* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Anzóis  Button10  Anzóis  11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Anzóis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Anzóis  Empty
MensagemAssunto: Anzóis    Anzóis  EmptySáb Jul 13, 2013 6:38 am

Anzóis  Pecheurs-10Anzóis  Pecheurs-10

 Anzóis  Pescador2 Anzóis  Pescador2 Anzóis  Pescador2 Anzóis  Pescador2
Qualidade.
Esse é o fator de maior importância na escolha dos anzóis, pois as vezes a economia porca quando se compra um anzol vagabundo determina o resultado da pescaria, dizendo se o anzol vai abrir na briga com o peixe de nossa vida, dizendo o pq de perder tantas fisgadas, etc.

O que determina se um anzol é de boa qualidade?

* Afiação: Normalmente os anzóis de boa qualidade são afiados quimicamente isto é, num processo eletrolítico, alguns ainda têm suas pontas recortadas em estampo, porém nunca chegarão a serem tão afiados quanto os que passaram por eletrólise;

* Material: Todos anzóis exceto uma meia dúzia quase inexistente aqui no Brasil são feitos em aço carbono, mas a qualidade do aço carbono tb muda, imaginem a comparação entre uma faca Solingen e uma Tramontina, onde está a diferença....no AÇO, então consideremos a comparação entre um anzol xing-ling sem marca e um Gamakatsu, a diferença de qualidade do aço muda muito !!!!!
Considerem que um aço ideal para os anzóis deve ter flexibilidade, maleabilidade e resistência, anzóis muito duros são quebradiços.

* Revestimento: Quase todos são niquelados por eletrólise, uma meia dúzia recebe outros tratamentos, mas são tão pouco usados que nem é conveniente comentar. A niquelação tb muda de um ching-ling para um Owner (ou Gamakatsu se preferirem), pois ela é que vai determinar o quanto tempo a ponta permanecerá afiada e qual será a vida útil do anzol.

Curiosidade sobre os anzóis de aço INOX.

Sou obrigado a comentar sobre esses tipos de anzóis, pois apesar de muito pouca gente usar, mas muito pouca mesmo (ninguém que conheça pessoalmente).....são sempre falados e citados nos fóruns por pessoas que não os conhecem...
Sei disso pois em mais de 10 anos que trabalhei no setor de pesca, presenciei no máximo uma meia dúzia de ligações de interessados nesse anzol, mas nenhuma compra efetiva. Comprei alguns desses do Gregório que montava iscas de fly só por curiosidade, cheguei até a vender alguns deles a um amigo de outro fórum e ainda possuo alguns, porém não os uso mais.
A maioria dos que conheço, citam e comentam sobre "anzóis INOX" mas sei que nunca viram um na vida, então para não continuar a desinformação sobre esses, tentarei ser o mais claro possível.
Se vc deseja comprá-los, não vai encontrar em qualquer lugar, talvez em no máximo umas 3 ou 4 lojas pelo Brasil, só quem usa esse material sabe onde comprar, pois muitas vezes até na loja onde tem, o vendedor que tb não conhece diz que não possui...

Esse tipo de anzol tem como vantagem não oxidar nunca, seja dentro da sua caixa de pesca, na asa de uma ave marinha, no estômago de uma tartaruga, ou na boca de um peixe que por ventura arrebentou a linha e ganhou um “piercing”....
Além de 1-difícil de achar é 2-caro, 3-fraco, 4-não tem ponta boa, 5-limitado a poucos tamanhos e 3 modelos (octopus, o’shaughnessy curto e médio) e 6-anti-ecológico...., então como os defeitos superam as qualidades esse tipo de anzol não é preferência da maioria dos pescadores.
Em suma, o fato do anzol ser inox não determina necessariamente que o anzol seja de boa qualidade.

Anzóis  165c0b94bd248f31f2a7a81d6895e851o
Mustad 34007 tipo O'Shaughnessy

Desenho (formato).

