| Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Carlos Baptista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 37 Localização : Funchal Ocupação : Aussiliar Adeministrativo Humor : Divertido Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 785
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? Qui Jul 25, 2013 10:41 am | |
| Bom dia
Eu percebo o seu ponto de vista e em parte partilho da mesma opinião, e por esses valores são armas excelentes a muito bom preço, quem as compra faz bom negocio, mas acho que uma boa Norica ou uma boa Gamo tambem são armas competentes a nivel de preço qualidade, por exemplo no seu caso em vez de ter optado pela Gamo Hunter teria optado pela Gamo CFX Royal, é uma arma de cano fixo o que lhe permite fazer tiros maís precisos pois o cano de disparo é fixo e não ganho folgas com o pasar do tempo ao contrario da gamo hunter que com o constante abrir e fechar do cano para efectuar os disparos vai ganando folgas. Eu tenho uma Norica Quick 5.5 com montagens fixas mira telescópica 4x32 da Gamo e não me queixo, não é o Top da precisão, mas chega perfeitamente e com a pratica faz-se tiros engraçados a distançias consideraveis. Quanto a precisão isso varia de muitos factores não sp da arma como referiu e bem, a dureza do gatilho influencia quanto mais suave fôr o gatilho mais preciso é a arma, o vento tambem influencia mas acima de tudo o chumbo mais precisamente o seu peso e qualidade, neste momento uso H&N em aluminio e revestidos a cobre qualquer um dos 2 têm uma precisão muito maior que Norica e Gamo sem duvida.
mas como referiu manda sempre a carteira e o gosto de cada um:fixe:
Abraço Carlos Baptista
|
|
| |
DLopes Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 10 Idade : 31 Localização : Viseu Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 31/07/2013 Pontos : 14
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? Qua Jul 31, 2013 3:50 pm | |
| Boa tarde.
Comecei agora nas férias a dar uns tiros de pressão de ar numa norica mod.56 que é do meu pai e comecei a gostar desta brincadeira, só que agora a pressão de ar não dispara o chumbo. Ela carrega a mola só que depois o chumbo não sai. A mola deve ter perdido força... Onde devo levá-la para arranjar ? O meu pai compra-a há alguns anos a um amigo, em segunda ou terceira mão e não tem documentos será que num armeiro arranjam-na? Ou tenho que comprar outra? Aguardo resposta, Daniel Lopes |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 37 Localização : Funchal Ocupação : Aussiliar Adeministrativo Humor : Divertido Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 785
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? Qua Jul 31, 2013 4:16 pm | |
| Boas Tardes, 1 tem que fazer a sua apresentação como mandam as regras desta casa. Deve ser algum problema na mola ou na bucha, a mola pode ter partido.. etc Creio que quase todos os Armeiros reparem esses problemas, por isso levala a um Armeiro é o mais indicado, se por acaso eles não tiveram o conjunto de reparação mola + bucha pode comprar na Mundilar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles vendam para varias marcas no site não menciona conjuntos de reparação para Norica mas envia um email para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e diz que quer o conjunto de reparação mola + bucha para Norica Modelo 56, essa arma creio que seja de baixa potencia por isso peça o conjunto adequado! Cumprimentos Carlos Baptista |
|
| |
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? Qua Jul 31, 2013 4:21 pm | |
| Como disse no site da mundilar eles não mencionam conjuntos de reparação para Noricas, mas enviando um email a dizer que precisa desse conjunto eles têm em stock e vendam deve custar a volta dos 15€ com portes de envio!
Carlos |
|
| |
DLopes Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 10 Idade : 31 Localização : Viseu Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 31/07/2013 Pontos : 14
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? Qua Jul 31, 2013 4:26 pm | |
| Não sei se é aqui que se faz a apresentação mas fica aqui: Daniel Lopes, 19 anos e sou estudante universitário. Desde já agradeço a sua resposta mas tenho mais algumas dúvidas. Será que compensa mandar arranjar ? É que andei a pesquisar e acho que esta norica chega aos 180m/s a velocidade do chumbo... A finalidade da arma é fazer tiro ao alvo, umas garrafas, umas latas, uns cartões... Existe a norica dragon será que era uma boa compra?
