| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 11:12 pm | |
| - Canelas escreveu:
- Eu sei,essa é mesmo a municipal de Malpica,pertence aos clube caçadores Malpiqueiros,são os olivais que ficam antes de chegar a Malpica,indo pela estrada secundária Monforte-Malpica.É boa é,eu não caço aos tordos mas sei que o ano passado encheram lá o papo.
Pois a 2 anos fui la 1 dia...e gostei. Agora quero ver se arranjo la o contacto de alguem pa ver se la vou. Abraço. |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 11:14 pm | |
| Penso que nos próximos 2 ou 3 dias de caça, se ouver sol e o tempo endireitar, a malta vai dar fogo á bruta |
|
| |
tavares Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 23 Idade : 42 Localização : Castelo Branco Ocupação : adjunto Humor : benfiquista Data de inscrição : 03/10/2009 Pontos : 30
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 10:37 am | |
| Eu ja vou preparar tudo para domingo dar uns tiros na zona do fundao ou da idanha. Ainda nao sei para onde vou mas fogo tenho de dar. Eh eh
|
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 11:40 am | |
| Os próximos dias vão ser bons se tiver bom tempo. Atenção outra vez hoje á passagem dos pirinéus,posso me enganar mas parece que hoje vai haver uma boa passagem tambem.Será que vai haver record dos records este ano? |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 12:10 pm | |
| Parece que sim estive a ver e as contagens prometem. |
|
| |
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 12:13 pm | |
| - juari escreveu:
- mandem uns poucos para aqui........
Nessa zona é só a partir de Dezembro. Tenho uma reserva aí perto e é assim todos os anos. O ano passado foi muito bom! |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 12:35 pm | |
| OLA AMIGOS... volta haver comentarios de outra grande passagem hoje outravez....ha que esperar ate olgo pelos resoltados para comfirmar..... as contagem dos espanhois ainda nao foram feitas,,,,o grafico esta ate dia 4 nao me digam que ficaram todos nas redes desses gajos !!! |
|
| |
VascoC Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 437 Idade : 51 Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias Data de inscrição : 24/11/2011 Pontos : 454
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 1:07 pm | |
| - csilva escreveu:
Nessa zona é só a partir de Dezembro. Tenho uma reserva aí perto e é assim todos os anos. O ano passado foi muito bom!
E se for assim é bom sinal! Se começarem a subir antes, é mau! Poderão estar de malas feitas. |
|
| |
PMACS Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 21 Idade : 50 Localização : Portalegre Ocupação : Caça Humor : Quase sempre Data de inscrição : 04/12/2011 Pontos : 25
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 3:41 pm | |
| - csilva escreveu:
Nessa zona é só a partir de Dezembro. Tenho uma reserva aí perto e é assim todos os anos. O ano passado foi muito bom!
Olá csilva, já li a sua MP mas não lhe posso responder em privado pois segundo as regras do forum, só quem tem muitas mensagens pode usar as MP! Não deve levar a mal eu responder em público á pergunta que me fez. Eu caço numa zona de Carvalhos,temos pouco Sobro e nenhum Azinho!Dantes e repito dantes os pombos quando chegavam iam 1º á lande de carvalho que é a 1ª a amadurecer e só depois ao sobro e azinho, mas entretanto mudaram os hábitos! Aqui na na minha ZCA (Zona de Castelo de Vide) andaram por cá uns pombinhos de inicio e houve uma porta a fazer 19 quando esteve bom tempo, entretanto o tempo piorou e eles desapareceram.As noticias que tenho aqui com amigos é que eles andam muito espalhados e em pouco nº na região.Se houver pombos na dormida de Alagoa, então teremos pombos, na sua zona e na minha, mas ultimamente eles só aparecem em meados de Dezembro e Janeiro. Fique descansado e também os outros foristas, que sempre que eu vir pombos por aqui, informo o forum! Abraço a todos e boas caçadas! |
|
| |
ruca73 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 132 Idade : 51 Localização : Tomar Ocupação : Tem dias Humor : QB Data de inscrição : 21/07/2008 Pontos : 167
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 4:23 pm | |
| Desculpem lá a minha ignorância mas será que alguém me faculta o link para poder observar os numeros das passagens??
