| Licença de Caça Única em Espanha | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Licença de Caça Única em Espanha Qua Jan 16, 2013 3:44 pm | |
| Licença de Caça Única em Espanha
Espanha tenta implementar uma licença de caça única para todo o território nacional, com o intuito de facilitar os trâmites administrativos e facilitar e turismo cinegético. Esta licença pretende agrupar as 17 licenças autonómicas existentes, uma por região, aí existentes.
A caça é uma atividade desportiva e lazer, que gera mais de 3.600 milhões de euros por ano em Espanha. Com esta medida tentam impulsionar o turismo cinegético, do qual beneficiam, em particular as “zonas rurais” e que beneficia não só as zonas de caça como também a hotelaria, restauração, comércio, e impulsiona a criação de emprego nestas áreas.
Fencaça
|
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Qua Jan 16, 2013 3:49 pm | |
| Porque não tentar implementar essa medida em Portugal.... Com essa medida penso que todos sairiam a ganhar, pois iria gerar um maior movimento por todo o pais por parte dos caçadores, logo iria gerar mais receitas para os mais variados setores... |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Qua Jan 16, 2013 4:08 pm | |
| Entre aspas... essa medida já existe. No nosso país existem apenas 5 regiões e muito poucos caçam nelas todas e a maior parte apenas caça numa.
Ao existir essa medida o valor da licença ia, no minimo, duplicar, o que seria mais uma facada para o sector. |
|
| |
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Qua Jan 16, 2013 4:28 pm | |
| O nosso país so tem cinco regiões certo, mas tem um pequeno grande pormenor, O nosso pais comparado com Espanha quantas vezes é inferior ,se dividirem o numero de km² por cada região a diferença nap deve ser muita(Espanha-504 782 km², Portugal-92 145 km²) Se a licença aumenta-se dez ou quinze euros podiam não ir buscar o dinheiro que fazem em licenças diretamente mas indiretamente iam buscalo atraves de outras coisas Em relação ao setor da caça o nosso país esta 20 anos atrasado comparado com Espanha |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Qua Jan 16, 2013 4:44 pm | |
| - B. Soqueiro escreveu:
Licença de Caça Única em Espanha
A caça é uma atividade desportiva e lazer, que gera mais de 3.600 milhões de euros por ano em Espanha. Fencaça Pensem bem neste assunto, seus governácios de meia tijela... |
|
| |
rx8 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1826 Idade : 43 Localização : suiça- viseu Ocupação : caça e pesca Humor : medio Data de inscrição : 21/01/2012 Pontos : 1903
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Qua Jan 16, 2013 5:20 pm | |
| Pois, é pena que os intelegentes governantes do nosso pais nao vejam da mesma maneira do que os nossos vizinhos espanhois |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Qua Jan 16, 2013 5:29 pm | |
| Querem saber uma coisa em relação a Espanha? A caça não é bem como aparece na TV. Há zonas sem caça também. Eu sou contra esta medida se um dia viesse a possibilidade de a implementar. A mim só interessa uma região, não tenho nada que pagar pelas outras onde não caço. Se pensar em caçar em mais que uma zona, tiro a Nacional. Não querendo defender esta medida ou estar contra vós, mas acho que agora falam, mas se viesse a acontecer ficavam contra. E vou dar-vos um exemplo, lembram-se quando os javalis ficaram incluidos na licença, pois é, falavam antes e depois. O português é mesmo assim nunca está bem Ainda vos digo mais, querem sustatenbilidade turistica? Acabem com as auto-estradas
Última edição por Rogério em Qua Jan 16, 2013 5:54 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Qua Jan 16, 2013 5:51 pm | |
| Eu estava apenas a referir-me ao valor que a caça gera em Espanha...para os nossos governantes olharem bem para aqueles valores...porque em relação ao resto, acho que está bem assim...cada um tira a licença que quer, pois como muito bem disseste, a maioria caça numa só zona... |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Qua Jan 16, 2013 5:55 pm | |
| Não sei bem os valores que se praticam em Espanha, mas penso que seja mais carote |
|
| |
joeelias Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 223 Idade : 44 Localização : foros de vale de figueira (montemor-o-novo) Ocupação : construção civil Humor : de manhã à noite Data de inscrição : 14/10/2011 Pontos : 232
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Qua Jan 16, 2013 7:46 pm | |
| Boas, Para mim acho que qualquer alteração que venha a ser feita em nada nos benificiária. Lembrem-se que cada vez mais a caça é para os "senhores" e não para o povo.
