| Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim | |
|
Autor | Mensagem |
---|
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 12:06 pm | |
| |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 12:43 pm | |
| isso deve ser tipo com visgo. |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 12:54 pm | |
| boas é isso mesmo juari com chamariz e varas de visgo tambem á quem ponha um ramo enviscado em vez de esses troncos secos depende da paisagem cumps. |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 30 Localização : Valpaços / Faro Ocupação : Estudar e caçar Humor : Sempre Data de inscrição : 09/01/2013 Pontos : 291
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 2:39 pm | |
| Estão todos enganados O meu avo apanha os pintassilgos também assim e eu aprendi com ele isso é Buís como nós lhe chamamos.. e é feito com as verguinhas dos guarda chuvas é um especie de esparrela mas em corda pois os pintassilgos são apanhados peças patas com uma corda.. Estatecnica tem um contra pois tem que se estar sempre a vigiar as "buises" pois eles como são apanhados pelas patas e ficam de pernas para o ar podem partir as patas.. do resto é uma tecnica infalivel quando pisam ficam... eu no verão passado só numa tarde apanhei 13 |
|
| |
Estrela18 Woman
Sexo : Nº. Mensagens : 4364 Idade : 37 Localização : Esmoriz Ocupação : Alguma he he :) Humor : Depende ;) Data de inscrição : 17/11/2011 Pontos : 4621
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 2:44 pm | |
| tantos.. taditos.. n é proibido ter esses bixinhos? |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 30 Localização : Valpaços / Faro Ocupação : Estudar e caçar Humor : Sempre Data de inscrição : 09/01/2013 Pontos : 291
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 2:50 pm | |
| Não sei se é proibido :S mas eu tenho tios na GNR, PSP e PJ e eles nunca disseram que são proibidos :S apanhei 13 mas apenas fiquei com 1 pois o meu avó queria um macho para juntar com uma canaria.. os outros voltaram a vida natureza.. |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 3:04 pm | |
| O João é danado para apanhar pintassilgos |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 3:17 pm | |
| ahahah aprendi com o meu avó.. antigamente apanhavam-se assim os passaros para comer :S ..então os tordos, o meu avó antes apanhava tantos tantos..agora ja não |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 3:50 pm | |
| Não tenho bem a certeza, mas julgo que é proibido...mas é uma tecnica infalivel, sem dúvida... |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 3:54 pm | |
| - João Cardoso9 escreveu:
- ahahah aprendi com o meu avó.. antigamente apanhavam-se assim os passaros para comer :S ..então os tordos, o meu avó antes apanhava tantos tantos..agora ja não
boas amigo joão mas tem um chamariz(de pintassilgo vivo) encima de um pau ao meio desse dito aparelho que eu pensava que eram varas com visgo mas não é --então explica lá se faz favor como se faz essa armadilha ? cumps |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 7:32 pm | |
| Boas.. E assim o meu avó nunca apanhou com chamariz. ele planta girassol e outras plantas que dao umas sementes que eles adoram e pronto qundo as plantas estão grandes o meu avó pendura la as buizes, eles vão la comer e pimba é assim eu explicava mas aquilo é tão complicado que me ia confundir todo e nem voçes iam perceber nada... eu vou tirar umas fotos ou procurar na net e depois tento por aqui ou mando para si.. (pois acho que não sei por aqui as fotos) ..xD |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 7:40 pm | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Ora encontrei aqui algo parecido... é tipo isto mas este aqui utiliza um pau e o que faz agarrar o passaro é a força da pedra.. enquanto o que o meu avo faz é a força das vergas dos guarda chuvas que faz tipo catapulta... |
|
| |
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 7:43 pm | |
| |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 7:57 pm | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]aqui explica mais ou menos como é a armadilha de pau... espero ajudar quando for ao meu avó ja tento tirar umas fotos |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Abr 14, 2013 11:13 pm | |
| - João Gil escreveu:
- Não tenho bem a certeza, mas julgo que é proibido...mas é uma tecnica infalivel, sem dúvida...
Em Portugal não é permitido ter aves selvagens em cativeiro, logo é proibido apanhá-los. Mas em Espanha julgo que é legal |
|
| |
DavidLobato Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 3 Idade : 40 Localização : Paleão Ocupação : Ornitologia Humor : sempre Data de inscrição : 23/06/2015 Pontos : 5
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Ter Jun 23, 2015 11:49 am | |
| não é proibido as ter em cativeiro, tanto que a criação é autorizada desde que se tenham as autorizações adequadas, agora a captura sim é ilegal e punida por lei |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Ter Jun 23, 2015 5:54 pm | |
| Boa tarde David,
Bem vindo ao KaciPesca. Peço que faça a sua apresentação se faz favor.
Cumprimentos, Rogério |
|
| |
DavidLobato Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 3 Idade : 40 Localização : Paleão Ocupação : Ornitologia Humor : sempre Data de inscrição : 23/06/2015 Pontos : 5
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Qua Jun 24, 2015 3:00 pm | |
| boas, chamo-me David, a ja ha alguns anos que possuo essas belas aves gostaria no entanto do tentar perceber qual o sistema que esse senhor utiliza pois nunca vi nada disso, nao posso negar que ja capturei alguns, como quase todos os que os têm em casa poucos sao os que os compraram legalmente ou os adquiriram de maneira legal mas pronto, se alguem me puder explicar agradeço |
|
| |
jorgemeida Moderador
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Qui Jun 25, 2015 12:33 am | |
| Boas amigo David as apresentações tem que ser feitas no sitio pro-pio aqui esta o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]quanto à explicação não sei como é pois este video não é de cá isto são pintassilgos dos Himalaias |
|
| |
micael12345 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 2 Idade : 39 Localização : braga Ocupação : estudar Humor : nenhum Data de inscrição : 30/10/2016 Pontos : 2
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Out 30, 2016 5:51 pm | |
| |
|
| |
micael12345 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 2 Idade : 39 Localização : braga Ocupação : estudar Humor : nenhum Data de inscrição : 30/10/2016 Pontos : 2
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim Dom Out 30, 2016 6:15 pm | |
| eu ja fiz isso mas o arame fiz de os paravrisas do carros tem la arames e pos no girassol e apanhei um chapim |
|
| |
Paulo52 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 1 Idade : 58 Localização : Ovar Ocupação : Professor Humor : Bom Data de inscrição : 07/10/2017 Pontos : 1
| Assunto: Mas olha que é proibido a captura e a posse,segundo a Convenção de Berna — ICNF Sáb Out 07, 2017 12:23 pm | |
| - João Cardoso9 escreveu:
- Não sei se é proibido :S mas eu tenho tios na GNR, PSP e PJ e eles nunca disseram que são proibidos :S
apanhei 13 mas apenas fiquei com 1 pois o meu avó queria um macho para juntar com uma canaria.. os outros voltaram a vida natureza.. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim | |
| |
|
| |
| Nunca tinha visto apanhar pintassilgos assim | |
|