Em outras matérias que li pela net os tipos de anzóis são mostrados e como uma regra é colocada uma ridícula indicação a algum tipo de peixe em específico, a algumas espécies (distintas e muito singulares) ou a utilização em água doce ou salgada.
O maior erro nem é de quem escreveu isso e sim de quem lê e leva isso como regra.
Gostaria de deixar bem claro que não existe uma regra para se usar determinado modelo de anzol, principalmente aqui no Brasil, pois convenhamos que até as 3 fábricas de anzóis que existiam aqui no Brasil (que já fecharam) só produziam cópias de modelos estrangeiros teoricamente desenvolvidos para outros peixes (de seus países de origem).
Quem vende ou está escolhendo um anzol erra tb em determinar o anzol pelo tipo de peixe, por exemplo o modelo wide gap ficou conhecido como “anzol de robalo”, anzol de robalo pq?? Se quando vou pescar com ele pego só pescada, corvina, badejo, bagre, michole, guaivira, ubarana, linguado, etc. menos o robalo? Se quando uso eles no pesque pague só pego pacu, matrinxã, dourado, pintado e catfish? Se quando uso eles em Panorama só pego tucunaré, traíra e piranha? Se quando pesco com o modelo suzuki pego até mais robalo que com o wide gap..... convenhamos que definitivamente o wide gap não é um anzol desenvolvido para pesca do robalo, mas adaptado por nós brasileiros a ela.
Mais uma vez ressalto que todos anzóis que são vendidos aqui no Brasil não são desenvolvidos para peixes brasileiros, então vamos a partir de hoje escolher o anzol mais indicado para tal pescaria e não anzol de robalo, anzol de pacu, anzol de tilápia, anzol de PqP....
Por curiosidade alguns dos modelos conhecidos pelo imaginário popular e suas reais definições:

> Anzol de pacu: Todo anzol curto, com bico torto e grosso, em sua maioria são modelos “live bait” e as vezes até modelos especiais para jumping jigs...pq será que um anzol para isca viva virou anzol de pacu?

> Anzol de tilápia: Qualquer anzol pequeno....

> Anzol japonês: Qualquer anzol que tenha o nome japonês ou que tenha um formato diferente, independentemente se for um Mustad Maruseigo (norueguês), um Maguro 4330 (nacional), um Argus chinu (made in China) ou um VMC de desenho estranho (França).

Se fosse correto determinarmos o anzol pelo tipo de peixe a ser pescado, os aficcionados da pdp, não usariam os modelos akitakitsune (para enguias), nijimasu/ sode/ hansurê (para truta), suzuki (para sea bass), pin hook (para crappie), etc... pois esses não seriam recomendados para os peixes que normalmente pegamos na praia.

Anzóis  7ab3963bf754b88986ca2657578439f5o
Nacionais arquivo pessoal
Aqui podemos ver alguns anzóis nacionais antigos,
A- Kruel tipo live bait.
B- Maguro tipo haddock hook.
C- Anzol de fabricação artesanal fabricado com mola de colchão.

Anzóis  811640a50047607db028d9eac8a3b7cfo
Anzóis Mustad arquivo pessoal
Alguns anzóis antigos da marca Mustad (Noruega) a mais antiga marca comercial de anzóis do mundo.
A- 277-E tipo crystal.
B- Tipo Haddock hook.
C- Needle Eye o popular “fundo de agulha”.
D- Tipo O’Shaughnessy.
E- Modelo muito antigo que eu desconheço, ele tem a base da haste achatada e furada.

Desde a década de 80 vem aparecendo modelos novos de anzol para facilitar a fisgada e evitar que o peixe escape, anzóis mais antigos, ainda fabricados, caíram em desuso pelos que já experimentaram os mais modernos. Desses que apareceram a partir de 1980, posso citar os MODELOS suzuki, maruseigo e o sode, já da dec. de 90, apareceram os akita, nijimasu, hansurê, kentsuki ryusen, chinu, etc. Alguns como já vi aqui pelo fórum ainda usam modelos antigos como os crystal (260H), octopus e 277-E (Accu Point), mas garanto que são de marcas boas e conceituadas.
Particularmente gosto dos modelos maruseigo (yamajin), shiro kitsune, shiner hook, suzuki, chinu, long shank e aberdeen mas as vezes uso o que tenho na mão.

