* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Criadores tugas da fauna e seus métodos  Button10  Criadores tugas da fauna e seus métodos  11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Criadores tugas da fauna e seus métodos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty
MensagemAssunto: Criadores tugas da fauna e seus métodos    Criadores tugas da fauna e seus métodos  EmptyTer Jul 09, 2013 3:34 pm


Ora pois este será pra colocarmos os criadores nacionais e seus métodos ,temos alguns mestres de norte a sul e aqui aplicarei os seus métodos ,decerto eles não se vão importar ,desavenças de lado ,o rancor é o primeiro a morrer .

Espero que não haja problema algum em postar as palavras deste mestre dos pintassilgos que tal como eu anda nisto desde tenrra idade ,tem sido inclusivé um grande impulsionador de criação de pintas e não só a nível nacional e internacional ,se houver problema algum este tópico será apagado e ressurgirá noutros moldes ,por mim escritos completamente ,apenas realço algum bom trabalho deste homem com que já partilhei umas boas fresquinhas ,boas rizadas e claro as melhores conversas de passarada .Um homem sábio ,sem dúvida e á mais ,muitos hehehe
Ora vejamos como ele trabalha .
Aproveito também pra colocar aqui o link do seu blog ,esperando que se active ,ao qual sou completamente alheio ,se pesquisarem este nome decerto encontrarão algumas fotos


Eduardo Matos -Porto
Aves Matos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Criação de pintassilgos
Bom, caros amigos, os criadores de pintassilgos de um modo geral são fechados de poucas palavras, quem sabe criar estas aves raramente divulga os métodos, não partilha nem troca opiniões essa é a ideia que tenho e confesso que sou um pouco assim… Antes de mais quero dizer que nós criadores criamos métodos muito nossos, cada um tem o seu método, se calhar os do Sul tem métodos diferentes aos do Norte, penso que os criadores do Sul com temperaturas um pouco mais elevadas o sistema de criação será diferente.
Vou apresentar o meu método e várias dicas.
Nos relatos que ouço e nos artigos que leio sobre pintassilgos, a maior dificuldade que existe em criar pintassilgos é exatamente a sobrevivência dos filhotes nos primeiros 5 dias de vida, é sem dúvida alguma um momento particularmente delicado, lá mais para frente explico como é fácil ultrapassar esse momento de grande importância. Bem, em Janeiro meados de Fevereiro formo os casais, os casais antigos ou do ano anterior acasalam mais tarde, estes não são acasalamentos forçados, indesejáveis, são acasalados ano após ano de forma continuada não estranham, nesta altura mudo o método alimentar,,, para uma alimentação mais variada e abundante, a base das sementes é a mesma, é também importante iniciar de forma lenta e progressiva. Nesta altura a semente germinada entra no menu misturada com a papa, os pintassilgos em liberdade procuram sementes imaturas por isso o germinado funciona muito bem em cativeiro, devo dizer também só uso uma semente germinada o níger, o resto para mim não presta, o níger germinado não é prejudicial, os pintassilgos gostam muito desta semente, os filhotes após desmame aprendem facilmente a descascar-la, é uma semente maravilhosa macia e muito digestível fornecendo-lhes muitos nutrientes. Nesta altura do ano forneço muita verdura mais que o habitual urtiga, folhas de chicória, cenoura, brócolos, dente-de-leão etc,,,, As verduras são fontes de vitaminas naturais, naõ sou apologista de vitaminas sintéticas, sempre ouvi dizer, as vitaminas provenientes de alimentos naturais são as melhores para o organismo, se calhar por isso, não dou.
Os suplementos.
O grite o carvão devem estar sempre à disposição das aves, o osso de choco é uma fonte de cálcio importantíssima, para além disso dou sais minerais misturado na papa, os sais minerais são indispensáveis no crescimento e na postura, a carência de sais minerais provoca doenças e morte nos filhotes, os sais minerais estão presentes nos alimentos, ovo, verduras etc, mesmo assim, eu dou o pó de uma cápsula misturado na papa.
A papa…
Já expermentei de tudo, no entanto à uma th indios.. muito sinceramente me surpreendeu é muito boa nesta altura, na criação não abdico de papa caseira, composta por pão relado, leite, ovos, girassol, niger germinado e sais minerais e o alimento vivo.
Medicamentos ..
Entre todas as doenças a pior é a coccidiose, para se evitar as doenças a higiene é importante, sem higiene têm maiores probabilidades de contrair a doença.
Há três anos atrás era contra as prevenções destinadas aos pássaros, no entanto concordava com medicação para cura. Há tres anos tive um dos piores pesadelos, morreram-me pintassilgos reprodutores sem razão aparente, filhotes com 35 dias alguns nem chegaram a fazer a muda.
Em conversa com o meu amigo Machado “JmCaduelis “ perguntou-me o que se estava a passar e eu contei-lhe, ele disse-me existem medicamentos para cura Matos tu não gostas de medicamentos mas tens que actuar à sempre uma primeira vez, então fiz a minha primeira cura que surtiu efeito imediato os pássaros melhoraram em 3 dias, se eu não fosse tão casmurro tinha salvo mais alguns, enfim, à sempre uma primeira vez….. Hoje em dia, faço duas prevenções por ano, uma ao cair da folha em outono, e outra em Março, mesmo assim..vez em quando morre algum, considero estas baixas inevitáveis quem disser o contrario, mente…
A reprodução.
Os pintassilgos criam nos meses de Abril a Agosto.
Janeiro.
Uma vez escolhidos os casais colocam-se em gaiolas com separador a meio, a reprodução para concretizar-se com sucesso temos que ter condições gaiolas de preferência espaçosas, pelo menos 1,20 comprimento e 50 de largura, o ninho deverá ser colocado no final de Março, para que a fêmea se sinta segura protegemos o ninho com plantas artificiais, e para estimular a postura o algodão faz milagres, e o tenebrio também em pequenas quantidades diariamente.


