|
|
Autor | Mensagem |
---|
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Será da polvora????? Seg Fev 04, 2013 9:17 pm | |
| Boa noite,
Já há 3 fins-de-semana seguidos que me acontece o seguinte, até às nove da manhã é raro matar um tordo!!!!! Ontem eram 9h00 e tinha 2 tordos mortos e muitos tiros dados, depois começo a matar altos, baixos, tudo!!!!! Utilizo o especial competicion da polvichumbo carregado com a AS, o mais estranho é que caço com uma semi-automatica e a quando da extracção dos cartuchos, salta-me polvora para os olhos!!!!! Será que a polvora não tem o mesmo desempenho com o frio e altera bastante o tiro???? O meu colega de caça, atira com outra marca de cartuchos mas com a mesma pólvora (AS) e queixa-se também que lhe salta muita polvora para os olhos, ontem teve mesmo de ir ao carro lavar os olhos, porque tava com os olhos todos vermelhos e irritados!!!!!!! Será da polvora???????
Cumprimentos,
João Marques |
|
| |
Caçadeira Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 49 Idade : 33 Localização : Guimarães Ocupação : Programador Humor : .. Data de inscrição : 04/02/2013 Pontos : 53
| Assunto: Re: Será da polvora????? Seg Fev 04, 2013 9:28 pm | |
| Em principio deve ser um pouco de humidade na pólvora, coloca os tiros em um local quente durante uns dias e compara os resultados. No entanto, antes de meter os tiros na arma, mete-os nos bolsos a aquecer, parece que não mas faz diferença. |
|
| |
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Será da polvora????? Seg Fev 04, 2013 9:30 pm | |
| É muito comum a AS espirrar para os olhos com tempo frio, por isso já aos anos que não a utilizo em semi-automáticas, e mesmo com óculos de proteção acontecia-me muita vez (a atirar a pique ou contra o vento) aquela sensação de areia nos olhos, ou mesmo uma ou outra queimadela, e sem óculos de proteção (em outros tempos, hoje uso-os sempre) já tive mesmo queimadelas a sério.
Já no verão, ou com tempo quente não se passa nada.
Para mim, pólvora AS em semi-automáticas, não obrigado. |
|
| |
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: Será da polvora????? Seg Fev 04, 2013 9:33 pm | |
| Obrigado pelas opiniões!!!! Mas mudar de cartuchos nesta altura, já estou feito a eles!!!!!! Mas na proxima epoca vou ter de pensar numa alternativa!!!!!! |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Será da polvora????? Seg Fev 04, 2013 9:47 pm | |
| - jatevarei escreveu:
- Boa noite,
Já há 3 fins-de-semana seguidos que me acontece o seguinte, até às nove da manhã é raro matar um tordo!!!!! Ontem eram 9h00 e tinha 2 tordos mortos e muitos tiros dados, depois começo a matar altos, baixos, tudo!!!!! Utilizo o especial competicion da polvichumbo carregado com a AS, o mais estranho é que caço com uma semi-automatica e a quando da extracção dos cartuchos, salta-me polvora para os olhos!!!!! Será que a polvora não tem o mesmo desempenho com o frio e altera bastante o tiro???? O meu colega de caça, atira com outra marca de cartuchos mas com a mesma pólvora (AS) e queixa-se também que lhe salta muita polvora para os olhos, ontem teve mesmo de ir ao carro lavar os olhos, porque tava com os olhos todos vermelhos e irritados!!!!!!! Será da polvora???????
Cumprimentos,
João Marques Eu atiro com o supercaça 32 da polvichumbo mas no outro dia não havia e comprei 1 caixote de competition...Acontece-me exactamente o mesmo! Polvora para os olhos, mato menos tordos até aquecer o tempo e houve um domingo que estava a chover e frio que foi demais...era so polvora no ar e tordos falhados mas ainda tinha uns super GT e nao aconteceu o mesmo. Imagino que seja do cartucho. Ontem estava sol e calor a partir das 9 e matavam muito bem...Não percebo também! |
|
| |
jatevarei Aprendiz
| Assunto: Re: Será da polvora????? Seg Fev 04, 2013 9:50 pm | |
| pois, se calhar vou experimentar comprar 2 ou 3 caixas dos super caça para as primeiras horas!!!!!!!! |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Será da polvora????? Seg Fev 04, 2013 9:57 pm | |
| - jatevarei escreveu:
- pois, se calhar vou experimentar comprar 2 ou 3 caixas dos super caça para as primeiras horas!!!!!!!!
