* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Podenga assustada Button10  Podenga assustada 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Podenga assustada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
pedro piloto
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : portugal
Ocupação : desenhador industrial
Humor : bom
Data de inscrição : 05/10/2011
Pontos : 59

Podenga assustada Empty
MensagemAssunto: Podenga assustada   Podenga assustada EmptyTer Jan 29, 2013 12:09 am

Boa noite caros companheiros. Estou com um dilema e preciso de ajuda.
Foi-me oferecido por um amigo uma podenga média, fez agora 4 meses. Está aqui em casa desde o dia 12/1.
A cadela é espectacular já late aos coelhos, pois vi uma demonstração antes de a trazer. Mas ela aqui em casa anda sempre assustada, sempre com a cauda entre as patas, ouve algum barulho foge logo, não se pode ver é sem mim. Se deixa de me ver começa a uivar.
Vê alguém de fora foge logo. Pois preciso de ajuda o que poderei fazer para colmatar este problema.
Estou a ver que quando começar a caçar vou ter que andar com ela ao colo, para isso arranjo um chiuaua que é mais leve Razz
Depois o que me custa ouvir é a gozarem a dizer a cadela não presta para a caça e tal...
Aguardo ajuda pf.
Cumpt.
Pedro Piloto
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco neto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 204
Idade : 47
Localização : Coimbra
Ocupação : Auxiliar
Humor : *****
Data de inscrição : 14/12/2012
Pontos : 232

Podenga assustada Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga assustada   Podenga assustada EmptyTer Jan 29, 2013 11:45 am

Bom dia. pode começar por sair com ela e habituá-la a ver gente, barulho e confusão. Comece por apresentar-lhe uma pessoa de fora que não lhe vai fazer festas nem ligar à cadela. depois apresente-lhe duas pessoas e assim sucessivamente até à cadela se habituar a a ter muitas pessoas por perto. A cadela está dependente/viciada em si... Tente estes pequenos truques. E cuidado com a iniciação ao tiro! Se a cadela é assim tão sensível introduza os barulhos com muito cuidado... abraço e depois dê um feeback de como a cadela se está a portar.
Ir para o topo Ir para baixo
joao barreto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 75
Idade : 50
Localização : albufeira
Ocupação : agricultor
Humor : medio
Data de inscrição : 22/09/2011
Pontos : 89

Podenga assustada Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga assustada   Podenga assustada EmptyTer Jan 29, 2013 12:15 pm

tem que arranjar outro cão para companhia, também já tive esse problema e foi assim que resolvi.
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Podenga assustada Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga assustada   Podenga assustada EmptyQui Jan 31, 2013 2:45 am

Allo..

Não sei se vai ajudar alguma coisa..mas há um programa a que assisto de vez em quando na tv por cabo, que é muito interessante, e que dá dicas espectaculares..visione alguns vídeos no youtube, e com sorte talvez encontre algo útil..

Procure por este nome ( cesar millan dog whisperer Training a Fearful Dog )

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco neto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 204
Idade : 47
Localização : Coimbra
Ocupação : Auxiliar
Humor : *****
Data de inscrição : 14/12/2012
Pontos : 232

Podenga assustada Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga assustada   Podenga assustada EmptyQui Fev 21, 2013 2:39 pm

Então amigo pedro piloto como vai a podenga "assustada2? Melhorou ou vai para o sofá? Abraço!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Podenga assustada Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga assustada   Podenga assustada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Podenga assustada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Procuro Podenga
» Didi- Podenga portuguesa pequena
» Treinar podenga na zona de Viseu
» Troco Braco por uma cachora podenga
» Ajuda na escolha de um nome para uma podenga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-