Aspectos que me parecem importantes na criação de pintassilgos.

Como sabeis eu crio duas espécies, pintassilgo parva, e major… Devo dizer o seguinte, a fêmea na criação tem o papel mais importante, tanto a criar como na escolha de parceiro, quando se trata de fêmeas novas eu em Novembro coloco os machos no voador com as fêmeas.. Pretendo com este método a livre escolha da fêmea, a fêmea indica-nos o parceiro que vai acasalar., não gosto de forçar os acasalamentos, acasalamentos forçados cria-nos muitos problemas, abandono da prole, ovos partidos, abandono do choco por longos períodos, má convivência, deixam morrer os filhotes, bom, uma série de contratempos que se podem evitar com este simples método. Outra coisa importante, não se pode confundir uma fêmea dominante, com fêmea de má convivência, em relação a isto tenho-vos a dizer que são as minhas preferidas, são fêmeas de carácter vincado, (normalmente são os machos) fêmeas assim as vantagens são muitas, na defesa do ninho, no alimento dos filhotes, normalmente com fêmeas dominantes os machos ajudam a seguir enfrente com as crias, raramente separo o macho das fêmeas dominantes, com este procedimento evita-se muitos problemas e os resultados são fantásticos.
Criar pintassilgos com as fêmeas de canário.
Meus amigos, se não conseguirem cria-los com os progenitores, acho muito bem o importante é que sejam sadios mas, tenha sempre em conta que, os pintassilgos criados pelos próprios pais não há nada melhor, no crescimento, na muda, nas cores, e, incrível que pareça, raramente adoecem, possuem um bom porte físico etc., bom as vantagens são muitas, eu já criei o outro também e se calhar todos os que criadores de pintassilgos já o fizeram… mas, existe as galegas as fêmeas híbridas, que muitos ignoram como criadoras, são fêmeas que não ficam a dever nada, criam muito bem, de preferência híbridas de pintassilgo… É relativamente fácil a ensina-las a comer o alimento vivo, é importante ensina-las desde a tenra idade, muito cedo ainda no ninho, com este procedimento temos fêmeas capazes de criar pintassilgos de excelente porte sem comprometer a qualidade e descendência futura.
O êxito na cria de pintassilgos baseia-se nos pequenos pormenores sem falhas.. tenha sempre em conta…Todo o tempo disponível é pouco. Só conseguirá ter êxito na criação de pintassilgos quem tiver paixão, já agora, todos aqueles que, ano após ano tentam criar pintassilgos não deixem de acreditar tudo é possível, mas..
Lembrem-se o caminho mais rápido para obter sucesso,, é com os pintassilgos nascidos em cativeiro criam com muita facilidade.