Para mim os supercaça são melhores sem duvida. |
|
| |
rx8 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1826 Idade : 43 Localização : suiça- viseu Ocupação : caça e pesca Humor : medio Data de inscrição : 21/01/2012 Pontos : 1903
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 7:00 pm | |
| Amigo Joao, compra uns Super veloz ou super gt que nao teras problemas do genero.. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 7:57 pm | |
| João...aconteceu exactamente o mesmo ao António Julio (ciclone) com esses mesmos cartuchos...ficou com a vista toda lixada... |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 8:13 pm | |
| isso é lixado é mim ja aconteceu muitas vezes e com muitas marcas de cartuchos e polvoras deve ser da humidade |
|
| |
Mota Membro Experiente
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 8:25 pm | |
| - João Gil escreveu:
- João...aconteceu exactamente o mesmo ao António Julio (ciclone) com esses mesmos cartuchos...ficou com a vista toda lixada...
Então já são casos a mais...secalhar apanhamos todos do mesmo lote eheh De manha logo com o frio espirram que não é brincadeira... |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 8:30 pm | |
| Este caso que referi passou-se á cerca de 3 semanas... |
|
| |
gabriel correia Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 790 Idade : 64 Localização : couço Ocupação : empresário mat. construção Humor : medio Data de inscrição : 02/11/2011 Pontos : 872
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 8:37 pm | |
| eu sou da opinião do amigo joão rodrigues , polvora as e automáticas não obrigado !!!!!! abraço |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 8:40 pm | |
| Mais uma vez digo... deixem os cartuchos á burralheira e só se metem no carro de manhã para ir para a caça... Os meus estão todos os dias pertinho da salamandra |
|
| |
VascoC Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 437 Idade : 51 Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias Data de inscrição : 24/11/2011 Pontos : 454
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 8:48 pm | |
| Atenção que o "supercaça" é tb com AS. |
|
| |
Mota Membro Experiente
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 8:49 pm | |
| - VascoC escreveu:
- Atenção que o "supercaça" é tb com AS.
Exactamente, mas não sofrem da mesma doença do competition...pelo menos na minha arma! |
|
| |
Mota Membro Experiente
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 8:50 pm | |
| - João Gil escreveu:
- Este caso que referi passou-se á cerca de 3 semanas...
Foi quando eu comprei o caixote deles! |
|
| |
jatevarei Aprendiz
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 10:32 pm | |
| - rx8 escreveu:
- Amigo Joao, compra uns Super veloz ou super gt que nao teras problemas do genero..
Pois é amigo Luis, Gosto muito de atirar com mellior, mas aqui na zona nao sei que se passou este ano que não os consigo encontrar!!!!!! |
|
| |
Mota Membro Experiente
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 10:34 pm | |
| - jatevarei escreveu:
Pois é amigo Luis,
Gosto muito de atirar com mellior, mas aqui na zona nao sei que se passou este ano que não os consigo encontrar!!!!!!
E a diferença de preço não compensa...Visto que temos marcas nacionais a carregar muito bem! |
|
| |
Caçadeira Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 49 Idade : 33 Localização : Guimarães Ocupação : Programador Humor : .. Data de inscrição : 04/02/2013 Pontos : 53
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 10:34 pm | |
| - nlidonio escreveu:
- Os meus estão todos os dias pertinho da salamandra
É exactamente o que eu faço |
|
| |
jatevarei Aprendiz
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 10:35 pm | |
| - nlidonio escreveu:
- Mais uma vez digo... deixem os cartuchos á burralheira e só se metem no carro de manhã para ir para a caça...
Os meus estão todos os dias pertinho da salamandra Pois ate fazia Nuno, mas como saio de casa as 3h00 para ir para os tordos e quando chego la estao -1ºc ou menos... nao sei se adianta muito meter os cartuchos à burralheira!!!!!!!!!!!!! |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 11:02 pm | |
| |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Será da polvora????? Ter Fev 05, 2013 11:09 pm | |
| Às vezes o problema de pólvora nos olhos também pode estar relacionado com o fulminante utilizado.
O competition e o supercaça utilizam a mesma pólvora em dosagens diferentes mas também são diferentes os fulminantes. Se uns se queixam e outros não!! |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Será da polvora????? Qua Fev 06, 2013 9:36 am | |
| - nlidonio escreveu:
- Mais uma vez digo... deixem os cartuchos á burralheira e só se metem no carro de manhã para ir para a caça...
Os meus estão todos os dias pertinho da salamandra Cuidado com esse procedimento amigo nlidonio exesso de calor altera por completo as caracteristicas da polvora, o amigo não atira com a PSB3? essa acusa muito pouco a humidade. |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Será da polvora????? Qua Fev 06, 2013 12:49 pm | |
| Todos os cartuchos que não quiserem com AS enviem para mim e depois digo-vos se o defeito é da polvora... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Será da polvora????? | |
| |
|
| |
|