|
Autor | Mensagem |
---|
Eduardo Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 29 Idade : 40 Localização : portalegre Ocupação : SAPADOR FLORESTAL e caça Humor : bom humor Data de inscrição : 05/08/2010 Pontos : 48
| Assunto: Lanterna de caça Seg Jul 15, 2013 7:07 pm | |
| Boas pessoal ando com ideia de me iniciar nas esperas e tenho em vista uma LANTERNA DE 1000 LM ULTRAFIRE cree 501B na net a preço acessível, gostava de saber se alguém conhece e se é alguma coisa de jeito? obrigado cumps |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Lanterna de caça Seg Jul 15, 2013 7:58 pm | |
| essa não conheço tenhoe uma cree de 1600lumens com foco regulavel e tem sido muito boa comprei tambem na net ao F.santos e não foi muito cara |
|
| |
reizinho Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 1499 Idade : 59 Localização : PORTO Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER Humor : SIM Data de inscrição : 27/08/2008 Pontos : 1773
| Assunto: Re: Lanterna de caça Seg Jul 15, 2013 9:37 pm | |
| http://www.fourheka.pt/catego/led/kits/
Procura o que queres neste site, é a loja do amigo F. santos de Setúbal, ele tem material de primeira, as lanternas de 1300 lumens, só com uma função são excelentes, tenho uma e não quero mais nada. Abraço. |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Lanterna de caça Seg Jul 15, 2013 10:01 pm | |
| Eu tenho uma que vem com a referencia: XR-3 CREE/Crossnar de duas pilhas cr123 de 160 Lumens, com foco regulavel, tem uma boa iluminação, embora não seja das mais potentes, tem comprido bem a sua missão... |
|
| |
lelito Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 54 Idade : 64 Localização : Portalegre Ocupação : Batateiro Humor : :) Data de inscrição : 01/02/2012 Pontos : 65
| Assunto: Re: Lanterna de caça Seg Jul 15, 2013 10:42 pm | |
| - reizinho escreveu:
- http://www.fourheka.pt/catego/led/kits/
Procura o que queres neste site, é a loja do amigo F. santos de Setúbal, ele tem material de primeira, as lanternas de 1300 lumens, só com uma função são excelentes, tenho uma e não quero mais nada. Abraço. Boas noites. Por acaso ando com ideias de comprar essa lanterna. A que distancia costuma atirar ? Anuncia lá 150 metros, chega realmente lá ? Com boa visibilidade. Obrigado Cumprimentos |
|
| |
Pescarreta Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 84 Idade : 54 Localização : Margem esquerda do Guadiana Ocupação : Prof Humor : nenhum Data de inscrição : 21/10/2010 Pontos : 109
| Assunto: Re: Lanterna de caça Ter Jul 16, 2013 12:23 am | |
| Boas...
Eu tenho uma aqui... http://santoagostinho.olx.pt/lanterna-para-caca-iid-439505087 |
|
| |
Eduardo Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 29 Idade : 40 Localização : portalegre Ocupação : SAPADOR FLORESTAL e caça Humor : bom humor Data de inscrição : 05/08/2010 Pontos : 48
| Assunto: Re: Lanterna de caça Ter Jul 16, 2013 7:30 pm | |
| - bredaaries2 escreveu:
- essa não conheço tenhoe uma cree de 1600lumens com foco regulavel e tem sido muito boa comprei tambem na net ao F.santos e não foi muito cara
desde já obrigado pela ajuda, está lanterna de todas é a que mais me agrada, mas como é em termos de largura de iluminação, abrange uma boa área pros lados ou é um foco mais concentrado? obrg cumps |
|
| |
Eduardo Novato
| Assunto: Re: Lanterna de caça Ter Jul 16, 2013 7:34 pm | |
| - reizinho escreveu:
- http://www.fourheka.pt/catego/led/kits/
Procura o que queres neste site, é a loja do amigo F. santos de Setúbal, ele tem material de primeira, as lanternas de 1300 lumens, só com uma função são excelentes, tenho uma e não quero mais nada. Abraço. obrigado pela informação, foi muito util, não conhecia esta loja mas realmente está porreira e com preços acessíveis comps |
|
| |
Eduardo Novato
| Assunto: Re: Lanterna de caça Ter Jul 16, 2013 7:44 pm | |
| obrigados a todos pela ajuda e informação, e gostava de ouvir mais opiniões e mais informações neste tópico também para aprender um pouco com quem tem experiência nesta arte obrigado cumps |
|
| |
reizinho Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 1499 Idade : 59 Localização : PORTO Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER Humor : SIM Data de inscrição : 27/08/2008 Pontos : 1773
| Assunto: Re: Lanterna de caça Ter Jul 16, 2013 8:57 pm | |
| - lelito escreveu:
Boas noites. Por acaso ando com ideias de comprar essa lanterna. A que distancia costuma atirar ? Anuncia lá 150 metros, chega realmente lá ? Com boa visibilidade.
