| Colete reflector na caça aos coelhos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
AntonioMatias Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 16 Idade : 38 Localização : Distrito de Santarem Ocupação : caça, corrida Humor : depende dos dias Data de inscrição : 26/04/2011 Pontos : 20
| Assunto: Re: Colete reflector na caça aos coelhos Qua Ago 29, 2012 3:52 pm | |
| ideia tipica do portugues.... caçar ir camuflado, só não pintam a cara por enquanto ... os tempos mudaram e penso que a pouco e pouco se tem cindo a mudar essa mentalidade, na caça aos coelhos o porque do camuflado? o cão trata de levantar a caça... não é preciso mimetismo algum, uma solução se calhar mais em conta que o colete seria um boné branco ou assim, uma t-shirt que não verde ou castanha, soluções simples que poderiam evitar alguns acidentes, alem de que já foi referido atras a consciencia... |
|
| |
Hortolino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 51 Localização : Coimbra Ocupação : alguma Humor : bom Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 163
| Assunto: Re: Colete reflector na caça aos coelhos Qua Ago 29, 2012 10:11 pm | |
| Eu sou a favor do uso do colete reflector na caça de salto. |
|
| |
m.f Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1094 Idade : 53 Localização : sintra Ocupação : assist.operacional Humor : 9,9 Data de inscrição : 12/05/2011 Pontos : 1155
| Assunto: Re: Colete reflector na caça aos coelhos Qua Ago 29, 2012 10:25 pm | |
| UTILIZA-SE O DO CARRO..... |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Colete reflector na caça aos coelhos Qui Ago 30, 2012 8:02 am | |
| Pois...é uma boa solução... |
|
| |
Hortolino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 157 Idade : 51 Localização : Coimbra Ocupação : alguma Humor : bom Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 163
| Assunto: Re: Colete reflector na caça aos coelhos Sex Ago 31, 2012 1:02 pm | |
| - m.f escreveu:
- UTILIZA-SE O DO CARRO.....
Uma boa ideia e retabiliza-se o colete do carro que felizmente anda sempre arrumando ainda por esteriar |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Colete reflector na caça aos coelhos Sex Ago 31, 2012 4:07 pm | |
| o colete não é à prova de chumbo... na caça aos coelhos já vi muito coisa, não quer dizer que não evite algum acidente, pois até eu já senti a temperatura do chumbo, também já tive que fazer de enfermeiro retirando chumbo do rosto do meu pai, com o bico da navalha, quando isto acontece é quase sempre pelo efeito de ricochete, as pessoas atingidas normalmente nem estão na direcção do tiro, não quero com isto dizer que não seja uma mais valia, até porque todo o cuidado nunca é demais... quanto a mim os óculos de protecção seria mais útil |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Colete reflector na caça aos coelhos Sex Ago 31, 2012 5:31 pm | |
| O probleme é que alguma malta por vezes na altura do disparo fica um pouco "cega"... |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Colete reflector na caça aos coelhos Sex Ago 31, 2012 5:50 pm | |
| também é verdade e ninguém pode dizer que a mim isso numca acontece |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Colete reflector na caça aos coelhos Sex Ago 31, 2012 6:15 pm | |
| temos de ter muito cuidado |
|
| |
André Sousa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 160 Idade : 40 Localização : Évora Ocupação : Engenheiro Humor : Ótimo Data de inscrição : 05/10/2012 Pontos : 177
| Assunto: Re: Colete reflector na caça aos coelhos Seg Nov 25, 2013 4:00 pm | |
| O tópico já tem algum tempo mas deixem-me voltar a ele. Especialmente na caça ao coelho, em terrenos especialmente sujos, sou da opinião que se deve usar colete de alta visibilidade e/ou outro acessório que nos torne bem visíveis aos colegas de equipa e/ou a terceiros. Caço com uma equipa que está junta há uns 10 anos e mesmo assim continuam a acontecer situações menos "simpáticas". Há pouco tempo dizia um para os outros num dia em que atiraram 2 vezes na sua direção - "Vocês vêem um coelho e parece que estão a ver um LEÃO!". A malta até parece que cega quando lhe sai um coelho..
Eu uso o Vest Duo-Hunta da Gamo, que é reversível, podendo assim usar noutras modalidades: http://www.carabinasamola.com.pt/pt/outdoor_gamo_equipment/colete_gamo/caca_colete__duo_hunt.php |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Colete reflector na caça aos coelhos Seg Nov 25, 2013 7:27 pm | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Colete reflector na caça aos coelhos | |
| |
|
| |
| Colete reflector na caça aos coelhos | |
|