Vamos falar sobre alimentação de pintassilgos

A grande quantidade de e-mails que recebo sobre os mais variados assuntos é de por as mãos na cabeça alguns nem chego a dar resposta, desculpem a minha franqueza. As perguntas mais frequentes são sobre alimentação de pintassilgos, sr.Matos gostaria de saber qual o tipo de alimentação mais adequada, sr.Matos alimentar pintassilgos só a alpista e parrilla não os prejudica, sr.Matos qual é alimentação em época de acasalamento. Bem, já falei muito sobre este assunto e dá-me a impressão que certos foristas não acreditam na sinceridade das minhas palavras mas enfim..
Alimentação de pintassilgos.
Alimentação do pintassilgo assenta em sementes destinadas a fauna silvestre e não só a alpista e a parrilla fazem milagres a todos os níveis. Os pintassilgos que se adaptam a comer alpista e parrilla tem a vida longa, todos aqueles que não se adaptarem tem a vida curta, esta é a verdade nua e crua. Os pintassilgos não comem só estas duas sementes….Evidentemente que não.. O pintassilgo tem que se acostumar a nossa maneira de os alimentar, os pintassilgos alimentados de forma inteligente rapidamente se acostumam a qualquer semente. O grande problema da maioria é não saber criar um sistema alimentar de maneira a não sobrecarregar o fígado da ave, sabemos todos que os pintassilgos “sofrem com as feijoadas” e morrem empanturrados aos poucos com a tal doença hepática (figado inchado, inflamado) está relacionado com excessos… Como lidar com esta situação é muito simples, racionar as sementes oleaginosas, as gordas (as sementes pretas as tais que tem um índice elevado de gordura) são as mais apreciadas e são as sementes que os mata redondo, portanto, só nos resta racionar as sementes oleaginosas de maneira equilibrada. Eu, já alimentei as minhas aves de todas as maneiras, uma coisa é certa tive sempre em atenção as percentagens das sementes gordas. Andei anos que os alimentava com duas sementes apenas alpista e parrilla, e duas vezes por semana as tais sementes adequadas para pintassilgos mistura Greg, nunca tive problemas, esta foi a única forma alimentar que encontrei com resultados. (É importante realçar a qualidade das sementes da mistura Greg é das melhores que existe em Portugal.) Tomem nota, repito as melhores sementes em Portugal. Bom, hoje com mais tempo alimento as minhas aves de forma diferente, alimento diariamente. Então faço assim.. Pintassilgos major, num comedouro alpista, e num outro 10 grama de sementes Greg. Pintassigos parva, alpista e 5 gramas de sementes Greg, com este método nunca tive problemas com a doença hepáticas. Bom, isto já vai longo.
Sempre que escrevo sobre pintassilgos esqueço-me sempre de mencionar as ervilhas, a importância deste legume na criação e na muda, depois de habituados é uma benção.. Fica pra outra vez..
Espero que vos sirva de alguma coisa.
Cumprimentos Boas criações "
Eduardo Matos

Além dos pintas ,é também criador de lugres,verdelhões ,dom fafes, híbridos e mestiços
Lembro que isto não é da minha autoria ,atenção .
Um grande artigo mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty
MensagemAssunto: Uma reportagem para os amantes de Fauna Europeia    Criadores tugas da fauna e seus métodos  EmptyTer Jul 09, 2013 3:37 pm

Ora aqui fica esta bela Reportagem sobre um excelente criador de fauna europeia conduzida pelo Magazine Ornitologico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Joaquim Alberto Neves é um criador registado com um fascínio enorme pelo mundo dos pequenos silvestres. Uma reportagem apaixonante onde este criador partilha a sua experiência com o Magazine Ornitológico TV. É também considerado pelos críticos da revista, como o criador com as melhores condições em Portugal para a reprodução e manutenção em ambiente doméstico.