Características comuns dos vários modelos de anzóis
Anzóis  625f69e6388893e6c43440d688c11246o
Já que ficou entendido vamos aos modelos:

Modelos tradicionais

Kirby:

Anzóis  E2389cd4b29e7cf777984fe72fdfb670o
kirby img

Esse é o modelo mais tradicional e antigo de anzol produzido em série. Até meados da déc. De 70 aqui no Brasil só existia desse modelo. Teoricamente é um anzol multi-funcional, porém já muito ultrapassado e não se destaca efetivamente para nenhuma pescaria.

Anzóis  7ea6e3efb622c66fed3f26660dbdb671o
kirby arquivo pessoal
Nessa foto de minha coleção tem 3 anzóis do tipo kirby que tem mais de 50 anos, eram de meu avô da época em que ele pescava no rio Paraná e nesse nem havia represas, não sei de que marca são mas os três (A, B e C) pertencem ao mesmo tipo (Kirby).

O’Shaughnessy:

Anzóis  161053705de60d522ba3754edeb1a1a7o
O’Shaughnessy img
Anzol reto forjado, muito comum até a 1° metade da déc de 80, mas ainda hoje largamente empregado na pesca profissional (espinhéis) e na confecção de iscas de fly.
Sua utilização na pesca esportiva é pequena, já que se caracteriza por não ser muito eficaz no instante da fisgada.
 
 
Anzóis  A3fcd722fde549626649daa7c6add8deo
O’Shaughnessy arquivo pessoal
Todos da foto são O’Shaughnessy, independentemente do comprimento, revestimento ou diâmetro do aço.

A- Mustad.
B- Mustad, porém bem mais grosso e sem o acabamento forjado.
C- VMC estanhado.
D- Eagle Claw.
E- Mustad bem curto e reforçado.
F- Mustad 34007 inox.

Modelos mais recentes:


Baitholder

Anzóis  5b835afea05d1531b4689e0920ca4184o
baitholder img
Traduzindo ao pé da letra “segurador de isca”, os baitholder são os anzóis com garras nas costas que seguram a isca (morta) evitando que ela escorregue até a ponta do anzol. Esse modelo foi moda na década de 80 e início dos anos 90, mas com modelos novos e mais eficazes sendo difundidos no mudo da pesca, os baitholder são cada vez menos utilizados.


Anzóis  321d6c1924cd4c10c5b8b4ebe6a2262co
baitholder arquivo particular

Exemplos de anzóis baitholder

A- ?? provavelmente Mustad.
B- A marca com certeza é Mustad mas não sei o código do fabricante.
C- Mustad 92247.
D- Eagle Claw.

Anzóis de haste longa, carlisle, long shank, crystal e aberdeen hook



Anzóis  78afd1215b7e563258f5fa9a4b3a1d88o
haste longa img


Carlisle

O carlisle na verdade é um Kirby de haste longa para facilitar a remoção do mesmo quando um peixe engole. Normalmente são pintados ou recebem um verniz superficial, são usados no exterior somente com isca morta para pesca em água doce, aqui no brasil quase não são comercializados.

Long shank

Característico por possuir haste longa e bico curvado é ainda um anzol sem similares pois recebe tratamento superficial superior que os carlisle e são até produzidos por marcas de ponta como os Gamakatsu e Owner, Esse anzol é extremamente eficaz para peixes que engolem a isca ou do tipo que é difícil de ser capturado com empates de aço, como o robalo e o baiacu.
Antes do aparecimento do suzuki e do wide gap eu utilizei muito desse anzol para pesca do robalo. Ainda gosto muito do modelo, tendo em vista que a uma semana atrás comprei uma variedade deles.

Crystal

A série de anzóis denominada crystal, engloba vários anzóis com características similares, sendo que basicamente se conhece por crystal o anzol que possui haste fina, farpa pequena e ponta bem afiada.
O anzol tipo crystal foi o primeiro dos anzóis desenvolvidos para ter uma melhor performance no instante da fisgada, porém devido ao diâmetro reduzido da haste é um anzol fraco. Normalmente é usado para peixes de pequeno porte com isca morta.

