Manuel Machado já trabalha na Choupana. O novo treinador do Nacional está de volta a uma casa que conhece bem e teve este sábado o primeiro dia de mais uma etapa na Choupana. Assistiu ao jogo de juniores entre o Nacional e o V. Setúbal, foi apresentado aos jogadores no balneário e falou aos jornalistas no relvado do Estádio da Madeira, antes de orientar o primeiro treino.
"Espero que esta passagem pelo Nacional seja bem-sucedida, como foi no passado. Se não fizermos melhor, que repitamos as classificações conseguidas anteriormente”, revelou o técnico de 56 anos que recusa a ideia de ser um salvador da pátria. “Ninguém resolve nada sozinho. Só com uma conjugação de esforços de todos, da direção aos sócios, é que conseguiremos ter sucesso”, reforçou.
Manuel Machado aponta como prioridade a saída da equipa dos últimos lugares da classificação. “Não é simpático olhar para a tabela e ver a equipa no fundo. Mas são apenas 3 ou 4 pontos que nos separam as classificações europeias. Por aquilo que observei neste primeiro mês e meio de campeonato, o Nacional tem um plantel recheado de bons valores que permitirá reverter esta situação rapidamente”, afirmou, lembrando que objetivo de atingir uma prova europeia está delineado desde o começo da época e é para respeitar”.
Record