|
Autor | Mensagem |
---|
Manuel Rendeiro Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 390 Idade : 72 Localização : Amadora Ocupação : Reformado Humor : Só me posso rir... Data de inscrição : 27/11/2012 Pontos : 411
| Assunto: Portas aos tordos Seg Dez 17, 2012 10:05 am | |
| Caros Colegas Se não nos dermos ao respeito ninguém nos respeita. Vem isto a propósito das "reservas de caça" que vendem portas aos tordos colocando os caçadores pagantes, no meio do mato do pasto e de estevas onde em vinte tordos caídos se cobra um e por muita sorte. Na caça aos tordos é sabido que não se cobram todos, há sempre um ou dois que escapam, mas perder mais de metade... para mais e não para menos... por culpa do terreno para onde nos "atiraram" os gananciosos dos "gestores", não é de todo aceitável. Um caçador que se preze, não deve deixar de tentar cobrar aquilo que matou. Ora há sítios pela configuração e estado do terreno que é humanamente impossível fazê-lo. Só com cão, e nem todos os têm ou o levam. Quando somos colocados num sitio desses pelos "gestores" sabemos de antemão que não vamos apanhar a quase totalidade da caça por muito que tentemos. Para mim caçador "antigo" o não cobrar a caça que derrubei é a negação completa do acto de caçar. Um individuo que assim proceda regularmente e compactue com essa situação não é caçador, é um atirador...um passeante, ou outra coisa qualquer. Caros colegas, antes de começaram a caçar se puderem, e podem, vejam o sitio onde vão ser colocados . Se o lugar não prestar de todo reclamem. Se pagam têm o direito de reclamar, e passar palavra porque se nada fizerem, não se queixem. Ninguem tem direito a ser enganado. Se todos reclamarem os seus direitos, e sobretudo se passarem palavra acerca da reserva tal ....a situação só pode e deve melhorar. Devemos denunciar as "reservas de caça" sem qualquer qualidade.
|
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Portas aos tordos Seg Dez 17, 2012 10:54 am | |
| Têm mais que razão Manuel. Eu também sou desses que não gosta de deixar qualquer especie no campo. Quando me calham portas sujas muitas vezes nem atiro porque já sei que não os vou encontrar. Infelizmente o dinheiro fala muito alto para muitos e nesta altura de crise quer ganhar-se dinheiro a qualquer custo. Infelizmente há pessoas assim |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Portas aos tordos Seg Dez 17, 2012 3:14 pm | |
| Completamente de acordo com o sr. Manuel, Penso que todo caçador que se preze em ser um verdadeiro caçador não gosta de deixar nenhuma peça seja ela qual for no monte, mas muitas vezes por situações alheias é im+ossivel cobrar todas infelizmente no nosso país muita gente não olha a meios para atinguir fins |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Portas aos tordos Seg Dez 17, 2012 4:32 pm | |
| Dou-lhe toda a razão, amigo Manuel...caçador que se preze evita a todo o custo deixar caça por cobrar...se pagamos, temos de fazer valer os nossos direitos...sucedeu um caso parecido com um conhecido meu, lá para os lados de Moura...também foi colocado num sitio com muito mato que segundo ele deveria ser a parte mais suja da propriedade...reclamou mas o gestor disse-lhe que tinha de ficar por ali, blá, blá ,blá...irritadissimo o meu conhecido virou-se para o gestor e disse-lhe que então não queria caçar, que lhe passassem o recibo que ele vinha-se embora...miraculosamente lá foi colocado num sitio melhor...será que alguns gestores não sabem que este é um mundo pequeno, em que todos praticamente se conhecem??? Felizmente temos por cá excelentes gestores, mas anda por aí cada um...temos de nos pôr a pau... |
|
| |
L.Torres Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 87 Idade : 63 Localização : quinta do conde Ocupação : construçao civil Humor : sempre :) Data de inscrição : 31/12/2011 Pontos : 92
| Assunto: Re: Portas aos tordos Seg Dez 17, 2012 7:18 pm | |
| Tem muita razao no que disse Manuel mas ja agora podia dizer onde e a tal reserva
cump |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Portas aos tordos Seg Dez 17, 2012 9:13 pm | |
| sim amigo manuel diga qual a reserva que é para toda gente ter conhecimento e não cair na mesma situação |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Portas aos tordos Seg Dez 17, 2012 9:25 pm | |
| eu ainda ontem podia ter matado mais tordos mas se ha coisa que nao gosto na caça é deixar caça por cobrar perdi muito tempo nisso mas mesmo assim ficaram la muitos e ouve também outra coisa alguns tordos cairam perto de alguns caçadores e viam e nao diziam nada |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Portas aos tordos Seg Dez 17, 2012 9:52 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Portas aos tordos Seg Dez 17, 2012 9:55 pm | |
| Eehehehhhhehhhh...o meu querido Pai chama-lhes..."Cães de cobro"...mas chama-lhes mesmo alto e em bom som para eles ouvirem... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Portas aos tordos | |
| |
|
| |
|