Aberdeen hook

Apesar de ser um modelo originalmente inglês para montagem de iscas de fly, tem muita gente aqui no Brasil (incluindo eu) que usa esse anzol para pescarias convencionais com isca morta, ele tem as mesmas características básicas do crystal e do long shank, porém não tão frágil como o crystal e não tão pesado como o long shank.


Anzóis  87864aed0cc177332320ac35b889fe10o
aberdeen img

Anzóis de haste curta
Octopus

Anzóis  65b8e55022b2ec0c07df6e61e1349111o
octopus e octopus light circle img
Anzol curto, com ponta curvada e olho virado para trás, é um anzol bom para pesca de carpas, onde se usa bolinhas de massa como isca e o peixe não tem dentes para cortar a linha. A forma correta de se amarrar um octopus é passar a linha pelo olho e dar o nó na haste do anzol. Esse modelo é usado muito para montagem de pernadas com anzóis em tandem.

Anzóis  Aebb9dfc84f02131ee390b2ba866197co
pernada com dois anzóis octopus em tandem (foto arquivo pessoal)
Atualmente são fabricados modelos de octopus com ponta circular, chamados de octopus circle ou octopus light circle na sua versão mais leve, são utilizados na pesca marítima com isca morta de espera.

Live bait


Anzóis  4660ab7e8b9ac439c5449d1e18b8d8cfo
Varios anzóis do tipo live bait
O live bait é um anzol para iscas vivas, porém para pesca pesada. Caracteriza-se por ser um anzol de haste curta, ponta curva, e muito resistente.
Anzóis  A9f437d7c9e57c02a484d565b99ff74co
Alguns live bait de meu uso


A- Hayabusa.
B- VMC.
C- Mustad 92676.
D- Gamakatsu.
E- Owner.

Mutu circle ou nautilus circle



Anzóis  Ed7fd087a83073dc503af8c0af3ecd08o
O mutu circle é o modelo de anzol que genéricamente ficou conhecido como circle hook (que veremos mais a frente), muito usado na pesca em mar, é muito bom na pesca de espera com isca morta. Como o octopus, tb encontramos os reforçados e os de haste mais fina, melhores para pesca de praia.

Anzóis de abertura larga


Wide gap

Anzóis  C8e90a310a00a6de46929cc07d0498c6o
Traduzindo ao pé da letra “abertura larga”, o wide gap é um anzol criado para a utilização de iscas vivas em pescarias leves, isto é de peixes com boca sanfonada e articulada (robalo, black bass, tucunaré,etc).

Anzóis  6ebeb2356a86cdaa94923458b5803815o
wide gap hook arquivo pessoal


A- Supermarine Kaizugata.
B- Gamakatsu Susuki..
C- VMC.
D- Mustad 37141.

Suzuki
Um tipo de wide gap japonês usado na pesca do sea bass (suzuki, seigo, etc), aqui no Brasil o suzuki tb é muito usado na pesca do robalo e de praia, sem dúvida para quem pesca com isca viva é um excelente modelo de anzol.

Modelos de anzóis para uso com iscas artificiais



Anzóis  688b526849bfa9e187114aeef6b8348do
Além dos já tradicionais offset para minhoca artificiais (foto acima) que são mostrados em todos outros sites e fóruns mas não são usados na pesca com iscas naturais vivas ou mortas, existem alguns modelos muito mais interessantes e de utilidade para nós como:

Anzóis  6238716436cbfa088bd109b5af05459do
Já usei o drop shot hook para camarão morto e o finesse wide gap para camarão vivo, deram excelentes resultados. Tb já vi gente usando o limerick para corrupto na praia, de acordo com esse pescador as farpas (uma de cada lado) seguram melhor o corrupto que o tradicional baitholder.

Anzóis para confecção de iscas de fly


Anzóis  546d18418e708fcc9696b51346dd9e91o
Apesar de não serem usados normalmente para pesca convencional, eu já utilizei o Aki Hook da Owner e tive bons resultados pois já sabemos que não existem regras que determinam a utilização dos anzóis.

Anzóis para jumping jig


Anzóis  28991de072d58a083790a7974f1851cao
Similares em formato aos live bait, foram criados para montagem nos jigs (vertical jigs) assim como em anzóis auxiliares (assist hooks). São excelentes para pesca com peixes vivos como isca.

