* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  O que é ser caçador Button10  O que é ser caçador 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 O que é ser caçador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

O que é ser caçador Empty
MensagemAssunto: O que é ser caçador   O que é ser caçador EmptyTer Fev 12, 2013 5:06 pm

Ser caçador...

Ser caçador é uma maneira de estar, é um estado de espírito, caçar não é matar. “Não caço para matar, mato porque caço”. Não tenho dúvidas nenhumas, que a caça é cultura e tradição, quando caço procuro a qualidade e não a quantidade, cada vez mais, dou mais valor aos lances, cada vez mais, importo-me menos em não matar nada, cada vez mais, retiro mais prazer do acto de caçar, cada vez mais, sou mais selectivo, cada vez mais, estou mais apaixonado pela caça, porque tenho o instinto de caça, de predador...

O QUE É CAÇAR ?Caçar é compreender a natureza intervindo no processo ecológico, participando no equilíbrio e nos segredos da sanidade e harmonia Universal.O caçador detém o instinto do predador que lhe faz experimentar o prazer desse sentimento, será a educação, a vivência e a compreensão da relação complexa entre a vida e a morte que o irão transformar num verdadeiro amante da caça e da natureza.Caçar é uma arte de relaxar tensões adquiridas, viver com sensualidade e disciplina de espírito. A caça é uma forma de aproximação ao mundo tradicional, a cultura dos nossos antepassados que mantiveram um contacto estreito e dependente da natureza.A diferença entre o caçador atento que procura a sua presa enquadrado em silêncio no coração da montanha, e o turista barulhento, poluidor que monta o seu pique-nique à beira da estrada, é um mundo.É o que explica ser a caça uma actividade apaixonante, vibrante, sensível e incompreendida.A caça é finalmente uma escola de paciência, de coragem, de desportivismo, de concentração e de elevação espiritual.

A Minha Maneira de Sentir a Caça" O que é a caça, e porque caçamos, são questões que se põem, e a quem muito boa gente não sabe responder. É importante, que pelo menos os caçadores saibam responder às referidas questões. Na escola onde eu a......prendi, há cada vez menos alunos, há outros locais onde há eventuais e potenciais alunos mas não há escola. Sou defensor de uma “Escola de caça”.A caça, é muito mais que um divertimento ou passatempo.A caça nunca deverá ser para o caçador uma distracção, mas sim o exercício da arte da caça.Ao caçarmos, devemos de o fazer, com amor, paixão, esforço, respeito e dentro da legalidade, só assim estaremos a defender, preservar, e promover a caça. Antes de escrever mais qualquer coisinha será bom dizer, que sou sempre caçador e estou sempre a caçar.Para mim, como para muitos, ser caçador é uma maneira de estar, é um estado de espírito. Há quem diga que é uma doença e que no meu caso se agrava de dia para dia, mas não me parece, pois sinto-me cada vez melhor, que eu saiba a generalidade dos doentes não se sentem bem.O verdadeiro caçador, é quem caça de uma forma digna e sustentável, com respeito e admiração pelas espécies, persegue-as para as abater, mas também as protege e cuida, para que se conservem e se reproduzam.Fazer tudo isto é ser um autêntico “senhor” no campo, e um verdadeiro conservacionista.Para mim, caçar não é matar.“Não caço para matar, mato porque caço”. Não tenho dúvidas nenhumas, que a caça é cultura e tradição, e que é devido à caça e aos nossos antepassados caçadores, que somos aquilo que somos.Quando caço procuro a qualidade e não a quantidade;Cada vez mais, dou mais valor aos lances;Cada vez mais importo-me menos em não matar nada;Cada vez mais, retiro mais prazer do acto de caçar;Cada vez mais, sou mais selectivo;Cada vez mais, estou mais apaixonado pela caça;Porque temos a “paixão” pela caça?Cada vez mais, concordo que caçamos por instinto.Nós caçadores, temos o instinto caça, como o tem o gato, por exemplo, que mesmo sabendo que tem a ração diária de comida à sua espera, não desdenha a oportunidade para apanhar o rato ou a borboleta, muitos até desistem das mordomias e preferem viver da caça.Depois do instinto, o que pretendemos?A carne?Nos dias de hoje, está mais que visto, que não se caça para comer, mas sabe-me muito melhor a caça que abato, do que a abatida pelos outros.Entre outras, uma das boas maneiras de demonstrar o nosso respeito para com a peça de caça, será comê-la. Simultaneamente, ao recordarmos o lance, estamos a “admirar a peça”. Talvez seja das melhores justificações para a sua morte.Pois é, além de gostar de caçar também gosto de degustar a caça.Será pelo troféu? Não me parece, a paixão existe em muito boa gente, que não tem como objectivo o troféu. Será pelo lance? Parece-me que sim, logicamente que o lance será tudo o que se fez anteriormente, para conseguir abater a “peça”. Assim sendo, como outros, eu serei um caçador de lances. Enquanto caçador, gosto de me sentir como um predador ou super predador.Não consigo renunciar esse papel. Faz parte de mim. A natureza sente necessidade do caçador e nós dela. Os caçadores fazem parte da natureza. As espécies cinegéticas têm que ser caçadas, só abatemos os mais fracos, e ao faze-lo, estamos a contribuir para que se defendam melhor, para que apurem, e desenvolvam o instinto de sobrevivência, e assim continuem a dar luta ao caçador e aos restantes predadores.As espécies cinegéticas precisam de ser caçadas.