|
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Qua Jan 16, 2013 10:47 pm | |
| Espanha a nível de caça está a anos luz de nós,basta por exemplo falar em Pombos,portas em Cedillo e mesmo na Serra de S.Pedro, ao fazer bem as contas,secalhar vale mais caçar lá,ando com uma ideia de arranjar porta em Cedillo para o ano,que apenas preciso de fazer mais 20 ou 30 km do que faço geralmente,tudo bem que tem que se tirar a licença de armas internacional,etc,mas secalhar é um bom investimento,fica me mais perto ir para Cedillo e matar uns pombos bons,do que ir por exemplo para Grandola ou assim.Há portas na zona de Castelo Branco,que são bem mais caras do que lá e geralmente são 3 ou 4 dias de pombos e numeros bem mais pequenos do que lá.É um caso a pensar. |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Qua Jan 16, 2013 10:57 pm | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Qua Jan 16, 2013 11:36 pm | |
| Cada cabeça sua sentença... O sacrificio que todos ou quase todos os Portugueses estão a passar certamente não são derivado a caça em sí mas sim as medidas tomadas pelos governantes que temos, pois não é so de agora que o numero de caçadores esta a diminuir consideravelmente, já a cerca de dez anos mais coisa menos coisa que isso vem a acontecer e tudo graças repito a medidas tomadas pelos governantes para acabar com a caça livre. Basta ver a burocracia que temos em relação a tirar a carta de caçador em relação aos espanhois que e muito mais simplificada e durante todo o ano, logo isto demonstra como os governantes olham para o setor da caça.... Isto é so a minha opinião |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Qui Jan 17, 2013 3:09 am | |
| Allo...boas pessoal.. Una licencia única permitirá cazar en toda España... Bem, isto deu-me voltas à cabeça até conseguir entender... Querem uma licença, que por sua vez se transforme numa carta de caçador nacional, com outro documento que comprove o pagamento de taxas...pois pelo que acabei de entender só a Extremadura é que começou este ano a emitir o carné del cazador(o qual me enviaram para casa) e separadamente pagam a dita (tasa..taxas em Português) que lhes evite cada vez que vão a outra região, caçar ou pescar,ter que pedir emissão de equivalente na zona(do carné)...e também criarem creación de un registro de infractores a nivel nacional http://www.club-caza.com/articulos/645unitega.asp........................................ visitem, que este é o mais explicito Mas falando de números e contra esses gajos nada podemos dizer.. tal como diz o Medina Carreira, façam as contas.. Também aqui se deixa uma ideia de euros a pagar.. http://extremambiente.gobex.es/index.php?option=com_content&view=article&id=469&Itemid=318Fica aqui este link para quem quiser consultar, e tira logo as duvidas de preços, cliquem onde diz Ver tasas para el año 2012[b] Área - Total da província da Extremadura 41 634 § km² e a população em (2010) - Total 1. 105. 481 .... ou seja muita área livre de pessoas para Quanto à organização que eles tem no sector, basta ver o que eles tem feito na agricultura e pescas, para entender melhor o que se passa de diferente entre o nosso litlle Portugal e os vizinhos Espanhóis.. E para os que tem muitas duvidas como o amigo Rogério!!! Basta perceber que temos o mercado invadido de produtos espanhóis, e de Espanhóis NÉEEEEE... Nesse aspecto por mais que se queira desconfiar daquelas bandas de onde se diz que nem bons ventos nem bons casamentos...temos que deixar a rivalidade de lado e deixar de ser hipócritas e admitir que estamos a todos os níveis e em quase todos os sectores industriais a grande, grande distancia... [b] |
|
| |
Francisco neto Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 204 Idade : 47 Localização : Coimbra Ocupação : Auxiliar Humor : ***** Data de inscrição : 14/12/2012 Pontos : 232
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Qui Jan 17, 2013 7:14 pm | |
| Ai se o Gaspar ouve falar nisto tamos bem lixados!!!!!! |
|
| |
Mizael Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 21 Idade : 30 Localização : tambau Ocupação : caçador Humor : sempre Data de inscrição : 02/03/2013 Pontos : 26
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha Sáb Mar 02, 2013 10:34 pm | |
| como voces diseram o brasil tem 5 regioes de caça mais devemos ver pelo lado em que a espanha as leis são um pouco mais diferentes do nosso pais mais a caçada la é um pouco mais aberta mais eu prefiro caçar em nosso pais pois aqui tem muitos lugares bons como pantanal etc |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Licença de Caça Única em Espanha | |
| |
|
| |
| Licença de Caça Única em Espanha | |
|