|
Autor | Mensagem |
---|
marcopombo Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 40 Idade : 41 Localização : Abrantes Ocupação : Em vias de ser empresário Humor : Quase sempre de bom humor Data de inscrição : 15/10/2012 Pontos : 49
| Assunto: Dicas para a Pracana Qui Out 18, 2012 9:54 pm | |
| Boas pessoal, preciso aqui de uma ajudinha, no próximo sábado vou até à barragem da pracana, mais propriamente a vale da mua. O problema está que não conheço o pesqueiro. Vamos um grupo de 4 amigo essencialmente ao alburnos mas pessoalmente gostaria de enganar uns barbos e umas carpas. Alguém conhece a zona e que me possa dar umas luzes, em relação ás técnicas de pesca, características do pesqueiro, iscos a usar????? Desde já o meu muito obrigado. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Qui Out 18, 2012 10:05 pm | |
| Pessoal...o amigo marcopombo precisa de umas dicas...vamos lá... |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Qui Out 18, 2012 10:14 pm | |
|
Última edição por Herminio em Sex Out 19, 2012 6:54 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Qui Out 18, 2012 10:18 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Qui Out 18, 2012 10:32 pm | |
| É assim mesmo, Herminio... |
|
| |
marcopombo Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 40 Idade : 41 Localização : Abrantes Ocupação : Em vias de ser empresário Humor : Quase sempre de bom humor Data de inscrição : 15/10/2012 Pontos : 49
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Qui Out 18, 2012 11:12 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Sex Out 19, 2012 5:34 pm | |
| Agora é preciso que se divirta e que tudo corra pelo melhor...queremos depois ver umas fotos com uns belos peixinhos... |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Sex Out 19, 2012 5:44 pm | |
| Amigo marcopombo, uma coisa muito importante, qual a técnica que está a pensar utilizar? Francesa? Com as descidas de temperatura talvez não seja a mais indicada para as carpas e barbos. Talvez á Inglesa com olivete e não além dos 20m, mas não conheço essas águas. Boa pescaria |
|
| |
Herminio Moderador
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Sex Out 19, 2012 6:52 pm | |
| |
|
| |
marcopombo Novato
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Sex Out 19, 2012 7:08 pm | |
| |
|
| |
marcopombo Novato
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Sex Out 19, 2012 7:12 pm | |
| |
|
| |
Herminio Moderador
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Sex Out 19, 2012 7:23 pm | |
| |
|
| |
marcopombo Novato
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Sex Out 19, 2012 7:31 pm | |
| |
|
| |
reizinho Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 1499 Idade : 59 Localização : PORTO Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER Humor : SIM Data de inscrição : 27/08/2008 Pontos : 1773
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Sex Out 19, 2012 7:41 pm | |
| Boa tarde, amigo marcopombo, eu nasci na Pracana, nas casas do bairro da EDP (Hidro Eléctrica do Alto Alentejo na altura), conheço por lá aquilo como as minhas mãos, os dois bons sitios que conheço são estes indicados na imagem, se conheçe o sitio, a seguir á Zimbreira em direcção ao Padrão, antes de chegar á ponte há um desvio á esquerda vê lá ao pé da água um palheiro, é aí um dos bons sitios(2º local), o indicado como (1º local), tem de se ir por dentro da aldeia em direcção ao Pego da Rainha e seguir um estradão que vai até á agua, mas tem de ser ter um TT. Aos alburnos nem é preciso escolher o sítio dá em todo o lado, se a barragem estiver ainda com o nível muito baixo um sítio belíssimo é junto ao muro da parte de cá da barragem, junto ao túnel de desgarga da água. Em relação aos barbos é que não sei se estão a sair, mas penso que não há por lá muita coisa, fartura é de achigãs, alburnos e carpas grandes, agora também já apareçe o peixe gato e o lúcio-perca. Tenha um bom fim-de-semana por essas bandas, beba umas minis nos Envendos no café do Acilino e pergunte se tem caracóis, eu se tudo correr bem no próximo dia 27 lá estarei atrás das perdizes mais uma vez. [img] [/img] |
