| Contagem de Pombos e Tordos em Portugal | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
fcsat Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 87 Idade : 59 Localização : Coimbra Ocupação : Trabalhador independente Humor : Claro Data de inscrição : 02/06/2009 Pontos : 93
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qua Out 24, 2012 6:13 pm | |
| - joão gil escreveu:
- Hoje á tarde o Ciborro estava carregado...pode ser que se safem amanhã...
Devem ser os que entraram ontem pelos "Pirineos", ontem foi batido o record de entradas este ano, até agora Noticia ¡¡¡Excelente 23 de Octubre!!! |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qua Out 24, 2012 6:14 pm | |
| Hoje foi o dia que vi mais. Estava no trabalho, e sempre que vinha a rua fumar um cigarro, via bandos de pombos e tordos. Não quero mentir, mas vi a vontade mais de 100 tordos e 3 ou 4 bandos de pombos muito bem compostos. Não sei ao certo, mas os bandos passavam das centenas de pombos cada. |
|
| |
Luis Sousa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 324 Idade : 49 Localização : Gandarela de Basto Ocupação : Eng. Agricola Humor : Optimo Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 371
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qua Out 24, 2012 6:19 pm | |
| Hoje so vi uns 4 tordos mas da parte de manha um colega na zona de cabeceiras de basto disse-me que esteve seguramente uns 10 minutos a ver tordos a passar em pequenos bandos tipo 7 a 10 tordos mas muito seguidos diz ele que foi um encanto ver e ouvir aqueles maganos lol |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qua Out 24, 2012 7:09 pm | |
| Aqui na covilha a noite so se ouvem piar no meio do nevoeiro |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qua Out 24, 2012 9:12 pm | |
| pessoal , isto por aqui esta a ficar composto de pombos e tordos , hoje avistei cerca de 200 pombos divididos por 7 ou 8 gafas e tordos então nem se fala são ás centenas até de noite se ouvem a piar , cheira-me a caçadas este ano. |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qua Out 24, 2012 9:15 pm | |
| Pessoal, neste tópico coloquem apenas o numero de aves avistadas e o distrito. Para fazer comentários existe outro tópico Hoje entre Vila de Frades e São Matias, Beja, cerca de 100 pombos e uns 12 tordos. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qua Out 24, 2012 9:17 pm | |
| uiui ta ta é ficar mesmo bom nao os deixem fugir pessoal |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qua Out 24, 2012 9:29 pm | |
| Actualização |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qua Out 24, 2012 9:36 pm | |
| ontem vi 11 pombos aqui na minha zona (grandola) |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qua Out 24, 2012 10:04 pm | |
| Hoje vi cerca de 50 tordos aqui nas fazendas |
|
| |
Luis Sousa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 324 Idade : 49 Localização : Gandarela de Basto Ocupação : Eng. Agricola Humor : Optimo Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 371
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qui Out 25, 2012 6:31 pm | |
| Hoje mais um dia de labuta ( caça) lol apesar do mau tempo tres pombos abatidos dois cobrados em celorico de basto mas seguramente vi mais de 200 pombos em passagem e tordos muito perto dos 100 apesar da intemperia foi um bom cenario. |
|
| |
gabriel correia Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 790 Idade : 64 Localização : couço Ocupação : empresário mat. construção Humor : medio Data de inscrição : 02/11/2011 Pontos : 872
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qui Out 25, 2012 6:54 pm | |
| ora bem hoje é que foi. fronteira (revenduda) não deu para contar mas provavélmente 500/600 tordos pombos cerca de 400 vi um bando em pavia e três em mora todos no sentido do mar, mas os pombos visto em andamento |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qui Out 25, 2012 7:02 pm | |
| Hoje fui caçar no terreno livre aqui perto de Ponte de sor. Foi um dia para esqueçer. Hoje foi improprio para cardiacos. Matei 1 lebre e vi centenas de pombos a ponto de tiro. tava muito vento e eles tão baichinhos. houve uma altura que tive quase a cometer uma loucura e disparar. Com isto tudo decidi não caçar mais no terreno livre. Um gajo vê os pombos e não pode atirar, e a 300 mt de mim dentro da reserva era so atirar a eles. pessoal temos ca ja muitos bichinhos |
|
| |
palmeiras Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 81 Idade : 41 Localização : Évora Ocupação : Trabalhador Humor : Normal Data de inscrição : 08/12/2011 Pontos : 92
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qui Out 25, 2012 10:13 pm | |
| - juari escreveu:
