A equipa da Lowrance, esteve em plano de destaque no Clássico Achigã TMN-Marietel / Yamaha, ao vencer a mais importante prova do calendário nacional.
Elmo e Eliseu Garcia, conseguiram no primeiro dia alcançar o limite de cinco peixes que totalizaram 9.515 kg com o maior exemplar a pesar 2.595 kg.
Com este forte resultado, a equipa da Lowrance relegou para a segunda posição os vencedores do Clássico de 2007, Bruno Nazareth e João Pedro Neves, que conseguiram atingir os 5.630 kg, com apenas quatro exemplares capturados.
Classificacao GeralJá a equipa espanhola, Miguel Lomena e Francisco Torres, terminaram o primeiro dia do Clássico com 4.930 kg, o que lhes valeu o terceiro lugar.
No segundo dias as condições de pesca alteraram-se e como se previa foram capturados menos exemplares. Elmo e Eliseu Garcia, acabaram por não conseguir uma captura ao longo das derradeiras 8 horas de prova, mas a forte pescaria do primeiro dia foi suficiente para garantir a vitoria no Clássico.,
Destaque para a equipa Espanhola, Enrique González e Teodoro Lozano, que depois dos 2.040 kg, conseguiram trazer à pesagem no segundo dia 3 peixes que totalizaram 6,235 kg e que lhes valeu o terceiro lugar da classificação geral.
O Clássico Achigã está de regresso em 2010.
Fonte: APPA