Sexo : Nº. Mensagens : 93 Idade : 45 Localização : Escoural Ocupação : Trabalhador agricula Humor : otimo Data de inscrição : 26/03/2013 Pontos : 119
Assunto: Duvida na compra de arma Ter Mar 26, 2013 11:55 pm
Pessoal tou interessado em comprar uma benelli semi-automática,qual modelo me aconselham?Isto até aos 2000 euros!Desde já obrigado!
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Mar 27, 2013 1:32 am
Dentro da Benelli e até esse valor tem muitos modelos, o melhor e o senhor poder experimentar varios modelos e ver com qual deles se adapta melhor
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Mar 27, 2013 12:42 pm
Existem muitas tanto para destros como para esquerdinos. Agora na feira da IWA2013, saiu a nova rafaello.
Marco Carrilho Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 93 Idade : 45 Localização : Escoural Ocupação : Trabalhador agricula Humor : otimo Data de inscrição : 26/03/2013 Pontos : 119
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Mar 27, 2013 7:31 pm
Rui Militão escreveu:
Existem muitas tanto para destros como para esquerdinos. Agora na feira da IWA2013, saiu a nova rafaello.
Pedi ajuda porque alguns de vocês podem ter dessa marca a com a vossa experiência podiam ajudar-me!
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Mar 27, 2013 8:30 pm
Vamos dar umas dicas, pessoal...
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Mar 27, 2013 9:11 pm
boas,amigo marco eu pessoalmente tenho uma rafaello de luxo com a qual estou satisfeito existe outro modelo que tambem gosto muito a crio e que é uma bela espingarda mas não á como o amigo ir á expocaça que aí vê todos os modelos e escolhe um que goste mais
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Mar 27, 2013 9:20 pm
ui a benelli mais bonita que vi ate hoje e a do M.F.... benelli super sport o carbono e lindo na arma
reizinho Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 1499 Idade : 59 Localização : PORTO Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER Humor : SIM Data de inscrição : 27/08/2008 Pontos : 1773
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Mar 27, 2013 9:34 pm
Boa noite, Marco Carrilho, para mim a melhor arma de caça que lhe posso aconselhar é:
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qui Mar 28, 2013 11:27 am
Da Benelli tem a VINCI, a M2, Crio Comfort, estas são sinteticas, Centro crio, a Rafaello, a Montefeltro e a Duca de Montefeltro são em madeira. Qualquer uma delas muito boas.
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Sex Mar 29, 2013 12:24 pm
Marco Carrilho escreveu:
Pessoal tou interessado em comprar uma benelli semi-automática,qual modelo me aconselham?Isto até aos 2000 euros!Desde já obrigado!
Se interessar gastar menos uns euros, tenho uma Beneli Super 90 71 cm inv por 1000 eur nova com preço antigo.
Marco Carrilho Aprendiz
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Ter Abr 02, 2013 8:40 pm
Boas pessoal,alguém conhce o modelo Beccacia suprime da benelli???
pyto Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 598 Idade : 37 Localização : rio maior Ocupação : trabalho Humor : sempre a fundo Data de inscrição : 05/07/2012 Pontos : 672
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Ter Abr 02, 2013 9:02 pm
olha amigo queres gastar uns trocos compra uma benelli crio confort.. esperimenta e ves k vale bem o dinheiro investido
Marco Carrilho Aprendiz
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Abr 03, 2013 7:52 pm
pyto escreveu:
olha amigo queres gastar uns trocos compra uma benelli crio confort.. esperimenta e ves k vale bem o dinheiro investido
Parece-me uma arma com muito plastico,ou aspecto disso,em aspecto gosto mais da raffaelo crio com cano de 71cm.
tiago1 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 229 Idade : 37 Localização : coimbra Ocupação : engenheiro florestal Humor : relativo Data de inscrição : 29/03/2013 Pontos : 245
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Abr 03, 2013 8:02 pm
O meu conselho é compra de preferência beretta ou browning...
Marco Carrilho Aprendiz
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Abr 03, 2013 8:21 pm
tiago1 escreveu:
O meu conselho é compra de preferência beretta ou browning...
Eu gostava de benelli,não desgosto das marcas que falou,mas penso que em termos de qualidade/preço são mais caras,ou estou enganado???
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Abr 03, 2013 8:29 pm
Marco Carrilho escreveu:
Eu gostava de benelli,não desgosto das marcas que falou,mas penso que em termos de qualidade/preço são mais caras,ou estou enganado???
Preço qualidade a Browning a Benelli a mais cara.
tiago1 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 229 Idade : 37 Localização : coimbra Ocupação : engenheiro florestal Humor : relativo Data de inscrição : 29/03/2013 Pontos : 245
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Abr 03, 2013 8:48 pm
Isso também depende se compra nova ou usada. Hoje em dia, em semiautomáticas aparecem execelentes negócios de armas quase novas, com uma redução de preço considerável.
E isto acontece tambem em armas de sobrepostos, em alguns modelos. Já outros são dificílimos de encontrar.
Mas tendo em conta a gama de preços de 2000 euros como disse, atualmente compra uma boa semi da beretta, das novas por menos do que isso... usada (quase nova) então...
Mas se quer mesmo benelli, a proposta do forista António silva, parece-me bastante aliciante, ainda mais tendo em conta que é uma arma já com bastantes provas dadas. Apenas lhe acrescentaria um choque me melhor qualidade que os originais. Mas é uma arma que bate mais que as beretas e brownings
A.silva Parceiro
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Abr 03, 2013 9:15 pm
Alem de ser uma arma com provas dadas está com super preço.