Desde já o meu agradecimento.. |
|
| |
fcsat Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 87 Idade : 59 Localização : Coimbra Ocupação : Trabalhador independente Humor : Claro Data de inscrição : 02/06/2009 Pontos : 93
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 4:38 pm | |
| - ruca73 escreveu:
- Desculpem lá a minha ignorância mas será que alguém me faculta o link para poder observar os numeros das passagens??
Desde já o meu agradecimento.. Boas Existem vários sites... Aqui vai um http://www.torcaces.com/conteos-migracion-pirineos/conteo-de-migracion-pirineos-2012/ |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 4:44 pm | |
| AMIGOS... MAIS ......104.505 .....passagem nos pirineus,,,,,total....2.244.036 e o dobro da epoca passada..........este ano toda gente se diverte...... em dois dias passaram mais ,,,,,,,600.000......E MUITA COISA !!!!!! e pena nao haver muita comida,,,,,,,,,,,,,,, |
|
| |
fcsat Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 87 Idade : 59 Localização : Coimbra Ocupação : Trabalhador independente Humor : Claro Data de inscrição : 02/06/2009 Pontos : 93
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 4:48 pm | |
| É verdade estão a passar em grande quantidade... Vamos ver se ficam por cá... |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 4:58 pm | |
| PENSO..... QUE ESTE ANO TODA GENTE TIRA A BARRIGA DA MESERIA.... E PENA NAO HAVER MUIT COMIDA,,,,,,,,,MAS AS VEZES PODE CORRER MUITO BEM... .......AS MUITOS ANOS QUE NAO HAVIA UMA LOUCURA DESTAS,,, ........O PAI NATAL DEU GRANDE PRENDA ESTE ANO...AHAHHAH |
|
| |
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 4:59 pm | |
| |
|
| |
fcsat Aprendiz
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 5:10 pm | |
| - espalhachumbo escreveu:
- E contagens de tordos???
Segundo este site está mais ou menos igual a 2011 http://www.torcaces.com/conteos-migracion-en-europa/conteo-de-migracion-de-zorzal-2012/ Apesar que pessoalmente, aqui na zona centro, à cerca de 15 dias vi entrar muito tordo, como não me lembro nos últimos anos... Mas foram todos para sul... |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 5:31 pm | |
| FORISTA....
esse site nao tem intresse para nos ,em portugal !!!!!¨
os pontos intressantes e nos pirineus ,,,,,,,,toda caça que passa para espanha e portugal
como sabe os pirineus divide espanha da frança a contagem da europa nao intressa para nos....... |
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 5:35 pm | |
| Mais uns pombinhos que passaram para cá!!!!O pombo está todo espalhado,cá em cima tambem já temos pombos,o meu amigo que é gestor ligou-me e vamos abrir no Domingo na turistica em Castelo branco.Hoje não se caçou lá mas ele foi para lá á tarde e viu uns pombos bons.Tambem me disse que tem um amigo que tem reserva em Brotas e que lhe disse que o pombo já está a subir,não tem comida aí por baixo e que tem visto o pombo todo a subir. |
|
| |
fcsat Aprendiz
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 5:38 pm | |
| - jose antonio escreveu:
- FORISTA....
esse site nao tem intresse para nos ,em portugal !!!!!¨
os pontos intressantes e nos pirineus ,,,,,,,,toda caça que passa para espanha e portugal
como sabe os pirineus divide espanha da frança a contagem da europa nao intressa para nos....... Esse site também dá a contagem nos Pirenéus... Exemplo http://www.torcaces.com/conteos-migracion-pirineos/conteo-de-migracion-pirineos-2012/ |
|
| |
João Paulo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 89 Idade : 47 Localização : cadaval Ocupação : agricultura Humor : algum Data de inscrição : 01/11/2010 Pontos : 97
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 6:42 pm | |
| boas,como correu hoje o dia de caça aos pombos ja se deu muitos tiros |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 8:05 pm | |
| A equipa que caça comigo no Ciborro hoje nem um tiro deu...apanharam foi muita chuva ...Domingo pode ser que seja melhor... |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 8:09 pm | |
| |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 8:10 pm | |
| |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 8:12 pm | |
| Ultimamente tem sido quase todas as quintas e domingos chuva. tenho apanhado grandes molhas. mas hoje fintei a chuva, não fui a caça. he he he |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Nov 08, 2012 8:26 pm | |
| Lá te safaste de apanhar uma grande molha...eehehehehehhh |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos | |
| |
|
| |
| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|