|
| |
marcopombo Novato
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Sex Out 19, 2012 7:59 pm | |
| Amigo Reizinho o meu muito obrigado pelas informações prestadas, vou seguir o seu conselho e vou até ao ponto nº2 (visto não ter TT - ainda) até me fica mais perto e tudo e como você diz aos alburnos dá em todo lado, e é essa a nossa principal pesca para amanha. Agradeço também a todos os outro colegas foristas o empenho em me ajudar, o meu muito obrigado. Eu depois domingo passo por cá para contar como foi. |
|
| |
reizinho Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 1499 Idade : 59 Localização : PORTO Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER Humor : SIM Data de inscrição : 27/08/2008 Pontos : 1773
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Sex Out 19, 2012 8:09 pm | |
| Só mais uma dica. Quando estiverem a pescar e a tirar alburnos com regularidade (30 ou 40 por minuto, ou até mais) e pararem os toques e as picadas, reparem para a água e vêm os peixes a debandar devido ao ataque dos predadores, altura para por na água as canas com as amostras e dar-lhe com força porque os achigãs estão lá. |
|
| |
Herminio Moderador
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Sex Out 19, 2012 8:31 pm | |
| |
|
| |
marcopombo Novato
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Sex Out 19, 2012 10:22 pm | |
| Bem isto assim vale mesmo a pena....... com pessoal com esta vontade de partilhar torna-se tudo muito mais fácil Naquilo que precisem da minha ajuda é só dizer. |
|
| |
marcopombo Novato
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Dom Out 21, 2012 10:39 pm | |
| Bem como o prometido é devido aqui estou eu para contar a aventura (porque foi mesmo uma aventura) deste ultimo sábado. Hora de partida 5:30 da manha, e os três que estávamos combinados para ir (houve uma desistência de ultima hora no sábado à noite) já estavam dentro do carro com destino ao pesqueiro que o nosso amigo reizinho me havia indicado. Chegámos à zona e o único desvio que vi era à direita e com uma acessibilidade quase nula para o meu corsa, mas como era de noite e eu não conhecia a zona muito bem admito que posso não ter visto bem a coisa. Desistimos daquele pesqueiro e fomos para aquele que inicialmente estava previsto, ou seja para vale da Mua. Mais uns quilómetros percorridos e quando chegámos ao destino, qual não é o meu espanto........... Cadê a água , digamos que já vi valetas com mais água que o actual caudal do rio ocreza....... "Bem temos de encontrar um pesqueiro, não fiz estes quilómetros todos para nada" pensei, e então decidimos ir para o lado direito do paredão, a montante do mesmo, num pesqueiro onde ja tinha estado, mas não tinha gostado pois "só" dava alburnos e não tem grandes condições, ou quase nenhumas para pesca ao fundo. Mais uns quilómetros para baixo, e as 8:15, finalmente estávamos a chegar a um pesqueiro "pescável". Quando chegámos percebi então o porquê de não haver agua em vale da mua. A barragem está a menos de metade da sua quota normal, ao ponto de durante o dia vários pescadores de bass, lá chegarem com os seus barcos e não os conseguirem pôr na água, terem de desistir e voltarem para casa. Em relação à pesca em si, passou-se um dia bastante agradável,com comes e bebes à mistura e alburnos às centenas (não os contamos mas deveria andar perto dos 800, 900). Foi possivelmente o meu último dia pesca deste ano, visto estar a começar um projecto empresarial para arrancar para o ano, e que me vai roubar o resto deste ano. Quero desde já mais uma vez agradecer a todos os que aqui vieram dar a sua ajuda, e amigo reizinho para o ano temos de combinar um dia para irmos por lá à pesca, aproveita e faz-me uma visita guiada lá pelos pesqueiros, se não for pedir muito claro. Boas pescarias e |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana Seg Out 22, 2012 8:03 pm | |
| Muito bem...agora resta-me lhe desejar boa sorte para o seu projecto... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dicas para a Pracana | |
| |
|
| |
|