Obrigado
Cumprimentos Boa noite, Realmente ilumina bem até 150 metros, mas não o aconselho a tentar atirar a essa distância, o lance vale mais pela paciência que se tem em deixar entrar o porco ao cevadouro, aproveite o momento e desfrute o animal, os tiros a longa distância são para ser feitos com luz do dia e com boas condições de visibilidade. Eu tento atirar o mais perto que possa, anda entre os 15 e os 30 metros, dependendo do sítio onde foi feito o cevadouro, tudo tem a ver com os ventos a configuração do terreno, etc., lembro que estas esperas são feitas no chão, num palanque pode rondar os 50 metros para o tiro. Aprecie uma espera em silêncio gozando o lance minuto a minuto, vai ficar viciado. |
|
| |
lelito Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 54 Idade : 64 Localização : Portalegre Ocupação : Batateiro Humor : :) Data de inscrição : 01/02/2012 Pontos : 65
| Assunto: Re: Lanterna de caça Qua Jul 17, 2013 12:05 am | |
| Obrigado pelo esclarecimento. Onde vou fazer umas espera assim tiver tudo pronto, incluído a lanterna. É em palanques, e a distancia mais perto é entre 50 metros e 70 metros. Dai a minha duvida se a lanterna iluminava bem ate aos 100 metros. E se chegava até ao anunciado ou seja 150 metros. Se havia de comprar outra mais potente ou não.
Obrigado mais uma vez.
|
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Lanterna de caça Qua Jul 17, 2013 12:13 am | |
| Boa sorte na escolha e futuramente nas esperas |
|
| |
david neves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 437 Idade : 45 Localização : Évora Ocupação : Funcionário Público Humor : Tem dias Data de inscrição : 20/05/2013 Pontos : 506
| Assunto: Re: Lanterna de caça Qua Jul 17, 2013 12:30 am | |
| agora que venhm os porcos |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Lanterna de caça Qua Jul 17, 2013 12:35 am | |
| - Eduardo escreveu:
- obrigados a todos pela ajuda e informação, e gostava de ouvir mais opiniões e mais informações neste tópico também para aprender um pouco com quem tem experiência nesta arte obrigado cumps
Que tipo de arma vai usar nas esperas e que equipamento tem... |
|
| |
lelito Aprendiz
| Assunto: Re: Lanterna de caça Sáb Jul 20, 2013 1:03 am | |
| Boas noites. Já cá canta a lanterna.Já estive a testar e com botão normal, e a dita é uma grande máquina sem duvida, iluminação perfeita até aos 100 metros como pretendia. Mas o que notei é com botão extensível fica muito fraca, nem chega a metade da forca com botão normal. É mesmo assim ? Ou será botão extensível que tem algum problema ?
Obrigado se me poderem esclarecer. |
|
| |
Eduardo Novato
| Assunto: Re: Lanterna de caça Dom Jul 21, 2013 1:34 pm | |
| - reizinho escreveu:
Boa noite, Realmente ilumina bem até 150 metros, mas não o aconselho a tentar atirar a essa distância, o lance vale mais pela paciência que se tem em deixar entrar o porco ao cevadouro, aproveite o momento e desfrute o animal, os tiros a longa distância são para ser feitos com luz do dia e com boas condições de visibilidade. Eu tento atirar o mais perto que possa, anda entre os 15 e os 30 metros, dependendo do sítio onde foi feito o cevadouro, tudo tem a ver com os ventos a configuração do terreno, etc., lembro que estas esperas são feitas no chão, num palanque pode rondar os 50 metros para o tiro. Aprecie uma espera em silêncio gozando o lance minuto a minuto, vai ficar viciado. concordo plenamente, para mim a emoção desta caça é conseguir que este esquivo, desconfiado e bravo animal chegue perto de nós sem detetar a nossa presença, apreciar o animal desfrutar do momento e depois então atirar sem pressas, pelo menos é esta a visão que eu tenho deste tipo de caça. no entanto acho que devemos ter uma lanterna de longo alcance para quando faz falta ver mais além corrijam-me se estiver enganado. obrigado cumps |
|
| |
Eduardo Novato
| Assunto: Re: Lanterna de caça Dom Jul 21, 2013 1:41 pm | |
| - joao santos escreveu:
Que tipo de arma vai usar nas esperas e que equipamento tem... vou usar a caçadeira normal de calibre 12, em termos de equipamento para alem de uma cadeira ainda não tenho mais nada, mas aqui nesta zona onde eu caço não se costuma usar muito equipamento! obrigado cumps |
|
| |
| Assunto: Re: Lanterna de caça Dom Jul 21, 2013 4:00 pm | |
| A pouca experiencia que tenho, penso ser o suficiente para não aconselhar ninguem, a fazer tiros de noite com caçadeira a mais de 30mt, é preferivel não atirar e esperar para outro dia, no meu ponto de vista é preferivel que colocar mal o tiro e não recuperar a rês, por isso a lanterna não precisa ser das mais potentes, mas que tenha um bom feixe de luz, aconselho a não comprar lanternas com o espelho martelado... Boa sorte. |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Lanterna de caça Seg Jul 22, 2013 10:25 pm | |
| [quote="joao santos"]A pouca experiencia que tenho, penso ser o suficiente para não aconselhar ninguem, a fazer tiros de noite com caçadeira a mais de 30mt, é preferivel não atirar e esperar para outro dia, no meu ponto de vista é preferivel que colocar mal o tiro e não recuperar a rês, por isso a lanterna não precisa ser das mais potentes, mas que tenha um bom feixe de luz, aconselho a não comprar lanternas com o espelho martelado... Boa sorte.[/quote concordo a 100% consigo tenho por norma tiro dado peça cobrada mais vale não atirar e esperar por outra opurtunidade mais favoravél pois como caçamos por gosto e não por necessidade devemos desfrutar ao máximo do lance e não ferir e não cobrar,falando nas esperas já que nas montarias os tiros são muito diferentes não havendo sempre a melhor ipotesse de tiro |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lanterna de caça | |
| |
|
| |
|