Veja a reportagem na íntegra em MagazineOrnitologico's Channel - YouTube


Tratados e criados sem muito quês ,o mais natural possivél
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty
MensagemAssunto: Filipe Rosa    Criadores tugas da fauna e seus métodos  EmptyTer Jul 09, 2013 3:39 pm

Ora chegou a vez do meu amigo e ótimo criador Filipe Rosa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cria pintassilgos ,Arlequim Português.breve colocarei artigos de criação ,,mas antes tenho de pedir autorização ,para já fica os seus sites
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Entretanto irei pedir a colaboração ,pois tem métodos ,muito bons
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os meus blogues
O LOUCO DOS SILVESTRES E SUAS CRIAÇÕES F. R. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ARLEQUIM PORTUGUÊS - FILIPE ROSA
Esperemos então algo de novo .Filipe vê se apareces amigo ,abraço forte
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos    Criadores tugas da fauna e seus métodos  EmptyTer Jul 09, 2013 10:23 pm

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty
MensagemAssunto: Lusocarduelis Pintassilgos Mutados   Criadores tugas da fauna e seus métodos  EmptyQui Jul 31, 2014 10:20 pm



Ora bem falhou a primeira ,vamos á segunda postagem ,depois de tanto trabalho falhou a postagem ,bem siga
Ora bem venho divulgar mais um excelente  criador de pintassilgos  ,entre majors ,etc ,o que vâo ver ,está ao nivel dos grandes criadores do mundo ,entre instalaçôes ,aves ,metodos ,tou parvo com isto ,mesmo nâo sendo a minha ave preferida

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


  • Página principal
  • Instalações
  • Mutações
  • Criações
  • Artigos
  • links
  • Aves disponiveis


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]LUSOCARDUELIS

Bem vindo à minha pagina web recém inaugurada, chamo-me Vitor Hugo Costa,  sou criador de pintassilgos major mutados e parva inscrito no ICNB com o nº11PT0366/B .
Actualmente possuo pintassilgos nas mutações ancestral, bruno, agata, isabel, lutino, amarelo, agata pastel, cabeça branca entre outras. 
Desde jovem que tenho uma grande admiração por estas aves tanto pela sua beleza como pelo seu extraordinário canto.
Há quatro anos que crio pintassilgos e de momento estou a trabalhar com 50 casais nas mutações ancestral, lutino, eumo, agata pastel, bruno, isabel, pastel e amarelo e cabeça branca em várias mutações. 
 No inicio desta aventura que é a criação de pintassilgos em cativeiro naturalmente foram cometidos alguns erros e surgiram dificultades e duvidas ,que foram ultrapassados com a ajuda de experientes criadores com os quais troco informações.
Com este projecto, tenho a intensão de contribuir e de desafiar os apaixonados por estas aves a reproduzir o pintassilgo em cativeiro e encontrar genéticamente a maneira de obter exemplares com cada vez maior qualidade.
Para esta intencão, creio que a melhor contribução que se pode dar, é partilhar técnicas de reprodução que mais êxito me deram.
Estou convencido que necesitamos melhorar as técnicas para reproduzir cada vez mais e melhor os nossos pintassilgos, e, para que nos  acostumemos a participar em exposições, com o intuito de melhorarmos a qualidade das nossas aves e para reduzirmos significativamente a nossa dependência das aves importadas, que nem sempre venhem com a saúde desejada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 Nunca pendei encontrar um criador  desta envergadura por cá ,tou zarolho da silva confesso ,uma boa liçâo de como se cria  pintas em cativeiro ,sim senhor ,fantástico  jola  jola  hunter  hunter  Shocked  Shocked
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Além de partilhar bons conhecimentos,sem dúvida ,muito á  frente
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sendo um moderador ,nao podia deixar passar esta brutalidade em claro .tou que nem posso ,,muito contente por termos agora já ótimos criadores destes maravilhosos pintassilgos ,lindo mesmo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estâo agora em plena muda da pena
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aconselho vivamente a visitar o excelente blog ,vale a pena perder ali um bom tempo ,tal como o estou a fazer
APRECIEM AMIGOS  fixe  fixe  fixe  jola  jola 



