| com que idade tiraram os vossos documentos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
fabarman-joao marques Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 656 Idade : 33 Localização : Alcobaça Ocupação : Militar Humor : Mediano Data de inscrição : 16/09/2011 Pontos : 753
| Assunto: Re: com que idade tiraram os vossos documentos Qui Ago 01, 2013 4:48 pm | |
| Eu tirei também com 18 anos, mas é engraçado que fui com o meu irmão tentar tirar aos 17, ele passou e eu chumbei fiquei com uma tristeza muito grande...quando o meu irmão foi tratar da emissão da carta de caçador disseram-lhe que como ainda era menor não podia fazer o teste de LUPA, e a carta veio como "Caçador sem arma de fogo nem ave de presa" tão sempre a inventar estes c..lh...os ....no ano seguinte fui a segunda vez para tirar a carta e passei com 00 respostas erradas e seguidamente fiz o exame de LUPA, juntamente com o meu irmão, do qual passamos e em Agosto do mesmo ano APENAS EU estava a caçar ás rolas. O meu irmão, como tinha a carta como "Caçador sem arma de fogo nem ave de presa" foi obrigado a averbar a carta para com "Arma de fogo" e demorou um pouco mais até começar a caçar....da maneira que eu fiquei triste quando chumbei ele também ficava quando saia para a caça e ele não ia, mas também não tardou a começar a caçar.... Amigo Carlos, vai com calma que aquilo faz-se bem....boa sorte! |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: com que idade tiraram os vossos documentos Qui Ago 01, 2013 5:02 pm | |
| Boa sorte amigo Carlos |
|
| |
Carlos Baptista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 37 Localização : Funchal Ocupação : Aussiliar Adeministrativo Humor : Divertido Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 785
| Assunto: Re: com que idade tiraram os vossos documentos Qui Ago 01, 2013 5:54 pm | |
| Obrigado a todos Amigos, ja ando a estudar ha algum tempo para este objectivo que ja tenho ha algum tempo, já ha algum tempo que queria tirar a carta pois é um bichinho que ja vêm de miudo pois o meu pai era caçador, mas mais ninguem na familia partilhava da mesma paixão por isso foi passando os anos e continuei a adiar mas finalmente tomei iniciativa e fui me inscrever e estou determinado a passar a carta de caçador para logo depois fazer a LUPA e poder finalmente caçar com um grupo de amigos, a passar tudo o que irá acontecer so no proximo ano pois com tanta brucracia e demora nunca mais fica tudo despachado a tempo e a epoca de caça ca na Madeira começa salvo erro em finais de Setembro inicios de outubro.
Cumprimentos Carlos |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: com que idade tiraram os vossos documentos Qui Ago 01, 2013 7:30 pm | |
| Amigo Carlos quando se faz por gosto não custa nada, eu fui aos 18 e tirei logo sem respostas erradas, li o livro uma vez e como era uma coisa que me interessava parece que o que estava a ler já sabia tudo. Na prova escrita é fácil, agora não sei como é, mas quando tirei tínhamos de fazer uma prova pratica e aí é que os gajos eram macacos, tentavam entalar o pessoal. espero que tudo corra bem e que depressa tenhamos mais um companheiro a caçar |
|
| |
rx8 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1826 Idade : 43 Localização : suiça- viseu Ocupação : caça e pesca Humor : medio Data de inscrição : 21/01/2012 Pontos : 1903
| Assunto: Re: com que idade tiraram os vossos documentos Qui Ago 01, 2013 8:00 pm | |
| Eu ca tinha os meus 17 aninhos, nunca mais me esquece a alegria de ter conseguido a primeira |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 37 Localização : Funchal Ocupação : Aussiliar Adeministrativo Humor : Divertido Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 785
| Assunto: Re: com que idade tiraram os vossos documentos Sex Ago 02, 2013 9:29 am | |
| Amigo Juari, obrigado pela força espero em breve pertencer a esta grande familia de caçadores.
Antes tinhamos que fazer pratico e teorico porque para tirar a lupa era so fazermos o pedido e entregar a papelada não havia formação da PSP nem exame teorico, se fosse um cidadão minimamente exemplar obtinha logo a lupa:D pelo menos ca na Madeira era assim, hoje em dia so temos exame teorico na carta de caçador o pratico agora associarem a LUPA, até têm logica porque não tinha logica fazer um teste pratico para a carta de caçador e fazer o mesmo teste para a LUPA.
Abraço Carlos |
|
| |
| Assunto: Re: com que idade tiraram os vossos documentos Ter Ago 06, 2013 9:06 am | |
| Boms días camaradas,
So para vos imformar que o exame correu-me bem e que passei:cheers:
Agora falta a LUPA:fixe:
Abraço Carlos |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: com que idade tiraram os vossos documentos Ter Ago 06, 2013 12:09 pm | |
| Boaaaaaaaaa...parabéns |
|
| |
| Assunto: Re: com que idade tiraram os vossos documentos Ter Ago 06, 2013 12:29 pm | |
| |
|
| |
didas Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 168 Idade : 29 Localização : coimbra Ocupação : caça Humor : muito :D Data de inscrição : 07/05/2013 Pontos : 214
| Assunto: Re: com que idade tiraram os vossos documentos Ter Ago 06, 2013 1:58 pm | |
| boa muitos parabes.... pessoal agora paticipem com o tema do tópico |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: com que idade tiraram os vossos documentos Ter Ago 06, 2013 10:55 pm | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: com que idade tiraram os vossos documentos | |
| |
|
| |
| com que idade tiraram os vossos documentos | |
|