| Quando um cão é bagado... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mina_074 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 383 Idade : 36 Localização : Albufeira Ocupação : construção civil Humor : Bom Data de inscrição : 28/10/2012 Pontos : 455
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Qui Nov 08, 2012 9:05 pm | |
| Boa noite pessoal, no outro dia fui para uma reserva turística em Martilongo e inflizmente chumbei a minha cadelinha, fiquei mesmo mal ao ver aquilo, percepitei me no tiro , o que e certo e que ela não se preocupou com o tiro, continuou atrás do coelho, quando chegou ao pé de mim fui logo ver onde a tinha acertado, foram cerca de 4 ou 5 bagos, foi coisa ligeira felizmente, senti me mesmo mal com a situação.. ainda bem que nao passou de um susto e ela continuou o resto do dia como se nada fosse!
Abraço a todos e cuidado com os tiros, mais vale perder um coelho do que o nosso melhor amigo "cão" |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Qui Nov 08, 2012 9:37 pm | |
| Infelizmente são situações que acontecem e por vezes corre mal para o animal. Mas ainda bem que foi so o susto. Mas na caça temos de ter muita atenção, principalmente na caça aos coelhos, os cães por vezes quando tiram os coelhos dos matos correm atraz deles, e aí tudo depende de nós caçadores, temos de manter a calma e saber se podemos atirar ou não, não podemos atirar logo assim que o coelho saí, porque pode vir o cão atraz. Eu este ano ja deixei abalar 3 ou 4 coelhos com situações dessas. Um colega meu tem um cão que sai sempre colado aos coelhos e não vale a pena o risco. Porque oelhos se não matarmos hoje, matamos amanha. E se matarmos o nosso cão.......... ele ja não volta. Boas caçadas |
|
| |
j.henriques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 401 Idade : 41 Localização : caldas da rainha Ocupação : ramo auto Humor : bué Data de inscrição : 21/08/2012 Pontos : 420
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Qui Nov 08, 2012 11:42 pm | |
| muito bem dito juari...bela citaçao! é assim mesmo que deve ser |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Sex Nov 09, 2012 8:22 pm | |
| Eu prefiro deixá-los ir...os coelhos... |
|
| |
Mina_074 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 383 Idade : 36 Localização : Albufeira Ocupação : construção civil Humor : Bom Data de inscrição : 28/10/2012 Pontos : 455
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Sex Nov 09, 2012 9:19 pm | |
| Nesse dia que inflismente que acertei na minha cadelinha ja tinha deixado ir 2 coelhos embora, e depois vejo aquele e foi uma coisa tao rapida que quase nem deu tempo pra pensar.. felizmente foi so um susto.. |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Sex Nov 09, 2012 9:23 pm | |
| acontece algumas vezes infelizmente ás vezes sem nunhuma culpa nossa pois onde á muitas pedras é muito frequente os ricochetes. |
|
| |
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Ter Nov 13, 2012 8:13 pm | |
| Desculpem amigos, nunca me aconteceu e espero que nunca me aconteça, ninguem está livre que aconteça, mas acho que a maior parte deste incidentes são por culpa do caçador. Tenho visto tiros de 1metro ou menos á frente ou por cima dos cães |
|
| |
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Ter Nov 13, 2012 8:15 pm | |
| Por causa de um coelho ou cordoniz, não vale a pena ficarmos sem o nosso companheiro de caça, nunca |
|
| |
rafaelar Woman
Sexo : Nº. Mensagens : 79 Idade : 37 Localização : Lisboa Ocupação : Empresária Humor : Adequado Data de inscrição : 11/12/2012 Pontos : 98
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Qui Dez 13, 2012 8:06 pm | |
| Penso isso mesmo que não vale o risco perder um cão de caça para apanhar seja o que for. |
|
| |
pyto Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 598 Idade : 37 Localização : rio maior Ocupação : trabalho Humor : sempre a fundo Data de inscrição : 05/07/2012 Pontos : 672
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Qui Dez 13, 2012 9:22 pm | |
| meus amigos acho que cada caso é um caso..sou muito calmo a atirar e já chumbei uma cachora pk se deitou a entrada das silvas..todos os meus caes tem um guizo e no meu grupo só se atira quando se ve.. tenho 11 caes a caçar e felizmente até hoje nunca aconteceu nada de grave.. ainda este ano foram alguns coelhos embora por causa dos caes.. o problema que eu acho é que a pessoas que nao tem calma nenhuma a atirar e atiram mal vem nem reparam se ah caes ou se a colegas..eu já vi matarem um epagneul por causa dum coelho num restolho limpinho.. andamos as vezes anos pa fazer um cao bom e podemos perde lo num instante.. |
|
| |
Mina_074 Aprendiz
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Qui Dez 13, 2012 9:27 pm | |
| - pyto escreveu:
- meus amigos acho que cada caso é um caso..sou muito calmo a atirar e já chumbei uma cachora pk se deitou a entrada das silvas..todos os meus caes tem um guizo e no meu grupo só se atira quando se ve..
