PAULO ABREU Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 50 Localização : ARRUDA DOS VINHOS Ocupação : PESCA ,CAÇA Humor : ALGUM Data de inscrição : 12/03/2013 Pontos : 12
| Assunto: tenpoint Qui Abr 11, 2013 1:25 am | |
| boas a todos , gostaria de obter opiniao em relação a esta besta para caçar : tenpoint turbo extreme ... obrigado e um bem aja a todos
|
|
manuel cheta Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 356 Idade : 55 Localização : Sabóia- Odemira Ocupação : Empresário Serralheiro e Cinegético Humor : Neste momento fraco Data de inscrição : 24/09/2012 Pontos : 393
| Assunto: Re: tenpoint Sex Abr 12, 2013 6:38 pm | |
| Essa besta não foi já descontinuada? |
|
PAULO ABREU Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 50 Localização : ARRUDA DOS VINHOS Ocupação : PESCA ,CAÇA Humor : ALGUM Data de inscrição : 12/03/2013 Pontos : 12
| Assunto: TENPOINT Sáb Abr 13, 2013 2:55 am | |
| eu acho que sim,mas esta muito boa,era usada por uma (mulher)no tiro ao alvo,mas ja andei a esgravatar e soube que dá para meter uns "limbs"com 180 lbs de força,mas esta (150lbs ja faz quase 300fps,foi o peixe que me venderam,a mira tem uma horton 3x 35 e outa bsa 10x40... o que acha caçar com ela,ja me disseram que o importante são os fps neste caso quase 300 acho bom....não interessa ja tá cá deste lado e ja dei uns tiros e gostei agora falta ja agora virotoes carbono ou aluminio?????? um bem aja a todos |
|
manuel cheta Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 356 Idade : 55 Localização : Sabóia- Odemira Ocupação : Empresário Serralheiro e Cinegético Humor : Neste momento fraco Data de inscrição : 24/09/2012 Pontos : 393
| Assunto: Re: tenpoint Sáb Abr 13, 2013 11:13 am | |
| O mínimo permitido por lei para caçar é as 175 libras, que todos os besteiros achamos pouco. Recomendamos como mínimo as 200 libras. Em relação aos virotóes tanto pode usar uns como outros é irrelevante! O alumínio tem como vantagem serem mais pesados o que incrementa a penetração, mas também o seu voo se torna mais lento e encurta a distancia de tiro útil com a grande desvantagem de empenarem com relativa facilidade. Por isso uso e aconselho carbono. Aconselho com essa besta e dada a sua limitação a não tentar cobrar um animal a mais de 20 mt e aconselho os quinze mt. Quanto a pontas de caça se depois desejar uma opinião esteja a vontade, por vezes vendem-nos o que querem e nem sempre isso é o que necessitamos!
Abraço MC |
|
PAULO ABREU Novato
| Assunto: Re: tenpoint Sáb Abr 13, 2013 11:55 am | |
| ok, vou postar umas fotos em breve do material.... obrigado pelas dicas.....
um bem aja p.a |
|