|
Autor | Mensagem |
---|
mbento Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 66 Idade : 43 Localização : Evora Ocupação : TECNICO DE DESENHO Humor : Umas vezes é da caça outras do caçador. Data de inscrição : 03/03/2011 Pontos : 88
| Assunto: FOX TERRIER PELO LISO Qui Jan 24, 2013 3:45 pm | |
|
O Fox Terrier, em ambas as variedades, são de origem Britânica e, provavelmente, deve sua existência aos mesmos tipos de cães que originaram tanto o Bull Terrier quanto o Manchester Terrier). O Fox Terrier Pelo Liso é um dos mais vivos e alerta dos terriers. Capaz de suportar qualquer quantidade de exercício, está sempre pronto para caçar ratos, coelhos e raposas. HISTÓRIA
O Fox terrier de pelo liso é um cão cuja raça foi desenvolvida através de cruzamentos entre os dachhunds, os english hounds e posteriormente, os fox hounds e os beagles. É um dos mais antigos terriers deste tipo, oriundo do Reino Unido no século XVII.
Eram cães usados por fazendeiros para caçar as raposas e os ratos, que destruiam suas lavouras, no subsolo e nas tocas destes animais. Por anos, os de pelo liso e de pelo duro - produzido para ser menos vulnerável que seu parente - foram considerados como exemplares da mesma raça. Em sua terra natal teve seu primeiro padrão estabelecido em 1876, já separado do outro, embora ainda considerados apenas variedades. Em 1885, foram separados definitivamente, quando já chegados aos Estados Unidos. Já foi atribuído a este cão, o título de "pequeno atleta" canino. Sem dúvida, este é um título conquistado com merecimento. TEMPERAMENTO
Alerta, rápido nos movimentos, com expressão alerta, firma-se na ponta das patas em expectativa. Amigável, sociável e destemido. Dito cheio de energia, brincalhão e impulsivo, tem seu adestramento classificado como difícil e é considerado bom para o campo, onde pode exercitar-se com frequência. É considerado o cão mais educado entre todos os Terriers. É bem humorado, companheiro, afetuoso e é uma ótima companhia para crianças.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
Fisicamente é um animal musculoso. O pelo deve ser reto, assentado, liso, duro, denso e abundante. O ventre e a parte interna das coxas não são desprovidas de pelo. O branco deve predominar; todo branco, branco com castanho, preto e castanho ou com manchas pretas.
Manchas tigradas, vermelhas ou fígado são altamente indesejáveis. Os machos devem pesar de 7,5 a 8 kg e as fêmeas de 7 a 7,5 kg. O seu tamanho oscila entre 33cm e 41cm. Os olhos do Fox terrier de pelo liso são pequenos, de cor escura, um pouco fundos. SAÚDE
Essa raça pode desenvolver tártaro, surdez, catarata e dermatites, o que pode ser evitado e/ou controlado com idas periódicas a um veterinário.
Fonte: http://fulaninha-entretenimentos.blogspot.pt/2011/09/raca-de-cachorro-fox-terrier-pelo-liso.html#.UQFSTyfZaAk |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Qui Jan 24, 2013 4:46 pm | |
| Uma raça muito linda e pelos comentarios que tenho constatado muito boa para a caça principalmente caça maior |
|
| |
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Qui Jan 24, 2013 11:03 pm | |
| |
|
| |
mbento Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 66 Idade : 43 Localização : Evora Ocupação : TECNICO DE DESENHO Humor : Umas vezes é da caça outras do caçador. Data de inscrição : 03/03/2011 Pontos : 88
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Qui Jan 24, 2013 11:43 pm | |
| São fotogénicos, facilitam a vida ao fotografo. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sex Jan 25, 2013 12:04 am | |
| Eheheh e muito lindos |
|
| |
mbento Aprendiz
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sex Jan 25, 2013 12:08 am | |
| - B. Soqueiro escreveu:
- Uma raça muito linda e pelos comentarios que tenho constatado muito boa para a caça principalmente caça maior
Boas prestações na caça maior tambem, concordo.. Cumprimentos |
|
| |
ciclone Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sex Jan 25, 2013 12:26 am | |
| Colega Bento,à uns anos atrás ,tive uma cadela dessa raça,(pelo liso),era de uma mansidão,que se eu levantasse a voz ,ela deitava-se de barriga para o ar,e até se mijava. Caçava bem aos coelhos e até os parava,ainda agarrou uns quantos. Mas tinha um problema grave,quando entrava no cio,ficava agressiva ,nem cães consentia (mordia-lhes),depois começou a dar-me problemas ,acabou por me matar três cadelas em pouco tempo,quando se pegava,era até à morte.Uma delas foi no atrelado,em dois minutos destroçou completamente o pescoço de outra,e já nada havia a fazer,ainda fui a um veterinário,mas não tinha hipótese de sobreviver. Apenas se cobriu uma vez,já tinha sete anos,e os filhos que teve foram o fim dela. Nunca mais quis cães dessa raça,não pela qualidade cinegética deles ,mas sim pelo temperamento agressivo que têm. E os seus ,no atrelado,têm de viajar dois a dois ,ou consegue levar vários na mesma divisão? |
|
| |
mbento Aprendiz
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sex Jan 25, 2013 5:08 pm | |
| - ciclone escreveu:
- Colega Bento,à uns anos atrás ,tive uma cadela dessa raça,(pelo liso),era de uma mansidão,que se eu levantasse a voz ,ela deitava-se de barriga para o ar,e até se mijava.
