* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Carta de Pescador Button10  Carta de Pescador 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Carta de Pescador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pescador sem mortes
Novato
Novato
Pescador sem mortes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 36
Idade : 50
Localização : GD
Ocupação : ajudar sem nada em troca
Humor : sempre bem humorado
Data de inscrição : 13/08/2008
Pontos : 5

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Out 09, 2008 11:00 am

Carta de Pescador


Olá companheiros pescadores

Hoje queria só alertar todos para o facto de no próximo ano a obtenção da licença de pesca desportiva (dita lúdica) vai obrigar à CARTA DE PESCADOR tirada por prova de exame em moldes idênticos aos já existentes para a caça.
quem já tiver UMA QUALQUER licença de pesca DESTE ANO 2008, vai poder ter a Carta de Pescador sem qualquer exame.
Portanto não percam de modo nenhum a vossa actual licença!
Mais: se algum companheiro das vossas relações é daqueles que vão convosco à pesca de vez em quando, e ainda não tem licença, convençam-nos a tirá-la antes do fim do ano.


Abraços e boas pescarias!
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Out 09, 2008 8:49 pm

Se for assim, já estou safo do exame Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
vcanossa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 293
Idade : 46
Localização : arcos de valdevez
Ocupação : op.fabril /caçador,pescador, motocross
Humor : bom
Data de inscrição : 24/07/2008
Pontos : 193

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQua Out 15, 2008 10:53 pm

eu tambem tenho aportuguesa e a espanhola
vcanossa
Ir para o topo Ir para baixo
pintas
Membro VIP
Membro VIP
pintas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 45
Localização : algures no norte
Ocupação : ir a pesca
Humor : quanto baste
Data de inscrição : 27/07/2008
Pontos : 14

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQua Out 15, 2008 10:57 pm

boas , ainda bem que informas pois eu este ano nao tirei licença de agua doce .

cumpts

pintas
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Fev 09, 2012 2:07 pm

nao sei ate que ponto poderam fazer os testes na carta de pescador como sera?
sera que vao ensinar a enpatar anzol?
sera que vao ensinar a pescar?
a unica coisa que poderam dizer e o tempo de pesca ao achiga ect!
mais uma palhacada que o governo vai enventar para roubar dinheiro aos portugueses
vao roubar para a p.t.a da mae deles

e como o defeso do sargo e pena que seija so para o pescador que se vai entreter ao fim de semana porque se for de barco ja nao ha defeso

vao roubar para outro lado


desculpem o meu desabafo mas sou um apaixonado da pesca e doi ver estes ignorantes a destruir a pesca e a caça
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Aprendiz
Aprendiz
Daniel Tavares

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Aveiro
Ocupação : Eg. Civil
Humor : QB
Data de inscrição : 05/01/2012
Pontos : 102

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Fev 09, 2012 5:45 pm

.


Última edição por Daniel Tavares em Ter Fev 14, 2012 9:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Fev 09, 2012 5:58 pm

Aqui na Suiça para quem quizer começar a pescar pela primeira vez, teem que fazer um curso!
Abraço fixe fish
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Aprendiz
Aprendiz
Daniel Tavares

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Aveiro
Ocupação : Eg. Civil
Humor : QB
Data de inscrição : 05/01/2012
Pontos : 102

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Fev 09, 2012 6:19 pm

Eu acho que o que era necessário não seria um curso, mas sim uma pequenita 'formação', um palestra simbólica que desse a conhecer a todos que de facto temos que saber preservar o que hoje em dia pescamos. Ninguem quer ensinar como se pesca mas sim como fazer para que os nossos filhos um dia tambem tenham onde e o que pescar.
Eu as vezes vejo atrocidades de todo o tamanho mas muitas delas não posso criticar.. Quando alguem me ve devolver um peixe á água chama-me burro, e muitas outras coisas, mas é assim que eu funciono. Para que levar o peixe para casa sempre! Se eu fosse assim tinha que comer por ano entre 300 a 400kg de peixe! O que não acredito que alguem tenha capacidade para fazer..

Por isto mesmo os Homens de hoje têm que criar uma mentalidade de 'amanha', pensar num futuro próximo.

