* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar   As minhas aves - Página 8 Button10   As minhas aves - Página 8 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

As minhas aves

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Nº. Mensagens : 4367
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Pontos : 4927

As minhas aves - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyTer Abr 08, 2014 6:15 pm

Sim ,fiz isso nos canários ,e a outra  canária meteu ovos sem casca ,vê bem ,isto só comigo ,e estou a fornecer gritt e casca de ostras misturado ,os 4 ,ainda pensei que picassem e comessem só a casca ,mas duvido ,ela nem se agarrou ao choco ,4 gemas com uma pelicula fininha ,se visses man ,tenho-os lá a ver se tiro foto dos ovos ou gemas ó caraças ,enfim ,é deixar correr
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 748
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Pontos : 800

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyTer Abr 08, 2014 8:57 pm

Isso é comum , mesmo com grit e casca de ostra e osso de choco .... o colina ajuda mas o melhor nesses casos é o vigantol que se compra na farmacia.... basta 5 gotas num pouco de papa que seja comida no dia durante 1a semana.... isso dos ovos miles pode ser carência de vitamina d3
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyTer Abr 08, 2014 9:35 pm

Pois foi o que li aqui nos catálogos ,eles estâo ao ar livre ,resguardados do sol ,chuva e vento ,pensei que poderia ter sido osgas ou cobras ,mas isso comiam o ovo todo ou ficava lá a casca ,como dou calcio desde o inicio ,fiquei estúpido se poderia ser eles a comerem os ovos ,neste caso a casca ,e ficar só a gema sem romper a tal pelizinha ,acho que se comessem os ovos marchava tudo ,mas nâo .vou ver se compro isso ,tás a dar uma despesa do caraças Bruno hehe Um grande abraço e obrigado pela dica ,fico-te agradecido
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQua Abr 09, 2014 9:22 am

Os suplementos vitaminicos são para ser dados nas alturas certas... o unico que faço regularmente é o complexo B durante 5 dias seguidos num mês e mesmo esse as vezes não o dou seguido, nas criações sou mais certinho não facilito e não dispenso as desparazitações internas e externas , bem como o FP2020 por causa das salmonelas ...... as aves de cativeiro mesmo com a melhor alimentação do mundo tem as suas carencias , na gaiola encontram as sementes que mais gostam e tendem a comer mais esse tipo ,na natureza encontram as sementes sazonais dai que seja apologista dos suplementos vitaminicos , mas sem exagerar e nas alturas devidas ....

isto das vitaminas e antibioticos tem muito que se diga e hã milhões de opiniões .... uns são mais de prevenções outros nem por isso apenas quando surge alguma coisa ... ha há milhões de problemas que podem surgir nas aves há antibioticos especificos e há os de largo aspectro por isso cada um saberá e terá a sua forma de tratar ...
As vitaminas tem de ser cuidado porque tudo o que é demais estraga e uma vitaminose é pior que não dar nada de vitaminas por isso é que as coisas tem de ser bem feitas e não dar coisas a toa ....

No que eu souber e poder vou ajudando com umas dicas mas fica sempre ao criterio de cada um dar o que que seja .......
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQua Abr 09, 2014 10:20 am

Por isso é que eu te gramo ainda sem te conhecer pessoalmente hehehe
Partilhas tal como eu e nem precisas de ser moderador e isso é ótimo ,eu agradeço-te imenso ,aceito as tuas opiniôes sempre ,no entanto estamos aqui também para discordar ou analizar doutra forma ,mas nada que te tire o valor ,nada disso .Quando as pessoas sâo minhas amigas eu sou um fiél depositário dessa amizade ,quem me conhece sabe que sou assim ,gosto de ajudar quem realmente gosto ,obrigado Bruno é sempre um prazer ler o que vais escrevendo por aqui ,muito útil sem dúvida alguma  fixe fixe fixe fixe
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQua Abr 09, 2014 10:53 am

Da minha parte obrigado , não precisas de agradecer ... quem me conheçe sabe como sou , sou de partilhar muito do pouco que sei é de ler e pesquisar e de exprimentar ate acertar num esquema que para mim e para os meus passarinhos seja o melhor e do meu ponto de vista é claro ... cada um ter as suas ideias e convicções .. uma cois aé criar canarios, outra é exoticos , fauna etc etc temos de de o melhor das condições desde alimentar ao alojamento etc etc .... ninguém nasce ensinado e como tal partilho as minhas ideias e da pouca experiencia que tenho ...

Mesmo quando tinha fauna na casa da minha mãe semprei dei suplemtos vitaminicos sempre com peso e medida e sempre fiz e continuo a fazer as minhas misturas pois as de compra falta sempre algo etc etc .... ainda tenho um mestiço quando o meu afilhado nasceu e o puto ja tem 10 anos só canta pintassilgo , ainda feito pelo mestiço que apanhei em vila franca na fabrica do tomate e o pai desse mestiço ainda e vivo pintassilgo da zona ...

nas aves gosto de tudo um pouco , dos cantares , da genetica, da alimentação etc etc isto é um hobby sem limites houvesse guita como o gosto que tenho por isto que a coisa cantava de outra maneira .... eheheheheh mas não dá para tudo , vai dando para brincar ....
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQua Abr 09, 2014 10:58 am

Bem dito Bruno,nem mais concordo mais uma vez  ,passa a 26 hehehe no teu avatar
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQua Abr 09, 2014 11:00 am

grava-me esse mestiço se fazes favor porque quero fazer um igual a ele ,vila franca foi ouro em passarinhos
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQua Abr 09, 2014 11:02 am

