] a todos os foristas.
No dia 20 de Outubro, tive o
previgélio de estar num convívio do kacipesca e eram 6 da matina lá segui até Fronteira com o meu amigo Jõao Gil eu reboque da sua boleia.
Lá seguimos viagem com muita conversa e algumas anedotas pelo meio e já tínhamos combinado a paragem em Montemor para beber um Cafézinho.
A Paragem foi um
espectaculo e o café teve um cheiro a Brasil, então não é que entramos num café e quem nos foi atender uma bela estampa mulher
com as curvas todas bem vincadas e tinha aquele sotaque de Brasileira. O
Café estava um espectáculo e até demoramos mais do habitual beber o café, mas valeu a pena e o dia estava a começar que nem Ginjas.
Bem,
Lá seguimos para o destino, pensando que iríamos chegar tarde mas
nada disso, chegamos a tempo de por alguma conversa em dia outros amigos e também tive o Privilégio de conhecer a Estrelinha.
Depois
lá o pessoal se separou uns foram com os cães para perdizes e outros
para a lagoa para vermos os Patos a voar e que voavam.Muitos
tiros alguns patos foram cobrados outros voaram para outro charco onde
não se podia dar tiros,foram-se juntar a alguns que já andavam para criar uns patinhos para a próxima época.
No Final tivemos uma coisa caricata que ninguém ainda desvendeu, na recolha dos Patos uma das portas tinha 3 (três) patos cobrados e não é que encontramos 2, diz-se que esse pato é o morto vivo, foi fazer companhia aos outros patos da charca, pensa-se isso, mas ninguém tem a certeza.
Certeza
é só uma, ficaram 3 patos cobrados e só encontramos 2, também se diz
que muito sorrateiramente foi ter com a sua amante até á Caça isto é mais uma história de Caça e Caçadores.
Os
cães na cobrança dos patos que ficaram dentro da Lagoa não sabiam nadar
e lá tiveram alguns Caçadores de se despedirem e mergulharem lagoa
para ir buscar os patos, a agua estava tão fria que ainda não me safei
da constipação, os Cães ao verem tal coisa até parece que se riam com
os outros, gozando os Caçadores, mas á dias para tudo, O pato que
ressuscitou, os cães que não sabiam nadar, é assim um dia da Caça dos cães e outro do Caçador.
Junto
ao monte iam chegando os Amigos da Perdizes, comentado que as ditas
eram Bravas e só foram cobradas algumas, os cães nem deram com cheiro
delas, Há quem diga que algumas Perdizes foram ajudar o tal Pato que
ressuscitou e foram todos alegres e contentes até á casa de origem Caça Brava.
Depois Veio o Almoço com um bom grelhado, e muitas histórias pelo meio e tudo a ser filmado para a nova TV KACIPESCA.
No
final A entrega dos Globos de Ouro ( bonitos que eram e eu sei vencer
nenhum, faltava o globo do Mais Marteleiro para eu vencer um.), onde entregues ao respectivo forista com uma enorme salva de palmas.
Bem, no final fomos até a um Olival onde alguns vão dar uns tiros e já se avistou uns Passarinhos.
No Final os Motores a roncarem para fazermos viagem até ás nossas casas.
Um dia bem passado com um grupo de amigos obrigado ao Srº Gabriel e ao Rogério por nos terem presensentiado com mais um dia de um Convívio.
Com um pouco de ficção para ter mais emoção.
Ps. p
Continuar