| Albufeira do Vale do Cobrão | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Dom Jun 23, 2013 6:51 pm | |
| boas amigos peço desculpa mas nao vai ser possivel enviar o fixeiro pois eu tbem ja nao tenho tive que formatar o pc e perdi o fixeiro agora tbem nao o tenho quando o arranjar aviso abraço pessoal |
|
| |
ko33bc Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 17 Idade : 54 Localização : Alverca Ocupação : pesca Humor : medio Data de inscrição : 17/10/2011 Pontos : 19
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Dom Jun 23, 2013 9:23 pm | |
| amigo Luis deves ter nos emails que já enviaste. abraco |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Dom Jun 23, 2013 10:05 pm | |
| ja fui ver amigo mas a tempos limpei o email
r nao tenho isso mas vou arranjar ou alguns dos amigos a quem enviei podem me enviar de volta |
|
| |
streetracermz Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 328 Idade : 42 Localização : Marinhais, Santarém Ocupação : Motorista, Caça, Pesca Humor : muito Data de inscrição : 21/12/2012 Pontos : 359
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Seg Jun 24, 2013 3:58 pm | |
| Boas amigo Luis Já lhe enviei o ficheiro por email E temos que combinar a tal ida aos verdinhos Abraço |
|
| |
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Seg Jun 24, 2013 8:06 pm | |
| obrigado amigo sim podemos e devemos combinar |
|
| |
streetracermz Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 328 Idade : 42 Localização : Marinhais, Santarém Ocupação : Motorista, Caça, Pesca Humor : muito Data de inscrição : 21/12/2012 Pontos : 359
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Ter Jun 25, 2013 12:06 am | |
| - luis cruz escreveu:
- obrigado amigo sim podemos e devemos combinar
Por mim é um dia qualquer. Infelizmente tenho muito tempo livre Amanha vou experimentar um açude que nunca fui aqui perto de casa. Quando quiser é só dizer |
|
| |
ko33bc Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 17 Idade : 54 Localização : Alverca Ocupação : pesca Humor : medio Data de inscrição : 17/10/2011 Pontos : 19
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Sex Ago 16, 2013 1:19 pm | |
| então como correu a pesca ? |
|
| |
streetracermz Aprendiz
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Sex Ago 16, 2013 9:51 pm | |
| Então amigo Luis, para quando a nossa pescaria??? |
|
| |
josesousa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 63 Idade : 73 Localização : montijo Ocupação : pescador Humor : medio Data de inscrição : 07/06/2010 Pontos : 68
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Ter Abr 01, 2014 11:31 pm | |
| Boas nessa zona existem imensos charcos que dá para divertir. |
|
| |
ko33bc Novato
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Ter Abr 01, 2014 11:58 pm | |
| - josesousa escreveu:
- Boas nessa zona existem imensos charcos que dá para divertir.