Anzóis  551d7c6b094b39c34e65e5826a712f53o
assist hook img
Em geral os anzóis desenvolvidos para iscas artificiais são excelentes para pesca convencional, o único fator que pesa na escolha de um anzol convencional para um modelo de isca artificial é o preço bem mais alto.

Modelos para usos especiais

Muita gente usa tb modelos de anzóis não convencionais, como não sou adepto a esses modelos não tenho muito a comentar....
Anzóis  732a3b763ea7c0e9b29d240ab3da333eo
Especiais


A- Walleye hook.
B- VMC de 3 farpas.
D- Haddock hook.
E- Tru Turn new bait holder, parece um kentsuki da Gamakatsu.

Big game



Anzóis  C83d2202c2c3790824c9bd77ed734109o

Verdadeiros ganchos de açougue desenvolvidos para pesca pesada, muito raramente usados an pesca esportiva amadora. Alguns desses modelos possuem argolas soldadas, estampadas na própria haste (needle eye), chegam a ser absurdamente grandes e caros como os da foto abaixo:

Anzóis  6c2d19a8f76c1b0f94b440da95ca5fe2o

Circle hook


Anzóis  3cdd804c6894cfc57e51606a2788ff4bo
Anzóis desenvolvidos especificamente para pesca profissional com espinhéis (long lines) erroneamente confundidos pelos pescadores com os mutu circle e octopus circle, os circle hooks verdadeiros foram criados para evitar que animais marinhos como aves e tartarugas sejam pegos nas longas linhas de espera.
Ao contrário do que muita gente pensa, o circle hook não é usado na pesca esportiva amadora, pois serve somente para grandes exemplares que são capurados em espinhéis de espera com isca morta.
Anzóis  05eacd0d918ed72d1b3ba82e9709cf61o
Nessa foto de meu arquivo particular fica bem claro a diferença de um circle hook (C) para um Gamakatsu Nautilus Circle 6/0 (B) e para um Owner Mutu Light Circle 3/0 (A) esse último o que comumente usamos.

Oxidação: é um tratamento mais simples que consiste em oxidar a parte externa do aço (Fe2O3), deixando assim a superfície mais dura.
Não exige nenhum preparo após o anzol sair da produção.
Esse tratamento não protege o anzol de corrosão, por isso dura bem pouco.
 
Tratamento superficial.

Anzóis  F804ca72d565069233aaa1c85be3f9bdo
Esse é um modelo da Mustad (1668 n°15/0), oxidado, para pesca de tubarão no sistema pesque e solte, onde o cara corta a linha antes do bicho entrar no barco, assim o peixe sai c/ o anzol na boca e ele se dissolve rapidamente.

Anzóis  88172508436ec6dd9795db68c8b8d353o
A Gamakatsu tb faz uns modelos de anzóis oxidados porém são pouco conhecidos aqui no Brasil.
Estanhagem e cadmiação: são tratamentos que visam diminuir o processo corrosivo da água salgada, normalmente são usados em anzóis para pesca profissional oceânica (long liners), esse processo além de caro exige que os anzóis recebam uma decapagem superficial com ácido, para que num processo eletrolítico o estanho ou cádmio se agregue à superfície do metal (aço).
Devido a decapagem, os anzóis pequenos com afiação química (os que normalmente usamos) perdem a ponta devido a corrosão do ácido. São largamente empregados na pesca profissional, já que são muito mais resistentes a tração que os inox.
Anzóis  05ea43002c16fcb09ce0eb6039c5c67bo
Na foto se vê uma garatéia VMC Canelle 9626PS 5/0 estanhada, um Eagle Claw Circle 9/0 p/ long line estanhado e um Mustad 34007 7/0 inox.
Coloração química: processo desenvolvido com mera função de atrair mais os peixes ou esconder o anzol na isca, não altera em nada as propriedades dos anzóis mas sai bem rápido, principalmente no mar com a corrosão da água e o atrito da areia.
Anzóis  F83b1aa2d465e66b6d36fcfa5ac80e62o

