"DIVULGUEM POR FAVOR
ATENÇÃO BURLA TELEFÓNICA ZONA PORTALEGRE
Acabaram de me ligar, hoje dia 31 de Outubro às 15h14m, do número 234 292 299 e 234 293 662, apresentaram-se como fazendo parte da PT e que estavam a ligar por causa dos vales que estão a oferecer de 75€. Fizeram-me um questionário acerca do agregado familiar e da existência de alguém desempregado. Como estou, disseram no fim de muita conversa que a PT como agradecimento iria atribuir-me um vale de 75€ para descontar no Continente, na Galp ou na Repsol. Perguntaram-me até se tinha visto na televisão ontem 3 famílias de Alegrete a agradecer estes vales. Enfim... resultado, atribuiram-me o vale, deram-me um número que me mandaram ligar de seguida e esperar pelas gravações para registar os meus dados, disseram que o número era único e agregado ao meu contacto, mais blá, blá, blá... foi o 607 995 100 pela promotora "Inês Silva". Desligaram a insistir que ligasse.
Achei estranho todo o discurso, a forma de atendimento, etc, liguei para a PT que confirmaram que é uma BURLA, trata-se de um esquema montado com números de valor acrescentado, o pedido de ouvir as gravações é exactamente nesse sentido, depois vem facturado 30 ou 40€. AVISEM QUEM PUDEREM, imagino a quantidade de pessoas que vão enganar.
Depois do primeiro telefonema e quando fui buscar o número da PT às facturas voltaram a ligar, o chefe de vendas "Tiago Santos" a insistir se eu não ia ligar, foram 3 minutos de diferença entre as chamadas, eu disse que ligaria daí a 10 minutos e ele insistiu mais um pouco para eu ligar logo e ouvir as gravações até ao fim.
Agora mesmo, voltou a ligar a promotora, como o telefone não parava eu atendi e ela perguntou se eu não ia ligar, respondi-lhe que não e que já estava devidamente informada pela PT que se tratava de uma burla e que não queria que me voltassem a incomodar, respondeu do outro lado "Eehhh... vc ligou para a PT, bolas..." e desligou!
COPIEM E COLEM NO VOSSO ESTADO!"