| Ajuda com arma antiga 9 mm | |
|
Autor | Mensagem |
---|
nvicente Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 8 Idade : 39 Localização : Guarda Ocupação : Enfermeiro Humor : oooo Data de inscrição : 02/01/2010 Pontos : 16
| Assunto: Ajuda com arma antiga 9 mm Sáb Out 27, 2012 7:13 pm | |
| Boa tarde.. Ora aqui vai um pedido de ajuda para o pessoal aqui do forum. Tenho lá por casa perdida uma arma que ja era do meu avo, e que tinha lá por casa pendurada na parede. Aquilo é uma espingarda com ferrolho tipo carabina e funciona creio que com 9 mm. Precisava de informações sobre a mesma e munições existentes.. Aquilo usa uns cartuchos com chumbo muito miudo tipo involucro de bala. Existem outro tipo de munição ?? Onde encontrar ? Obrigado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Ajuda com arma antiga 9 mm Sáb Out 27, 2012 7:38 pm | |
| Boa tarde
Essas armas existem em 9mm e 12mm. Muita gente ao ver estas armas chama logo 9mm, só pelo cartucho ser mais pequeno que os calibre 12. Na arma deverá dizer qual o calibre.
Se for 9mm não serve para grande coisa, é uma passareira. Mas se for 12mm já dá para caçar com ela, existe cartuchos de 19g de chumbo, não é muito mas é alguma coisa.
Para as 12mm também existem balas e dão um tirinho do caraças.
Em muitas espingardarias há munições de 9mm ou 12mm à venda.
São armas classe D. |
|
| |
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: Ajuda com arma antiga 9 mm Sáb Out 27, 2012 7:44 pm | |
| Tem livrete da arma? Lá está escrito o calibre, se for 9mm não tem muitas marcas de cartuchos no mercado. |
|
| |
nvicente Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 8 Idade : 39 Localização : Guarda Ocupação : Enfermeiro Humor : oooo Data de inscrição : 02/01/2010 Pontos : 16
| Assunto: Re: Ajuda com arma antiga 9 mm Sáb Out 27, 2012 7:45 pm | |
| Será que não existem assim umas balas proprias para este tipo de arma pra se dar um tirinho em condições sem ser cartucho de "pardalecos" ??? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Ajuda com arma antiga 9 mm Sáb Out 27, 2012 7:57 pm | |
| |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Ajuda com arma antiga 9 mm Dom Out 28, 2012 10:30 am | |
| Acho que não tens sorte vicente. |
|
| |
Antonio Campos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 302 Idade : 81 Localização : Peniche Ocupação : Técnico de Contas Humor : o suficiente Data de inscrição : 03/07/2010 Pontos : 317
| Assunto: Re: Ajuda com arma antiga 9 mm Dom Out 28, 2012 11:10 am | |
|
Existe sim cartucho com bala, igual aos cartuchos calibre 12 Há uns anos tive esses cartuchos, mas isto já lá vão 5O
|
|
| |
hferreira Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 34 Idade : 60 Localização : Santarém Ocupação : F. Público Humor : Não posso rir mais Data de inscrição : 28/10/2009 Pontos : 42
| Assunto: Re: Ajuda com arma antiga 9 mm Qua Out 31, 2012 8:30 pm | |
| Amigo Vicente .... essa arma não é de 9mm mas sim de 8mm. Enquanto compra facilmente cartuchos de 9 mm, de 8 mm é mais difícil. è uma arma de percução lateral e não central como as restantes armas de caça. Essa arma com certeza é de fabrico francês e normalmente eram trazidas pelos Portugueses que estavam emigrados em França. Ainda existem armeiros que vendem esse calibre, mas como é de pouco uso, já se torna difícil. Abraço
|
|
| |
la.satel Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 144 Idade : 37 Localização : Outeiro - São Pedro de France Ocupação : tecnico de electronica Humor : Rir pra não chorar Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 174
| Assunto: Re: Ajuda com arma antiga 9 mm Qui Nov 01, 2012 2:21 am | |
| amigo tente na espingardaria noa |
|
| |
pedroferreira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 256 Idade : 74 Localização : lisboa Ocupação : aposentado Humor : tem dias Data de inscrição : 14/12/2010 Pontos : 257
| Assunto: Re: Ajuda com arma antiga 9 mm Qui Nov 01, 2012 4:42 pm | |
| Amigo Vicente devo dizer-lhe que se não tiver a arma registada em seu nome não deve ser possivel comprar os repetivos cartuchos pois como deve saber na compra de munições ou cartuchos de caça temos de apresentar o livrete da arma embora os cartuchos que o meu amigo quer possam ser bastante fracos mas não deixão de ser cartuchos de caça assim resa a nossa querida lei. Pedro Ferreira |
|
| |
la.satel Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 144 Idade : 37 Localização : Outeiro - São Pedro de France Ocupação : tecnico de electronica Humor : Rir pra não chorar Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 174
| Assunto: Re: Ajuda com arma antiga 9 mm Qui Nov 01, 2012 9:55 pm | |
| mas eu quando vou comprar cartucho so em algumas casas é que me pedem o livrete da arma. não entendo pq é que nuns siios pedem noutros não |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda com arma antiga 9 mm | |
| |
|
| |
| Ajuda com arma antiga 9 mm | |
|