Anzóis  3e7b3159c0acd88e532ea091773d07fco
Esse Gamakatsu Maruseigo rosa diziam que era para o peixe não ver quando se pesca com camarão, será verdade????
Douração: acho tb que é uma forma de deixar o anzol mais atrativo, já que sai fácil no mar e não protege de nada o anzol da corrosão.
Anzóis  701c14892998a1a6901da533c6f8f425o
Niquelação: é o processo mais usado na produção de anzóis, são todos os prateados que conhecemos, td é um processo eletrolítico porém o níquel se prende mais facilmente à superfície do aço que o estanho e cádmio, então eles não sofrem uma prévia decapagem, mantendo assim sua ponta original.
De uns tempos para cá surgiram os "Black Nickel" que é uma niquelação mais durável tanto em relação à corrosão da água do mar quanto ao desgaste da areia, sem dúvida a melhor opção atualmente.
Anzóis  8356d8d2c94f86a667eef912cf16f004o
Anzóis  428308Anzóis  428308
http://poitadecorvina.blogspot.pt/2011/05/anzois.html

Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Anzóis  Empty
MensagemAssunto: Re: Anzóis    Anzóis  EmptySáb Jul 13, 2013 8:41 am

Excelente tópico fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Anzóis  Empty
MensagemAssunto: Re: Anzóis    Anzóis  EmptySáb Jul 13, 2013 3:30 pm

Qualquer dia estas a apanhar tainha no tejo Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Anzóis  Empty
MensagemAssunto: Re: Anzóis    Anzóis  EmptySáb Jul 13, 2013 6:37 pm

Estâo-me fartos de convidar Jorge ,também vos digo amigos ,sabia lá que existia tanto tipo de anzol,agora já sei ,.um dia destes pode ser pescaria porque nao ?

Tudo o que envolva contacto com a natureza é bem vindo jola


Última edição por José Luis em Seg Mar 24, 2014 6:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Anzóis  Empty
MensagemAssunto: Re: Anzóis    Anzóis  EmptyTer Out 22, 2013 10:45 pm

Allo..



Tanta escolha.. fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Anzóis  Empty
MensagemAssunto: Re: Anzóis    Anzóis  EmptyQua Out 23, 2013 10:03 am

Muito bom , por norma não uso anzois de argola não gosto apenas quando jogo umas linhas de mão aos safios (a maré esta boa para eles ) é que os uso . prefiro os de patilha finos e de boa qualidade para pescar á boia e ao fundo ligeiro , para pesca mais especifica tipo na praia e para grandes exemplares á mesma de patilha mas maiores e grossos e uso sempre pretos ou niquelados (são gostos) já usei vermelhos para peixes planos com bons resultados ...
nas montagens para diversos pesca embarcada uso estes modelos:
http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=23_241&i=5278
http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=23_241&i=4143


para douradas e pargos vaio o nr 1/0 3/0 5/0 e por ai fora
http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=23_241&i=4481
http://pinhalpesca.com/index.php?route=product/product&path=61_75&product_id=132

Para boia
http://www.lojatudopesca.com/info.php?c=23_241&i=6527
e uns da hiro que infelizmente já não existem Mod ,21 nr 2 e4 são muito bons tenho uns restos pois quando soube que iam sair do mercado comprei o stock , entretanto arranjei ja um substituto da cormoura muito identicos e ja testados na ultimas pescarias com bons resultados na ferragem...
estes anzois que refiro são os que uso nas minhas montagens , sou eu quem as faz não uso de compra , as unicas de compra é as do carapau e é raro usar .... todos eles foram testados sobretudo os dos diversos com dias complicados de peixe são rapidos a ferrar e resistentes o unico senão é o bico que por serem finos tem de ser ter mais atenção mesmo com peixe grande são formidaveis ....
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Anzóis  Empty
MensagemAssunto: Re: Anzóis    Anzóis  EmptyQua Out 23, 2013 11:22 pm

Muito bom

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Anzóis  Empty
MensagemAssunto: Re: Anzóis    Anzóis  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Anzóis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Anzóis de minhoca (anzóis para amostras moles)
» Anzóis
» Anzois Kamasan
» ANZÓIS CIRCLE HOOK
» Empate de anzois de argola

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Artigos de Pesca «-