Pois mas é difícil chegar a eles. |
|
| |
Leskovac Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 97 Idade : 33 Localização : Moita Ocupação : Estudante Humor : Eram mais de mil... Data de inscrição : 05/01/2014 Pontos : 129
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Seg maio 26, 2014 11:20 am | |
| Vale cobrao não esta concessão de uma associação em samora.? Eu sei que fui la dia 19, não vi placa nenhuma., nem ninguém me perguntou nada. Ate achei estranho que quando damos por isso estamos quase dentro do campo de golfe. Isto porque as margens estão alagadas e a vedação ainda submersa. Quando cheguei a casa vi que existia a concessão é questão de se confirmar na carta militar se é mesmo essa |
|
| |
Leskovac Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 97 Idade : 33 Localização : Moita Ocupação : Estudante Humor : Eram mais de mil... Data de inscrição : 05/01/2014 Pontos : 129
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Seg maio 26, 2014 3:25 pm | |
| Pode é existir alguma confusão da minha parte em termos de nome, mas aonde eu fui é ao pe do campo de tiro de alcochete, ás margens fica o Ribalgolfe. A concessão que eu vi foi esta: http://www.icnf.pt/portal/pesca/pdesportiva/cpd/resource/doc/sa/vcobrao318-res-reg2 A parte do Poceirão ali representado na carta é que faz confusao e ate mesmo a figura da albufeira. E parecida ao pé da Malhada Alta segundo o Google Earth só o Açude da Barca. Alguém que conheça que possa explicar? É que é das barragens mais ao pé de mim para ir dar la umas voltinhas |
|
| |
ko33bc Novato
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Seg maio 26, 2014 6:59 pm | |
| Conforme a mapa a concessão fica na outra barragem(do outro lado da estrada nacional) do que estamos a falar. Mesmo assim, se não há nenhum aviso como podes saber se É ou não É concessão? Podes pescar e se aparecer(certeza que não aparece) alguém para pagar a licença diária, pagas. Nas valas de V.F. Xira quem fiscaliza e a empresa de segurança das lezírias. Já agora como correu a ? |
|
| |
Leskovac Aprendiz
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Seg maio 26, 2014 9:25 pm | |
| Então existe confusão de nomes de barragens? Pagar a concessão o pescador é que tem que se preocupar ou não? Estrada nacional? A ponte que faz parte da reta? |
|
| |
Dissidente78 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 5 Idade : 45 Localização : Amora Ocupação : Técnico Electrónica Humor : Bem Disposto Data de inscrição : 25/05/2014 Pontos : 9
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Seg maio 26, 2014 9:50 pm | |
| ao que me é dado a parecer são duas barragens "distintas", e a estrada nacional é a como que a divisão!
sendo que se estivermos com Alcochete nas nossas costas, a barragem do lado esquerdo é a concessionada, e a do lado direito não. |
|
| |
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Seg maio 26, 2014 10:15 pm | |
| amigos nenhuma delas e consiceonada pois nao ha placas e nao somos bruxos para saber hehehehe
aproveitam os dias de sol com a agua a rondar os 20 graus 22 graus, do lado direito tem dado uns bons peixes |
|
| |
Ricardo Pepino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 358 Idade : 44 Localização : Cartaxo Ocupação : Técnico Agricola Humor : Bom Data de inscrição : 29/03/2014 Pontos : 379
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Seg maio 26, 2014 11:22 pm | |
| A barragem do Vale Cobrão pertence à Companhia das Lezírias e actualmente a barragem está fechada ao publico. Em tempos estava aberta, apenas com os portões fechados, era só abrir, entrar e fechar. Mas devido à má utilização e falta de civismo por parte dos utilizadores a CL foi "forçada a fechá la. De qualquer forma se um clube e/ou grupo quiser fazer uma pescaria é só entrar em contato com os escritórios da CL em Samora Correia. Desde que acabaram os anos de seca, a barragem estava repleta de achigãs. Ainda me lembro que participar em concursos de pesca e as árvores no meio da barragem estava à vista! |
|
| |
Leskovac Aprendiz
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Seg Jun 02, 2014 4:02 pm | |
| Então a que eu falo na reta do infantado não é a do Vale Cobrão que esta concessionada? |
|
| |
Alerav Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 3 Idade : 40 Localização : Lisboa Ocupação : Eng. Informático Humor : Bom Data de inscrição : 18/08/2014 Pontos : 5
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão Seg Ago 18, 2014 4:19 pm | |
| Também gostaria de esclarecer se a Barragem de Vale Cobrão está concessionada ou não e, estando ou não, qual o melhor lado para fazer uns lançamentos aos achigãs?
Já agora, se possível, poderiam facultar-me o ficheiro google earth referido no tópico com a localização das barragens com achigãs em Portugal?
Deixo o meu email: lvarela84@gmail.com
Obrigado. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Albufeira do Vale do Cobrão | |
| |
|
| |
| Albufeira do Vale do Cobrão | |
|