Daniel
Última edição por DLopes em Qua Jul 31, 2013 4:40 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? Qua Jul 31, 2013 4:31 pm | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? Qua Jul 31, 2013 4:35 pm | |
| Na minha opinião compensa porque não vai gastar muito para o arranjo, e para se iniciar e para o que pretende é uma boa arma e serve perfeitamnte com uma mola nova fica porreira!
A Norica Dragon é uma boa arma e uma boa aquisição caro amigo!
abraço Carlos |
|
| |
DLopes Novato
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? Qua Jul 31, 2013 5:51 pm | |
| Mais uma vez obrigado Outra questão, será possível aumentar a velocidade do chumbo colocando uma mola com mais energia ? Daniel |
|
| |
Tbernardes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 120 Idade : 43 Localização : Setubal Ocupação : caça&pesca Humor : bom Data de inscrição : 24/07/2013 Pontos : 133
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? Qua Jul 31, 2013 6:46 pm | |
| Boa tarde Caro DLopes, regista-te neste fórum [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e através dele (mensagem privada) contacta o forista Vakeiros. Este forista tem largo conhecimento no mundo do ar comprimido, está habituado a arranjar esse tipo de problemas e a melhorar (kitar) as armas de ar comprimido. Costuma ser um tipo acessível, eu não o conheço pessoalmente, mas para o pessoal que escreve naquele fórum que indico acima é alguém bastante estimado e conhecido. Espero que a informação te possa ser útil. Cumprimentos, T. Bernardes |
|
| |
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? Qui Ago 01, 2013 2:04 pm | |
| Caro Daniel, É possivel fazer isso mas depende da arma, existe armas que não estão preparadas para esse tipo de " doping" lol e ao alterar a mola para uma mais potente pode levar a que a que certos mecanismos da arma se estragam, mas existe armas que é possivel porque são bem construidas e suportam bem uma mola mais forte, tenho um amigo que tinha uma Gamo hunter de media potencia e alterou a mola para alta potencia e arma ficou muito mais potente e nunca teve problemas com ela por isso! No seu acaso atendendo que ja é uma arma com alguns anos talvez não seria muito aconselhavel meter uma mola de alta potencia, esta é a minha opinião amigo. Abraço Carlos |
|
| |
DLopes Novato
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? Qui Ago 01, 2013 7:51 pm | |
| Obrigado pelas vossas opiniões, já deixei a arma num armeiro e ele disse que arranja... Vai levar mola mais bucha e tenho que pagar 35 euros salvo erro... Se calhar este valor já não vale a arma xD |
|
| |
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? Sex Ago 02, 2013 9:15 am | |
| Amigo Daniel,
Não está caro por 35€, e fica com a arma como nova.
divirta-se com ela sempre com responsabilidade:fixe:
Abraço Carlos
|
|
| |
DLopes Novato
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? Sex Ago 02, 2013 10:53 pm | |
| Boa noite,
Só mais uma questão que me está a incomodar :S Se eu fizer tiro ao alvo com garrafas de vidro o tiro faz ricochete ?
Cumprimentos Daniel |
|
| |
joaomendes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 94 Idade : 49 Localização : entre as beiras Ocupação : bastante Humor : por vezes Data de inscrição : 30/12/2008 Pontos : 97
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? Sex Ago 02, 2013 11:05 pm | |
| Mesmo que não façam ricochete, os vidros partidos podem causar graves acidentes. P.e., ao limpar os terrenos, restos de vidros ( e metais) podem ser projetados pelos discos das moto-roçadouras e provocar cortes, podem originar furos, incêndios... Para tiro ao alvo é preferível utilizar alvos de papel, alvos próprios em metal, etc. Se quer utilizar garrafas, utilize as de plástico (com e sem água), que depois dão para colocar na reciclagem sem deixar lixo. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? | |
| |
|
| |
| Qual a carabina de ar comprimido devo comprar? | |
|