- Hoje fui caçar no terreno livre aqui perto de Ponte de sor. Foi um dia para esqueçer. Hoje foi improprio para cardiacos. Matei 1 lebre e vi centenas de pombos a ponto de tiro. tava muito vento e eles tão baichinhos. houve uma altura que tive quase a cometer uma loucura e disparar. Com isto tudo decidi não caçar mais no terreno livre. Um gajo vê os pombos e não pode atirar, e a 300 mt de mim dentro da reserva era so atirar a eles. pessoal temos ca ja muitos bichinhos
Em que zona foi isso se éque posso perguntar... |
|
| |
juari Moderador
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qui Out 25, 2012 10:16 pm | |
| Amigo Palmeiras claro que pode perguntar. foi no Val de Bispo Fundeiro. Cerca de 3 ou 4 km de Ponte de sor. Pega com a reserva da Torre das Vargens |
|
| |
palmeiras Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 81 Idade : 41 Localização : Évora Ocupação : Trabalhador Humor : Normal Data de inscrição : 08/12/2011 Pontos : 92
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qui Out 25, 2012 10:19 pm | |
| - juari escreveu:
- Amigo Palmeiras claro que pode perguntar. foi no Val de Bispo Fundeiro. Cerca de 3 ou 4 km de Ponte de sor. Pega com a reserva da Torre das Vargens
Amigo juari obrigado acho que já estou a ver onde é... então pode ser descam mais um pouco ate ás galveias para serem recebidos de braços abertos... será que já andavam em busca de comido ou foi mais de passagem cumps |
|
| |
juari Moderador
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qui Out 25, 2012 10:23 pm | |
| Era tudo de passagem. Era bandos ai de 20 ou 30 pombos, mas sempre a passar toda a manha, mas como tava muito vento andavam muito baixos. Ontem e hoje foi 2 dias muito bons de passagem. espero que eles não se afastem muito aqui da zona |
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qui Out 25, 2012 10:27 pm | |
| Ai jasussss,só quinta é que posso ir a eles,Domingo é perdizes. |
|
| |
teixeira76 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 628 Idade : 48 Localização : Leiria Ocupação : caça e pesca Humor : sempre que é preciso Data de inscrição : 11/07/2010 Pontos : 651
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qui Out 25, 2012 10:28 pm | |
| - juari escreveu:
- Hoje fui caçar no terreno livre aqui perto de Ponte de sor. Foi um dia para esqueçer. Hoje foi improprio para cardiacos. Matei 1 lebre e vi centenas de pombos a ponto de tiro. tava muito vento e eles tão baichinhos. houve uma altura que tive quase a cometer uma loucura e disparar. Com isto tudo decidi não caçar mais no terreno livre. Um gajo vê os pombos e não pode atirar, e a 300 mt de mim dentro da reserva era so atirar a eles. pessoal temos ca ja muitos bichinhos
Boas Juari isso é a pior coisa que pode acontecer a um caçador ver caça e não poder atirar ehheh, e as perdizes quando é que vamos a elas.... |
|
| |
juari Moderador
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qui Out 25, 2012 10:28 pm | |
| Ponte de Sor- Portalegre +- 50 tordos +- 15 a 20 bandos de 30 pombos (300.....350) foi dificil de contar. Tavam sempre a passar |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qui Out 25, 2012 10:30 pm | |
| Mantenham este tópico apenas para as contagens |
|
| |
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qui Out 25, 2012 10:35 pm | |
| Boa Noite, Perto de Leiria (A8), vi dois bandos de pombos, +- 50 pombos cada bando. 8 tordos a dormir num loureiro aqui no quintal de casa (Coimbra)... e como apitam... mesmos a jeito de !!!!!! Cumps, João Marques |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qui Out 25, 2012 11:11 pm | |
| Pessoal ha relatos de grandes caçadas de pombos no domingo que passou em reservas na zona de Alcafozes-Idanha. Segundo ouvi houve mta gente que fez o limite, mas parece que andam magrissimos. Nao admira chegam ca levam logo porrada coitados |
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Qui Out 25, 2012 11:46 pm | |
| Mota e isso é verdade?Acho estranho,no Domingo apenas vi 2 bandecos,e conheço uma pessoa que tem portas no rosmaninhal e em Malpica e que conhece o Rolo,a ferpinta e ainda hoje falei com ele e disse-me que ainda não há pombos lá na zona,onde há pombos e muitossss é em Espanha,ta tapado deles.Mas foi de passagem ou á negaça?Por um lado pode ser um bom sinal é que já não dava pombos em Alcafozes á muito,dantes era muito bom para eles,Quer em Novembro que em Fevereiro.O guarda lá da reserva diz que já se começa a ver alguns,mas que nada assim de extraordinário. |
|
| |
Mota Membro Experiente
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal Sex Out 26, 2012 1:30 pm | |
| Eu só estou a dizer o que ouvi falar em conversa de café...Parece que no domingo apareceram muitos mesmo mas tudo de passagem...o pessoal que os matou ia caçar á geral e com os pombos que viram optaram por abancar... Agora se é verdade?? Ja sabemos que as conversas de café ás vezes não retratam bem a realidade mas eu opto sempre por dar o benefício da dúvida..
Abraço. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Contagem de Pombos e Tordos em Portugal | |
| |
|
| |
| Contagem de Pombos e Tordos em Portugal | |
|