Não me importava de pagar 10,20 ou 30 euros, seja o que for, uma vez na vida e saber que daí para a frente ia fazer de tudo para que os meus filhos ou netos tivessem sempre possibilidades de pescar tanto ou mais que eu.. Aí eu sentia-me feliz..
Ir para o topo Ir para baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Fev 09, 2012 6:27 pm

Sim sei bem o que é isso de nos chamarem burros por vezes, pois eu faço carpfishing e sei bem o q isso é!
So que muita gente nao sabe que nos a pescarmos dessa maneira demos hipoteses a que mais pessoas possam desfrutar de ter o prazer de pescar esse mesmo peixe, tendo eu e alguns colegas meus o cuidado de ver se as carpas estao feridas e se for esse o caso, tentar cuidar ao maximo esses ferimentos.Mas pronto ,nao temos todos as mesmas perspectivas!
Abraço Daniel fixe
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Fev 09, 2012 7:01 pm

a so grandes pescadores, ainda vao dizer que è preciso tirar um curso superior para pescar. fui sim
Ir para o topo Ir para baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Fev 09, 2012 7:04 pm

e com magistrado..foste sim lol!
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Fev 09, 2012 7:15 pm

nao concordo com algumas pessoas que dizem que se deve devolver todo o peixe que se apanhe pois grande parte do peixe que apanho devolvo porque nao sou muito adepto de peixe como de vez em cuando e cuando o rei faz anos a nao ser uns petiscos entre amigos ai sim como

so trago pra casa peixe pra 1 ou 2 refeiçoes porque os meus pais adoram peixe e tanho alguns amigo que me pedem e ai sim trago peixe mas nao pra estragar

agora que sabe tao bem comer um peixinho freskinho e apanhado por nos sabe

peixe de agua doce so achiga no mar varios

hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Fev 09, 2012 7:20 pm

Falas,te bem, para ser pescador nao tem que ser sinonimo de amante de peixe a mesa, por isso mesmo....nao trago peixe para deitar fora Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Fev 09, 2012 7:32 pm

Eu pesquei muitos anos, fazia pesca de competiçao em agua doce e raramente levava peixe para casa, pois no final da prova ou treino devolvia o peixe à agua.
Felizmente que cada vez mais os pescadores têm a caça e a pesca como desporto e respeitam a natureza. fixe hunter fish
kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Fev 09, 2012 7:51 pm

Nem mais Herminio fixe
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Fev 09, 2012 8:08 pm

amigos pra tudo tem que se ter consciencia
eu pesco com frecuencia por desporto
se foxe a trazer tudo que apanho nao tinha onde o guardar e podia sustentar varias familiar pois por vezes penso em muitas familias que nao tem que comer


lembro-me de um episodio que se passou cmg fui a pesca com uns amigos a meio da manha liga a minha mae, tao filho ja apanhas-te alguma coisa e eu respondo ja mae ja da pro almoco e ao fim da manha arranco pra casa satisfeito para almocar, nas escadas encontro uma visinha que nao tinha posses pra criar os filhos e dei-lhe o peixe e disse tome la visinha a mulher toda contente. pra mim foi uma alegria ver o sorriso da quela mae mas a noite cuando o marido chega a casa perdido de bebado ainda me veio bater a porta que so lhe tinha dado 5 achigas e a mandar vir cmg porque se foxe robalos ou sargos que nao lhe dava

moral da historia quis ajudar e ainda passei por o mau da fita


pesquem tragam pra casa mas nao estraguem e cuidado as medidas minimas

e nunca se esqueçam o que a nos nao faz falta pode fazer falta em muitas familias muitas familias gosta-vao de poder dar um peixinho aos filhos a refeiçao e por vezes nem podem dar uma sopa...
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQui Fev 09, 2012 8:30 pm

Há gente muito ingrata...e com os copos ainda é pior... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptySex Fev 10, 2012 5:18 pm

amigo luis agora disse tudo, a tantas familias k faziam uma festa com um peixe do rio, e a pessoas k se gava de deitar os peixes a agua? sao os maiores? queda um faz como quer mas nao falem de boca cheia? e ja agora deixem tambem a caça no campo para engordar as raposas e gatos ou melhor nao matem deixem para mim. boas caçadas e pescarias grelha fish kaci
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Aprendiz
Aprendiz
Daniel Tavares

