João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: A preparação da próxima época Dom Fev 03, 2013 5:36 pm | |
| Boas pessoal
Com esta época a findar, tem de se começar a pensar na gestão cinegética da próxima...já começaram a pensar no assunto? Há que semear para colher mais tarde... |
|
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: A preparação da próxima época Dom Fev 03, 2013 7:34 pm | |
| Nem mais Gil para se colher tem que se semear primeiro Mas infelizmente muito caçador so se lembra da caça a quando do dia de abertura depois dizem que não tem caça nenhuma, mas esquecem-se que nada fixeram durante o defeso para que as especies fossem a vante |
|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: A preparação da próxima época Dom Fev 03, 2013 8:03 pm | |
| Esse é que é um grande problema... |
|
VascoC Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 437 Idade : 51 Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias Data de inscrição : 24/11/2011 Pontos : 454
| Assunto: Re: A preparação da próxima época Dom Fev 03, 2013 8:47 pm | |
| Antes estou a pensar no início das esperas e na pesca eheh... mas é isso mesmo, a nova época começa no primeiro dia após o fim (na prática) desta. |
|
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: A preparação da próxima época Dom Fev 03, 2013 9:36 pm | |
| eu tambem já estou a pensar na próxima época pôr comer nos cevadouros para depois colher(javalis) e tambem ajudar a caça menor pois comem a retráça deixada pelos porcos e o trigo que lá meto,tratar da caça está cada vez mais imgrato é os predadores protegidos que não se podem matar águias,falcões,corvos e outros predadores vindo depois as doenças dizimadoras que deitam por água abaixo todo o nosso trabalho e dinheiro perdido enfim mas se parar-mos de tentar pior ainda |
|
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: A preparação da próxima época Dom Fev 03, 2013 10:10 pm | |
| - João Gil escreveu:
- Boas pessoal
Com esta época a findar, tem de se começar a pensar na gestão cinegética da próxima...já começaram a pensar no assunto? Há que semear para colher mais tarde... Allo... Muito boa prática, essa do semear, mas é pena, pois quem mais pode fazer por vezes está-se nas tintas. Na minha zona os grandes latifundiarios só querem é subsidios..mas parece que o mal é geral, faço montes de km por Portugal e são milhares de hectares cheios de piorneiras e estevas sem um bago de nada semeado...nem as oliveiras podadas..nem minimamente tratados os campos..enfim acho que +ou- todos sabem do que falo. Não seria necessáro engodar os bichos como se faz ao peixe...se a agricultura funciona-se normalmente, haveria caça em igual proporção... Ainda assim, Falo em defesa de quem ainda ajuda estes animais a subsistir com tais práticas( de dar-lhes de comer e beber ), e que assim consegue com que a caça de forma geral ainda continue de ano para ano... |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A preparação da próxima época | |
| |
|