* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar   Mestiços ,Odiados e Amados Button10   Mestiços ,Odiados e Amados 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

  Mestiços ,Odiados e Amados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 Mestiços ,Odiados e Amados Empty
MensagemAssunto: Mestiços ,Odiados e Amados    Mestiços ,Odiados e Amados EmptySáb Jul 06, 2013 11:54 pm

Pois cá está uma das místicas cenas deste hobbie de passarada ,a criação de mestiços e o que se quer fazer ou obter com eles ,são de facto aves traçadas e muitas das vezes são considerados aberrações indo mesmo contra as leis da humanidade nestas e outras espécies de animais ,ora um mestiço no meu ponto de vista serve apenas como bom cantor ,pois são raros os que procriam ,logo se espera algo que passa pelo canto ,sendo aves que se ensinam facilmente ou se viram facilmente ,muitos seguram o canto que lhes é ensinado seja por mestres ou via audio (cd) ,neste caso os mestres são os melhores professores e deve ser dado ainda com os passarinhos a nascer dentro do ovo ,pois está provado que se um pássaro leva de tempo de gestação aproximadamente a partir do 8º ou 10º dia já ouvem outros pássaros ou os progenitores.É aí que se começa a implantar o novo canto ,qualquer mestiço deve cantar o canto do pai ,mas excessões de grandes cantores levam-nos a implantar outros cantos que não o do progenitos ,ou seja um mestiço de Lugre cantar de pintassilgo por exemplo .
Existe casos de um mestiço ouvir toda a vida um só mestre ,mas quando ouve um cantar da espécie da mãe (canária ou outra ) num ápice se viram e vemos todo o trabalho de apuramento de canto a ir por água abaixo ,não conseguiram segurar o canto que lhes foi ensinado e atrofiam-se ,perdendo logo o alto valor que podiam ter tido ,o canto fica confuso ,sem definição ,sem código ,e no meu caso ,perde o valor ,não serve pra ensinar outros e muito menos pra ouvir ,isto claro quando se tem aves em função do canto ,quem não sabe códigos ou perceber um canto ,nunca será importante que cante muito e mal ,pois eu prefiro que cante pouco mas bom ,de forma a conseguir uma boa colónia de pássaros de canto com vários cantos que aprecio mais .
Um mestiço que cante á canário ,de nada serve ,antes prefiro um bom canário de canto ,os mestiços ou híbridos são considerados uns trabulhas na arte de cantar ,no entanto são mais valentes e destemidos ,sendo o canto analizado como uma forma de delimitação do terreno que o circunda ,faz-se ouvir pra demarcar o seu território ,é tipico de qualquer animal proteger o seu território e os pássaros fazem-no cantando o o melhor que sabe ,com o seu melhor reportório até pra agradar a fêmeas ,no caso da maior parte dos mestiços e híbrido galam ,mas são estéreis ,não fecundam e muitos até podem fecundar ao fim de 4 ou 5 anos de vida ,a própria morfologia ou mutação vai mudando com os anos ,acontece também com os humanos ,que quando nascemos somos parecidos com a mão e ao fim de 20 anos estamos fotocópia do pai ou vice versa
Este tema é pra mim um dos mais apaixonante nas aves
Vou colocar uns videos numerados ,pra que depois os ouça e dizer de sua justiça ,se são bons ,razoáveis ou que cantam mal
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Este pra mim é um dos reis -Pintassilgo X Cardinalito da Venezuela ,anda um video na net que agora não encontro que é dos mais completos no canto de pintassilgo feito por um mestiço destes .
1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

Por agora deixo estes ,pra analizarmos ,já é um bom começo ,eu prefiro os mestiços tirados com outros pássaros de canto ,por exemplo com uma canária timbrado ,malinois ,harz etc ,mas não quer dizer que os mestiços tirados com outras espécies de canários ou fringilidios sejam menos cantores ,que tirados com raças cantoras ,eu considero que nas raças canoras existe a veia de canto que julgo estar mais desenvolvida .agora pode sair exímio como fraco .depende da sorte ,espero que gostem e lhes seja útil e interessante como pra mim o é .
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