tenho 11 caes a caçar e felizmente até hoje nunca aconteceu nada de grave.. ainda este ano foram alguns coelhos embora por causa dos caes.. o problema que eu acho é que a pessoas que nao tem calma nenhuma a atirar e atiram mal vem nem reparam se ah caes ou se a colegas..eu já vi matarem um epagneul por causa dum coelho num restolho limpinho.. andamos as vezes anos pa fazer um cao bom e podemos perde lo num instante.. Pois amigo cada caso e um caso.. a mim ja me aconteceu e n foi por falta de cuidado.. foi msm por azar... |
|
| |
pyto Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 598 Idade : 37 Localização : rio maior Ocupação : trabalho Humor : sempre a fundo Data de inscrição : 05/07/2012 Pontos : 672
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Qui Dez 13, 2012 9:37 pm | |
| sim e quem anda a chuva molha se....acho k ninguem chumba o nosso amigo de proposito |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Qui Dez 13, 2012 10:03 pm | |
| Acidentes acontecem, mas há malta que fica muito facilmente "cega" com os coelhos... |
|
| |
rafaelar Woman
Sexo : Nº. Mensagens : 79 Idade : 37 Localização : Lisboa Ocupação : Empresária Humor : Adequado Data de inscrição : 11/12/2012 Pontos : 98
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Qui Dez 13, 2012 10:11 pm | |
| É um risco que quem caça com cão tem de ter em conta. Acidentes podem acontecer. Perder um cão que levou o seu tempo até estar treinado não é algo que alguém queira por isso deve-se ser cauteloso |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Qui Dez 13, 2012 10:14 pm | |
| Nem mais, Rafaela... |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Qui Dez 13, 2012 10:15 pm | |
| os acidentes acontecem sem duvida nenhuma, o problema é que as vezes os olhos comem mais que a barriga... depois é tarde |
|
| |
hugo bento Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 290 Idade : 39 Localização : albufeira Ocupação : trabalhador e caçador etc.... Humor : mto Data de inscrição : 14/11/2011 Pontos : 340
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Qui Dez 13, 2012 10:59 pm | |
| pois a mim ja me aconteceu uma vez bagar uma podenga com um so bago ela arrancou com um coelho da minha direita para esquerda o coelho ia uns 2 metros a frente dela eu fazo o tiro bate no coelho e nas pedras faz ricoxete e bate na pata direita da cadela.ela começou logo a ganir.vi logo muito sangue.como não tinha nada para estancar o sangue rasguei a minha tshirte e fiz uma compressa e uma ligadura.levei a o colo ate o caro e fiz os primeiros socorros e nesse dia ja não caçei mais. a gente treina os canitos desde pequenos cria um afecto muito especial por eles trata os como sendo de familia e se aconteçe alguma coisa é muito triste...todo cuidado é pouco ja evitei de atirar a muita caça por causa dos cães e vai continuar a ser assim. |
|
| |
Mina_074 Aprendiz
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Qui Dez 13, 2012 11:13 pm | |
| - hugo bento escreveu:
- pois a mim ja me aconteceu uma vez bagar uma podenga com um so bago ela arrancou com um coelho da minha direita para esquerda o coelho ia uns 2 metros a frente dela eu fazo o tiro bate no coelho e nas pedras faz ricoxete e bate na pata direita da cadela.ela começou logo a ganir.vi logo muito sangue.como não tinha nada para estancar o sangue rasguei a minha tshirte e fiz uma compressa e uma ligadura.levei a o colo ate o caro e fiz os primeiros socorros e nesse dia ja não caçei mais.
a gente treina os canitos desde pequenos cria um afecto muito especial por eles trata os como sendo de familia e se aconteçe alguma coisa é muito triste...todo cuidado é pouco ja evitei de atirar a muita caça por causa dos cães e vai continuar a ser assim. é mesmo amigo Hugo tb fiquei logo sem vontade de caçar nesse dia.. |
|
| |
rafaelar Woman
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Sex Dez 14, 2012 7:02 am | |
| Que situação tão chata! E quando isso acontece o cão não ganha medo? |
|
| |
Mina_074 Aprendiz
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Sex Dez 14, 2012 8:27 am | |
| - rafaelar escreveu:
- Que situação tão chata! E quando isso acontece o cão não ganha medo?
ola rafaelar, no meu caso a minha podenga nem ligou ao tiro.. os bagos espirrados acertaram lhe e ela nem se preocupou com isso foi atras do coelho...nao ganhou medo nenhum.. |
|
| |
rafaelar Woman
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Sex Dez 14, 2012 8:34 am | |
| Que bom que ela não ganhou medo, seria uma pena se isso acontecesse :/ |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Sex Dez 14, 2012 11:14 am | |
| Este ano em vez do canito fui eu bagado e aquela m...da doi que se farta! |
|
| |
rafaelar Woman
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Sex Dez 14, 2012 3:18 pm | |
| A sério??? Atão que não deve doer chiça |
|
| |
castro pedro Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1961 Idade : 52 Localização : BELGICA(PAREDES DE COURA) FERIAS Ocupação : SECTOR DO METAL Humor : SEMPRE Data de inscrição : 24/11/2011 Pontos : 2233
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Sex Dez 14, 2012 6:19 pm | |
| E BEM QUENTINHO QUE ELE VEM.......POIS FALO POR EXPERIENCIA |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... Sex Dez 14, 2012 8:02 pm | |
| Também ja me calhou 2 bagitos por causa de 1 lebre bateu me um na cara e outro no pescoço,cai logo no chao pensei que estivesse todo furado |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quando um cão é bagado... | |
| |
|
| |
| Quando um cão é bagado... | |
|