Marco Carrilho Aprendiz
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Abr 03, 2013 10:10 pm
tiago1 escreveu:
Isso também depende se compra nova ou usada. Hoje em dia, em semiautomáticas aparecem execelentes negócios de armas quase novas, com uma redução de preço considerável.
E isto acontece tambem em armas de sobrepostos, em alguns modelos. Já outros são dificílimos de encontrar.
Mas tendo em conta a gama de preços de 2000 euros como disse, atualmente compra uma boa semi da beretta, das novas por menos do que isso... usada (quase nova) então...
Mas se quer mesmo benelli, a proposta do forista António silva, parece-me bastante aliciante, ainda mais tendo em conta que é uma arma já com bastantes provas dadas. Apenas lhe acrescentaria um choque me melhor qualidade que os originais. Mas é uma arma que bate mais que as beretas e brownings
Então já agora se não for abusar,tanto da beretta como da browning quais os modelos que aconselha??? Desde já obrigado!!
NJMG Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 76 Idade : 42 Localização : Estremoz Ocupação : Caça, pesca e trabalho Humor : Depende do avançar do mês Data de inscrição : 13/12/2011 Pontos : 95
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Abr 03, 2013 11:06 pm
Browning Maxus! Beretta não comprava, as novas têm umas madeiras "fraquinhas".
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Abr 03, 2013 11:14 pm
boas qulquer uma dessas marcas sao armas muito boas eu optava pela bereta greystone ou beneli crio a brownig em automatica nao conheço os tiros que ela faz por isso nao comento
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qua Abr 03, 2013 11:33 pm
As benellis mecanicamente são quase todas iguais. Por isso a escolha em grande parte é estética.
Acreditem mais que o chumbar é mais dos choques que dos canos. Não vão atrás de marketings que o que importa é chamar nomes a coisas para parecer que é bom.
Mina_074 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 383 Idade : 36 Localização : Albufeira Ocupação : construção civil Humor : Bom Data de inscrição : 28/10/2012 Pontos : 455
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Qui Abr 04, 2013 11:29 pm
esta e uma boa escolha amigo benelli raffaelo crio
Marco Carrilho escreveu:
Parece-me uma arma com muito plastico,ou aspecto disso,em aspecto gosto mais da raffaelo crio com cano de 71cm.
Manuel Rendeiro Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 390 Idade : 72 Localização : Amadora Ocupação : Reformado Humor : Só me posso rir... Data de inscrição : 27/11/2012 Pontos : 411
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Sáb Abr 06, 2013 12:09 pm
Tenho uma Benneli esquerda cano de 61,5 a que acresce se eu quiser choques exteriores 3 e 4 fica com 66,5 e com os choques 2 e 1 que têm 10 cm fica com 71 de cano. Já a tenho há bastantes anos, preferencialmente atiro só como tapa-boca e choque 3 e tem-me dado bastantes alegrias, "vai buscar longe"... (este ano 19 anos após a comprar é que a levei ao armeiro para afinar...). É leve, prática e desde que esteja a coronha bem afinada e quem está atrás da coronha esteja também bem afinado e com os cartuchos adequados, ela não quer e eu também não cargas muito fortes, obtêm-se muito bons resultados na caça, em todo o tipo de caça Das Benellis recentes de "plástico não gosto. Enquanto as coronhas de madeira para além de serem mais bonitas fazem a arma mais bonita e se afinam bem, os plásticos não sei não.... Outra caçadeira que também gosto muito é da Browning Maxus, excelente qualidade, e é muito bonita, se houvesse para esquerdos não há...seria um caso a ver. Se o amigo tem €2.000 aéreos para gastar vá vendo os sites de armas, veja os testes, informe-se bem, veja bem que tipo de caça vai fazer preferencialmente (se fizer só coelho não vai comprar uma arma com 76 cm de cano) e adquira uma nova, é o melhor sem vícios que ainda se sobra muito guito.
Marco Carrilho Aprendiz
Assunto: Re: Duvida na compra de arma Sáb Abr 06, 2013 1:26 pm
Manuel Rendeiro escreveu:
Tenho uma Benneli esquerda cano de 61,5 a que acresce se eu quiser choques exteriores 3 e 4 fica com 66,5 e com os choques 2 e 1 que têm 10 cm fica com 71 de cano. Já a tenho há bastantes anos, preferencialmente atiro só como tapa-boca e choque 3 e tem-me dado bastantes alegrias, "vai buscar longe"... (este ano 19 anos após a comprar é que a levei ao armeiro para afinar...). É leve, prática e desde que esteja a coronha bem afinada e quem está atrás da coronha esteja também bem afinado e com os cartuchos adequados, ela não quer e eu também não cargas muito fortes, obtêm-se muito bons resultados na caça, em todo o tipo de caça Das Benellis recentes de "plástico não gosto. Enquanto as coronhas de madeira para além de serem mais bonitas fazem a arma mais bonita e se afinam bem, os plásticos não sei não.... Outra caçadeira que também gosto muito é da Browning Maxus, excelente qualidade, e é muito bonita, se houvesse para esquerdos não há...seria um caso a ver. Se o amigo tem €2.000 aéreos para gastar vá vendo os sites de armas, veja os testes, informe-se bem, veja bem que tipo de caça vai fazer preferencialmente (se fizer só coelho não vai comprar uma arma com 76 cm de cano) e adquira uma nova, é o melhor sem vícios que ainda se sobra muito guito.
Pois,eu queria nova assim não tenho que me queixar com quem vendeu porque tem sempre garantia em alguma coisa,e usada já assim não é,axo que vou esperar até a expocaça e nessa altura decido,mas tou sempre aberto a conselhos e ideias!!!