 Mestiços ,Odiados e Amados Empty
MensagemAssunto: Re: Mestiços ,Odiados e Amados    Mestiços ,Odiados e Amados EmptyDom Jul 07, 2013 9:33 am

Lindos mestiços...e como cantam...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 Mestiços ,Odiados e Amados Empty
MensagemAssunto: Re: Mestiços ,Odiados e Amados    Mestiços ,Odiados e Amados EmptyDom Jul 07, 2013 7:34 pm

Joâo olha estes dois meus ,só cantam á tentilhâo o Golias é o de trás ,ainda hoje na rua esteve em alta
Ora passa olho nisto e tenta ouvi-lo a correr cantiga ,só canta á tentilhâo os dois


Aqui vês a verdadeira valentia dele

E este canárinho já está como ele e vou fazer um video para ouvirem ,nem te passa pela cabeça a guita que já ouviu ,mas daqui nunca saírá ,isto demora 2 anos a fazer
Está nesta hora a correr cantiga
Obrigado Joâo por visitares e postares nesta secçâo ,és um baril amigo fixe fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

 Mestiços ,Odiados e Amados Empty
MensagemAssunto: Re: Mestiços ,Odiados e Amados    Mestiços ,Odiados e Amados EmptyDom Jul 07, 2013 10:48 pm

Belos cantares isto é para quem sabe e não para quem gosta

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 Mestiços ,Odiados e Amados Empty
MensagemAssunto: Re: Mestiços ,Odiados e Amados    Mestiços ,Odiados e Amados EmptySex Ago 02, 2013 3:37 pm

Verdadeiras maquinas e lindos que são... Desde já os meus parabéns ...
Quanto á criação de hibridos , há quem se dedique apenas a criação destes , inclusive tenho amigos que fazem hibridos de exoticos , nomeadamente bichnov x mandarim , diamante gold x diamante peale etc etc
A sua criação tem os seus defensores e os seus opositores na fauna sem duvida que são do melhor que se pode ter a a cantar sobretudo como o amigo tem. Um mestiço a cantar só a pintassilgo ou com cantares de tentilhão que são um luxo então vale mesmo a pena, sobretudo para quem tem ouvido e percebe da poda ... mas o que fazer com a femeas ?? são boas amas , são boas a trabalhar na moleta mas pouco mais então quando sai muito mais femeas que machos o que fazer??
Nada tenho contra ate gosto de desafios hibridos de exoticos nunca farei a não ser acidentalmente no viveiro... agora de fauna já tive a sorte de tirar alguns de pintassilgo, lugre , pintaroxo, verdilhão e chamariz inclusive com sucesso no hibrido de chamariz x canaria satiné amarela ....
O meu cunhado vai continuar com os canarios e fauna europeia já eu vou para o desafio dos diamantes gold .
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4367
Idade : 53
Localização : Lisboa
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Data de inscrição : 25/05/2011
Pontos : 4927

 Mestiços ,Odiados e Amados Empty
MensagemAssunto: Re: Mestiços ,Odiados e Amados    Mestiços ,Odiados e Amados EmptySeg Ago 05, 2013 1:55 pm

Ele tem pintassilgas de cativeiro ?Precisava duma Bruno
Mundo dos tentilhões & Passarinheiros de Portugal
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

 Mestiços ,Odiados e Amados Empty
MensagemAssunto: Re: Mestiços ,Odiados e Amados    Mestiços ,Odiados e Amados EmptySeg Ago 05, 2013 3:02 pm

Boas José ele de momento apenas tem os casais na muda , os exedentes já foram ...posso é perguntar a malta amiga se ainda há alguma coisa .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




 Mestiços ,Odiados e Amados Empty
MensagemAssunto: Re: Mestiços ,Odiados e Amados    Mestiços ,Odiados e Amados Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Mestiços ,Odiados e Amados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Híbridos e Mestiços ,Fertil ou não ??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Lazer - :: » Off-Topic « ::  Silvestrismo-