* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Caça Geral - Balanço da época Button10  Caça Geral - Balanço da época 11kdxxe  Conectar-se  
KaciPesca - Diverte-te por cá
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Caça Geral - Balanço da época

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

Caça Geral - Balanço da época Empty
MensagemAssunto: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySab Dez 22, 2012 6:01 pm

Boas amigos

Com a época cinegética da caça geral praticamente a findar é altura de fazermos um balanço...o que acharam desta época nas vossas zonas de caça?? foi melhor ou pior do que estavam á espera??

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler AQUI e AQUI - Apresentação clicar AQUI

Caça Geral - Balanço da época Userba10

Cumprimentos
João Paulo Gil

kaci
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Nº. Mensagens : 6952
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Pontos : 7754

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySab Dez 22, 2012 6:39 pm

A minha época á caça geral já terminou em Novembro. Não fui muitas vezes, mas as vezes que fui safei a grade, posso dizer que foi um ano normal de caça á geral Caça Geral - Balanço da época 207862

Divulga o Fórum » Vê AQUI

Ler as Regras e fazer a Apresentação é um dever seu! » Regras ler AQUI e AQUI - Apresentação clicar AQUI

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink    Caça Geral - Balanço da época 3501755392
http://kacipesca.forumeiro.com
Estrela18
Woman
Woman
Estrela18

Nº. Mensagens : 4364
Ocupação : Alguma he he :)
Humor : Depende ;)
Pontos : 4621

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySab Dez 22, 2012 7:46 pm

Os bixanos k se safaram é k devem gostar dos fins de época Razz he he
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySab Dez 22, 2012 7:47 pm

Sem dúvida , Tania...e eu fico imensamente feliz por eles... Caça Geral - Balanço da época 21499

Cumprimentos
João Paulo Gil

kaci
Estrela18
Woman
Woman
Estrela18

Nº. Mensagens : 4364
Ocupação : Alguma he he :)
Humor : Depende ;)
Pontos : 4621

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySab Dez 22, 2012 7:49 pm

Wink Wink fixe

João Gil escreveu:
Sem dúvida , Tania...e eu fico imensamente feliz por eles... Caça Geral - Balanço da época 21499
juari
Moderador
Moderador
juari

Nº. Mensagens : 6476
Pontos : 6886

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySab Dez 22, 2012 7:52 pm

Não foi muito mau, so uma vez apanhei uma grade. Terminamos foi mais cedo, fizemos so metade das caçadas, porque os coelhos começaram a aparecer com mal. na penultima vez que fomos matamos 8, sete foi para deitar fora. de resto correu bem, e ate foi um bom ano de perdizes.

Caça Geral - Balanço da época Scp Juari

"O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um!!!"
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global

Nº. Mensagens : 9766
Humor : sempre ;)
Pontos : 11023

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySeg Dez 24, 2012 5:40 pm

Aqui para a minha zona foi um ano muito mau em geral mas principalmente os albino albino

Cumprimentos
Bruno S.
kacipesca diverte-te por cá  fixe

pyto
Membro Experiente
Membro Experiente
pyto

Nº. Mensagens : 596
Ocupação : trabalho
Humor : sempre a fundo
Pontos : 668

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySeg Dez 24, 2012 6:04 pm

boas pessoal
não me posso queixar muito mesmo apanhando algumas grades todos os dias de caça o meu grupo matou...mesmo no ultimo dia matamos 13 albino e erramos mais 6..
só as perdizes é k nao fiz o gosto ao dedo vi um colega meu fazer um double mas tb foi a unica vez que vimos as perdizes...
agora esperamos pelos tordos e pelos pombos e vamos ver como vai correr este ano

kaci
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Nº. Mensagens : 2405
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Pontos : 2508

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySeg Dez 24, 2012 8:29 pm

eu tirando este fim de semana que foi para esquecer foi razoável tirando um ou outro chibato
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 937
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Pontos : 999

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySeg Dez 24, 2012 11:12 pm

Para mim que caço só a 3 anos foi uma época razoável, apenas foi mais fraca em lebres...Esperemos que em termos de tordos seja a minha melhor epoca eheh Very Happy
Carlos Lopes
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 568
Ocupação : Empresario
Pontos : 578

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySeg Dez 24, 2012 11:33 pm

Para mim foi normal,foi so mes de Outubro, um dia grade, 1 a 2 perdizes ao dia e um touro..hehe, e um fim de semana em Espanha muito bom.. agora em Janeiro e Fevereiro e que vamos ver os tordinhos, esperamos que seja bom.. fixe
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptyTer Dez 25, 2012 2:28 pm