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Página you tube ;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ler mais: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Facebock
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos    Criadores tugas da fauna e seus métodos  EmptyQui Jul 31, 2014 11:14 pm

kaci  fixe
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos    Criadores tugas da fauna e seus métodos  EmptySex Ago 01, 2014 10:12 pm

brunogomes escreveu:
Aqui fica um blog dum criador   [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por José Luis em Sex Ago 01, 2014 10:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos    Criadores tugas da fauna e seus métodos  EmptySex Ago 01, 2014 10:15 pm

brunogomes escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos    Criadores tugas da fauna e seus métodos  EmptySex Ago 01, 2014 11:45 pm

kaci  fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos    Criadores tugas da fauna e seus métodos  EmptySáb Ago 02, 2014 12:34 am

Tenho de dar uma vista de olhos... fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos    Criadores tugas da fauna e seus métodos  EmptySáb Ago 02, 2014 11:33 pm

Quanto ao Paulo Sousa e anda por aqui ,que eu sei que anda ,jamais na net fará o  que fiz por ele sempre respeitando como criador ,mas quando entrou nisto de cantares estragou a nossa amizade via net e isto será mesmo pra ele ,tinha a mania e tem que percebe de cantares onde  nâo  vê um boi disto ,onde queria fazer um cantar único pra tentilhôes  de cativeiro ,utilizando o sistema de canário ,coisa mais parva e estúpida que vi até hoje ,pois o canto é por zonas ou seja tem um código mais complexo que o canário ,espero que a teimosia o tenha feito abrir a pestana
O grupo dele no facebock sore o tema
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E onde tudo o que sabe de melhor foi por mim que soube ,na net tinha a mania que sabia ,ao vivo e confrontado ,nem deu pra aquecer ,quando lhe perguntei se sabia isto ou aquilo ,é bom criador mas nos cantares nada de nada sabe e condena esta arte e tradiçâo ,mas por privado foram montes de liçôes ,mas burro velho nada aprende e disse-lhe mesmo pra ele criar e deixar os cantos pra lá ,pois nem tem qualquer vocaçâo ,ofereci-lhe mais de 30 cantares ,tem cartâo vermelho pra toda a vida ,com toda a certeza
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos    Criadores tugas da fauna e seus métodos  EmptyDom Ago 03, 2014 9:31 pm

Já estou careca de dizer que os amantes de aves silvestres que antes de ser legal os manter, eram eles próprios que capturavam ou compravam a quem os apanhavam, muitos iam aos ninhos e metiam os ovos ou crias debaixo dos canários e hoje são os próprios a apelar contra as capturas quando durante anos os mantiveram ilegalmente.... dão vontade de rir com tanta hipocrisia ... não meto tudo na mesma bitola porque ainda há pessoas sérias neste mundo, mas há muita artista armado ao pingarelho


Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos    Criadores tugas da fauna e seus métodos  EmptySeg Ago 04, 2014 8:59 am

Muito foi feito e conseguido com a legalização da criação de fauna europeia , mas tb veio abrir uma janela aos opurtunistas e aos tangas que há por este pais fora ... a nivel de criações somos bons e isso não ha duvidas pelas medalhas ganhas nos mundiais ma ainda estamos anos luz de outros paises quando cá chegam as novidades já noutros paises estão essas já estão esquecidas ....é de louvar o trabalho conseguido por malta seria e que leva isto a bom porto , mas há muita pirata , dou o exemplo de uma amigo que comprou uma fafe e que a ave durou pouco mais de 48 horas , notava-se nitamente que tinha capturada e anilhada , notava-se na asas a limpeza do bisgo , mas enfim o suposto criador criar cria mas tb vende muito a banha da cobra ..
cá os tugas são muito mesquinhas , ganaciosos e etc ... lá que haja um pouco de competição e até é bom pois puxa por nós e queremos fazer o nosso melhor mas quando há demasiada ganancia as coisas tendem a azedar ... mas enfim felizmente que há pessoas boas , humildes e grande tanto como criadores como pessoas ....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos    Criadores tugas da fauna e seus métodos  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Criadores tugas da fauna e seus métodos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Columbófilia : Um desporto familiar !
»  Híbridos na Fauna
» Ninhos
»  Galaduras e corte nupcial na Fauna
» tentilhoes e os seus cantos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Lazer - :: » Off-Topic « ::  Silvestrismo-