Caçava bem aos coelhos e até os parava,ainda agarrou uns quantos. Mas tinha um problema grave,quando entrava no cio,ficava agressiva ,nem cães consentia (mordia-lhes),depois começou a dar-me problemas ,acabou por me matar três cadelas em pouco tempo,quando se pegava,era até à morte.Uma delas foi no atrelado,em dois minutos destroçou completamente o pescoço de outra,e já nada havia a fazer,ainda fui a um veterinário,mas não tinha hipótese de sobreviver. Apenas se cobriu uma vez,já tinha sete anos,e os filhos que teve foram o fim dela. Nunca mais quis cães dessa raça,não pela qualidade cinegética deles ,mas sim pelo temperamento agressivo que têm. E os seus ,no atrelado,têm de viajar dois a dois ,ou consegue levar vários na mesma divisão? Eles não são macios, três são mais refilões, esses vão todos separados, até aqui temos conseguido controlar. Penso que o facto de estarem juntos todos dias, nem que seja só 30 minutos, tem ajudado muito, estão familiarizados. Cumprimentos |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sex Jan 25, 2013 6:53 pm | |
| São bem bonitos...é pena é essa agressividade, mas ...deve-lhes estar no sangue... |
|
| |
mbento Aprendiz
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sex Jan 25, 2013 7:30 pm | |
| É natural desta raça serem agressivos para outros cães, essa agressividade pode ser minimizada com uma educação regular e intensa. Cumprimentos |
|
| |
hugo bento Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 290 Idade : 39 Localização : albufeira Ocupação : trabalhador e caçador etc.... Humor : mto Data de inscrição : 14/11/2011 Pontos : 340
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sáb Jan 26, 2013 12:27 am | |
| por acaso nuca tive um mas ate gostaria de adequerir uma fêmea para juntar a minha mini matilha podia ser que fosse uma mais valia pa mim.que me dix amigo mbento?? |
|
| |
Estrela18 Woman
Sexo : Nº. Mensagens : 4364 Idade : 37 Localização : Esmoriz Ocupação : Alguma he he :) Humor : Depende ;) Data de inscrição : 17/11/2011 Pontos : 4621
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sáb Jan 26, 2013 2:46 am | |
| |
|
| |
m.f Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1094 Idade : 53 Localização : sintra Ocupação : assist.operacional Humor : 9,9 Data de inscrição : 12/05/2011 Pontos : 1155
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sáb Jan 26, 2013 9:39 am | |
| bem bonitos pena é serem assim tão agressivos.... |
|
| |
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sáb Jan 26, 2013 10:39 am | |
| Em ultimo caso da-lhe um calmante antes de sair para a caça amigo Manuel Bento |
|
| |
RFerrão Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 216 Idade : 30 Localização : S. Cristóvão Ocupação : Gestor de Caça Humor : Muito Bom! Data de inscrição : 01/04/2012 Pontos : 244
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sáb Jan 26, 2013 12:37 pm | |
| Dizem que são muito brigões, mas de certeza que compensam tudo isso no campo...
Amigo mbento, e aos javalis também não se ficam mal pois não? |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sáb Jan 26, 2013 9:46 pm | |
| Bom esclarecimento geral dos FOX TERRIER!! |
|
| |
mbento Aprendiz
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Dom Jan 27, 2013 6:05 pm | |
| - hugo bento escreveu:
- por acaso nuca tive um mas ate gostaria de adequerir
uma fêmea para juntar a minha mini matilha podia ser que fosse uma mais valia pa mim.que me dix amigo mbento?? Parece-me bem, o meu pai ja teve cães destes a caçar muito bem aos coelhos. Mas eu sou suspeito para dar opinião nesta matéria, sou amante desta raça.heheh Cumprimentos
Última edição por mbento em Seg Jan 28, 2013 3:09 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
mbento Aprendiz
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Dom Jan 27, 2013 6:12 pm | |
| - RFerrão escreveu:
- Dizem que são muito brigões, mas de certeza que compensam tudo isso no campo...
Amigo mbento, e aos javalis também não se ficam mal pois não? Pois não, muito bons, se tivessem tamanho á vontade que têm, mas mesmo assim exelente trabalho a levarem javalis ás portas. Cumprimentos
Última edição por mbento em Seg Jan 28, 2013 3:10 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
mbento Aprendiz
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Dom Jan 27, 2013 6:17 pm | |
| - B. Soqueiro escreveu:
- Em ultimo caso da-lhe um calmante antes de sair para a caça amigo Manuel Bento
Sim, parece-me bem, quem sabe ainda jogavam uma partidinha de sueca, dentro dos buracos com as raposas, enquanto nós aguardava-mos..... heheheh (' ') Cumprimentos |
|
| |
mbento Aprendiz
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sex Fev 01, 2013 9:57 am | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sex Fev 01, 2013 4:51 pm | |
| Muito fotogénico e muito lindo tanbem... |
|
| |
mbento Aprendiz
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sex Fev 01, 2013 4:59 pm | |
| Dois belos exemplares, Macho e Femea.
Cumprimentos |
|
| |
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO Sex Fev 01, 2013 11:58 pm | |
| Esses teem mesmo pinta..... Não enganam ninguem....... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: FOX TERRIER PELO LISO | |
| |
|
| |
|