|
Autor | Mensagem |
---|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Caçar...o que é? Sáb Ago 17, 2013 2:10 pm | |
| Boa tarde rapaziada Gostaria que definissem por palavras vossas o que significa para cada um de vós...caçar... |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Dom Ago 18, 2013 2:51 am | |
| Allo.. Hoje a caça, é para muitos algo sem arte! Hoje a muitos, o que interessa é saber-se que se matou um grande número, para fazer constar até... pelos blogs e facemerd..s . Ao começar por definir o que não é a caça para mim, torna-se mais fácil, e sem perder tempo dizer que hoje estamos no tempo dos mata-tudo.. Mas ainda se vai tirando prazer desta que é para mim uma ARTE, a caça..com algumas regras. Nunca gabes o teu cão. Sempre que vires caça nunca digas onde (não se leia inveja, mas preservação), se contas das duas uma, ou fica a ser a ultima vez que a viste ou então és um grande mentiroso (caçador). Respeita a peça, deixa que ela tenha a sua oportunidade e proporcione o melhor lance possível. A principal regra de caça (com arma de fogo) que infelizmente tantos acidentes tem causado e por consequência tantos problemas tem dado na legislação, maneja sempre a arma com toda segurança possível.. Desfruta da natureza.. |
|
| |
fmrt Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1061 Idade : 50 Localização : Ponte de Sor Ocupação : Caça e Pesca Humor : É so Rir Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 1083
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Seg Ago 19, 2013 11:50 pm | |
| caçar caçar é levantar de madrugada, para ir passear o cão e a espingarda, normalmente com varios colegas tambem doentes para mim o importante não é matar, mas sim o convivio e principalmente a punheta de bacalhau os pezinhos de coentrada as entremeadas e os bifes as boas das feijoadas, e nem precisam de ser de lebre o serrabulho, etc....... se não nunca mais acabo e por fim e não menos importante, o vinho, muito vinho e depois a ressaca só não sei é como isto tudo pode ser viciante? |
|
| |
carolice Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 40 Idade : 59 Localização : S. João da Madeira Ocupação : Caça Humor : Rir Data de inscrição : 07/02/2012 Pontos : 54
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Ter Set 24, 2013 4:25 pm | |
| Para mim, levantar cedo, com uma noite mal dormida. Andar no campo, ou monte, com os colegas ou só, caminhar e quando aparece a caça a jeito tentar a sorte!!! |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Ter Set 24, 2013 4:48 pm | |
| |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Ter Set 24, 2013 4:53 pm | |
| Para mim nos ultimos anos tem sido descançar, poruq não tenho férias e algumas ( poucas) quintas feiras e Domingos servem para fazer o que muito gosto caçar, andar no campo, estar com os amigos. A caça é para me divertir, para descansar para me chatear vou trabalhar. |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Ter Set 24, 2013 5:02 pm | |
| Para mim a caça serve acima de tudo para estar com os amigos conviver e abstrair me do stress que e o trabalho diario, levantar de manha cedo para ir para mais uma jornda de caça juntamente com meus amigos, ai posso passear pelo campo e me abstrair de tudo o resto, poder disfrutar não so da companhia de meus amigos como dos lances de caça que se proporcionam a mim e a eles e poder observar as lindas paizagens e respirar aquela ar puro que tanto gosto..... |
|
| |
patrick_lgs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 464 Idade : 52 Localização : Lagos Ocupação : Arquitecto Humor : de caçareta Data de inscrição : 20/04/2010 Pontos : 511
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Ter Set 24, 2013 9:34 pm | |
| Caçar para mim é um modo de estar na vida que me permite disfrutar da natureza, dos meus cães e de todos os momentos em que as especies cinegéticas me proporcionam lances mágicos (que são todos) e por último mas não menos importante, ter o prazer de degustar um bom prato de caça. |
|
| |
Mário Batista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 610 Idade : 60 Localização : Costa da Caparica Ocupação : Manutenção automóvel Humor : Tristezas não pagam dívidas... Data de inscrição : 10/08/2013 Pontos : 750
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Ter Set 24, 2013 10:14 pm | |
| Boas. Para mim caçar foi crescer, fazer-me Homem. Aprender com os adultos a desfrutar da Natureza, fazer amigos cultivando a Amizade. Caçar foi ainda o despertar dos sentidos; o cheiro da terra molhada nas manhãs de orvalho, a insónia de uma noite a traçar estratégias. Adquirir o espírito de corpo em que o importante não é a lebre que saiu da cama em disparada, mas sim o posicionamento dos nossos companheiros na linha. Caçar foi aprender a respeitar a caça e saber que o meu direito de premir o gatilho é igual ao meu dever de pensar se o devo fazer. Mas caçar para mim também foi, testemunhar verdadeiras atrocidades cinegéticas executadas por auto proclamados "grandes caçadores" em completa impunidade e sem qualquer respeito pela natureza e pelas gerações vindouras. Apesar de já não caçar à muitos anos, a minha caça continua a ser uma paixão que ainda hoje me faz vibrar quando leio ou vejo certos lances. Um grande abraço a todos os verdadeiros caçadores ! |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Ter Set 24, 2013 10:52 pm | |