"Na caça o homem esquece os seus verdadeiros problemas que deita para trás das costas ao vestir o colete, ao agarrar a arma e ao assobiar ao cão."

kaci hunter cao fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

O que é ser caçador Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser caçador   O que é ser caçador EmptyTer Fev 12, 2013 5:26 pm

Muito profundo e que demonstra o estado de alma de os verdadeiros caçadores...

“Não caço para matar, mato porque caço”.
Ir para o topo Ir para baixo
joeelias
Aprendiz
Aprendiz
joeelias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 223
Idade : 43
Localização : foros de vale de figueira (montemor-o-novo)
Ocupação : construção civil
Humor : de manhã à noite
Data de inscrição : 14/10/2011
Pontos : 232

O que é ser caçador Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser caçador   O que é ser caçador EmptyTer Fev 12, 2013 6:40 pm

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
RFerrão
Aprendiz
Aprendiz
RFerrão

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 216
Idade : 29
Localização : S. Cristóvão
Ocupação : Gestor de Caça
Humor : Muito Bom!
Data de inscrição : 01/04/2012
Pontos : 244

O que é ser caçador Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser caçador   O que é ser caçador EmptyTer Fev 12, 2013 6:57 pm

Acho que ser caçador é mesmo um estilo de vida fixe
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

O que é ser caçador Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser caçador   O que é ser caçador EmptyTer Fev 12, 2013 7:09 pm

Allo...



Como cresci no meio do mato, sinto uma ligação com tudo o que envolve andar ao ar livre, o acto da caça veio talvez por ter feito sempre parte da minha vida, através da envolvente familiar...e nos meios rurais ajuda a compor mais a mesa, pois o que caço é para consumo.

Quando numa passagem do texto do amigo jorgemeida se lê que não considera a caça um desporto..eu não podia estar mais de acordo com essa ideia..mas como em tudo, não se consegue controlar as transformações, e depois sofre tudo do mesmo rótulo... Sad

Para mim, outro ser humano que é abatido por desporto, é falta de respeito para com a vida...


hunter grelha
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

O que é ser caçador Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser caçador   O que é ser caçador EmptyTer Fev 12, 2013 10:41 pm

Excelente relato do amigo Jorge fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco neto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 204
Idade : 47
Localização : Coimbra
Ocupação : Auxiliar
Humor : *****
Data de inscrição : 14/12/2012
Pontos : 232

O que é ser caçador Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser caçador   O que é ser caçador EmptyQui Mar 14, 2013 9:44 am

Excelente relato !!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

O que é ser caçador Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser caçador   O que é ser caçador EmptyQui Mar 14, 2013 10:28 pm

fixe hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Neutel
Aprendiz
Aprendiz
Neutel

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 187
Idade : 46
Localização : Setubal
Ocupação : funcionário publico
Humor : sempre...
Data de inscrição : 27/10/2012
Pontos : 220

O que é ser caçador Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser caçador   O que é ser caçador EmptySáb Mar 16, 2013 10:14 am

Muito bom fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Magnata
Aprendiz
Aprendiz
Magnata

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 127
Idade : 41
Localização : Fronteira-Portalegre
Ocupação : Ás vezes
Humor : Muito
Data de inscrição : 22/01/2013
Pontos : 147

O que é ser caçador Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser caçador   O que é ser caçador EmptySeg Abr 29, 2013 4:08 pm

È mesmo um estado de alma.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O que é ser caçador Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser caçador   O que é ser caçador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

O que é ser caçador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» caçador
» OS MANDAMENTOS DO CAÇADOR
» Caçador ferido
» Caçador ferido
» Carta de caçador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-