pessoa com o salário mínimo ganha cerca de 20€ por dia e também tem o direito de ir à caça também!

É só para dizer que os preços estão exagerados e o mais provável é não quererem malta de fora lá a caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptyQui Mar 04, 2010 7:32 pm

O Amigo Helio já viu o que seria eu entrar aqui na ZCM da praia da costa de caparica de espingarda em punho? A reserva no verão está cheia de "rolas bronzeadas" mas não têm penas. O pessoal de fora geralmente é discriminado e isso não é correcto . Eu tenho sempre de fazer uns bons Kms para caçar pois por aqui é só arriba fossil protegida e muito areal com agua salgada.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 41
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptyQui Mar 04, 2010 7:54 pm

amigo joao gil isso que e a verdadeira caça,rolas dessas e que da gosto de caçar Smile .ja me faz lembrar qunado ai andava na marinha em almada e ia ai a costa era com cada uma iam penas i tudo Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptyQui Mar 04, 2010 7:59 pm

joão gil escreveu:
O pessoal de fora geralmente é discriminado e isso não é correcto . Eu tenho sempre de fazer uns bons Kms para caçar pois por aqui é só arriba fossil protegida e muito areal com agua salgada.

Abraço

Como tu muitos, incluindo, eu se quiser matar uma lebre terei de sair aqui da minha zona! Para mim é um desafio que me dá gosto é ir caçar a novos sítios onde não conheça as voltas. Aí sim sinto-me a caçar!

Era bom que as taxas fossem mais baixas nas municipais pois nalgumas associativas com 150€ caça-se uma época inteira e eu na minha maneira de ver preferia que houvesse muitas zonas municipais bem geridas e acessíveis que uma zca que é apenas para sócios da terra.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptyQui Mar 04, 2010 9:06 pm

Vamos mas é juntar dos os membros e criar uma ZCK (Zona de Caça KACIPESCA) num terreno que de preferencia que também fosse banhado por algum rio para todos se divertirem. Isso é que era bom. Haveriamos de ter a melhor reserva de caça do país em todos estariam mortinhos para entrar lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptyQui Mar 04, 2010 9:12 pm

força ai amigo João se arranjar um sitio desses aqui estou eu para ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptyQui Mar 04, 2010 9:13 pm

Então o Amigo Pinto andou lá pela base naval do alfeite. Conheci muitos caçadores de lá. Larangeiro, Feijó, Cova da Piedade, Almada, Corroios, só para citar as povoações mais proximas, são terras de muitos caçadores, pescadores e outros mentirosos, claro lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptyQui Mar 04, 2010 9:13 pm

Caro joão gil
Não está a esquecer-se do velho ditado?
" É muito difícil agradar a Gregos e Troianos"
Por melhor que fosse a ZCK haveria sempre insatisfeitos.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) EmptySex Mar 05, 2010 12:47 am

Helio.

Não é necessario seres tão tachativo assim e tu ,mais do que ninguem, sabes que há alternativas mais baratas e repara que mesmo nestas a estes preços e se o caçador abater o limite de peças, faz contas e compara e depois verificarás que até é barato, se me disseres que de borla e a caçar desalmadamente desorganizado e ser tudo ao Deus dará aqui não há volta a dar-lhe este tempo não voltará, pagarem-te no futuro para caçares nas ZCMs, não vai acontecer tambem podes ter a absoluta certeza, vai acontecer, sim, por existirem tantas "criticas" (bota abaixo) e ninguem se chega á frente para trabalhar nelas e prever taxas mais baratas e em conta para bolsa dos caçadores, mas o certo e o que vai acontecer é o fechar de muitas, depois nem tu nem ninguem vai para lá caçar legalmente, ficarão como Areas de Refugio de Caça, assim pode ser que no futuro prelefere e passe a existir mais caça e tornarem-se as taxas a pagar mais barata, tá bem tá abelha.

Na Costa da Caparica as rolas são á pazada e têem penas de porco,
Isso era dantes e á mingua.
Agora são todas depenadas
Com aquele sabor na lingua
Comem-se logo á dentada (pich****a)
Hahahaha.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty
MensagemAssunto: Re: Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)   Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS
» Acesso a Zonas de Caça Associativas
» Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar
» Os incendios e as zonas de caça
» Contactos de Zonas de caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Terreno Ordenado «-