* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Balanço da época 2013/2014 Button10  Balanço da época 2013/2014 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Balanço da época 2013/2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
VascoC
Aprendiz
Aprendiz
VascoC

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 51
Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 454

Balanço da época 2013/2014 Empty
MensagemAssunto: Balanço da época 2013/2014   Balanço da época 2013/2014 EmptySex Fev 21, 2014 6:24 pm

Caros amigos

Terminada que está a "menor" é altura de se fazer o balanço daquilo que foi a época.
Deixo aqui o desafio para se pronunciarem acerca de como no geral foram as vossas jornadas entre Agosto e Fevereiro.
Aqui vai, então:

ROLAS E POMBOS) Dando continuidade ao registado nos últimos anos, estas duas espécies evoluem em sentido contrário. Pombos em expansão e rolas, muito poucas. Pessoalmente só fui uma vez, dando para ver meia dúzia de peças.

PATOS) Passou a ser "a minha abertura" e deu para fazer o gosto ao dedo. Sem dúvida, a par dos pombos, será caça de futuro para podermos sacar das armas mais cedo e sem dúvida que se trata de uma caça muito bonita.

CODORNIZES) Não fui, mas pelo que relatam, é uma caça que já teve melhores dias. A contribuir o difícil acesso a zonas boas e o tipo de cultivo existente no país que condiciona a atividade.

COELHOS) A minha peça preferida da "geral".Se não tem havido boicote nas freguesias aqui "de casa", poderia ser uma abertura normal. Mesmo assim, não me posso queixar. Alarmante logo nesse dia a quantidade avistada de cadáveres ainda recentes que fizeram adivinhar uma época sofrível. Esperemos que este ano não tenhamos outra surpresa, senão...

LEBRES) A última época tive oportunidade de abater uma boas. Este ano, só uma vez fui a elas e vi mais agora quando estava aos pombos... ficam para criação.

PERDIZES) Nem cacei a elas praticamente, apesar de estar em zonas onde elas abundam relativamente. No geral e a par das lebres, sentiram uma maior pressão dado o problema dos coelhos.

TORDOS) Tal como acontece com as perdizes, pouco lhes dou caça. Uma paixão que se foi desvanecendo com a idade que me fez vibrar mais com a qualidade do que com a quantidade. Fui um dia (na abertura a eles!!) e fiz uma duziazita, pouco mais. Por esse país fora, parece que foi um ano difícil.

GALINHOLAS) Ora aqui está uma peça que me começou a despertar prazer há poucos anos. 3 ou 4 saídas com uns bons lanches, a cimentar esta nova "paixão". No panorama nacional (e Ibérico), um bom ano.

POMBOS) Para mim, "A CAÇA". É nos pombos que reside a minha maior doença. Chova ou faça sol, sempre que posso aí vou. A época foi difícil, mas foi dando para matar o vício. Oiço dizer alguns amigos que "já estão vacinados nos pombos". Bom, não sei bem o que significa, mas se tem que ver com o ser "doente" e não estar prevenido... caros amigos, desculpem mas quero continuar doente. Sentiria falta desta inigualável magia! Agora, é hora de preparar a próxima época, eheh.

JAVALIS) Aqui falo em ganchos /montarias, pois para mim as esperas só agora irão começar. Participei em 4 ou 5 com bons resultados no geral (não para o meu lado). Amanhã a despedida. A ver vamos...

A outras espécies, são residuais e esporádicos os abates.

No geral, foi uma época irregular e marcada pelo fantasma da vírica hemorrágica nos coelhos e das movimentações anormais dos pombos de inverno.

Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Balanço da época 2013/2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço da época 2013/2014   Balanço da época 2013/2014 EmptySáb Fev 22, 2014 6:50 pm

Esta época não tenho muito para dizer, pois apenas fui 3 vezes aos pombos e 2 vezes aos tordos, mas gostaria de ver o pessoal a participar...vamos lá, pessoal...
Ir para o topo Ir para baixo
JoAo_SaNtOs
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 191
Idade : 40
Localização : Santarém/Lisboa
Ocupação : Engenheiro Civil/Caça, Pesca e Pesca Submarina
Humor : Muito...lol
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 200

Balanço da época 2013/2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço da época 2013/2014   Balanço da época 2013/2014 EmptyDom Fev 23, 2014 12:09 pm

Apesar de estar em Luanda, ainda tive oportunidade de ir duas vezes arejar o cano...

Em Setembro, já com as migratórias de verão escaldadas, ainda arranquei um Pombito das alturas e em Dezembro, numa época sofrível de tordos, consegui fazer um excelente molho de 8 bicos... hunter 

Contabilizando, este ano não gastei uma caixinha de cartuchos...Ohhhh mizéria... Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Balanço da época 2013/2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço da época 2013/2014   Balanço da época 2013/2014 EmptyDom Fev 23, 2014 7:28 pm

apesar de ter ido poucas vezes á caça devido ao trabalho foi para mim uma época razoável com alguns dias que ainda deu para aquecer o cano,agora esperemos que os coelhos consigam recuperar e que para o ano tenha mais tempo de ir á caça.
saudações cinegéticas:carlos pereira
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Balanço da época 2013/2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço da época 2013/2014   Balanço da época 2013/2014 EmptyDom Fev 23, 2014 8:13 pm

Este ano não me posso queixar, cobrem umas peças bem geitosas tendo em conta a zona onde caça e as vezes que fui!  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
shimauki
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 135
Idade : 31
Localização : Viana Do astelo
Ocupação : Desempregado
Humor : Depende dos dias :)
Data de inscrição : 05/12/2013
Pontos : 167

Balanço da época 2013/2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço da época 2013/2014   Balanço da época 2013/2014 EmptyDom Fev 23, 2014 9:02 pm

Para mim também não foi má.

4 rolas
4 codornizes
1 perdiz que o cão apanhou
1 faisão

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Balanço da época 2013/2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço da época 2013/2014   Balanço da época 2013/2014 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Balanço da época 2013/2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Abertura 2013
» Diário Luís Santos época 2013/2014
» Caça Geral - Balanço da época
» Abertura época 2012/2013
» Balanço da época venatória 2011/2012??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-