João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Diário de caçadas 2013/2014 - João Cardoso Sáb Out 26, 2013 4:45 pm | |
| Excelente relato, João...e bom trabalho com os laços... |
|
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Diário de caçadas 2013/2014 - João Cardoso Sáb Out 26, 2013 4:46 pm | |
| |
|
João Cardoso9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 30 Localização : Valpaços / Faro Ocupação : Estudar e caçar Humor : Sempre Data de inscrição : 09/01/2013 Pontos : 291
| Assunto: Re: Diário de caçadas 2013/2014 - João Cardoso Sáb Out 26, 2013 4:54 pm | |
| - João Gil escreveu:
- Excelente relato, João...e bom trabalho com os laços...
Obrigado amigo João Gil Ja tenho la em casa uma colecção deles...eheheh la quando não se traz caça para casa traz-se um lacito para pendurar no baixo...ahahah |
|
João Cardoso9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 30 Localização : Valpaços / Faro Ocupação : Estudar e caçar Humor : Sempre Data de inscrição : 09/01/2013 Pontos : 291
| Assunto: Re: Diário de caçadas 2013/2014 - João Cardoso Sáb Out 26, 2013 5:12 pm | |
| - Bruno S. escreveu:
- A codorniz ja deu para safar a grade João
Quanto aos laços infelizmente e por todo lado que existem caçadores furtivos E como é hovio o que mais importa e o convivio e pelo que descreveste foi um convivio 5 estrelas, parabéns Eheh é verdade bruno, e se não fosse o magano se ter adiantado era capaz de enganar uma vermelha, pois criam sempre ali e sei que este ano andam la cerca de 9 perdizes... no ano passado eram 12 certas pois andei uns bons 3 ou 4 domingos em cima delas... por todo o lado mesmo, é laços e javalis... Eu vou dar aqui uma opinião que muitos talvez estejam de acordo e outros não mas é o que eu acho... Para mim para não haver confusões deviam permitir a caça com laço no defeso da caça.... ou seja de janeiro fevereiro até agosto setembro... assim ja ninguem se "aleijava", e também havia uma maior controlo de javalis que em alguns sitios ja são pragas e destroiem lorgas e ninhos de perdizes.....E no tempo da caça durante a semana em vez de uns certos individuos de verdes estarem sentadinhos, e estarem nas rodeiras a espera de um pobre caçador que trás no carro um cão com 5 meses sem chip e multa o pobre do homem e mais coisas que nem vou comentar aqui pois metem nojo.. andarem pelos montes a revistar os matos, ou têm medo de entrar em matos cerrados? .. é a minha opinião... deviam permitir a caça com laços mas só no defeso, tirar as credenciais como nós tiramos e isso tudo e com regras, por exemplo o laço estar a um X de altura do chão para só cair mesmo os javalis ou raposas... quem não tivesse isso tudo normalizado, e quem anda-se com laços no tempo de caça era logo cadeia com eles (e não como fazem uma multa de mil e tal euros e soltam-nos) faziam como fazem aos caçadores que caçam a transgredir.. pois assim havia os mesmos direitos e ja ão aconteciam situações lamentavens que acontecem, como aparecerem cães presos e depois o dono do cão descobre de quem é o laço e espera por ele a porta de casa e prega-lhe um tiro como ja aconteceu aqui.... Não sei se seria uma maneira de diminuir os laços no tempo da caça mas talvez ajuda-se assim todos ficavam contentes... |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diário de caçadas 2013/2014 - João Cardoso | |
| |
|