* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Dia de Caça - 21/10/2012 Button10  Dia de Caça - 21/10/2012 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Dia de Caça - 21/10/2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cláudio Miguel
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9
Idade : 28
Localização : STA
Ocupação : Estudante
Humor : bom
Data de inscrição : 10/10/2011
Pontos : 19

Dia de Caça - 21/10/2012 Empty
MensagemAssunto: Dia de Caça - 21/10/2012   Dia de Caça - 21/10/2012 EmptyQua Out 24, 2012 7:12 pm

Como todos os dias de caça este também começou bem cedo, eram cerca de seis horas da manha já eu e o meu pai estávamos a sair para a nossa viagem de hora e meia ate á reserva de caça. Chegados lá, fomos servidos com um grande e bom pequeno-almoço. Planeamos a percurso e saímos, com um dia bem cinzento.

A primeira “mancha” foi a que me correu melhor, pois foi aí que fiz os meus únicos dois tiros do dia, a uma perdiz, que já tinha passado por mais de metade da linha de caçadores e todos a erraram, por isso até me deu um gosto especial. Apesar de ter visto mais caça, nada me saio a tiro.
No final quando encontrei o meu pai (que tinha ido a bater terreno, eu tinha ido para as portas), qual foi o meu espanto quando soube tinha morto 4 lebres e um coelho, foi quem matou mais caça nesse dia.

Foi uma excelente manha de caça seguida, seguida de um excelente almoço.
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Dia de Caça - 21/10/2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Dia de Caça - 21/10/2012   Dia de Caça - 21/10/2012 EmptyQua Out 24, 2012 8:48 pm

Boa caçada
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Dia de Caça - 21/10/2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Dia de Caça - 21/10/2012   Dia de Caça - 21/10/2012 EmptyQua Out 24, 2012 10:00 pm

não desanimes claudio melhores dias virão uns dias são da caça outros são do caçador fixe kaci
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Albuquerque
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 19
Idade : 51
Localização : Qta da Morgadinha-Charneca de Caparica
Ocupação : Se pudesse era só caçador
Humor : Muito
Data de inscrição : 27/10/2012
Pontos : 23

Dia de Caça - 21/10/2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Dia de Caça - 21/10/2012   Dia de Caça - 21/10/2012 EmptySáb Out 27, 2012 7:06 pm

Nada mal, ainda para mais com o companheirismo do Pai.
Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Dia de Caça - 21/10/2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Dia de Caça - 21/10/2012   Dia de Caça - 21/10/2012 EmptySáb Out 27, 2012 7:24 pm

Já não foi grade

kaci hunter fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Dia de Caça - 21/10/2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Dia de Caça - 21/10/2012   Dia de Caça - 21/10/2012 EmptySáb Out 27, 2012 9:16 pm

Nada como caçarmos com o nosso Pai...boas continuações... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Dia de Caça - 21/10/2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Dia de Caça - 21/10/2012   Dia de Caça - 21/10/2012 EmptyDom Out 28, 2012 6:37 pm

Boas tardes...Assiste-se, no País, a um processo de transformação e
degradação ambiental ao longo dos tempos, sendo que, muitos dos
problemas que hoje reportamos como actuais e graves, mais não são
do que o espelho da história, consequência da reprodução de erros
no relacionamento entre o Homem e a Natureza, e que têm vindo
a agudizar-se devido a uma série de factores: pobreza, aumento
populacional, falta de alternativas de sustento, défice educacional(ignorância),
falta de políticas e estratégias adequadas, entre outros..
Esse abate que o seu pai fez de 4lebres numa manhã, levanta questões morais(já que não podem ser criminais pois estão protegidos pelos $$$$"cognome reservas") se o menino Cláudio Miguel e seu pai pensaram alguma vez que se o numero de caçadores fosse de 20 nesse dia, a 4lebres cada 1, seriam 80lebres no fim do dia...só nessa caçada? (Embora saiba da existência de limites de números abater) Muitos fazem pouco caso desses limites, e os limites andam muitas vezes de mão dada com estudos errados feitos às espécies.
Isto para lembrar aqui no fórum que caçar não é aniquilar tudo o que se atravessa na frente,pois deixar algo para os vindouros como é o caso do Cláudio,será mais prudente se no futuro quisermos falar aqui ou noutro qualquer fórum sobre caça.............
Quanto a mim isso não foi uma grande caçada, antes sim um grande disparate.
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio Miguel
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9
Idade : 28
Localização : STA
Ocupação : Estudante
Humor : bom
Data de inscrição : 10/10/2011
Pontos : 19

Dia de Caça - 21/10/2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Dia de Caça - 21/10/2012   Dia de Caça - 21/10/2012 EmptySeg Out 29, 2012 6:57 pm

cordovaguty escreveu:
Boas tardes...Assiste-se, no País, a um processo de transformação e
degradação ambiental ao longo dos tempos, sendo que, muitos dos
problemas que hoje reportamos como actuais e graves, mais não são
do que o espelho da história, consequência da reprodução de erros
no relacionamento entre o Homem e a Natureza, e que têm vindo
a agudizar-se devido a uma série de factores: pobreza, aumento
populacional, falta de alternativas de sustento, défice educacional(ignorância),
falta de políticas e estratégias adequadas, entre outros..
Esse abate que o seu pai fez de 4lebres numa manhã, levanta questões morais(já que não podem ser criminais pois estão protegidos pelos $$$$"cognome reservas") se o menino Cláudio Miguel e seu pai pensaram alguma vez que se o numero de caçadores fosse de 20 nesse dia, a 4lebres cada 1, seriam 80lebres no fim do dia...só nessa caçada? (Embora saiba da existência de limites de números abater) Muitos fazem pouco caso desses limites, e os limites andam muitas vezes de mão dada com estudos errados feitos às espécies.
Isto para lembrar aqui no fórum que caçar não é aniquilar tudo o que se atravessa na frente,pois deixar algo para os vindouros como é o caso do Cláudio,será mais prudente se no futuro quisermos falar aqui ou noutro qualquer fórum sobre caça.............
Quanto a mim isso não foi uma grande caçada, antes sim um grande disparate.


Percebo perfeitamente a sua preocupação, mas também lhe quero dizer que a reserva associativa onde caço é bastante rigorosa e zela pela preservação de espécies ( até porque espero que exista caça para que todos possamos continuar a caçar).
Mas deixe-me explicar-lhe o que se passou: nesse dia eramos, se não me engano, 19 caçadores. Na penúltima “mancha meu pai tinha morto apenas 1 coelho e 2 lebres, e como sempre no final de cada mancha todos os caçadores se juntam para contabilizar a caça, tinha-se abatido 14 peças de caça, como somos uma reserva associativa e a caça é dividida, tentamos sempre arranjar uma peça para cada caçador, e por este razão foi dito ao meu pai e a outro caçador que também já tinha morto duas lebres, que poderiam se fosse possível abater mais uma, foi o que aconteceu o meu pai acabou por abater mais uma lebre e pouco tempo depois os cães apanharam outra. No final da caçada, foram mortas 21 peças de caça.
Mais uma vez percebo e apoio a sua preocupação, pois sou totalmente contra quem abate números exorbitantes de espécies. Peço-lhe que perceba a situação.
Obrigado
Boa noite
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Dia de Caça - 21/10/2012 Empty
MensagemAssunto: Re: Dia de Caça - 21/10/2012   Dia de Caça - 21/10/2012 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Dia de Caça - 21/10/2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-