Para mim, e de uma maneira geral foi excelente...grandes convivios, ninguém se aleijou e deu para cobrar umas "pécinhas"...vamos lá ver como vai correr a 2ª "revoada" aos azulões e 3 ou 4 caçadas que tenho aos salpicadinhos...tem sido positivo... Caça Geral - Balanço da época 21499

Cumprimentos
João Paulo Gil

kaci
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptyTer Dez 25, 2012 11:22 pm

Eu vi muitas perdizes, bandos enormes, em zonas de caça que a 6 ou 7 anos atras se via um bando ou outro com sorte...Sinal que a caça está a recuperar em certas zonas, tambem devido ao excelente trabalho dos responsáveis, e sem "caça de farinha"! São zonas em batiam grandes epidemias nos coelhos, e o pessoal tradicionalmente "coelheiro", à falta deles começou a carregar nas perdizes e lebres. Felizmente, os coelhos começaram a recuperar, e repito, devido ao excelente trabalho de alguns, e com essa recuperação recuperaram também as perdizes e lebres! Very Happy Esperemos que nos próximos anos recuperem muito mais...Very Happy

Abraço.
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptyQua Dez 26, 2012 10:59 am

Excelentes noticias, amigo Mota... fixe

Cumprimentos
João Paulo Gil

kaci
Alvarito
Novato
Novato
Alvarito

Nº. Mensagens : 15
Ocupação : ocupado
Humor : bom
Pontos : 23

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySab Jan 26, 2013 9:07 am

Olá amigos, aqui na serra Algarvia notou se bastante que foi um ano de fraca criação de perdizes! Mesmo assim posso dar me por satisfeito visto que a temporada em termos gerais foi positiva! Notou se também que cada vez veem se menos rolas! Resultado: 17 rolas, 18 pombos torcazes, 116 pombos da rocha, 43 perdizes, 12 coelhos, 8 lebres, um javali com 15 kg, 2 raposas no que diz respeito aos tordos já fui 5 dias e levo 108 abatidos! Para terminar, com esta brincadeira toda a minha arma já marca 929 tiros efectuados! hunter Araços e sejam felizez!
m.f
Membro Veterano
Membro Veterano
m.f

Nº. Mensagens : 1094
Ocupação : assist.operacional
Humor : 9,9
Pontos : 1155

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySab Jan 26, 2013 9:31 am

amigo tens um conta tiros na arma.... Twisted Evil
Alvarito
Novato
Novato
Alvarito

Nº. Mensagens : 15
Ocupação : ocupado
Humor : bom
Pontos : 23

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySab Jan 26, 2013 9:57 am

Amigo M.F isto tá já muito moderno! lol Tenho uma Beretta A400 Xplor Action que tem incorporado um GunPod Abraço jola
m.f
Membro Veterano
Membro Veterano
m.f

Nº. Mensagens : 1094
Ocupação : assist.operacional
Humor : 9,9
Pontos : 1155

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySab Jan 26, 2013 10:14 am

ahahah... fixe jola
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySab Jan 26, 2013 2:22 pm

Alvarito escreveu:
Amigo M.F isto tá já muito moderno! lol Tenho uma Beretta A400 Xplor Action que tem incorporado um GunPod Abraço jola

Isso é muito à frente já...Quanto custa uma arma dessas?
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Nº. Mensagens : 1727
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Pontos : 1864

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptySab Jan 26, 2013 7:45 pm

Allo...

Muito pouco tempo dispensado à caça, e das poucas vezes que fui, esse ano até que correu mal... Razz
Mas também o mais importante foi mesmo o descanso e o espairecer que o campo me oferece..pois o stress da grande cidade dá muita dor de cabeça..cada vez que posso estar no mato e com pessoal amigo, só isso já compensa.. Caça Geral - Balanço da época 764720
ricardor2
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 79
Ocupação : Enfermeiro
Humor : Muito
Pontos : 88

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época EmptyDom Jan 27, 2013 2:15 pm

Pelo distrito da guarda, de um modo geral a criaçao da perdiz foi muito mais fraca, excepto 2 ou 3 zca que a criaçao fou razoavel, a nivel de coelhos foi o pior dos ultimos 4 anos em toda a zona, em relaçao a lebres ano excelente, via se lebres em todo o lado, eu proprio vi 23 lebres, tive mais que um dia ver 4 lebres.
Sendo caçador de perdizes, mesmo assim vi umas belas perdizes, e fiz uma epoca normal, mas de um modo geral toda agente queixou se, notou se tambem a dimuiçao de codornizes.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Caça Geral - Balanço da época   Caça Geral - Balanço da época Empty

Caça Geral - Balanço da época

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-