|
Autor | Mensagem |
---|
RicardoP Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 11 Idade : 29 Localização : Évora Ocupação : Estudante Humor : Mãos no guiador e cana as costas Data de inscrição : 02/08/2012 Pontos : 18
| Assunto: iniciação Seg Abr 01, 2013 10:03 pm | |
| Boa noite pessoal. Bem eu ja pesco desde sedo com o meu pai mas ele e mais caça caça caça e agora os ultimos anos nem a pesca vai comigo. Mas agora tenho meios para poder ir sozinho e para comprar umas coisas melhores pk material com 15ou16 anos no minimo entre carretos e fios ja deixao muito a desejar, para nao falar da tecnica que nao e ninhuma nem os conhecimentos de amostras e essas coisas. A minha pergunta é ate ai aos 80 ou 90 euros quais as melhores canas, carretos e fios? Outra pergunta aqui pelo alentejo, barragem do montenovo, alqueva quais as melhores amostras para se pescar, e se possivel porem uma pequena imagem de cada amostra que se referem para eu ir sabendo sff. E em quais delas costumao usar chumbo e que tipod e cumbo usao.
Cumps RicardoP |
|
| |
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Re: iniciação Seg Abr 01, 2013 11:14 pm | |
| |
|
| |
RicardoP Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 11 Idade : 29 Localização : Évora Ocupação : Estudante Humor : Mãos no guiador e cana as costas Data de inscrição : 02/08/2012 Pontos : 18
| Assunto: Re: iniciação Seg Abr 01, 2013 11:18 pm | |
| Obrigado na mesma. Sim so tou a espera da explicação deles |
|
| |
RicardoP Novato
| Assunto: Re: iniciação Seg Abr 01, 2013 11:27 pm | |
| Outra pergunta, no caso das spinner bait como colocar o fio de maneira a ela fazer o seu desempenho como deve de ser? E das outras amostras |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: iniciação Ter Abr 02, 2013 8:07 pm | |
| Então pessoal da "água doce" ??? Venham lá essas dicas... |
|
| |
RicardoP Novato
| Assunto: Re: iniciação Ter Abr 02, 2013 10:14 pm | |
| Ninguem? |
|
| |
DanielGonçalves Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 49 Idade : 26 Localização : Borba Ocupação : CarpFishing / Achigã / Barbo / Lucioperca Humor : esperar é virtude Data de inscrição : 14/01/2013 Pontos : 65
| Assunto: Re: iniciação Dom Abr 07, 2013 10:12 am | |
| Bem Ricardo eu sou de Borba não sei se conheces mas aqui nesta parte há bastantes barragens que se pode fazer uns lançamentos . No Alqueva não te explicas-te bem pois existem braços no alqueva que são bastante "sujos" e claro que nesses sitios não vais pescar com uma rapala ou uma "chapinha" Medalha , mais para dentro deste grande rio podes ai exprimentar as tradicionais rapalas para sitios com mais lodo e árvores submersas uso sempre este tipo de vinil Agora o assunto do material "Cana e Carreto" Eu tenho uma cana bastante boa que é uma berkley tactix e um carreto shimano biomaster sw E para começar é expetáculo depois as amostras vais comprando ao seu tempo Boas pescarias |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: iniciação Dom Abr 07, 2013 1:14 pm | |
| Boa tarde Eu já experimentei dezenas de vinis, dezenas de rapalas, dezenas de "beijoqueiras", enfim muitas amostras... As que funcionam sempre são as que o Daniel coloca na ultima foto, nós chamamos-lhe "barrigudas", funcionam em todas as águas. Mas pecam um pouco por apanharem achigãs muito pequenos, mesmo com uma amostra grande. Os lagostins também funcionam muito bem. As "bruxas" (não te sei dizer qual o nome real) também são muito boas. Outras que gosto muito, isto quando eles andam a comer á superficie são as "beijoqueiras" poppers Depois claro as águas têm muitas influencias, o que resulta num sitio não dá noutro. Quanto ao nó eu só utilizava um, não sei o nome... davas meia duzia de voltas ao fio, passas pelo meio e apertas, fica apertado e resistente. O material para a pesca há de todos os preços, uma marca que eu gosto e que têm preços acessiveis é a Vega. Boas pescarias !! |
|
| |
DanielGonçalves Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 49 Idade : 26 Localização : Borba Ocupação : CarpFishing / Achigã / Barbo / Lucioperca Humor : esperar é virtude Data de inscrição : 14/01/2013 Pontos : 65
| Assunto: Re: iniciação Dom Abr 07, 2013 2:46 pm | |
| Amigo Rogério nôs cá onde vivemos são as mais "Famosas" não é , a vega te coisas excelentes para a pesca tando da carpa como do achigã |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: iniciação Dom Abr 07, 2013 11:52 pm | |
| boas amigo vou tentar ajudar
1 cana decatlon tem uma promoçao boa 30 e poucos euros cana e carreto chega perfeitamente
2 vinil depende dos gostos para mim os melhores sao os lagartos uns que nao me lembro do nome
3 agora as amostras tens muitas.... todas elas sao boas pois basta passarem no sitio certo e trabalhar bem... para mim a melhor e mesmo a rapala modelo RT 7 cm
espero ter ajudado
ha fio multifilar ou trabucco |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: iniciação Seg Abr 08, 2013 12:18 am | |
| na decatlon tem la tudo e com qualidade sem gastar muito |
|
| |
DanielGonçalves Novato
| Assunto: Re: iniciação Seg Abr 08, 2013 7:36 pm | |
| amigos cada um tem os seus gostos mas se fosse eu não optaria por uma cana da decatlon pois mas gostos são gostos e já é uma GRANDE dica fiquem bem pessoal |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: iniciação Ter Abr 09, 2013 5:58 pm | |
| daniel mas se o amigo falou em 80 euros para comprar matrial todo tbem nao pode pensar em grandes marcas digo eu se calhar percebi mal
ja agora diga-me qual o mal dessas canas para o corrico que a decatlon tem? |
|
| |
DanielGonçalves Novato
| Assunto: Re: iniciação Qua Abr 10, 2013 2:35 pm | |
| Amigo luis não gosto muito a ideia de uma cana da decatlon não sei porquê mas tenho de lá ir er como são |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: iniciação | |
| |
|
| |
|