E esse deve ter a tal torroada pintassilgueira de Vila Franca ,que para mim soberba ,mais o cantar de arvoredo ,que é lindo
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptySeg Abr 14, 2014 7:52 pm

4 ovos metidos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E passados segundos de retirar o macho verdelhâo e colocar os ovos verdadeiros ,já está no ninho em cima deles

jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Nº. Mensagens : 9468
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Pontos : 10917

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptySeg Abr 14, 2014 10:06 pm

Zé o que se passa com a data das fótos  toma toma toma toma toma toma toma 

kaci jola jola fixe 
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyTer Abr 15, 2014 7:10 am

Tenho que acertar data na maniqueta hehhehe
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyTer Abr 15, 2014 8:58 am

Boas zé , boa sorte desta vez a coisa vai correr bem ... eu tive de separar o pintas que estava no viveiro meu cunhado , esta a espera da vez dele para entrar em cena eheheheheh
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyTer Abr 15, 2014 6:33 pm

Espero que sim ,refiz o ninho e coloquei os 4 ovos ,segundos aí estava ela em cima do ninho ,grande canária e ele vai encostar já a outra cheia que arranjei ,tá cheio de cio ,se tapasse nâo se calava ,teso ,mas teso a serio este verdocas
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Nº. Mensagens : 4218
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Pontos : 4942

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyTer Abr 15, 2014 6:48 pm

Vem aí vizinhança nova!!  fixe 
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyTer Abr 15, 2014 7:04 pm

Esperemos que sim Ruben ,acho estranho porque os verdelhôes sâo pais aplicados ,mas lá está cada ave é um individou ,as gravaçoes que pretendo estâo prontas ,o educador falta a porta em vidro duplo ,até lá espero concluir .
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQui Abr 17, 2014 10:01 am

Como é isto possivél ??Forneço o gritt da versele laga,boa marca ,a canária que me deu 6 filhos o ano passado ,agora este ano dá-me disto ,sinceramente nâo sei o que será ,a vitamina d3 está lá no gritt ,porque saiem assim ??,ou quem poderá comer a casca ,estâo ao ar livre bem resguardados do temporal ,ora vejam esta cena que nunca vi nem nunca tive nos canários e se já os tive ,enfim é bruxedo tá visto

Como podem ver só tem a peliculazinha ,muito estranho ,é a primeira vez que presencio isto
Isto já deve ir na segunda ou até terceira postura ,logo na primeira que falhou caí em cima ,nada resolveu
Dei calcio em liquido ,na mesma como á lesma

Bruno que me dizes compadre ??
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQui Abr 17, 2014 10:08 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQui Abr 17, 2014 10:10 am

Este ano acho que fica engomada ,duas posturas ,á terceira acaba o ciclo de ovolaçâo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQui Abr 17, 2014 10:13 am

Isso pode acontecer poderá ter carencia de calcio , por vezes o osso de choco e grit pode não fornecer as quantidades necessarias ... vai a farmacia o compra o vingatol mistura 4 a 5 gotas na papa mas a papa é a necessaria para um dia durante uma semana repete o processo que isso passa, não mistures na agua que aquilo é oleoso , vais ver que os ovos depois vem normais ....

depois disso basta ir dando o colina duas vezes por semana em dias alternados ....
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQui Abr 17, 2014 10:18 am

separa do macho e faz o que te disse com o vingatol , depois logo a juntas ainda é cedo e ela ainda vai a tempo de tirar uns filhotes .....
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Nº. Mensagens : 9468
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Pontos : 10917

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQui Abr 17, 2014 12:25 pm

kaci fixe 
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQui Abr 17, 2014 12:31 pm

Vamos la ver se la no meu cunhado as coisa tb tb arribam , bem que ele mereçe para não esmoreçer com a passarada ... sei bem como um deslize nos pode deixar as aranhas ... este ano aconteceu-me isso naquelas semanas de chuvas intensas e de dias escuros os passarinhos que eram para nascer não nasceram outros foram postos fora enfim tive que frieza e seguir em frente la acabou por arribar ... agora vem a fase critica da muda temos de andar mais em cima sobretudo trocar a agua todos os dias e desinfetar os bebedores por causas das salmonelas .... pelo sim pelo não estão a fazer todos um preventivo devido as estas oscilações de temperaturas
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQui Abr 17, 2014 1:33 pm

brunogomes escreveu:
Isso pode acontecer poderá ter carencia de calcio , por vezes o osso de choco e grit pode não fornecer as quantidades necessarias ... vai a farmacia o compra o vingatol mistura 4 a 5 gotas na papa mas a papa é a necessaria para um dia durante uma semana repete o processo que isso passa, não mistures na agua que aquilo é oleoso , vais ver que os ovos depois vem normais ....

depois disso basta ir dando o colina duas vezes por semana em dias alternados ....
Ó Bruno tás a ficar muito caro ,agora já me mandas á farmácia ,daqui a pouco mandas-me ir ao Continente ihiih(tou a renar )  Laughing  Laughing  Very Happy  Very Happy  Very Happy 
Vou agora comprar isso ,tenho aqui farmácia ao pé ,uma grande canária a fazer destas
 fixe  fixe  fixe  jola  jola
hugo duarte
Membro Veterano
Membro Veterano
hugo duarte

Nº. Mensagens : 1413
Ocupação : Caça / Pesca
Humor : Tem dias
Pontos : 1502

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 EmptyQui Abr 17, 2014 1:34 pm

fixe 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: As minhas aves    As minhas aves - Página 8 Empty

As minhas aves

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Seguinte