* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 Button10  Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Nº. Mensagens : 712
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Pontos : 785

Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 EmptyQui Jul 25, 2013 10:41 am

Bom dia

Eu percebo o seu ponto de vista e em parte partilho da mesma opinião, e por esses valores são armas excelentes a muito bom preço, quem as compra faz bom negocio, mas acho que uma boa Norica ou uma boa Gamo tambem são armas competentes a nivel de preço qualidade, por exemplo no seu caso em vez de ter optado pela Gamo Hunter teria optado pela Gamo CFX Royal, é uma arma de cano fixo o que lhe permite fazer tiros maís precisos pois o cano de disparo é fixo e não ganho folgas com o pasar do tempo ao contrario da gamo hunter que com o constante abrir e fechar do cano para efectuar os disparos vai ganando folgas.
Eu tenho uma Norica Quick 5.5 com montagens fixas mira telescópica 4x32 da Gamo e não me queixo, não é o Top da precisão, mas chega perfeitamente e com a pratica faz-se tiros engraçados a distançias consideraveis.
Quanto a precisão isso varia de muitos factores não sp da arma como referiu e bem, a dureza do gatilho influencia quanto mais suave fôr o gatilho mais preciso é a arma, o vento tambem influencia mas acima de tudo o chumbo mais precisamente o seu peso e qualidade, neste momento uso H&N em aluminio e revestidos a cobre qualquer um dos 2 têm uma precisão muito maior que Norica e Gamo sem duvida.

mas como referiu manda sempre a carteira e o gosto de cada um:fixe: 

Abraço
Carlos Baptista
Ir para o topo Ir para baixo
DLopes
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 10
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Pontos : 14

MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 EmptyQua Jul 31, 2013 3:50 pm

Boa tarde.

Comecei agora nas férias a dar uns tiros de pressão de ar numa norica mod.56 que é do meu pai e comecei a gostar desta brincadeira, só que agora a pressão de ar não dispara o chumbo. Ela carrega a mola só que depois o chumbo não sai. A mola deve ter perdido força... Onde devo levá-la para arranjar ? O meu pai compra-a há alguns anos a um amigo, em segunda ou terceira mão e não tem documentos será que num armeiro arranjam-na? Ou tenho que comprar outra?
Aguardo resposta,
Daniel Lopes
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 EmptyQua Jul 31, 2013 4:16 pm

Boas Tardes,

1 tem que fazer a sua apresentação como mandam as regras desta casa.

Deve ser algum problema na mola ou na bucha, a mola pode ter partido.. etc
Creio que quase todos os Armeiros reparem esses problemas, por isso levala a um Armeiro é o mais indicado, se por acaso eles não tiveram o conjunto de reparação mola + bucha pode comprar na Mundilar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles vendam para varias marcas no site não menciona conjuntos de reparação para Norica mas envia um email para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e diz que quer o conjunto de reparação mola + bucha para Norica Modelo 56, essa arma creio que seja de baixa potencia por isso peça o conjunto adequado!

Cumprimentos
Carlos Baptista
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 EmptyQua Jul 31, 2013 4:21 pm

Como disse no site da mundilar eles não mencionam conjuntos de reparação para Noricas, mas enviando um email a dizer que precisa desse conjunto eles têm em stock e vendam deve custar a volta dos 15€ com portes de envio!

Carlos
DLopes
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 EmptyQua Jul 31, 2013 4:26 pm

Não sei se é aqui que se faz a apresentação mas fica aqui:
Daniel Lopes, 19 anos e sou estudante universitário.
Desde já agradeço a sua resposta mas tenho mais algumas dúvidas. Será que compensa mandar arranjar ? É que andei a pesquisar e acho que esta norica chega aos 180m/s a velocidade do chumbo... A finalidade da arma é fazer tiro ao alvo, umas garrafas, umas latas, uns cartões... Existe a norica dragon será que era uma boa compra?

Daniel

Última edição por DLopes em Qua Jul 31, 2013 4:40 pm, editado 1 vez(es)
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 EmptyQua Jul 31, 2013 4:31 pm

Aqui faz a apresentação [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 EmptyQua Jul 31, 2013 4:35 pm

Na minha opinião compensa porque não vai gastar muito para o arranjo, e para se iniciar e para o que pretende é uma boa arma e serve perfeitamnte com uma mola nova fica porreira!

A Norica Dragon é uma boa arma e uma boa aquisição caro amigo!

abraço
Carlos
DLopes
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 EmptyQua Jul 31, 2013 5:51 pm

Mais uma vez obrigado Wink
Outra questão, será possível aumentar a velocidade do chumbo colocando uma mola com mais energia ?
Daniel
Tbernardes
Aprendiz
Aprendiz
Tbernardes

Nº. Mensagens : 120
Ocupação : caça&pesca
Humor : bom
Pontos : 133

MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 EmptyQua Jul 31, 2013 6:46 pm

Boa tarde

Caro DLopes, regista-te neste fórum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e através dele (mensagem privada) contacta o forista Vakeiros.

Este forista tem largo conhecimento no mundo do ar comprimido, está habituado a arranjar esse tipo de problemas e a melhorar (kitar) as armas de ar comprimido.

Costuma ser um tipo acessível, eu não o conheço pessoalmente, mas para o pessoal que escreve naquele fórum que indico acima é alguém bastante estimado e conhecido.

Espero que a informação te possa ser útil.

Cumprimentos,

T. Bernardes
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 EmptyQui Ago 01, 2013 2:04 pm

Caro Daniel,

É possivel fazer isso mas depende da arma, existe armas que não estão preparadas para esse tipo de " doping" Smile lol e ao alterar a mola para uma mais potente pode levar a que a que certos mecanismos da arma se estragam, mas existe armas que é possivel porque são bem construidas e suportam bem uma mola mais forte, tenho um amigo que tinha uma Gamo hunter de media potencia e alterou a mola para alta potencia e arma ficou muito mais potente e nunca teve problemas com ela por isso!
No seu acaso atendendo que ja é uma arma com alguns anos talvez não seria muito aconselhavel meter uma mola de alta potencia, esta é a minha opinião amigo.

Abraço
Carlos
DLopes
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 EmptyQui Ago 01, 2013 7:51 pm

Obrigado pelas vossas opiniões, já deixei a arma num armeiro e ele disse que arranja... Vai levar mola mais bucha e tenho que pagar 35 euros salvo erro... Se calhar este valor já não vale a arma xD
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 EmptySex Ago 02, 2013 9:15 am

Amigo Daniel,

Não está caro por 35€, e fica com a arma como nova.

divirta-se com ela sempre com responsabilidade:fixe: 

Abraço
Carlos
DLopes
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 EmptySex Ago 02, 2013 10:53 pm

Boa noite,

Só mais uma questão que me está a incomodar :S Se eu fizer tiro ao alvo com garrafas de vidro o tiro faz ricochete ?

Cumprimentos
Daniel
joaomendes
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 94
Ocupação : bastante
Humor : por vezes
Pontos : 97

MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 EmptySex Ago 02, 2013 11:05 pm

Mesmo que não façam ricochete, os vidros partidos podem causar graves acidentes.
P.e., ao limpar os terrenos, restos de vidros ( e metais) podem ser projetados pelos discos das moto-roçadouras e provocar cortes, podem originar furos, incêndios...
Para tiro ao alvo é preferível utilizar alvos de papel, alvos próprios em metal, etc.
Se quer utilizar garrafas, utilize as de plástico (com e sem água), que depois dão para colocar na reciclagem sem deixar lixo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?   Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? - Página 2 Empty

Qual a carabina de ar comprimido devo comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2