Amigos:
Como só agora vi o V/diálogo sobre os carregamentos com a AS para 32 gr. de chumbo e já lá vão uns dias...mas atrevo-me a dar umas "dicas" já que a "alternativa" que uso aos tiros de 32 gr. (PSB3 e espero que não esgote...) é mesmo a de 32gr. com a AS!
Bem, desde logo a "chave" está no fulminante: após várias tentativas(e olhem que foram muitas...) o melhor tiro que consegui para a minha semi-automática foi com o Fiocchi 614 (sim.não é engano, o lentinho...), cartucho de fundo UEE, 1,5gr. de AS, bucha 21, as 32gr.(chumbo
, aperto estrela "normal" com os "normais" 58mm de altura, também rebordados num berbequim de coluna...
Ah! e um pormenor importante: uso o "choke" de 2 estrelas na arma...
É um belíssimo tiro, podem crer...sobretudo para aqueles que são mais "chofristas" e atiram à zona...
Atrevo-me a dizer que a AS é uma pólvora de facto versátil (das 24 às 32 gr. dá para tudo...) mas o comportamento da mesma é muito diferente consoante o "peso" de chumbo que se lhe põe em cima e daí a necessidade de adaptar os fulminantes...
Mas amigos, permitam-me uma sugestão: experimentem, para 32 gr. (sobretudo aqueles que gostam de apontar e fazer bons tiros largos) a PSB3, com 1,68 gr. e fulminante UEE...e não esqueçam que estou a referir-me ao uso de semi-automáticas, pois para as de dois canos há que diminuir 2 cg. na carga de pólvora...(i.e., 1,66gr.).
Saudações amigas
Denis Cruz