* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  O que é mais viciante que a pesca? Button10  O que é mais viciante que a pesca? 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 O que é mais viciante que a pesca?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
jmet
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 80
Idade : 72
Localização : lisboa
Ocupação : jornalista
Humor : bom
Data de inscrição : 27/12/2011
Pontos : 210

O que é mais viciante que a pesca? Empty
MensagemAssunto: O que é mais viciante que a pesca?   O que é mais viciante que a pesca? EmptyQui Set 05, 2013 11:43 am

Durbalino Silva nunca conseguira perceber, ao longo da sua já longa vida de pescador desportivo, aqueles companheiros que, de um dia para o outro, deixavam pura e simplesmente de pescar.
Encontrava-os, por acaso, passados dois, três anos, e diziam-lhe: “Não tenho tempo”. Em geral, invocavam razões profissionais. “Muito trabalho”. E ala que se faz tarde, sem mais explicações ou conversas.

Até que Durbalino, um dia, se pôs a pensar no caso do seu bem conhecido e ex-companheiro de clube e de pescarias, o Manuel.

O Manuel não falhava uma pescaria dominical. Fazia o campeonato interno do clube, ia a convívios de pesca, era federado e disputava os regionais de rio.
Mas mais: O Manuel chegou a ir à pesca com a mulher internada no hospital. - É ela mesma que me diz, “ Manuel, vai à pesca no domingo, pois vens cá todos os outros dias e precisas de espairecer na pesca, ao domingo”. - Dizia então o Manuel, justificando-se aos companheiros do clube.
Mas mais ainda: o Manuel, em dado momento da sua vida abriu uma lojinha de pesca num centro comercial. E toda a gente comentou: “Coitado do Manuel, agora já não pode ir à pesca, pois a loja tem que estar aberta ao domingo”.
Qual quê, o Manuel continuou a ir religiosamente à pesca. Umas vezes convencia o filho a ir para a loja. Outras pura e simplesmente encerrava, apesar de se sujeitar a problemas e multas da parte da gerência do centro comercial.

Com as voltas que a vida dá, o Manuel recebe uma herança inesperada e abre um pequeno restaurante.

Ao princípio, Durbalino não estranhou que o amigo deixasse de pescar, apesar do estabelecimento encerrar ao domingo. Enfim, era o lançamento, o procurar solidificar a coisa… Mas ao fim de dois anos, com o restaurantezinho de vento em popa e o dinheiro a entrar a bom entrar, questionou-o. “Manuel, que se passa, parece que largaste a pesca de vez. Não me digas que, agora, não podes ir à pesca ao domingo, caramba”.
“Não tenho tempo”, bem vês, a mulher, o trabalho, enfim… Não posso, não dá”.

Durbalino desafiou o amigo mais uma vez ou duas. Por fim, desistiu e habituou-se à ideia que o Manuel, pura e simplesmente, renunciara ao seu vício favorito.

O assunto visitava-o regularmente. E um dia, depois de matutar algum tempo, fez-se luz na cabeça do Durbalino. “Já sei!”, exclamou em voz alta.
Durbalino tinha compreendido finalmente, porque é que amigo e outros viciados na pesca, de repente, largavam o vício.

Na realidade, não era a falta de tempo, devido ao trabalho, ou à família, que estavam na razão do abandono.

Era, isso sim, como o exemplo do Manuel ilustrava, a substituição de um vício por outro.
Ou seja, a substituição do vício da pesca pelo vício de ganhar bom dinheiro.
Sendo que a satisfação, o gozo, o ralaxamento e a paz de espírito de ir engrossando a conta bancária, substituía, com larga vantagem, os prazeres proporcionados pela pesca.

Agora, Durbalino, quando um conhecido da pesca lhe diz que não tem tempo para o seu vício favorito, já sabe que essa pessoa está já viciada noutras pescas... Em “pescar” euros e euros.


Nota: O Manuel existe mesmo (com outro nome) e as situações relatadas são reais.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

O que é mais viciante que a pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é mais viciante que a pesca?   O que é mais viciante que a pesca? EmptyQui Set 05, 2013 12:20 pm

Bom, muito bom como sempre, apenas acrescentar que a falta de euros tb pode levar ao abandono de " vícios".
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

O que é mais viciante que a pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é mais viciante que a pesca?   O que é mais viciante que a pesca? EmptyQui Set 05, 2013 12:21 pm

é uma verdade
eu tambem tou a perder o vicio da pesca, não para amealhar euros,
que estâo escassos, mas sim para estar com amigos a beber umas minis
e a dedicar-me ás minhas enginhocas
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

O que é mais viciante que a pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é mais viciante que a pesca?   O que é mais viciante que a pesca? EmptyQui Set 05, 2013 7:53 pm

Sim, no meu caso é a familia e o facto de ter emigrado, eu fazia pesca de competiçao em água doce e todos os fims de semana tinha provas ou treinos durante varios anos e de um momento para o outro parei, nao sei como consigo aguentar a ausencia da calma de que o rio e as jornadas de pesca ali passadas com amigos me porpocionaram, mas um dia quando regressar a Portugal voltarei ao activo, tenho todo o material de "Guerra" guardado. Que saudades do rio !!!!!!fish fish fish jola jola


kaci kaci kaci kaci  
Ir para o topo Ir para baixo
jmet
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 80
Idade : 72
Localização : lisboa
Ocupação : jornalista
Humor : bom
Data de inscrição : 27/12/2011
Pontos : 210

O que é mais viciante que a pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é mais viciante que a pesca?   O que é mais viciante que a pesca? EmptyQui Set 05, 2013 9:25 pm

Amigo Hermínio, espero que reúna as condições para regressar depressa e voltar à pesca.
São estes os meus votos e, estou certo, os dos restantes companheiros aqui do fórum.
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

O que é mais viciante que a pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é mais viciante que a pesca?   O que é mais viciante que a pesca? EmptyQui Set 05, 2013 9:55 pm

Muito bom

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

O que é mais viciante que a pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é mais viciante que a pesca?   O que é mais viciante que a pesca? EmptyQui Set 05, 2013 11:04 pm

Mais uma vez...excelente...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

O que é mais viciante que a pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é mais viciante que a pesca?   O que é mais viciante que a pesca? EmptyQui Set 05, 2013 11:45 pm

cá em portugalski o esperamos
para umas pescarias e umas minis
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O que é mais viciante que a pesca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é mais viciante que a pesca?   O que é mais viciante que a pesca? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

O que é mais viciante que a pesca?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» mais um iniciante na pesca...
»  Mais um excelente video de pesca de kayak
» Mais um excelente video de pesca de kayak
» Mais um excelente video de pesca de kayak à corvina 21-06-2013
» Video como se explica a montagem da pesca à boia e tambem video pesca ao sargo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Notícias/Debates «-