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Aveiro
Ocupação : Eg. Civil
Humor : QB
Data de inscrição : 05/01/2012
Pontos : 102

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptySex Fev 10, 2012 6:37 pm

paulo lion escreveu:
15 ou 20 isso nao è para todos? so para alguns? fixe Razz Carta de Pescador 764720
Isso não é nada de excepcional, se me falasse em 200 ja tava melhor.. Quem fala assim não conhece a Quinta da Boavista xD



Hoje em dia não é só preciso saber como pescar mas sim como pescar para que um dia os nossos filhos consigam fazer o mesmo. O Homem da actualidade tem que se mentalizar que se não abrir os olhos agora nunca mais o faz.
Dou como exemplo a Pateira de Fermentelos, este inverno têm tirado centenas de quilos de pimpões e carpas com as redes, quando eu la for pescar vai ser dificil tirar 1kg, quanto mais 100kg! Durante uma jornada de pesca a pateira no alto verão tem pelo menos 100 pescadores, se cada um levar 5 kg de peixe, são 500kg! Se isto acontecer pelo menos em média uma vez por semana é só fazer as contas.. São toneladas de peixe que retiram e por vezes para por para o lixo.
Existe algum local no mundo que consiga ter uma capacidade de reprodução tão grande o suficiente para colmatar isto!?
Se existir peço que me digam..

Sou a favor de uma preservação. Apesar de quase nunca levar o peixe para casa, tambem gosto de o comer, mas prefiro dar o prazer a outro pescador de o tirar de novo ou então deixa-lo multiplicar-se..

Toda a gente que partilhar esta opinião, esse sim é Pescador. Aquele que só destroi e nada faz para equilibrar o ecosistema que o faça no aquário dele..

Sou a favor de uma palestra aquando a primeira licença que alerte a população para estes acontecimentos, uma pequena palestra 'simbólica' que abra os olhos aos novos e velhos que ainda não tiveram capacidade de pensar no futuro..
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQua Fev 15, 2012 6:25 pm

Pois é pessoal parece que vamos mesmo ter que tirar a carta de pescador... mais dia menos dia Shocked
Boas pescarias a todos fish



KaciPesca diverte-te por cá fixe kaci
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyTer Fev 21, 2012 7:47 pm

Tópico reaberto.

Peço para debaterem apenas o assunto do tópico. Qualquer outra mensagem será eliminada.


Cumps
Rogério
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
russochief
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 55
Localização : Sto. Estêvão
Ocupação : Dir. Comercial
Humor : ?
Data de inscrição : 20/05/2013
Pontos : 14

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQua maio 22, 2013 1:32 pm

Boas,

Como me preparo para ir ao MB tirar a minha primeira licença de pesca na vida :-) e porque não li em lado nenhum da legislação vigente, a existência da figura de um exame para carta de pesca, podiam por favor indicar-me se sempre se implementou, que documento legal a contempla, e onde se solicita e emite, eventualmente?

Obrigado

Jorge Russo
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQua maio 22, 2013 4:45 pm

Sinceramente não sei como é que ficou essa ideia da carta de pescador...alguém pode esclarecer...??? fixe
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQua maio 22, 2013 7:57 pm

também gostava como ficou essa ideia scratch
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Aprendiz
Aprendiz
fabio_padinha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 279
Idade : 29
Localização : Veiros-Estarreja
Ocupação : estudante
Humor : muito elevado
Data de inscrição : 15/07/2012
Pontos : 310

Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador EmptyQua maio 22, 2013 8:21 pm

Eu não sei de nada,acho que é só tirar a licença.
Eu só tiro a licença e depois vou dar banho á minhoca...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Carta de Pescador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Pescador   Carta de Pescador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Carta de Pescador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» carta de pescador não saiu
» O meu pai é um grande pescador
» Aprendiz de pescador
» Novo Pescador
» Hoje é o dia do pescador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Legislação «-