* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Disparar balas em arma com canos sobredimensionados Button10  Disparar balas em arma com canos sobredimensionados 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Disparar balas em arma com canos sobredimensionados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
David 8
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 16
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo
Ocupação : Segurança
Humor : Moderado
Data de inscrição : 15/05/2012
Pontos : 24

Disparar balas em arma com canos sobredimensionados Empty
MensagemAssunto: Disparar balas em arma com canos sobredimensionados   Disparar balas em arma com canos sobredimensionados EmptyQua Nov 13, 2013 11:17 am

Bom dia,

Li recentemente que os canos sobre dimensionados (back-bored, optimabore, tribore....) não são indicados para disparar balas. Fui ao site de um fabricante e reparei que as armas possuem quase todas almas sobre dimensionadas, excepto a indicada para disparar bala, a qual possui alma 18.4 e cano normal.
Gostaria de saber se alguém tem mais informação sobre este assunto?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Disparar balas em arma com canos sobredimensionados Empty
MensagemAssunto: Re: Disparar balas em arma com canos sobredimensionados   Disparar balas em arma com canos sobredimensionados EmptyQua Nov 13, 2013 12:58 pm

Nunca ouvi dizer, nem me parece fazer sentido. Mas ...?

Tanto quanto eu sei o que se deve evitar são chokes fechados, apesar da Sauvestre, p.e., dizer que os cartuchos-bala deles podem ser disparados com qq. um.
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

Disparar balas em arma com canos sobredimensionados Empty
MensagemAssunto: Re: Disparar balas em arma com canos sobredimensionados   Disparar balas em arma com canos sobredimensionados EmptyQua Nov 13, 2013 3:06 pm

Boa tarde,
Estou com a mesma opinião do amigo V. Moura, se os fabricantes de armas nos dizem para se evitar a utilização dos choques mais fechados para fazer tiro com bala, não me parece que os canos sobre dimensionados sejam desajustados para fazer esses mesmos tiros uma vez que as balas voam livremente pelo cano, causando o mínimo de atrito e sobre pressões.
Entendo que aquilo que os fabricantes queiram dizer é que não serão estes tipos de canos os mais indicados para o tiro com bala, pois podem perder pressão devido á sua sobre dimensão e assim perder-se alguma efectividade, tanto no alcance (AME) ou no poder de paragem (joule de potência).
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Disparar balas em arma com canos sobredimensionados Empty
MensagemAssunto: Re: Disparar balas em arma com canos sobredimensionados   Disparar balas em arma com canos sobredimensionados EmptyQua Nov 13, 2013 3:24 pm

Também nunca ouvi nada igual... e não acredito que as balas tenham perda de velocidade nos canos sobre dimensionados.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Disparar balas em arma com canos sobredimensionados Empty
MensagemAssunto: Re: Disparar balas em arma com canos sobredimensionados   Disparar balas em arma com canos sobredimensionados EmptyQua Nov 13, 2013 3:34 pm

Um cano "sobredimensionado" será um que tenha almas 18,8, não conheço mais do que isso, no entanto são apenas mais 0,04mm. Não me parece que afecte muito a velocidade ou poder de impacto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Disparar balas em arma com canos sobredimensionados Empty
MensagemAssunto: Re: Disparar balas em arma com canos sobredimensionados   Disparar balas em arma com canos sobredimensionados EmptyQua Nov 13, 2013 6:13 pm

É como diz o amigo reizinho, só baixam um pouco a pressão.
Ir para o topo Ir para baixo
David 8
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 16
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo
Ocupação : Segurança
Humor : Moderado
Data de inscrição : 15/05/2012
Pontos : 24

Disparar balas em arma com canos sobredimensionados Empty
MensagemAssunto: Re: Disparar balas em arma com canos sobredimensionados   Disparar balas em arma com canos sobredimensionados EmptyQua Nov 13, 2013 6:36 pm

Será que a precisão é a mesma? Diziam também que em canos sobre dimensionados deve-se utilizar o choque IC em detrimento do cilíndrico.
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

Disparar balas em arma com canos sobredimensionados Empty
MensagemAssunto: Re: Disparar balas em arma com canos sobredimensionados   Disparar balas em arma com canos sobredimensionados EmptyQua Nov 13, 2013 11:26 pm

David 8 escreveu:
Será que a precisão é a mesma? Diziam também que em canos sobre dimensionados deve-se utilizar o choque IC em detrimento do cilíndrico.
Está a ver como entram em contradições sem lógica, primeiro dizem para não utilizarem balas em canos sobre dimensionados e depois aconselham utilizar um choque que é mais fechado (IC) que o cilíndrico (C) . Ou seja o IC será**** e o cilíndrico *****, portanto sem lógica nenhuma.
Mais lhe digo, eu utilizo quando vou a montarias e levo a caçadeira os choques cilíndricos nos dois canos para evitar alguma sobre pressão. As balas utilizadas nestes tipos de canos não afecta em nada a precisão das mesmas, tem maias a ver com a própria bala e se é a adequada para o tipo de canos em questão, pois á balas próprias para canos lisos e para canos estriados tudo isto em calibre 12.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Disparar balas em arma com canos sobredimensionados Empty
MensagemAssunto: Re: Disparar balas em arma com canos sobredimensionados   Disparar balas em arma com canos sobredimensionados EmptyQui Nov 14, 2013 4:15 pm

V. Moura escreveu:
Tanto quanto eu sei o que se deve evitar são chokes fechados, apesar da Sauvestre, p.e., dizer que os cartuchos-bala deles podem ser disparados com qq. um.
Tenho uma XLR5 com cano tribore, e o que me foi dito pela cacicambra relativamente há utilização de balas na arma, é exactamente o que o amigo V.Moura diz! fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Disparar balas em arma com canos sobredimensionados Empty
MensagemAssunto: Re: Disparar balas em arma com canos sobredimensionados   Disparar balas em arma com canos sobredimensionados Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Disparar balas em arma com canos sobredimensionados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» caçadeiras para disparar balas
» balas mg
» balas
» Balas C12 para cano estriado
» munições que deixam a peça no sitio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-