| Obrigado pessoal... |
|
| |
fmrt Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1061 Idade : 50 Localização : Ponte de Sor Ocupação : Caça e Pesca Humor : É so Rir Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 1083
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Ter Set 24, 2013 11:16 pm | |
| não tens de quê |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Ter Set 24, 2013 11:24 pm | |
| Gosto de "sentir"...o que vocês sentem... |
|
| |
fmrt Membro Veterano
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Ter Set 24, 2013 11:40 pm | |
| ou então andas a tentar lembrar-te de como é já lá vai tanto tempo |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Qua Set 25, 2013 4:13 pm | |
| No campo é realmente o único sitio onde consigo relaxar totalmente e onde recarrego as baterias...Este ano está a fazer-me bastante falta, mas não tarda e... |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Qui Out 03, 2013 9:29 pm | |
| para mim caçar é uma maneira de ser diferente de muitos outros,uma forma de satisfazer o sentido predatório que nasceu conosco,de sermos quase totalmente livres(já o fomos quando havia muito terreno livre)uma forma de desenvolver e usar o sentido de procurar e estar atento a tudo o que o nos rodeia,e termos a paciecia e dinheiro para lidar com toda a burocracia que nos envolve hoje em dia. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Qui Out 03, 2013 9:40 pm | |
| Quem não gosta daquele friozinho nas manhãs de Janeiro quando estamos a "olhar para o ar" com todos os sentidos em alerta? |
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Qui Out 03, 2013 11:28 pm | |
| - João Gil escreveu:
- Quem não gosta daquele friozinho nas manhãs de Janeiro quando estamos a "olhar para o ar" com todos os sentidos em alerta?
Epa João essa frase arrepiou!!!Só de pensar,o frio,por as carapuças ás negaças,ver de que lado está o vento,ver se o agachiz está bem camuflado e de repente,"abaixa te,abaixa-te,pombos á direita"!!!!!lololol |
|
| |
Ricardoo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 553 Idade : 40 Localização : Porto Ocupação : Comercial Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face... Data de inscrição : 30/04/2012 Pontos : 653
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Sex Out 04, 2013 3:37 pm | |
| Caçar? é uma forma de vida, é esperar ansiosamente por cada dia de caça e sentir a ansiedade a aumentar com o aproximar da jornada. caçar é apreciar a natureza, apreciar cada arvore, cada muro de pedra antigo. caçar é sentir os cheiros do monte, sentir o aguçar dos sentidos, como se me transformasse num heroi de banda desenhada, com visao de um falçao e ouvido de um corso. caçar é sentir a natureza na sua plenitude, sentir me bem no monte... coitados dos que nunca sentiram o despertar dos sentidos que so no monte se consegue sentir. |
|
| |
Ricardoo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 553 Idade : 40 Localização : Porto Ocupação : Comercial Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face... Data de inscrição : 30/04/2012 Pontos : 653
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Sex Out 04, 2013 3:47 pm | |
| [quote="Mário Batista"]Boas.
Caçar foi aprender a respeitar a caça e saber que o meu direito de premir o gatilho é igual ao meu dever de pensar se o devo fazer.
Mario,
esta foi forte!! adorei he he he
|
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Sex Out 04, 2013 6:46 pm | |
| |
|
| |
JFBA Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 381 Idade : 55 Localização : Póvoa de Varzim Ocupação : Comerciante Humor : Bom Data de inscrição : 09/11/2013 Pontos : 424
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Sex Jan 31, 2014 7:47 pm | |
| A caça é a evasão total,onde eu ando ando ando e ando na companhia dos amigos ou sozinho na companhia da EB e esqueço todos os problemas do dia a dia, é a minha terapia.Tambem o convivio,os almoços....... |
|
| |
hugo duarte Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1413 Idade : 48 Localização : Almeirim Ocupação : Caça / Pesca Humor : Tem dias Data de inscrição : 05/01/2013 Pontos : 1502
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Sex Jan 31, 2014 9:58 pm | |
| Para mim caçar é passar um excelente dia entre amigos, com o privilegio de estar no campo, o sentir a adrenalina do levante de uma peça de caça, ver e sentir a beleza da paragem de um cão. E muito importante saber respeitar a natureza.
Cumprimentos
Hugo Duarte |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Caçar...o que é? Seg Jun 23, 2014 10:25 am | |
| Ui este tópico......o Ora bem, desde sempre que vivi em ambiente de caçadores ditos convencionais. Mas não segui esse caminho porque penso que a caça não é o que se pinta por aí. Posso dizer que nunca na minha vida tirei licença de caçador e já cacei imenso. Para mim o significado da caça é a perseguição da presa, abater e consumir. Nunca matei para vender embora conheça muita gente que o faz. Não sou a favor que o façam mas não vejo grandes diferenças entre isso e as ditas reservas que vendem caça. Sou totalmente contra as reservas de hoje, acho que são uma forma de algumas pessoas fazerem dinheiro à conta da caça e depois há outras ditas associativas e afins que é para meia dúzia de amigos. TÁ DITO |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Caçar...o que é? | |
| |
|
| |
|