|
Autor | Mensagem |
---|
silvio penedo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 136 Idade : 55 Localização : almeirim Ocupação : dezem Humor : mau Data de inscrição : 24/08/2008 Pontos : 111
| Assunto: BOLLIS CASEIRAS Qua Ago 27, 2008 12:45 am | |
| Ora vamos lá falar um pouco sobre bolas feitas serão boas não prestam qual o inconveniente o que tem de bom. Bem todas as bolas são boas dês que as carpas as comam. Como todos nos sabemos as bolas tem que ter todos os condimentos de atracão o que faz as bolas feitas melhores é não levarem conservantes ou químicos para não se estragarem as bolas comerciais Durão anos sem ter algum problema. Seguimos para as bolas caseiras não a uma bola equilibrada pois demoraria muitos anos a te acertarem com uma receita sertã para uma bola de qualidade como devem calcular as comerciais são feitas por pessoas que andam anos seguidos a aperfeiçoa las tanto em pesca como em químicos que podem meter todas estão nos seus limites de excesso de químicos Ora vou dar o meu concelho para quem tiver dinheiro e gosto para fazer bolas deve faselas mas nunca ficam mais baratas como dizem pelo contrário uma boa bola caseira fica mais cara e com menos qualidade do que a comercial Com o meu conhecimento de pesca antes quero os comerciais do que as caseiras pois quando vou a pesca é para tirar peixe não vão lá só para engodar. Como devem calcular todas as barragens o mais perto que eu tenho da minha zona são 60km e eu não faço esses quilómetros só para engodar Esta é a minha opinião não vou estar contra nem a favor de quem queira utilizar caseiras pois eu quero comerciai |
|
| |
fishmaster Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 52 Idade : 41 Localização : Santarem Ocupação : Nao faço nada Humor : alguma coisa Data de inscrição : 26/08/2008 Pontos : 27
| Assunto: boilies Qua Ago 27, 2008 1:38 pm | |
| Poden-se falar em 2 aspectos das boilets : a mistura de farinhas e compostos solidos e a mistura de produtos liquidos. A mistura de farinhas é a base de tdo o boilet , as escolhas de farinhas de qualidade , digestivos e estimulantes para o peixe é o segredo das melhores empresas de boilets , a base certa destes elementos vao-se juntar o reforços destes objectivos: 1- REFORÇAR O SABOR- o sentido do gosto da carpa para alem de se sentir atraida pelo boilet , come-o com satisfação e que nao se confunda o sabor como aroma pois uma coisa e akilo ke sabe e outra coisa e akilo ke sabe . 2- MELHORAR A DIGESTÃO- se o boilet e facilmente assimilado pelo peixe e digerindo-o facilmente e correctamente de certeza que essa carpa nao se ira fartar desse boilets certamente , pois quanto mais rapido digerir as boilets mais depressa voltará a comer . 3- MELHORAR A DIFUSÃO DO AROMA NA AGUA - isto refere-se aos ingredientes que fazem a boilet mais porosa pois o aroma nao é só expirado pelo exterior como retido pelo interior ,nao se trata de ter um cheiro mais intenso mas sim de cheirar melhor a carpa e demanter o seu cheiro mais tempo. 4- PORPORCIONAR O ASPECTO PARECIDO COM O ALIMENTO NATURAL E PRESENTE NA ALBUFEIRA- a carpa sente 1 predileção plas pequenas sementes das quais reconhecem perfeitamente os seus sabores , se estas forem incluidas nas boilets estas vao reconhecer o seu gosto e aceitar as boilets com mais facilidede. 5- COLORIR A BOILET- embora possa ter uma cor neutra porporcionada pela mistura de farinhas e componentes liquidos é issencial que tenha uma cor que se destaque do fundo da albufeira. 6- CONSERVAR A BOILET- tdos os boilets tem conservantes para evitar que com o tempo apareça bolor na boilete ou para que os seus ingredientes nao se alterem. |
|
| |
silvio penedo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 136 Idade : 55 Localização : almeirim Ocupação : dezem Humor : mau Data de inscrição : 24/08/2008 Pontos : 111
| Assunto: Re: BOLLIS CASEIRAS Qua Ago 27, 2008 3:35 pm | |
| Muito bem bruno estas bues de esperto ja vi que valeu a pena o tempo perdido lol |
|
| |
fishmaster Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 52 Idade : 41 Localização : Santarem Ocupação : Nao faço nada Humor : alguma coisa Data de inscrição : 26/08/2008 Pontos : 27
| Assunto: boilies Qua Ago 27, 2008 8:37 pm | |
| Tenho duvidas mas ta bem |
|
| |
silvio penedo Moderador
| Assunto: Re: BOLLIS CASEIRAS Qua Ago 27, 2008 10:42 pm | |
| olha amigo so nao es mais porque nao tens corpo para isso lol seras o meu susecor amigo pois vai treinando estou te espreitando |
|
| |
Alentejanito Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 59 Idade : 48 Localização : PONTE DE SOR Ocupação : por conta propria Humor : montes Data de inscrição : 24/07/2008 Pontos : 58
| Assunto: Re: BOLLIS CASEIRAS Sáb Set 06, 2008 11:49 pm | |
| Ora aqui está o grande campeão È um prazer ler o que escreve Silvio. Este homem.......sabe....... Dê lá bons conselhos ao Diogo Àguas para quando recuperar........vir mais forte. Como está a "luta" para que se possa pescar de noite no carpfishing? |
|
| |
silvio penedo Moderador
| Assunto: Re: BOLLIS CASEIRAS Dom Set 07, 2008 12:32 am | |
| A migo nao sei como estao as coisa pois nao tenho falado com o DIOGO mas deve estar a correr bem acho eu |
|
| |
Alentejanito Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 59 Idade : 48 Localização : PONTE DE SOR Ocupação : por conta propria Humor : montes Data de inscrição : 24/07/2008 Pontos : 58
| Assunto: Re: BOLLIS CASEIRAS Seg Set 08, 2008 12:24 am | |
| Tem vindo treinar a Montargil ou nos Patudos? Este ano não está lá grande coisa no que respeita ás "grandes" por estes lados. |
|
| |
silvio penedo Moderador
| Assunto: Re: BOLLIS CASEIRAS Seg Set 08, 2008 8:23 pm | |
| Nao fasso treinos nos patudos nao gosto dessa pesca e MONTARGIL ja e pesca mas este ano tenho estado um pouco parado fui a Alfarofia e mais nada vamos ver se as coisas melhorao um pouco para poder pescar mais do que tenho pescado |
|
| |
SABUGO Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 4 Idade : 62 Localização : Moimenta da Beira Ocupação : Força de Segurança na Reserva Humor : Bem disposto. Data de inscrição : 01/09/2012 Pontos : 6
| Assunto: Re: BOLLIS CASEIRAS Sáb Set 01, 2012 11:56 am | |
| Eu em Agosto de 2012 tenho passados uns bocados ao fim do dia na Barragem do Vilar - Moimenta da Beira e tenho pescado umas carpas de +- 1kg cada. Pesco com mola ao fundo e dois anzóis com milho cozido que se compra em lata. O engodo é invenção minha, num balde amasso um bocado de farinha para os pintos, meio saco de engodo para carpas e um cálice de aniz Da próxima vez que deve ser hoje à tarde, vou também juntar um pouco de farinha de milho. De vez em quando lá cai um barbo com uns 30 cms. Um abraço a todos. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: BOLLIS CASEIRAS | |
| |
|
| |
|